O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Análise: As vendas mundiais do Wii

Doutor_Gori

Novato
Mensagens
66
Reações
28
Pontos
11
Artigo (ANALYSIS: WORLDWIDE WII SALES) retirado e traduzido do site http://www.next-gen.biz/.

Link: http://www.next-gen.biz/index.php?option=com_content&task=view&id=10187&Itemid=2

...e lá vamos nós... :lol: :lol: :lol:

............................................................
wiilight.jpg


O Wii deu uma nova era de ouro para a Nintendo, e Next-Gen possui as mais recentes estatísticas compiladas, ilustrando o que só pode ser descrito como um "fenômeno", até mesmo em comparação com o NES e o SNES.

Em 25 de abril de 2008, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, apresentou os resultados financeiros da empresa para o ano fiscal que terminou em março de 2008. Junto com os dados fornecidos por Iwata, apresentamos mais alguns extraídos dos gráficos apresentdos. Além disso, disponibilizamos o contexto histórico sobre as vendas Nintendo de antes até a liberação dos dados atuais em 24 de abril de 2008. A seguir, você encontrará:

* Gráficos de vendas do Wii nos quatro importantes territórios: Japão, EUA, Reino Unido e Alemanha.

* Estimativa mensal das transferências de consoles Wii para esses territórios, revelando, como a Nintendo tem aumento da produção.

* Comparações sobre as vendas das tirds parties no console.

* Os gráficos das receitas anuais da Nintendo desde 1991, revelando o impacto da explosão das vendas do Wii.


Vendas mundias do Wii

De acordo com os resultados financeiros que a Nintendo anunciou na quinta-feira, ela já vendeu 24,45 milhões de Wii desde que o console lançado em novembro de 2006. Os consoles são distribuídos em todo o mundo em aproximadamente, as seguintes proporções:

......................................
by-the-numbers-010_html_257dbf31.gif


Conforme mostra o gráfico acima, os EUA receberam 8,8 milhões de consoles, em segundo lugar, o Japão com 5,6 milhões, e na Europa, o Reinu Unido recebeu 2,5 e a Alemanha, pouco menos de 1 milhão. O crescimento da base instalada pode ser visto no gráfico abaixo:

......................................
by-the-numbers-010_html_4b08b633.gif


Neste gráfico, podemos ver claramente o grande crescimento em vendas durante o segundo Natal do Wii no mercado. Tenha em mente que o gráfico acima não incluem as regiões/países fora desses territórios acima citados (EUA, Japão, Reino Unido e Alemanha), de forma que ele não mostra o total da base instalada do Wii no mundo inteiro.

Os dados acima nos dá a possibilidade de determinar mês a mês a transferência de Wiis para os territórios enumerados. Dados que abrangem a maioria das vendas de Wii e por conseqüente, fornece de forma parcial uma idéia de quantos sistemas a Nintendo tem conseguido produzir e entregar a cada mês. Lembre-se que a Nintendo já tem planos de aumentar a produção do console.

Quando o console foi lançado em 2006, a Nintendo alegou estar produzindo 1 milhão de consoles/mês. Nos meses finais de 2007, a Nintendo declarou que estava produzindo/tinha aumentado a produção para 1,8 milhões de consoles/mês

Dadas estas declarações, as vendas de novembro e dezembro de 2007, apresentadas no gráfico acima, são interessantes. Não só a média é maior que 1,8 milhões nestes dois meses e ltambém há o fato de que este gráfico não inclui a maior parte da Europa, Austrália, Canadá, e muitos outros territórios.

Independentemente disso, parece claro que a produção de Wiis tenha aumentado durante o primeiro trimestre de 2008. As transferências apenas para o Japão, EUA, Reino Unido e Alemanha são em média mais de 1 milhão de sistemas por mês, de janeiro a março.

Vendas fortes da tirds parties (no ocidente)

No decorrer do ano passado, muito se falou sobre a venda de software das tirds. Três interessantes slides mostrados na apresentação do Presidente Iwata demonstra a complicada situação das tirds. A versão curte é esta: Nintendo domina as vendas de software no Japão, mas as tirds parties são muito fortes na Europa e nos EUA.
......................................
by-the-numbers-010_html_4954e219.gif


O mercado de software para o Wii no Japão parece ser quase totalmente composta por produtos da Nintendo e da Pokémon Company. Em resposta às preocupações de que alguns têm manifestado sobre esta situação, presidente Iwata respondeu "é verdade que os títulos da Nintendo e da Pokémon Company ocupam uma parte significativa das vendas de software para o Wii no Japão", mas que "também é verdade que a situação irá mudar com o passar do tempo ".

