O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Análise] Catherine Classic

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.855
Reações
24.460
Pontos
503
header.jpg
A história gira em torno de um triângulo amoroso formado pelo protagonista Vincent, sua namorada Katherine e uma mulher misteriosa que chega na vida de Vincent chamada Catherine.

Vincent e Katherine se conhecem desde o colégio, mas só começaram a namorar anos depois a partir de uma reunião dos alunos desse colégio. Ela quer se casar com Vincent, mas começa a ficar cada vez mais irritada com a enrolação dele.

Já a misteriosa Catherine, se apaixona perdidamente por Vincent quando eles se encontraram pela primeira vez no bar Stray Sheep. E é a partir desse momento que a história começa a se desenvolver.

Uma onda de mortes está acontecendo na cidade em que eles vivem, e somente os homens estão morrendo. Vincent e seus amigos começam tentar a desvendar a situação, e acham que tem a ver com os pesadelos que estão acontecendo com todos eles, no caso os homens. Esses pesadelos começaram na noite em que Vincent e Catherine se encontraram. Nele, basicamente um mundo paralelo, é onde ocorre todo o foco do gameplay. Aqui o jogo se transforma em um jogo de puzzle, onde o objetivo é chegar ao topo, escalando blocos. Cada noite que passa no jogo, o pesadelo volta a correr, e novas fases de escalar aparecem.

O gameplay é basicamente esse já citado, como também poder interagir a noite no bar Stray Sheep. Neste bar, Vincent tem a chance de conversar com outras pessoas, com seus amigos e também tentar ajudar outros homens que também estão enfrentando esses pesadelos. Também poderá beber, conhecendo até curiosidades de algumas bebidas, e interagir com o celular recebendo e respondendo mensagens. Há também um minigame chamado Rapunzel que funciona como a parte do gameplay de escalada, mas em um cenário de um joguinho de arcade. E também uma Jukebox onde você pode escolher uma música para tocar enquanto você está no bar, tem tanto músicas originais do jogo, como também de Persona 3, Persona 4, Shin Megami Tensei: Nocturne entre outros.

Há também outros modos de jogo, como Babel e Colosseum, que tem mais o foco no multiplayer local coop, podendo também jogar sozinho, mas com pontuação online para poder ver a dos outros jogadores.

O ponto alto do jogo realmente é a história, com cutscenes muito bem feitas tanto em anime como em tempo real, ela é muito envolvente, divertida e até mesmo meio sinistra, juntando isso aos personagens muito carismáticos que o jogo possui, Catherine Classic é um jogaço da Atlus que finalmente chegou aos PCs, e que seja o primeiro de muitos dessa empresa aqui para a gente.

Nota: 9,0/10
 

leoaires

Bam-bam-bam
Mensagens
1.289
Reações
2.601
Pontos
299
Falaram que esse jogo tem uma dificuldade alta, procede??

Nesse dia a dia corrido que tenho, não consigo ficar muito tempo empacado em certos jogos, tenho medo de acabar dropando..
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.864
Reações
16.593
Pontos
803
Tá um preço bem barato até na steam e os requisitos pra rodar são de boa.
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Falaram que esse jogo tem uma dificuldade alta, procede??

Nesse dia a dia corrido que tenho, não consigo ficar muito tempo empacado em certos jogos, tenho medo de acabar dropando..

Questão nem é dificuldade... e sim a fase subindo e te pegar numa parte que vc travou. Ou você resolve ou "te pegam" e vc perde.
Não é nada que umas 3-4 tentativas não dê certo... ou uma "olhada" em um vídeo no youtube pra te elucidar certa passagem.
Eu recomendo pra quem tem pouco tempo, já que vc não precisa ficar 2-3 horas direto jogando.. jogativa de 30 minutos e tu já faz um progresso... já q é por "Stages" (fases de 5-10 minutos +-). Vc vai perder mais tempo nas partes de diálogos no bar :D.. (se bem que eles são bem interessantes.. pelo que me lembro).
 


Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.653
Reações
22.030
Pontos
1.774
tem opção dele em Pt-br? digo saiu alguma tradução ?
 
Topo Fundo