O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Análise] Caixa de Som Edifier R1580MB 2.0 42RMS

JuniorHxCx

Veterano
Mensagens
689
Reações
525
Pontos
143
Galera!

Tudo certinho? espero que sim!

Antes de começar, notei que tópico de Som está meio parado. Sendo assim, acredito que será de grande ajuda todos que comprarem alguma caixa ou que possuem alguma, fazer uma análise pra tentar ajudar a galera. Apenas como sugestão! A intenção é tentar ajudar.

Gosto muito de som e andei vendo vários vídeos ultimamente e fiquei em duvidas entre vários modelos, principalmente 2.1
No meu caso não conheço muitas marcas, mas dei preferência pra Edifier, pois apesar do preço mais elevado, uma coisa tinha certeza
da qualidade da mesma. Pois comprei um fone deles Bluetooth W800BT e me encantou.

Fiquem em dúvida com estes modelos


Eu tinha alguns requisitos:
  1. Espaço, poderia caber um sobwoofer (como já tinha na mesa), mas ficava tudo amontoado;
  2. Conectividade bluetooth, pra ter a opção de escutar música com o PC desliado;
  3. Potência maior que meu atual sistema de som 35 RMS e;
  4. Qualidade maior nos médios e agudos, já que meu sistema atual em volumes altos ficava feio.

Então escolher a R1580MB, vamos falar dela:

Sair de uma Caixas de Som:
Clone 21007 c/ Subwoofer 2.1 35W (RMS)
Potência total de saída: 35 W (25 W x 1 + 5 W x 2).
R.002d5027cf45866177060ab7fb06be49


Para uma da Edifier R1580MB 2.0 42RMS (21w x2).
monitor-de-audio-r1580mb-edifier_2.jpg


Eu estava procurando uma 2.1 mas pela falta de espaço na mesa, achei melhor pegar uma 2.0. Geralmente as caixas 2.1 possuem uma ênfase no grave, mas eu queria uma definição boa também nos médios e agudos.
Para meu uso mudou muito, minhas antigas caixas tinham um bom som até 70% do som, depois começava a distorcer. As caixinhas de 5w meio que não davam conta, ainda mais quando tinha muitos agudos. O bom desta Clone era o grave, sempre achei limpo e mesmo no ultimo não distorcia.

Referente a Edifier R1580MD
A R1580MB é uma caixa de som com entrada para microfone desenvolvida pela a EDIFIER que acompanha Bluetooth, conexão RCA, Painel controlador de Graves na parte traseira, e controlador de volumes na lateral.
Com falantes de 4" (116 mm) e tweeters com cúpula de seda de 1/2" (13 mm), a EDIFIER R1580MB soma a potência de 42W RMS de pura qualidade de som com um grave macio e agudos cristalinos.

Uns vídeos que vi, informaram que ela tem a qualidade da R1280MB, só que com um preço um pouco menor, segue alguns vídeos:









Prós:
  • São caixas pequenas e lindas, tanto com a tampa da frente como sem;
  • Acabamento incrível, muito bem feito;
  • Cabos compridos tanto do RCA como do cabo que liga uma na outra;
  • Conexão Bluetooth;
  • Controle Remoto;
  • Não distorce no ultimo volume;
  • Não tem um chiado com o volume no máximo e nada tocando;
  • Controles na lateral (Volume do Mic, Música e Volume principal), ajuda e facilitam muito;
  • O cabo de ligação entre as caixas sendo removível, pois se precisar é fácil trocar;
  • Luz indicadora Bluetooth e Auxiliar;

Sobre o Som:
Agudos e Médios são sensacionais, são limpos demais, você escuta com detalhes (acho que por isso tem entrada pra Microfone/Instrumentos musicais.
Os graves quando exigidos funcionam bem, por exemplo ao jogar um game de corrida o ronco do motor, uma nave no espaço, uma explosão o grave é lindo. No entanto é comedido, apesar dos 42 RMS ainda não é um grave bemmm forte (pra quem espera isso). No entanto o grave é até mais forte que minha antiga caixa de som.
Existe um ajuste de grave atrás da caixa, deixo no máximo quando vou jogar. Mas ele não aumenta muito, o som da caixa é mais flat.