Já nos EUA, a venda de software das tirds parties é muito mais robusta.

......................................
by-the-numbers-010_html_m48b99745.png


De acordo com dados do NPD até o final de 2007 e durante todo o segundo semestre, as tirds parties, representaram 60% das vendas de software do sistema. Lembre-se que os últimos 6 meses de 2007 incluiu dois importantes títulos Nintendo: Super Mario Galaxy e Metroid Prime 3.

Além disso, os dados de venda de software do NPD é possível ver que Wii Play é incluído no gráfico de vendas de software da Nintendo, e mesmo assim, as vendas das tirds parties representam 3/5 do total de software vendidos no sistema de julho a dezembro de 2007.

Na Europa, as tirds parties estão encontrando a mesma oportunidade que tem se visto nos EUA.

......................................
by-the-numbers-010_html_m4ce7f87a.png


Talvez o Presidente Iwata veja esperança para as tirds parties no Japão, assim como vem acontecendo na Europa.

Existia uma proporção de 45/55% das vendas de software entre a Nintendo e as tirds parties durante o primeiro semestre de 2007, e para o segundo semestre este numero ficou em 59/41% em favor das tirds parties.

Mesmo com o otimismo do Presidente Iwata, é difícil imaginar que os desenvolvedores japoneses superarão a enorme força da Nintendo e suas franquias. Dentro de um ano, poderemos observar se houve mudança em relação às tirds parties diante da enorme força da Nintendo.

AS receitas anuais da Nintendo

A Nintendo mantém uma riqueza de informações sobre as suas relações com investidores em seu site, inclusive financeira, valores que vão desde o início de 1980. Futuramente, poderemos coletar alguns dados interessantes por lá, mas para já, vamos simplesmente olhar para as vendas totais, ou receitas, que a Nintendo tem gerado nos últimos 18 anos, voltando para o seu ano fiscal de 1990, que terminou em março de 1991.

Primeiro, vamos olhar para as receitas da Nintendo de 1991 a 1996, quando o Super Nintendo (SNES) foi o console da empresa.

......................................
by-the-numbers-010_html_54e6fba5.png


É interessante notar que as receitas da Nitendo aumentaram até 1.993 e em seguida diminuíram até o lançamento do próximo console. Isto se repete em toda a historia da Nintendo. Na verdade, o próximo console da Nintendo dá origem a valores semelhantes de receitas. Aqui nós mostramos as vendas totais/mundiais de 1996 a 2001.

......................................
by-the-numbers-010_html_m575da734.gif


......................................
by-the-numbers-010_html_m1d359011.gif


Tudo isso foi apenas um exercício para prepará-lo para as os dados das receitas da Nintendo desde o fim do ano fiscal de março de 2006. Para dar uma boa perspectiva, temos mostrado os 18 anos a partir de 1991 até 2008.

......................................
by-the-numbers-010_html_3a3f0495.gif


Após analisarmos as receitas no período dos seus três consoles anteriores, nota-se que de repente, na era Wii, a Nintendo arrecadou um montante de dinheiro inigualavel. Para o ano fiscal que terminou em março de 2007, as receitas da Nintendo pularam para mais de US $ 8 bilhões, muito acima das suas receitas na última década e meia. Em seguida, no ano fiscal que terminou em março deste ano, as receitas da Nintendo pularam para mais de US $ 16 bilhões. O lucro líquido foi para mais de US $ 2,5 bilhões.

Para sua diversão, preparamos uma pequena demosntração/animação dos resultados dos últimos quatro consoles da Nintendo:

......................................
33kxe34.gif


Fonte: http://www.next-gen.biz/index.php?o...187&Itemid=2&limit=1&limitstart=3
 

MlK17

Veterano
Mensagens
1.943
Reações
24
Pontos
139
nunca na historia desse pais se viu um fenômeno como este... snes e nes eh fichinha perto do wii
 

Pistolero sem-dedo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.067
Reações
901
Pontos
294
interessante ver o gráfico de jogos de Thirds...
só no Japão mesmo que Third não tem vendido muito... no Ocidente e Europa as Thirds tem faturado demais no Wii...

agora é a hora de começarem a investir em qualidade...
 

WD-40

Ser evoluído
Mensagens
1.622
Reações
0
Pontos
46
Apesar de não gostar de tópicos sobre vendas, achei esse bem interessante. Achei que na era GC e N64 a Nintendo tinha lucrado infinitamente menos do que na era SNES.

O Wii é um fenômeno, todos sabem.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
Como dizem por aí:

Nintendo - fall, ascension, domination!
 


Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Será que esse gif com o gráfico comparativo dos totais de vendas da Nintendo nas eras SNES, N64 e Gamecube estão com os valores deflacionados??? Eu não vi referência a isto no texto.
 

Skyshroud

Veterano
Mensagens
4.166
Reações
1
Pontos
101
Ixion;3027176 disse:
Será que esse gif com o gráfico comparativo dos totais de vendas da Nintendo nas eras SNES, N64 e Gamecube estão com os valores deflacionados??? Eu não vi referência a isto no texto.
Acredito que não.
Essas informações devem ser dos relatórios de fechamento de anos fiscais.

33kxe34.gif


Wii + DS = :kcaro1:


VAI FALIR!!! :-D:-D:-D
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.243
Reações
16.446
Pontos
1.544
Impressionante a Nitendo. Fico feliz, por seus resultados. Melhor ela estar fazendo sucesso extraordinario, do que a M$ ou Sony.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Espero que tudo isso resulte em jogos bons...

T+
 

takayasujr

Veterano
Mensagens
3.388
Reações
2
Pontos
101
Wii chegando nos 25 milhões já... Vendas fortes. Vamos ver com o lançamento de Wiifit, Mario Kart e Wiiware na América do Norte.

Offtopic: Ao autor do tópico. Vc não vem lá do fórum que não se diz o nome? Tem um usuário com o mesmo nick seu por lá.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Bowser;3028098 disse:
a Nintendo tá fazendo a parte dela (como sempre na verdade), só falta as thirds :kongpositivo:
Retificando:

Espero que isso resulte em bons jogos por parte dos terceiros....

T+
 

Dudu.exe

Bam-bam-bam
Mensagens
16.168
Reações
267
Pontos
359
è uma garantia que a Nintendo não vai abandonar o mercado dos consoles.. o que me deixa muito feliz..

Ja pensou se na proxima geração a MS e a Sony tambem apostam em diferenciação? tecnologias diferentes.. e exitantes..

A Sony tem um potencial enorme com a Eyetoy.. ela tinha que ter lançado o ps3 com ela!!!
 

dogmaweapon

Bam-bam-bam
Mensagens
1.317
Reações
2.218
Pontos
344
Nintendo roubou o cheat de dinheiro infinito da M$, parabéns pra ela, e que venham os jogos, principalmente os da square-enix
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Dudu.exe;3028150 disse:
è uma garantia que a Nintendo não vai abandonar o mercado dos consoles.. o que me deixa muito feliz..

Ja pensou se na proxima geração a MS e a Sony tambem apostam em diferenciação? tecnologias diferentes.. e exitantes..

A Sony tem um potencial enorme com a Eyetoy.. ela tinha que ter lançado o ps3 com ela!!!
Sinceramente tomara que não.

Espero que o PS4 aposte em variedade de jogos, como é tradição em todos os playstation.

Só que estou com medo do proximo hardware, pois o "pai do playstation" não esta mais no comando.
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
A Nintendo merece demais o sucesso que está tendo. O DS e o Wii foram dois projetos arriscadíssimos, fugindo totalmente da estratégia convencional de aumentar o poder gráfico...a essa coragem que a Nintendo teve eu dou os meus mais sinceros parabéns.

Mas, o DS infelizmente não me agradou. Teve uma época que eu passei mais de 3 meses sem nem tocar no aparelho por falta de jogos que me agradassem. O último jogo de DS que me prendeu foi o EBA, depois disso eu vendi o aparelho e não aproveitei o que veio depois.

Já com o Wii a história está sendo um pouco diferente. Eu estou gostando MUITO de Metroid Prime 3, justamente um jogo que eu não gostei no DS. Também quero muito comprar Mario Galaxy e No More Heroes...o Wii tem uma lista de jogos que me atrai muito mais do que o DS.

Eu adorava o meu SNES, e desde aquela época um console Nintendo não me agradava tanto quanto o Wii está me agradando agora.
 

Σ ~SiGmA~ Σ

Bam-bam-bam
Mensagens
12.113
Reações
353
Pontos
309
WD-40;3026950 disse:
Apesar de não gostar de tópicos sobre vendas, achei esse bem interessante. Achei que na era GC e N64 a Nintendo tinha lucrado infinitamente menos do que na era SNES.

O Wii é um fenômeno, todos sabem.

Devem ter lucrado proporcionalmente muito menos que o Snes, mas veja que o mercado de games cresceu muito nesses últimos anos. A quantidade de dinheiro ganho naquela época que poderia parecer coisa de outro mundo, hoje em dia é apenas normal.
Parabéns para a Nintendo. Como já foi dito, ela arriscou muito nessa geração e, felizmente, conseguiu resultados muito positivos com isso.
 
Topo Fundo