O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Amigos virtuais de longa data, essa nova geração terá?

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
ué, pq não teria?

eu tenho um amigo que conheci no tibia em 2005 e falo com ele até hj, ontem mesmo trocamos ideia, nunca vi pessoalmente

acho, inclusive, que a tecnologia tende a fazer pessoas de cada vez mais longe se conectarem e que talvez nunca se vejam
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
tenho um desde 2008. Eventualmente também dou um rolê com outros, temos um grupo de zap
 

lucasnasci1234

Habitué da casa
Mensagens
116
Reações
136
Pontos
78
Acredito que sim. Tenho vários amigos que só fala de maneira virtual.

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
 


Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.936
Reações
41.278
Pontos
1.003
Conheci um mlk jogando na live que e nos falamos até hoje, isso foi em 2012/13 acho
 
Ultima Edição:

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
Acho que é o contrário. O pessoal vai ter mais "amigo virtual" do que amigo que conheceu pessoalmente.
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.084
Reações
20.370
Pontos
753
Como savida é curta, e mais curta ainda é dentro da cabeça da gente. Ontem mesmo o termo "amigo virtual" era um nobre desconhecido para qq um.
Espero que vcs, que já não são a nova geração, possam lembrar de amigos virtuais que não são nem da geração que não é mais a nova.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.660
Reações
14.237
Pontos
503
Tem um pessoal aqui que conheço a 10 anos, mas que acabei conhecendo em outros fóruns, uma pena que cada um mora num estado diferente, ai dificilmente conheceria eles pessoalmente...

Pessoas que conheci na internet e consegui conhecer pessoalmente foram poucas, uma foi uma ex namorada, outra é amiga e um senhor que conheci recentemente, que me doou um lote de consoles bem legais.
 

The-super-game

Ser evoluído
Mensagens
87
Reações
136
Pontos
33
Se eu dissesse que sim, estaria mentindo. Se eu dissesse que não, também.

Interatividade social tem diminuído desde sempre, conforme desnecessitávamos de linkar esse conceito a nossa sobrevivência. Com isso quero dizer tanto interatividade social-social, como interatividade rede-social (essa última também). Não preciso pautar todos os avanços tecnológicos que minam a interatividade hoje em dia (mar vou citar vídeo-game e sites de compra virtual e falar que tem outros). Se uma das vias de interatividade diminui, significa que a outra está suprindo a necessidade de interação social. Se o que diminui é a interatividade social-social, a possibilidade de constructo de amizade via rede-social é maior do que nunca. Resposta:Sim.

Quando mais a contemporaneidade progrediu, mais a interatividade real que compartilhamos ficou pior. A geração que descende dos Millennials, é provavelmente mais ''fria''. Conceitos como monogamia, amizades leais (fidelidade fabulosa entre amigos) e muitas outras, agora são meio véias (soam conservadoras), e conservadorismo é coisa de véio. Hipergamia, por exemplo (o conceito popularizado, não o real), é mais-menos coisa de véio. E cê vê que é mais popular que relacionamentos sérios (monogâmicos). A título de exemplo: jovem conservador não tem mÚUito futuro social, e ser conservador não implicava necessáriamente ser introvertido. Mas agora, mei que implica. Por causa disso. Com conservadorismo e sistema conservador, que são essas ''amizades'' e essas ''monogamias''; quero dizer que parece que parece que não! Resposta: Não.

O conceito de amizade, que consideramos nesse tópico é meio dinossáura. Também já deu uma mudada (ideias de relacionamento tão diferentes). Mas ainda existe. Se reconstrói. O assunto né amizade de longa data, virtual? Independe de como seja o conceito de amizade que o futuro terá, enquanto houver interação (patotas virtuais e não virtuais), a resposta: sim.

BTW, parece também que a resposta tá mais pra sim, de novo (tem os purquê NOU e us purquê SIM), por causa da globalização que envolve a pergunta!. Inclusive, aposto que as amizades que se desenvolverão no meio virtual serão de laços ainda mais fortes, já que a interatividade social conservadora dinossáura que fazia as amizades antes serem como essas que você descreveu — porém na vida real — vai ter falta, e a socialização virtual vai trabalhar nesse aspecto (cê nunca viu Sci-fi futurísta?). Mas tudo isso entra na contramão do porque parece que parece que não. Todas as especulações possíveis serão pouco profícuas e terão vários contra que se apoiam muito bem no lado oposto.

(digitei essa resposta no contexto de ontem bem quando minha internet estava dando pau por essas últimas chuvas em BH. Antes de terminar a resposta fiquei com medo da internet cair, e enviei. Tive que voltar depois <agora> para corrigir umas coisas (pensei que nem tinha enviado), achei que seria necessário apagar a resposta e resumir de novo, mas assim tá bão. Arigatankiosayonará pra quem leu \o/ ´´)
 
Ultima Edição:

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.022
Reações
3.569
Pontos
709
Tenho um grupo de amigos há 12 anos, somos 6 pessoas. Nunca havia conhecido ninguém deles pessoalmente. Acho que só 2 deles se conheciam na vida real.
Um deles casou e chamou todos para serem padrinhos de casamento.
Topamos e todo mundo se conheceu de uma vez só, foi muito massa.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Amigo virtual? Nem sabia que isso existia, eu iria suspeitar que era só alguém querendo me comer e roubar os meus órgãos.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
As amizades virtuais mais fortes que tive foram jogando Mmorpg: tibia, ragnarok e wow.
Comecei no tibia com 10 anos e lembro que tinha um caderninho em que anotava o nick da pessoa e o msn. Na época do msn achava as amizades mais intensas pq vc tinha um controle maior e teu perfil era bem menos exposto. Mesmo assim, tiveram vários que eu add e nunca mais falei. Daí com o fim do msn perdi o contato com todos, seja tibia, wow ou rag. Quando olho para trás e lembro disso sinto uma nostalgia dolorosa, mas é a vida. Inclusive, teve uma mina que era bem bonita que eu tinha add (com 10-11 anos) e como eu n tinha amigas na época (hj tbm não) achava aquilo um máximo.
Eu acredito que os Mmmorg exigem um grau de cooperação de players que torna a amizade meio que essencial. No lol, por exemplo, não fiz nenhum amigo praticamente. Com a morte dos mmorpg acho que tendem a diminuir essas amizades.
As minhas mais recentes foram jogando servidores old school de tibia (7.4): conheci um cara mto gente fina que por uma coincidência absurda morava na mesma cidade que eu e fazia cursinho pra medicina. Eu passei meu nome e sobrenome pra ele add no face mas ele n chegou a add (se pa n achou ou julgou eu a pessoa errada pq meu face é bem desatualizado). No outro dia o server fechou... Até tentei procurar ele no face mas n encontrei (procurei até no face de uma conhecida que ele disse que tinha pegado). Lamento por isso, pq hj é raro achar alguém gente fina...
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Tenho amigos virtuais desde a época do Starcraft broodwar.

Ja conheci todos ao vivo e um deles vai casar agora em fevereiro e eu irei na festa.
 
Topo Fundo