O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

LIVE [Ameaça à soberania news] Maduro: cai ou não cai? USA ataca ou não ataca? Incertezas e mais incertezas

Insane Metal

Lenda da internet
Reações
44.668
Pontos
2.089

Maduro diz que 8 embarcações militares dos EUA com mísseis 'apontam' em direção à Venezuela e fala em 'luta armada' se país for agredido

Presidente da Venezuela afirmou que aproximação de navios dos EUA é maior ameaça do século à região e que não se curvará a ameaças. EUA enviaram frotas ao Caribe sob pretexto de combater o tráfico de drogas. Imprensa americana afirma que autoridades não descartam uma invasão.

Vai lá Maduro! Ataca eles!!!

ME110

Lenda da internet
Reações
24.908
Pontos
1.629

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Reações
24.488
Pontos
1.344
Hj vi um post no Insta e fiz um comentário.
O post se tratava de um vídeo institucional enaltecendo um navio de guerra BR o qual é o maior da América Latina.
Trata-se do "Navio Aeródromo Multipropósito Atlântico" (NAM Atlântico - A140).

E meu comentário foi :

"Não passa de um cordeiro fraco e indefeso perto de uma fragata dos EUA"

Falei alguma besteira ?
Esse deve ser daqueles barcos, para quem mora próximo ao mar, que de tempos em tempos ancora num porto para visitação estudantil.

E sim. Eu menosprezei com o mínimo de fundamento. Se eu estiver equivocado, me corrijam.

Deixei claro que não possuo lado e quem tem lado é cubo ou um dado.
Eu zelo pela anarquia e que o caos prospere.

Pra quê!

Meu celular não para mais de notificações ofensivas a todo momento.

Meu dever é o engajamento. Meta cumprida.

rogermaximal

Semper Fi
VIP
GOLD
Reações
34.274
Pontos
2.199
O que o Maduro quer é que os EUA acabem com a infantaria de velhinhos que ele próprio colocou na linha de frente, só para choramingar parar o mundo como o Trump é mal e os moralistas de vermelho apoiarem a causa dele.

Kusão até umas horas esse Madura. Igual ao cachaceiro aqui que faz bravata para meia dúzia de acéfalos mas se borra de medo de negociar com o laranjão.

Mega Retro

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.561
Pontos
703
Foda são os civis. Com a precisão das armas de hoje, poderiam fazer como Israel com o maluco da do Irã, atingido pela janela do quarto.

ClaricePSN

Veterano
Reações
972
Pontos
128
Foda são os civis. Com a precisão das armas de hoje, poderiam fazer como Israel com o maluco da do Irã, atingido pela janela do quarto.
só tem morte de civis que o babaca usar eles como escudo... aquela coisa de covarde sabe?

então..alguma duvida de que isso vai acontecer?

Krion

Mil pontos, LOL!
Reações
77.201
Pontos
1.003
USA também só fica nessa de vai não vai.

Vá de uma vez. Lets make COD great again,
Eles estão é se borrando de medo, acabaram de ficar sabendo que Lula mandou alguns canhões do PT para ajudar o Maduro :coolface

D0H2Qx9WkAERCiX

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
19.918
Pontos
954
O post se tratava de um vídeo institucional enaltecendo um navio de guerra BR o qual é o maior da América Latina.

E meu comentário foi :

Falei alguma besteira ?
Esse deve ser daqueles barcos, para quem mora próximo ao mar, que de tempos em tempos ancora num porto para visitação estudantil.

E sim. Eu menosprezei com o mínimo de fundamento. Se eu estiver equivocado, me corrijam.

Pra quê!

Você é um agente do caos.

Desative as notificações e continue o ótimo trabalho.

Harpius

Mil pontos, LOL!
Reações
2.978
Pontos
1.254

E meu comentário foi :

Falei alguma besteira ?

Pra quê!

Aí comparou laranja com abacaxi.
O Atlântico na realidade é um navio de assalto anfíbio e por isso mesmo, não teria a menor chance até mesmo contra uma corveta.
Até por isso que é uma embarcação que depende uma escolta com fragatas ou destroiers.
Eu sinceramente não entendi a razão do Brasil ter comprado essa embarcação, já que não temos minimamente qualquer motivo para projetar poder.
Na minha opinião era mais útil investir em fragatas para a defesa da costa.

