O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


amigos verdadeiros de fato, vocês tem?

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.677
Reações
13.960
Pontos
754
Tenho uma experiência parecida com a sua, eu estudei em mais de 10 escolas durante o período fundamental. A gente mudava muito e isso afetou bastante minha personalidade e minha maneira de ver as coisas. De todos os "amigos" da época de escola nunca mais reencontrei ninguém, exceto um q eu vi após um tempo por acaso, mas não foi alguém com quem eu tive muito afinidade. E depois não vi mais, na verdade deixo aqui até um desabafo, mudar tanto de endereço afetou bastante meu psicológico a ponto de não ter condições de ir pra escola, uma espécie de fobia social extrema. Quando eu chegava na nova escola, eu sentia pânico, ficava em choque. Não conseguia comer, beber nem me concentrar só chorava e queria ir embora, até que um dia quando meu pai faleceu, eu abandonei a escola...
Hoje, eu não tenho amigos tenho colegas e com esses colegas, de trabalho, tenho até uma certa consideração e respeito, mas é mais por questão de princípios não pq são amigos. Não comento sobre minha vida pessoal, evito ao máximo qualquer aproximação pq sou muito desconfiado. Já levei muita "pancada"...
 


Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.711
Reações
14.385
Pontos
503
Tenho alguns amigos que posso dizer que são verdadeiros, mas é muito raro o cara achar gente que é amiga de verdade... A cada mil pessoas que a gente conhce, se 5 forem amizades verdadeiras é muito...

A maioria das pessoas só se dão com as outras por interesses, seja financeiro, materiais, ou amorosos, sempre tem alguém que pode querer só usar as pessoas, mas no meio de centenas, podem aparecer algumas que só querem ser amigos mesmo.
 

H!vltag3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.323
Reações
2.704
Pontos
1.144
Tenho 6: irmão, dois primos e mais três garotos que nós conhecemos quando tinhamos uns 11-12 anos. Isso lá no ano 2000.

Com a chegada da vida adulta, inevitavelmente, passamos a nos encontrar menos. Mas vez ou outra marcamos churrasco com mulheres e filhos, e, pelo menos uma vez no mês, nos juntamos pra jogar FIFA e desabafar um pouco.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.217
Reações
10.913
Pontos
503
Você descobre quem são seus amigos na hora que as coisas apertam pro seu lado.


Amigos de verdade, mesmo, são aqueles que nem ousam falar mal de tu, nem fica de talaricagem com ninguém. É aquele chato que pega no seu pé de que algo vai errado enquanto muitos outros querem garantir que esta tudo certo, sqn.


Se você ver um amigo que preocupa contigo, cuide da plantinha com bastante água, porque amigo desse se encontra de um para milhão, diria que até mais difícil que casar com uma virgem.



Mas vale a pena. Melhor poucos amigos desse naipe que muitos conhecidos querendo montar em cima de tu.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.217
Reações
10.913
Pontos
503
Meu pai não me registrou quando nasci. Veio me registrar porque a justiça bateu na porta dele. Nunca quis ter relação mais próxima que pai e filho.

Sempre fui de boa com isso, mas ultimamente ando tacando o f**a-se. É triste porque é teu pai, é o mesmo sangue, mas é um covarde que não vale insistir.

Isso aí, cara.


De seu valor, porque só você sabe o melhor para si.


Infelizmente, pai covarde é tenso, mas não deixa de ser nosso pai. Supondo que meu velho pegasse a mesma visão, eu ainda seria capaz de cuidar dele quando na pior.


Sugiro que se possível, tente intermediar seu pai pedindo perdão, faz bem pra alma.
 

SkyHakuu

Bam-bam-bam
Mensagens
902
Reações
1.504
Pontos
333
Na minha opinião NON ecxiste.

OK, tem caras que são amigos, e fazem coisas fora do sério.
Mas oq aprendi nos meus 36 anos, é que amizades, por mais longas e ''teoricamente inquebráveis'' são extremamente frágeis.
CANSEI, de ver no meu âmbito pessoal, amizade de 30 anos+, como irmãos, se quebrarem pelas coisas mais bestas, mesmo já tendo feito coisas incríveis um pelo outro antes. ''bebida é o maior quebrador de amizades no planeta, fácil'', e dps que uma ''amizade verdadeira'', sofre um abalo, ela vai se desmoronando de uma vez ou pouco a pouco.

