O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Análise da Digital Foundry do The Witcher 3 no Switão

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.683
Reações
15.308
Pontos
1.659
É óbvio que teria downgrade, quem está falando mal não entende que o game está rodando em um hardware menor que o drive de blu-ray do PS4.

O Switch é um console subestimado em sua potência, pois não esqueçam que o console também tem que ser efeciente em consumo de energia pois é portátil. Somado isso ao fato de especificações menores, a impressão que fica é que PS4/Xone tiveram hardware muito mal projetado (leia-se Jaguar) pois com todo hardware superior e consumo energético muito maior não conseguem apresentar um resultado muito superior ao visto no Switch, pois pelas configs, era para esse game rodar 4k 120fps no PS4/Xone normal, visto que está rodando de modo satisfatório em 30 FPS no Switch.


Espero que a Nintendo não abandone a NVidia, que é o verdadeiro trunfo por trás do hardware.

No meu ponto de vista, esse game superou Resident Evil 2 do N64 como melhor Port. Pois RE2 foi portado para o N64 que teoricamente era mais superior ao PS1, mas a compressão e colocar dois discos em um cartucho foi um feito. Hoje Witcher repete o feito de colocar o game inteiro em um cartucho, porém ainda tem o fato do Switch ser inferior tecnicamente e ainda ser um portátil.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.212
Reações
49.829
Pontos
1.304
Imagino que em um smartphone top com 12gb de ram e snapdragon 855 esse jogo deva rodar quase no nível do PS4, e espantoso o nível que o hardware mobile chegou, peguei outro Switch do modelo novo que deve chegar sexta, vou comprar o jogo e ver como ficou.
???????

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 


Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.420
Reações
80.019
Pontos
2.059
Como falei tempos atrás: pra quem for a primeira vez jogando, o fator portabilidade terá que pesar muito pra escolher essa versão caso vc tenha acesso ao PC (ps4 e Xbox eu nem comento, pois desconheço a qualidade).
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.409
Reações
43.441
Pontos
1.384
Você hoje usa internet discada só porque antes era o que você tinha de melhor?

Estamos em 2019. E não em 2013. É sabido que a Nintendo governa o povo dela dentro de uma ditadura do gráfico defasado mas...nem todo mundo quer isso pra si.

Legítimo achar feio um jogo em 540P em 2019. Legítimo e tão óbvio e ululante quanto ficar chateado quando a cai a banda no meio do seu filme predileto do Netflix. Resolução é parte do jogo...não é perfumaria. Não é “detalhe”. Falta de resolução é a nítida (desculpe o trocadilho) falta de detalhe...

Querer isso pra si é que é fora da curva. Não tente vender o contrário.

Você reclamava assim também quando o PS Vita recebia port mais fracos, devido às limitações óbvias de um portátil, de ps3/360?

Não há sentido reclamar de um port incrível desses para um handheld. Sou da época em que quando um portátil recebia algo assim era de se comemorar - a exemplo do Port foda de Doom para GBA - e não reclamar.

Estou 100% certo de que se eu pegar esse jogo e mostrar aos meus amigos que já jogaram em um PS4 ou one o queixo deles cairá, assim como eu fiz com o Port de Doom, quando viram aquela porra rodando no meio da rua pagaram um pau. Não ficaram de mimimi 720p em 2019, até porque isso obviamente é um feito e tanto, mesmo pra esse ano, ou há algum outro portátil que faça o mesmo, só que muito melhor? A qualidade dos jogos em consoles portáteis já está em 4k? O Vita talvez?
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.749
Reações
14.409
Pontos
1.624
Tá até bom!! Pelo menos mais uma opção pra quem tem o console. Tem hora que a resolução cai pra 540p, o que fica bem ruim, os objetos mais distantes parecem PS2, mas é o preço que se paga.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.732
Reações
79.744
Pontos
1.839
Você reclamava assim também quando o PS Vita recebia port mais fracos, devido às limitações óbvias de um portátil, de ps3/360?

Não há sentido reclamar de um port incrível desses para um handheld. Sou da época em que quando um portátil recebia algo assim era de se comemorar - a exemplo do Port foda de Doom para GBA - e não reclamar.

Estou 100% certo de que se eu pegar esse jogo e mostrar aos meus amigos que já jogaram em um PS4 ou one o queixo deles cairá, assim como eu fiz com o Port de Doom, quando viram aquela porra rodando no meio da rua pagaram um pau. Não ficaram de mimimi 720p em 2019, até porque isso obviamente é um feito e tanto, mesmo pra esse ano, ou há algum outro portátil que faça o mesmo, só que muito melhor? A qualidade dos jogos em consoles portáteis já está em 4k? O Vita talvez?

Então...você tá confundindo a minha resposta ao comentário zoado do nosso colega, com o que eu penso de fato.

