O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
AM5+RTX 4XXX vai ser delícia, só tomada de 20A e fio da bitola do fio de chuveiro, hu3.
ah, acho que o fato do socket ter esses limites, por si só n diz mta coisa. como o Luciano msm disse, o pico do AM4 era 140w e o tdp 105w. mas só um chegava perto disso. os ryzen 7 no geral tavam na casa dos 90w e os ryzen 5 na casa de 60w. acho que essa gordura extra de watts ai, pode ser explicada de algumas formas:
ou pra AMD ter margem pra socar top de linha fritando só pra vencer a intel (como a INTEL tem feito ultimamente). Ou por alguma mudança estrutural da arquitetura (por exemplo, o fato de ter a vrm da ram dentro do pente agora. sei lá se alimentar ram entra no "tdp" do socket e por ai vai), ou então (e torço pra que seja isso) pra ter margem pra inserir mais nucleos sem precisar que eles sejam absurdamente mais eficientes pro socket dar conta de alimentar.

Eu acho que, se a AMD confirmar um compromisso de anos com a plataforma AM5, essa gordura ai é um ponto mto positivo pq deixa portas abertas pra ela ao longo dos anos. vai saber o quanto a limitação do TDP no AM4 não foi problema pra ela esses ultimos anos...
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Comprar o 5800x3d é ter coragem ein.

É basicamente pagar pra ser beta tester da AMD, o que deve ter de problema embutido que só vai aparecer na frente não está escrito em gibi.
1.png
 


Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Minha sorte é que ainda não comprei e nem irei mais, medo.
Acho que vou pegar um 5600 no ali e me segurar até onde conseguir com ele e migrar pra intel no futuro.
Tu fala como se 5600 fosse algo marromenos.


Lembrando que os próximos processadores da AMD vem em novo socket e as porra, então o beta tester vem daquele jeitinho.

Se o cara for jogar, um 5600x vai muito longe.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
Tu fala como se 5600 fosse algo marromenos.


Lembrando que os próximos processadores da AMD vem em novo socket e as porra, então o beta tester vem daquele jeitinho.

Se o cara for jogar, um 5600x vai muito longe.
Nao é, mas ele tb não é um 12900k né.
Seria um put* up, agora será apenas um bom up.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.632
Reações
10.614
Pontos
753
acho que vou de 5700x, quero 8/16 logo :klol
alguém tem?
relatos de problemas?
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Minha sorte é que ainda não comprei e nem irei mais, medo.
Acho que vou pegar um 5600 no ali e me segurar até onde conseguir com ele e migrar pra intel no futuro.
acho que n é assim tbm haha. essas coisas costumam ser corrigidas com atualização. só ver como foi os primeiros meses do ryzen 1000. eu n vou tomar decisão baseado nisso agora. Se qnd for comprar continuar essa coisa, ai sim deixo o 3d de lado. Mas ctz que a AMD vai arrumar, pq o 3D é a carta na manga dela pra fazer o refresh dos zen4 antes de lançar os zen5 e continuar competitiva com a intel.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
acho que n é assim tbm haha. essas coisas costumam ser corrigidas com atualização. só ver como foi os primeiros meses do ryzen 1000. eu n vou tomar decisão baseado nisso agora. Se qnd for comprar continuar essa coisa, ai sim deixo o 3d de lado. Mas ctz que a AMD vai arrumar, pq o 3D é a carta na manga dela pra fazer o refresh dos zen4 antes de lançar os zen5 e continuar competitiva com a intel.
Depois que ela lançar o am5, ela vai esquecer as atualizações do am4, ela vai continuar fabricando o am4, agora correções, sei não hein.
Se no twitter comentaram que esse 3d tem os mesmos problemas do 5900x que já é velho, espere deitado ela arrumar o 3d.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Depois que ela lançar o am5, ela vai esquecer as atualizações do am4, ela vai continuar fabricando o am4, agora correções, sei não hein.
Se no twitter comentaram que esse 3d tem os mesmos problemas do 5900x que já é velho, espere deitado ela arrumar o 3d.
na pior das hipóteses, eu vou de 5700x haha. acho que é bom pegar a versão com 8 cores em vez de 6, pensando em n trocar placa mãe por uns 5 anos. pq intel já tá com mais cores, apesar de mtos serem de economia. se a AMD aumentar os cores no zen5, capaz de 8 cores virar a norma pra games. principalmente pq a CPU do ps5 e XSX é 8 cores tbm.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
na pior das hipóteses, eu vou de 5700x haha. acho que é bom pegar a versão com 8 cores em vez de 6, pensando em n trocar placa mãe por uns 5 anos. pq intel já tá com mais cores, apesar de mtos serem de economia. se a AMD aumentar os cores no zen5, capaz de 8 cores virar a norma pra games. principalmente pq a CPU do ps5 e XSX é 8 cores tbm.
Ele tem 8 cores, mas são nerfados, então acredito que até um 5600x leva a geração.


O processador dele se sai pior que um 3700x.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.496
Pontos
2.234
Sinceramente, acho até que um Ryzen 3600 ou um Intel i3 12100 4C/8T leva a geração. Se o cara quiser uma quantidade absurda de quadros sendo cospidos na cara dele, aí obviamente vai precisar de mais.
GPU é outra treta, mas depende aí do seu alvo de resolução, IQ, etc.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.558
Reações
20.444
Pontos
1.094
Ele tem 8 cores, mas são nerfados, então acredito que até um 5600x leva a geração.


O processador dele se sai pior que um 3700x.