No fim, não confio 100% em basicamente ninguém, tirando DEUS ''criação cristã'', e uma irmã, que é evangélica, e fora desse planeta ! Até meu fucking pai, que me deu uma herança de milhões, antecipada em vida, conseguiu me trair, cobiçando minha esposa.

O mundo hoje é bizarro.
 
Ultima Edição:

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.603
Pontos
1.319
Sou filho único e perdi meu pai há 12 anos... Tenho alguns amigos mas esse ano foi brabo. Tenho 1 amigo que compartilhamos ainda muitos valores e nossa amizade é de longa data, cerca de 25 anos.

Acontece que esse ano o mesmo copiou algo que eu criei com o objetivo de ganhar grana. Ele não me pediu nem me falou nada, eu que acabei descobrindo assim do nada! Fiquei e ainda estou muito decepcionado, mas fazer o que?! Maldito o homem que confia no homem.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

SecurCup

Habitué da casa
Mensagens
366
Reações
292
Pontos
98
tenho, mas meu melhor amigo é meu pai, é o único que sei que enquanto estiver vivo vai estar do meu lado

demorei anos pra perceber isso

agora sobre amigos fora da família, vou dizer aqui uma verdade

Na vida adulta você não faz amigos iguais aos que faz até o fim da ensino médio.

e é isso



sabe que acho que isso é uma das coisas mais prejudiciais pra pessoas jovens e tímidas que querem socializar, pq é um ambiente que não te ajuda justamente por ser mto comodo

Até é possivél fazer amigos na vida adulta, mas é bem mais dificil do que no ensino fundamental/médio.
Meus amigos mesmo, quase todos são que conheci desde criança, estudamos juntos.
Mas na fase adulta, fiz um grande amigo, que trabalha com um amigo meu de longa data

Acho que cidade pequena é bom p/ fazer amizades tbm, onde moro tem 4 mil habitantes +-
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Grande amigo!

tenor.gif
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.217
Reações
10.913
Pontos
503
Na minha opinião NON ecxiste.

OK, tem caras que são amigos, e fazem coisas fora do sério.
Mas oq aprendi nos meus 36 anos, é que amizades, por mais longas e ''teoricamente inquebráveis'' são extremamente frágeis.
CANSEI, de ver no meu âmbito pessoal, amizade de 30 anos+, como irmãos, se quebrarem pelas coisas mais bestas, mesmo já tendo feito coisas incríveis um pelo outro antes. ''bebida é o maior quebrador de amizades no planeta, fácil'', e dps que uma ''amizade verdadeira'', sofre um abalo, ela vai se desmoronando de uma vez ou pouco a pouco.

No fim, não confio 100% em basicamente ninguém, tirando DEUS ''criação cristã'', e uma irmã, que é evangélica, e fora desse planeta ! Até meu fucking pai, que me deu uma herança de milhões, antecipada em vida, conseguiu me trair, cobiçando minha esposa.

O mundo hoje é bizarro.
Varaio, mano. Seu pai...


Sei nem o que falar
 

Cooper Nolan

Ser evoluído
Mensagens
84
Reações
225
Pontos
33
Isso aí, cara.


De seu valor, porque só você sabe o melhor para si.


Infelizmente, pai covarde é tenso, mas não deixa de ser nosso pai. Supondo que meu velho pegasse a mesma visão, eu ainda seria capaz de cuidar dele quando na pior.


Sugiro que se possível, tente intermediar seu pai pedindo perdão, faz bem pra alma.
Eu por muito tempo estive aberto pra ele se aproximar, nunca tendo mágoa ou rancor de ele não ter ajudado minha mãe em nada enquanto ela me criou. Mas depois de anos estando ali disponível para desenvolver uma relação amistosa e sincera, ele mal me procura e quando procura é porque alguém pede a ele pra isso. Em paralelo eu criei por muito tempo na minha cabeça um sentimento de que eu deveria provar algo a ele, mas que hoje vejo que pensar dessa forma me fez muito mal... É como você disse, preciso dar o meu valor e tomar as minhas decisões independente do que ele ou qualquer outro irá achar. É a vida.

Na minha opinião NON ecxiste.

OK, tem caras que são amigos, e fazem coisas fora do sério.
Mas oq aprendi nos meus 36 anos, é que amizades, por mais longas e ''teoricamente inquebráveis'' são extremamente frágeis.
CANSEI, de ver no meu âmbito pessoal, amizade de 30 anos+, como irmãos, se quebrarem pelas coisas mais bestas, mesmo já tendo feito coisas incríveis um pelo outro antes. ''bebida é o maior quebrador de amizades no planeta, fácil'', e dps que uma ''amizade verdadeira'', sofre um abalo, ela vai se desmoronando de uma vez ou pouco a pouco.

