O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ Análise ] - A Plague Tale Innocence

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
103852





Uma história sombria e emocionante sobre dois irmãos perseguidos por soldados da Inquisição em meio à peste negra que devastou a humanidade.

ENREDO:

A história do jogo se passa em 1349 na França, um dos momentos mais sombrios da história. Acompanhamos aqui a garota de 15 anos , de nome Amicia e seu irmãozinho Hugo, com apenas 5 anos.

Análise:

Quando descobri a existência do jogo , vendo os trailers e jogando a demo, o que chamou mais a minha atenção, que o jogo em si me contagiou pela sua proposta. Comprei nesta promoção de fim de ano ( R$59,99 ) e após o fechamento do game, digo sem pensar duas vezes que o jogo vale cada centavo pago.

Logo no início, o jogo já me ganhou com gráficos belíssimos, uma ambientação absurda, e uma fluidez na movimentação que é admirável. Pontos esses que são incomuns até mesmo em jogos de grandes estúdios. O desenrolar dos fatos já prendem desde o início da gameplay e te mantem como reféns até o fim.

Dos vários pontos altos do jogo, destaca-se o roteiro que mescla com maestria fatos históricos da Idade Média com temas fantásticos. A fusão entre peste e negra e alquimia funcionou muito bem e acabou soando bem “natural” pelo fato da alquimia também fazer parte da cultura e folclore dessa época. Além do pano de fundo, a história entrega vários momentos dramáticos entre os protagonistas no seu desenrolar. É bom que fique claro que A Plague Tale: Innocence não é uma história onde “todos viveram felizes para sempre” e eu gostei muito dessa abordagem.

A jogabilidade flui super bem. Controles firmes, precisos e comandos de fácil execução. O jogo te leva por um caminho onde é impossível evitar a furtividade, você vai se deparar com muitos puzzles e muitos ratos( RATOS PRA c***lho ), diga-se de passagem.

Gráficos excelentes e se brincar, um dos melhores da geração e sobre a trilha sonora, EXTRAORDINÁRIA em todos os aspectos, principalmente nos momentos tensos do jogo.

PONTO NEGATIVO:

* A IA do jogo, chega ser engraçado em vários momentos do jogo as burrices dos soldados!

* Poucos Bosses

NOTA:

8.5
 
Ultima Edição:

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.139
Reações
18.170
Pontos
753
Pra um jogo sem muitas pretensões, conseguiram algo ótimo!
Dito isto, o forte é a narrativa.

O jogo demora para "começar", tem ótimos momentos na sequência e volta a se perder um pouco antes do final ao alongar a jogatina te forçando a controlar o Hugo naquele "esconde-esconde".
O stealth que é a basicamente a mecânica na qual o jogo se baseia, é fraquíssima.

A parte sonora e a ambientação são ótimas.
O desfecho da trama com as motivações do último chefe tmb são muito bons.

Tem muito o que melhorar numa eventual continuação. Espero que consigam investimentos para torná-lo uma franquia AAA. Potencial tem com certeza!
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.398
Pontos
453
Como já escrevi várias vezes no fórum, por favor, joguem com o idioma original em francês. É o jogo de verdade!

Saudade da Amiciá e do Hugô! :kfeliz

Para quem curte conquistas/troféus, parece que é simples: quando zerei consegui completar 70% deles.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.079
Reações
32.275
Pontos
1.629
Parece excepcional esse jogo. Aguardo há muito pela edição física do PS4 cair de valor mas não evoluiu, nesse ritmo acabo pegando só em queima de jogos velhos no final da geração na psn mesmo.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.398
Pontos
453
Parece excepcional esse jogo. Aguardo há muito pela edição física do PS4 cair de valor mas não evoluiu, nesse ritmo acabo pegando só em queima de jogos velhos no final da geração na psn mesmo.
Vai ser difícil, Ultima, pois só saiu a edição física lá fora. De repente você acha usado com bom preço na eStarland, eBay, etc.
 


Jack Mamona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.107
Reações
9.157
Pontos
754
To jogando pelo gamepass no xbox one x. Muito bonito mesmo o jogo e a história muito intrigante, mas ao menos no começo to achando muito scriptado... me lembrando the last of us, com gameplay bem engessado.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903

Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.773
Reações
12.147
Pontos
999
Bela análise!

Gosto dessa temática mas esse jogo tinha passado batido, achei que era bem clichê mas se parece ser um belo jogo.

Pegarei, valeu!
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.849
Reações
16.713
Pontos
503
Estou gostando do jogo, mas tem umas paradas bem nada a ver, principalmente no inicio.
É incrível como quase não tem mortos, a grande maioria morre justamente quando estamos passando e a forma que a mãe deles morre nem faz sentido...
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.139
Reações
18.170
Pontos
753
Estou gostando do jogo, mas tem umas paradas bem nada a ver, principalmente no inicio.
É incrível como quase não tem mortos, a grande maioria morre justamente quando estamos passando e a forma que a mãe deles morre nem faz sentido...
Olha o spoiler...

Ela não morre!
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Top man!!
Obrigado pela lembrança...

Tá comprado e na lista das minhas próximas jogadas. Recomendado por vc, jogo de olhos fechados.

Estou rejogando o RE 7 no modo hospício com a serra elétrica que ganhei ao terminar o game em 4 horas no modo normal... Já viciei. Acho que esse consigo platinar.

Abraços.
Obrigado, meu nobre!

Faço questão que compre este game, o mesmo não é longo e você fecha com umas 8 horas!

PS: Depois fique de olho no The Evil Within 2!
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.657
Reações
9.188
Pontos
744
Estou jogando no momento.

Sim, o jogo tem alguns absurdos como guardas extremamente burros e uma garota com uma criança correndo mais rápido que homens grandes e fortes.

Mas se a os guardas fossem um pouco mais inteligentes eles não passavam nem do primeiro.:klol

É um jogo com mecânica simples, pouco realista, mas vale muito a pena pela narrativa, personagens e belos gráficos.

Acho que estou no capítulo 8 e daria 8,5 fácil.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
Estou jogando e devo estar próximo do fim. O jogo é muito mais longo do que imaginei. Pensei que fosse ter lá seus 8 capítulos e umas 8-12 horas só.

Jogo muito pirocudo.
 

FabioDarkKnight

Ser evoluído
Mensagens
68
Reações
11
Pontos
24
Terminei há uma semana atrás. Jogo fantástico com ótima narrativa. Mais pro final, com certas revelações, perde um pouco do impacto. Mas não compromete o conjunto. Ambientação impressionante bem foto realista.
 

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
"ahh vou jogar essa b*sta de ficar tacando pedrinha pra lurar guarda não"

10 minutos depois

"FICA QUIETO MLQ DO c***lho SHHHH"
 
Topo Fundo