Contras:
  • Quem quer muitos graves, não é pra você. O grave tem um som incrível, mas não é forte. Sentir falta também de mais um pouco de subgrave;
  • Uma entrada de cabo ótico faltou também;
  • Os mics não tem controle de volume individual

Conclusão
Para ouvir musicas e ver filmes é muito top! Pois a qualidade do agudo e médio é TOP e até os graves quando aparecem, não é de tremer mas tem qualidade, não é um grave que invade as outras frequências e meio que fica no ar.
Jogar também recomendo, alguns jogos me sentir no cinema, qualidade incrível, exemplo:
  • Guilty Gear Strive - O rock fica suave aqui, bem definido o som das guitarras;
  • Tony Hawks Pro Skate - Musicas soam muito bem
  • GTA V - tanto no grave quando nas musicas e feitos são lindos
  • Dragon Age Origin - Aqui o grave aparece logo ao iniciar o jogo, aquele dragão ali ficou louco
  • Injustice 2 - meu...esse jogo puxa muito de tudo, agudos, médios e graves. Você ver como a caixa é bem definida.
  • Batman Arkham City - Cara que som, parece um cinema;
  • Killer Instinct - as porradas ficaram top com o aúdio do KI;
  • Crysis 3 - O som fica absurdo, em uma das partes eu notei a direção dos helicópteros, dois do lado esquerdo e um vindo ao fundo do lado direito. Tive um som espacial bacana;
  • Hollow Knight - A melodia do jogo ficou maravilhosa;
  • Saint Seiya Soldiers Soul - O golpe Ave Fenix vai ser muito legal e profundo! hehe
  • Dirt 3 - Usa bastante graves e logo você percebe o quão bom é a qualidade do mesmo;
  • The Witcher 3 - De modo geral estes jogos que possuem estilo de música medieval, abusa e usa da qualidade de som. Simplesmente sensacional!
  • Mass Effect Legendary Edition - outro jogo pra testar a caixa logo no inicio.
São apenas alguns exemplos galera, tentei descrever a experiência.

No fim não me arrependi de ter mudado do 2.1 para o 2.0, meio que por elas serem mais potentes compensou.
Minha esposa amou, ela achou que o som é muito mais limpo sem o grave excessivo da Clone (ela não gostava rss)

Abraços! Espero que tenham gostado!
 

barba_da_floresta

Bam-bam-bam
Mensagens
371
Reações
698
Pontos
278
Legal o Review. Tenho a 1280, gosto bastante dela. Tbm tenho os fones W820, acho vem legal.

Recentemente fiz um upgrade nelas de colocar um pré amplificador valvulado que comprei na China. Ficou ainda melhor. Principalmente pq tem equalizador nele, aí consigo dar o punch de graves que acabo sentindo falta em algumas coisas com as caixas normais.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

JuniorHxCx

Veterano
Mensagens
689
Reações
525
Pontos
143
Legal o Review. Tenho a 1280, gosto bastante dela. Tbm tenho os fones W820, acho vem legal.

Recentemente fiz um upgrade nelas de colocar um pré amplificador valvulado que comprei na China. Ficou ainda melhor. Principalmente pq tem equalizador nele, aí consigo dar o punch de graves que acabo sentindo falta em algumas coisas com as caixas normais.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Pelos reviews e comentários ela possui o mesmo dom da 1280, sendo a única diferença as entradas pra Microfone/Instrumento. Mas perde em não ter a saída óptica.

Passa aqui depois este pré amplificador. Eu fiz testes aqui usando o Nahimid da placa mãe da Asrock e ficou muito bom pra equalizar. Elas são bem flexíveis na equalização.
 

JuniorHxCx

Veterano
Mensagens
689
Reações
525
Pontos
143
Salgado.
Mas creio que foi um bom upgrade. Saiu de 5W para 21W.
Parabéns.

É um pouco salgado sim e pesquisei pra importar mas o risco de ser taxado é grande e o valor sair maior ainda.
A diferença do áudio é absurda mesmo, mas como tinha as caixas da Clone em mais de 10 anos, pensei...
quando sair quero ir pra algo mais bacana ^^
Meio que evoluindo, sair daquelas caixas de som de PC tradicionais de 40 conto (aquilo é um horror) > Depois peguei um 2.1 C3 bem básico de 15 RMS > Depois da Clone de 35 RMS e agora da Edifier de 42 RMS.

Parar por aqui por um bom tempo hehehe
 


thiago_senna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.833
Reações
1.740
Pontos
964
Tópico foi ressuscitado bem no momento que estou para comprar uma. Já tenho um sistema de som atmos na sala, que é meu ambiente principal para audio e video em casa, mas também passo muito tempo no quarto, e aqui o som é somente na tv. Queria fazer um up desse som, nada muito complexo, mas não quero abrir mão de qualidade e que seja compacto.

Então depois muita pesquisa, acabei me decidindo pelas edifier 2.0 também. O problema é que são varios modelos, difícil decidir em qual investir. Estou quase fechando a R1280DB, por ter mais opções de entrada, inclusive a óptica, que seria a entrada que usaria na minha mi box no quarto. Essa do tópico é 300 reais mais barato, mas perderia essas entradas extras. Agora bateu a dúvida.

Se alguém tiver mais sugestões / opiniões para ajudar na decisão, agradeço.
 
Topo Fundo