No fim, não confio 100% em basicamente ninguém, tirando DEUS ''criação cristã'', e uma irmã, que é evangélica, e fora desse planeta ! Até meu fucking pai, que me deu uma herança de milhões, antecipada em vida, conseguiu me trair, cobiçando minha esposa.

O mundo hoje é bizarro.
É foda, concordo com você em tudo. A pessoa que mais confio nesse mundo é minha mãe, e olha que ela já me decepcionou no passado, mas é quem está sempre do meu lado pra tudo. Sacrifiquei um caminho de sucesso pra estar com ela e estou iniciando um novo caminho de estudos/trabalho (que espero ter sucesso), mas estando do lado dela sempre.

Eu fico doente se estiver sozinho em algum lugar, a solidão é um sentimento que te consome e te faz um belo mal. Com ela esse sentimento existe, mas em uma escala muito menor. E isso vale não só pra mãe, mas pra qualquer amigo ou pessoa que você se sente completo de alguma forma. Em um mundo com tanta gente filha da put*, precisamos estar perto de pessoas que te façam bem.

Mermão, seu pai?? Que doente

Sou filho único e perdi meu pai há 12 anos... Tenho alguns amigos mas esse ano foi brabo. Tenho 1 amigo que compartilhamos ainda muitos valores e nossa amizade é de longa data, cerca de 25 anos.

Acontece que esse ano o mesmo copiou algo que eu criei com o objetivo de ganhar grana. Ele não me pediu nem me falou nada, eu que acabei descobrindo assim do nada! Fiquei e ainda estou muito decepcionado, mas fazer o que?! Maldito o homem que confia no homem.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
c***lho que FDP. Dinheiro falando mais alto, impressionante.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.569
Reações
13.050
Pontos
1.189
Tenho. Dois. Talvez três. Bons amigos, tenho mais alguns. E tento ser o melhor amigo que posso dos meus irmãos, filho e sobrinhos. Viver desconfiado é exaustivo. Não recomendo.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.217
Reações
10.913
Pontos
503
Tenho. Dois. Talvez três. Bons amigos, tenho mais alguns. E tento ser o melhor amigo que posso dos meus irmãos, filho e sobrinhos. Viver desconfiado é exaustivo. Não recomendo.

As vezes um cara que a gente não confia de primeira tem grande chance de ser nosso amigo.


É só porque preferimos ficar de retaguarda, sem dar chance de conhecer alguém até ver a verdadeira natureza deste.

Eu por ex, tenho uma cara fechada a princípio, mas dou chance pra todos se aproximarem de mim e me entenderem melhor. O outro lado também que estar disposto a afastar desconfiança e lutar contra estigma.


Se ficarmos nessa neura de desconfiança, aí que vamos morrer sozinhos sem saber que muitos poderiam ser nossos irmãos da alma.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.162
Reações
49.765
Pontos
1.304
Tenho sim.
Poucos, como qualquer ser humano comum, porém com a pandemia e famílias se formando a distância complica, um segue no litoral, outro na Holanda, um nos EUA...
No trampo também tenho uns camaradas que considero como amigo.

Aqui no fórum tem uns 2~3 usuários que considero gente boa, certeza que se rolasse um churrascão ia ser só alegria.
 

SkyHakuu

Bam-bam-bam
Mensagens
902
Reações
1.504
Pontos
333
Até é possivél fazer amigos na vida adulta, mas é bem mais dificil do que no ensino fundamental/médio.
Meus amigos mesmo, quase todos são que conheci desde criança, estudamos juntos.
Mas na fase adulta, fiz um grande amigo, que trabalha com um amigo meu de longa data

Acho que cidade pequena é bom p/ fazer amizades tbm, onde moro tem 4 mil habitantes +-


NAH, ta louco, cidade pequena é horrível, todo mundo te conhece.
principalmente se o seu status financeiro for mais elevado.
Onde moro na chapada dos veadeiros, tem 10k hab, no inicio tentei fazer varias amizades, etall, vindo de brasília. Tenho uma pousada com cachoeiras dentro, não dava outra, mal vc trocava umas ideias, todos que tentei fazer amizade, aparecem sem convite, se convidando, pra usar a piscina, ir nas cachoeiras free e afins.
Eu basicamente cortei full qualquer tentativa de amizade aqui, solo family mesmo.
Até um camarada, que tem padrão elevado, milionário aqui, que tava fluindo a amizade, me pediu pra usar meu terreno, pra levar internet pra chácara dele, fazendo pontos de energia solar, ele tinha o dele e eu a minha, peguei que estava roubando o sinal da minha net, que era melhor que a dele.
O negocio é feio.
 