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Reações
24.488
Pontos
1.344
Aí comparou laranja com abacaxi.
O Atlântico na realidade é um navio de assalto anfíbio e por isso mesmo, não teria a menor chance até mesmo contra uma corveta.
Até por isso que é uma embarcação que depende uma escolta com fragatas ou destroiers.
Eu sinceramente não entendi a razão do Brasil ter comprado essa embarcação, já que não temos minimamente qualquer motivo para projetar poder.
Na minha opinião era mais útil investir em fragatas para a defesa da costa.
É sobre isso!
Como é bom conversar com alguém com lucidez e numa conversa isenta de parcialidade partidária.
Imagine quantos Tomógrafos ou equipamentos de Ressonância daria para adquirir com o valor desse abarroado de metal !?

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Reações
30.521
Pontos
1.484
falando nesse arromabado do Maduro, acho que não tem ninguém nesse fórum que seja idiota o suficiente para achar que a ultima eleição dele foi legítima, mas só pra relembrar:

1757208149774.png

51,2000%
44,2000%
4,6000%

:klolwtf

A única eleição na história do planeta em que onde se deveria ver números aleatórios nos pontos fluantes (casa decimais sem importância estastística), você vê, não uma mas TRÊS sequencias de 3 números ZERO, deixando as porcentangens perfeitas, sem ponto flutuante nenhum.

Tipo, chance disso acontecer ao acaso é de uma em um bilhão.

O palhaço que fraudou esses números sequer sabia o básico de estatística para colocar algum número minimamente convincente.

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Reações
30.521
Pontos
1.484
conversinha interessante que fiz com o infame GPT:

olá, gostaria que analissse alguns dados sobre eleicoes 2022 da venezuela, vou enviar uma imagem

O ChatGPT disse:​

Claro! Pode enviar a imagem que eu faço a análise dos dados das eleições de 2022 da Venezuela para você.

Você disse:​

index.php

sobre essa imagem. Veja que as porcentagens dos candidatos, na eleicao da venezuela possum sequencias de tres casas zeradas à direita da virgula. Sabendo que são mais de 10 milhoes de votos, um numero com 8 digítos, a chance de aparecer uma sequencia de zeros na porcentagem, é bem baixa correto? E aconteceu com 3 candidatos ao mesmo tempo. Qual seria a chance disso acontecer por puro acaso?

Boa observação. Vamos analisar matematicamente essa questão das porcentagens na imagem.

1. Contexto​

• Total de votos na Venezuela (2024): 10.058.774
  • Porcentagem exibida para os candidatos:
    • Nicolás Maduro: 51,2000%
    • Edmundo González: 44,2000%
    • Outros: 4,6000%
Todas têm três zeros após a vírgula.

2. Cálculo da porcentagem real​

A porcentagem é dada por:
Porcentagem=Votos do candidatoTotal de votos×100\text{Porcentagem} = \frac{\text{Votos do candidato}}{\text{Total de votos}} \times 100Porcentagem=Total de votosVotos do candidato×100
Por exemplo, para Maduro:
5.150.09210.058.774×100≈51,2004%\frac{5.150.092}{10.058.774} \times 100 \approx 51,2004\%10.058.7745.150.092×100≈51,2004%
Ou seja, o valor real não é exatamente 51,2000%, mas foi arredondado.

3. Probabilidade de aparecer “.000” nos decimais​

Se considerarmos que as porcentagens têm 4 casas decimais (de 0000 a 9999 possíveis), a chance de um número terminar exatamente em .000 seria:
P=11000=0,001    (0,1%)P = \frac{1}{1000} = 0,001 \; \; (0,1\%)P=10001=0,001(0,1%)

4. Probabilidade de acontecer com 3 candidatos ao mesmo tempo​

Se os cálculos fossem totalmente “aleatórios”, a chance de três candidatos independentes caírem exatamente nessa condição seria:
P=(11000)3=11.000.000.000  (0,0000001%)P = \left(\frac{1}{1000}\right)^3 = \frac{1}{1.000.000.000} \; (0,0000001\%)P=(10001)3=1.000.000.0001(0,0000001%)
Ou seja, 1 em 1 bilhão.

5. Observação importante​

Na prática, essa probabilidade não é realmente “aleatória” porque:
  • O total de votos é fixo (10.058.774).
  • Os votos dos candidatos são números inteiros e suas porcentagens são dependentes entre si (se dois já estão próximos de um valor redondo, o terceiro pode ser consequência).
  • Isso reduz um pouco a improbabilidade, mas ainda assim a coincidência é extremamente rara.