O negocio é q com 8c/16t se tem uma folga absurda. Com 6c/12t se já ve um jogo como cyberpunk usando 80% do processador!
Aliás bate quase 90% de uso no BF5 e no cyberpunk! Mas acho q travando a 60fps isso deve amenizar!
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
O negocio é q com 8c/16t se tem uma folga absurda. Com 6c/12t se já ve um jogo como cyberpunk usando 80% do processador!
Aliás bate quase 90% de uso no BF5 e no cyberpunk! Mas acho q travando a 60fps isso deve amenizar!
Mas ele dá menos fps, não adianta ter folga e ser fraco.
Se fosse assim, um fx 8300 seria um bom processador hoje e não é bem assim.
Aliás, isso depende bastante do jogo, vejo no video mesmo que postei, existem ali jogos que batem 80% de uso, mas watch dogs legion que é mundo aberto o uso é bem parelho dos dois processadores.
Então não é mundo aberto que determina o uso e sim a forma como o jogo foi programado.
Jogo single aqui é 60fps travado, então não terei problemas mesmo como vc disse.
 
Ultima Edição:

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
Sinceramente, acho até que um Ryzen 3600 ou um Intel i3 12100 4C/8T leva a geração. Se o cara quiser uma quantidade absurda de quadros sendo cospidos na cara dele, aí obviamente vai precisar de mais.
GPU é outra treta, mas depende aí do seu alvo de resolução, IQ, etc.
Se for o ryzen 3600 versão 2020 que vai até 4.4 ghz eu tb acho que sim, mas como o meu é aquela versão de 2019 que só vai até 4.15ghz, não acredito que leve não.
Por isso peguei o 5600x para substituir essa versão cagada.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.558
Reações
20.444
Pontos
1.094


A AMD foi muito conservadora nesse números mesmo. O próprio engenheiro da AMD numa live respondeu o ganho real da parada e é acima do q estamos esperando.
Segundo uma fonte dele, as samples atuais chegam a 5.5ghz facilmente. E espera se q o clock de 1c só seja acima de 5.6ghz!
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.558
Reações
20.444
Pontos
1.094
Mas ele dá menos fps, não adianta ter folga e ser fraco.
Se fosse assim, um fx 8300 seria um bom processador hoje e não é bem assim.
Aliás, isso depende bastante do jogo, vejo no video mesmo que postei, existem ali jogos que batem 80% de uso, mas watch dogs legion que é mundo aberto o uso é bem parelho dos dois processadores.
Então não é mundo aberto que determina o uso e sim a forma como o jogo foi programado.
Jogo single aqui é 60fps travado, então não terei problemas mesmo como vc disse.

Comparar os FX com Ryzen não é a mesma coisa q comparar Zen 2 vs zen 3 tb. A comparação é insana no caso!
Mas estamos falando de jogos de hj, não nos jogos pensados na nova geração. Não to falando que 6c/12t não vai aguentar, só acho q não ira ter folga até o fim da geração. Talvez travando a 60fps, ele seja suficiente, mas não acho q será um processador pra quem busca altas taxas de fps no futuro!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.496
Pontos
2.234
Se for o ryzen 3600 versão 2020 que vai até 4.4 ghz eu tb acho que sim, mas como o meu é aquela versão de 2019 que só vai até 4.15ghz, não acredito que leve não.
Por isso peguei o 5600x para substituir essa versão cagada.

300 Mhz não impedem um hardware de rodar nada.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
300 Mhz não impedem um hardware de rodar nada.
Não impede, mas limita.
Fora que ele não tem força suficiente para empurrar uma rtx3070, ainda mais com relato que ele dá stuttering no fórum.
Prefiro me garantir e comprar um processador melhor, existe até 5600(sem x) por 780 no ali, não acho que compense o cabra pegar um ryzen 3600 hoje com algo quase no mesmo preço e muito melhor.
O 3600 já fica devendo em emuladores tb, algumas coisas eu meio que desisti de emular nele e não estou afim de esperar a otimização chegar no 3600.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.496
Pontos
2.234
Não impede, mas limita.
Fora que ele não tem força suficiente para empurrar uma rtx3070, ainda mais com relato que ele dá stuttering no fórum.
Prefiro me garantir e comprar um processador melhor, existe até 5600(sem x) por 780 no ali, não acho que compense o cabra pegar um ryzen 3600 hoje com algo quase no mesmo preço e muito melhor.
O 3600 já fica devendo em emuladores tb, algumas coisas eu meio que desisti de emular nele e não estou afim de esperar a otimização chegar no 3600.

São 250Mhz por core, o que não muda porra nenhuma, e stutter pode ser qualquer coisa. Você pode comprar o que quiser - como eu disse, se o cara quiser mais quadros, que pegue algo mais novo.
E emulador é uso de nicho de nicho, que beira o irrelevante no mundo real. De qualquer forma, eu falei da "geração toda". Jogos de PC, ports da geração atual, etc.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
São 250Mhz por core, o que não muda porra nenhuma, e stutter pode ser qualquer coisa. Você pode comprar o que quiser - como eu disse, se o cara quiser mais quadros, que pegue algo mais novo.
E emulador é uso de nicho de nicho, que beira o irrelevante no mundo real. De qualquer forma, eu falei da "geração toda". Jogos de PC, ports da geração atual, etc.
Quero ver rodando a UE5 se o ryzen 3600 vai levar mesmo, fácil falar hoje, mas quero ver na nova engine.
 
Topo Fundo