SecurCup

Habitué da casa
Mensagens
366
Reações
292
Pontos
98
NAH, ta louco, cidade pequena é horrível, todo mundo te conhece.
principalmente se o seu status financeiro for mais elevado.
Onde moro na chapada dos veadeiros, tem 10k hab, no inicio tentei fazer varias amizades, etall, vindo de brasília. Tenho uma pousada com cachoeiras dentro, não dava outra, mal vc trocava umas ideias, todos que tentei fazer amizade, aparecem sem convite, se convidando, pra usar a piscina, ir nas cachoeiras free e afins.
Eu basicamente cortei full qualquer tentativa de amizade aqui, solo family mesmo.
Até um camarada, que tem padrão elevado, milionário aqui, que tava fluindo a amizade, me pediu pra usar meu terreno, pra levar internet pra chácara dele, fazendo pontos de energia solar, ele tinha o dele e eu a minha, peguei que estava roubando o sinal da minha net, que era melhor que a dele.
O negocio é feio.
Mas você sempre morou nessa cidade pequena?
Eu me refiro desde criança a morar, estudar e a crescer na cidade! Quem vem de fora p/ cidades pequenas, deve ser mais difícil mesmo, pessoal fica com muitas desconfianças...
 

SkyHakuu

Bam-bam-bam
Mensagens
902
Reações
1.504
Pontos
333
Mas você sempre morou nessa cidade pequena?
Eu me refiro desde criança a morar, estudar e a crescer na cidade! Quem vem de fora p/ cidades pequenas, deve ser mais difícil mesmo, pessoal fica com muitas desconfianças...


Ah sim, eu venho desde criança ( tem uma propriedade grande nela, que ia só pra passear) a uns 30 anos, mas morar tem 15.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.616
Reações
57.119
Pontos
1.003
O mais perto disso seria uma amiga (hoje a distância) que conheço há tempos. Em termos gerais, é facilmente a pessoa em quem mais confio e vice-versa (não considerando pai e mãe), já que contamos boa parte dos problemas pessoais, já nos ajudamos em momentos de grandes dificuldades, temos a confiança de simplesmente passar o número de algum cartão do banco ou alguma senha despreocupadamente, e por aí vai. Fora conversarmos diariamente, já que assunto também não falta. Não é lá uma amizade de filme, e como a maioria das amizades não deve durar pra sempre, mas é o mais próximo que tenho de algo assim. Mas pessoas mudam, situações mudam, e se acabar, bem, vida que segue.

E tem meus pais. Confio totalmente para algumas questões, mas não para outras (conversas, desabafos, dar detalhes íntimos da minha vida). No geral, sou uma pessoa bem fechada com eles, e qualquer um que converse comigo por um mês deve me conhecer melhor do que eles, em vários aspectos.

Na "vida real", fora da internet não, provavelmente nunca. Eu me fecho demais ao ponto de provavelmente nem ter "colegas", mesmo no trabalho. Não é algo que eu sinta necessidade. Minhas necessidades sociais são saciadas pela internet, e só isso já é o suficiente para me drenar ao extremo, e eu precisar me isolar (evitar conversas etc.) por dias, semanas, às vezes meses. A exceção seria a amiga que citei mesmo. Eu trabalho, treino, resolvo minhas coisas sem contato além do básico.
 

KlTKAT395

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.489
Reações
11.937
Pontos
503
Ironicamente e felizmente, acho que forjei mais amizades nessa quarentena do que na vida pré-Corona.
 

KlTKAT395

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.489
Reações
11.937
Pontos
503

Eu recebi e dei MUITA força pra uns amigos nessa quarentena. E também criei amizade verdadeira com uma que conheci no Inner Circle. A gente vai de turma no próximo feriadão na Riviera e ficar 5 dias lá, só zoando, comendo bem e sem pressão. Romances acabam, casamentos terminam, amizade verdadeira nem a morte fode.
 
Topo Fundo