Conclusão:
A chance de três porcentagens diferentes, com denominador de mais de 10 milhões de votos, terminarem exatamente em “.0000” por mero acaso é muito, muito pequena (da ordem de 1 em bilhões). Isso sugere que os valores mostrados provavelmente foram arredondados ou ajustados manualmente para exibição “limpa” na tabela, e não correspondem ao cálculo exato a partir dos votos.

Quer que eu faça os cálculos exatos de cada porcentagem (com várias casas decimais) para mostrar como não batem exatamente com os .000?

ou a hipótese mais próvavel, os dados não foram arrendodados, e sim fraudados.

Você tem razão em levantar essa hipótese — quando olhamos friamente, três porcentagens diferentes terminando em .000 ao mesmo tempo é algo que, matematicamente, não deveria acontecer se fosse apenas arredondamento natural de números inteiros sobre um total de 10 milhões de votos.
⚠️ Mas antes de afirmar “fraude” é importante considerar alguns cenários possíveis:

Hipótese 1 — Arredondamento manual para apresentação​

• O órgão eleitoral ou a equipe que gerou a tabela pode ter forçado o número para ficar "bonito", fixando casas decimais em .000.
  • Isso acontece em relatórios oficiais em alguns países, quando se deseja padronizar a exibição, ainda que o cálculo real não dê exatamente aquilo.
  • É a explicação mais “inofensiva”.

Hipótese 2 — Erro de divulgação​

• Pode ter havido erro na programação do sistema que exporta os resultados, truncando ou fixando valores em .000.
  • Isso já ocorreu em outros países (inclusive no Brasil, em eleições municipais menores, apareceram relatórios com arredondamentos artificiais).

Hipótese 3 — Manipulação deliberada (fraude)​

• De fato, se os números foram ajustados propositalmente para “fecharem bonitinho” em valores redondos, isso seria um indício estatístico de fraude.
  • Porque: com 10 milhões de votos, a chance de um único candidato ter percentuais exatamente terminando em .0000 já é extremamente baixa. Para três candidatos simultaneamente, a probabilidade é astronômica (1 em bilhões, como calculei antes).

Resumo:
O cenário mais provável é que os dados não são resultado de cálculos exatos, mas sim foram ajustados (manualmente ou pelo sistema).
Se foi feito para simplificar a exibição → erro técnico ou estética.
Se foi feito para manipular a percepção → indício de fraude.

Quer que eu faça as contas com muitas casas decimais para cada candidato, a partir dos votos da tabela, e mostre exatamente onde “quebraria” essa coincidência de zeros? Isso ajudaria a ver se o valor real foi cortado ou se foi inventado.

vamos aprofundar mais na questão da fraude. Tente ver do ponto de vista de alguém que está fraudando. O responsável decide qual porcentagem vai querer para o primeiro candidato que quer vencer , e escolhe nesse caso 51.2%. O número de votos total é de 10058774. Ao fazer uma conta simples em uma calculadora, ele descobre que precisa de exatos 5150092,288 votos para dar 51.2%. O que ele faz então? corta esse excedente de 0,228 votos, e divulga 5150092, que é o valor exato que aparece na tabela. Como se cortou 0,228 votos, isso faz o calculo de porcentagem exato ficar 51,199997 %, dando a impressão que foi apenas "arrendondado", mas o que os dados sugerem é que de fato a porcentagem foi escolhida primeiro, e apenas o excendente de 0,228 foi cortado.

Pensou por 22s
Bora checar se “a porcentagem veio primeiro”. Vou usar o total da imagem (10.058.774) e as porcentagens “redondas” mostradas (51,2000% / 44,2000% / 4,6000%).

1) “Votos exigidos” se as porcentagens fossem exatas​

0,512×10 058 774=5 150 092,2880,442×10 058 774=4 445 978,1080,046×10 058 774=462 703,604\begin{aligned} 0{,}512\times 10\,058\,774 &= \mathbf{5\,150\,092{,}288} \\ 0{,}442\times 10\,058\,774 &= \mathbf{4\,445\,978{,}108} \\ 0{,}046\times 10\,058\,774 &= \mathbf{462\,703{,}604} \end{aligned}0,512×100587740,442×100587740,046×10058774=5150092,288=4445978,108=462703,604

2) Números divulgados (inteiros)​

• Maduro: 5.150.092 → diferença para o “exato”: –0,288
  • González: 4.445.978 → diferença: –0,108
  • “Outros”: 462.704 → diferença: +0,396 (foi +1 em relação ao piso)
Repare: se piso (truncar) cada um dos “exatos”, obtenho
5 150 092+4 445 978+462 703=10 058 7735\,150\,092 + 4\,445\,978 + 462\,703 = 10\,058\,7735150092+4445978+462703=10058773
fica 1 voto abaixo do total. O procedimento padrão, quando se parte de percentuais e precisa fechar o total, é dar 1 voto ao grupo com a maior parte fracionária após o piso. As frações são:
  • Maduro: 0,288
  • González: 0,108
  • Outros: 0,604 ← a maior
Ou seja, exatamente o que vemos: “Outros” recebeu +1 para bater o total (462.704), enquanto os dois principais ficaram no piso.

3) O que isso indica?​

• As porcentagens com “.0000” não batem com o cálculo direto a partir dos inteiros (dão 51,199997%, 44,199999% e 4,600004%).
  • Mas os inteiros batem perfeitamente com o algoritmo “escolha as porcentagens (51,2 / 44,2 / 4,6), multiplique pelo total, trunque, e distribua os votos que faltam ao(s) maior(es) resíduos para fechar o total”.

4) Conclusão​

Matematicamente, os números da imagem são compatíveis com um processo de “percentuais escolhidos primeiro → conversão para inteiros por truncamento → ajuste de 1 voto para fechar o total”.
Isso é extremamente improvável de surgir “por acaso” a partir de contagem bruta.
Isso, por si só, não prova fraude eleitoral (pode ser montagem da arte gráfica, planilha de divulgação que forçou percentuais “bonitos”, etc.), mas é evidência forte de que estes não são números crus de apuração. Se a origem for oficial, é um sinal de alerta estatístico e merece auditoria do arquivo fonte (boletins de urna, logs, exportação do sistema) para verificar o pipeline que gerou a tabela.

Enzo

Lenda da internet
Reações
26.102
Pontos
1.744
Pô Lula, vai lá ajudar seu brother a defender a soberania da Venezueira.

ME110

Lenda da internet
Reações
24.908
Pontos
1.629
Apesar de não estarem atualizando o tópico, o Maduro já ta arregando falando que quer um acordo em que ele se compromete a combater o tráfico de drogas na Venezuela.

Está tão "gostosinho" pro Maduro hoje.

Maduro fará qualquer coisa para "mudar tudo, mas, continuar as coisas do mesmo jeito¨.

Veja bem...Maduro só pensa em Maduro.

Venezuela que se foda na cabeça do Maduro.

Abraço a todos.

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
6.545
Pontos
1.164
Mas falar que o states tem um monte de míssil apontado pra algum país é de uma redundância, os cara tem mesmo apontado pra qlqr país do mundo, talvez pensem 2x de apontar pra China, mas fora isso, nada de novo. kkkk

GustavoVP

Bam-bam-bam
Reações
36.085
Pontos
403
*Maria Corina e venezuelanos dedicam o Nobel da Paz a Trump*

“Porque presidente Trump merece —
Ele não só esteve envolvido *na resolução de oito guerras*.

*Suas ações foram decisivas para que a Venezuela* tenha sede de liberdade após 26 anos de tirania que destruíram as vidas de milhões de venezuelanos.

A tirania na Venezuela desestabilizou a região e minou as instituições americanas porque o país foi transformado num porto seguro para os inimigos dos Estados Unidos — nosso território e nossos recursos foram usados *para ferir o povo americano*

E isto *é certamente uma ameaça à segurança* nacional dos Estados Unidos e à segurança do hemisfério.

O Presidente Trump tem sido muito claro e *corajoso em termos de desmantelar essa estrutura criminosa*.

E em nome do povo venezuelano, *reafirmo nossa gratidão e nosso compromisso* com essa causa para toda a América.

*Então, insisto que ele merece*.”

GustavoVP

Bam-bam-bam
Reações
36.085
Pontos
403
Quero lembrar aqui q Hugo Chaves foi destituído do governo pelos generais venezuelanos.
Mas *FHC* , juntamente com seu amigo, o terrível *BERNIE SANDERS* coordenaram seu retorno ao poder!
FHC garantiu q não haveria revanche.
Chaves retornou em ASSASSINOU todos os generais.
Maduro é o sucessor do chavismo.
Não existiria esta ditadura sem a interferência DIRETA de *FHC*
ELE coletou as assinaturas de apoio a Chaves.
O próprio Chaves disse q devia tudo a FHC.

Topo Fundo