Vamos ao que eu penso: não me importo com os ports do Vita, do Switch do GBA...não uso essas plataformas. Vita eu até tenho um...uso as vezes em viagens (quando eu lembro que eu tenho ele)...mas na boa? Portátil pra mim é muito over. Não tenho uso prático para portáteis. Não consigo ficar em lugares públicos jogando videogame. Só jogo dentro de avião ou quarto de hotel. Às vezes ainda.

Eu só compraria um novo portátil hoje, se ele me permitisse usar o mesmo software que eu tenho em minha plataforma de mesa, com o mesmo save e talz, mas sem limitar o resultado técnico do jogo na plataforma de mesa. Quase um Switch eu diria. Faltou a parte de mesa ser decente. Não quero um resultado de mesa defasado, com a justificativa que eu “posso jogar em qualquer lugar” sendo que nao faço uso disso a todo instante.

Sobre o resultado da jogo no modo portátil: a gente sabe pelo histórico “da vida” que a tela pequena mostra um resultado bem melhor do que é de fato, voltemos lá atrás no Final Fight do GBA...era muito bom para um portátil. Assim como o TW3 do Switch é muito bom para um portátil. Ok essas possibilidades portáteis. Se você ler meu comentário lá no começo, eu nem faço menção sobre isso. Digo que parece um filme com banda ruim do Netflix, e só. E digo isso porque o Switch não é só isso né? O vídeo da DF analisa o resultado de mesa dele também. E ele também se vende como um híbrido...e o resultado dele na TV (que é o meu uso) pra mim é insatisfatório independente de ser um feito milagroso ou não. O fato de ser milagre...não significa que me atende.

Também nao releguei o resultado do port como “lixo”, injogavel, porcaria...etc.

Sobre a minha resposta ao comentário do seu colega, que foi o que você quotou: ele alega que é frescura alguém achar a resolução do TW3 no Switch insatisfatória porque essas pessoas “jogavam PS3 a 5 anos atrás”.

É tão idiota esse tipo de comentário que não tinha como deixar passar. Na época do PS3, o resultado mais avançado que se tinha em consoles era o que o PS3/360 apresentavam. As pessoas em 2019 então são frescas por desejarem resultados condizentes com 2019?

Isso não é frescura. Isso é expectativa. Se alguns tem expectativa baixa e não ligam para 720P numa tela de 65 polegadas em um jogo sendo lançado em 2019, outras pessoas ligam. Tanto ligam que isso é vendido e é marketeado e gera conteúdo como o vídeo da Digital Foundry postado aqui.

Logo: que milagre TW3 rodando no Switch. Isso tem relevância pra mim? Não. Primeiro que não quero jogar nessa resolução, segundo que TW3 é um jogo bem m**** e nem em 8k eu jogaria ele.

Mas vocês podem curtir e achar o Santo Graal. Numa boa. Só aceitem que outros pensam diferente. Aliás: os outros são a grande maioria do mercado. Vale lembrar.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.409
Reações
43.441
Pontos
1.384
Então...você tá confundindo a minha resposta ao comentário zoado do nosso colega, com o que eu penso de fato.

Vamos ao que eu penso: não me importo com os ports do Vita, do Switch do GBA...não uso essas plataformas. Vita eu até tenho um...uso as vezes em viagens (quando eu lembro que eu tenho ele)...mas na boa? Portátil pra mim é muito over. Não tenho uso prático para portáteis. Não consigo ficar em lugares públicos jogando videogame. Só jogo dentro de avião ou quarto de hotel. Às vezes ainda.

Eu só compraria um novo portátil hoje, se ele me permitisse usar o mesmo software que eu tenho em minha plataforma de mesa, com o mesmo save e talz, mas sem limitar o resultado técnico do jogo na plataforma de mesa. Quase um Switch eu diria. Faltou a parte de mesa ser decente. Não quero um resultado de mesa defasado, com a justificativa que eu “posso jogar em qualquer lugar” sendo que nao faço uso disso a todo instante.

Sobre o resultado da jogo no modo portátil: a gente sabe pelo histórico “da vida” que a tela pequena mostra um resultado bem melhor do que é de fato, voltemos lá atrás no Final Fight do GBA...era muito bom para um portátil. Assim como o TW3 do Switch é muito bom para um portátil. Ok essas possibilidades portáteis. Se você ler meu comentário lá no começo, eu nem faço menção sobre isso. Digo que parece um filme com banda ruim do Netflix, e só. E digo isso porque o Switch não é só isso né? O vídeo da DF analisa o resultado de mesa dele também. E ele também se vende como um híbrido...e o resultado dele na TV (que é o meu uso) pra mim é insatisfatório independente de ser um feito milagroso ou não. O fato de ser milagre...não significa que me atende.

Também nao releguei o resultado do port como “lixo”, injogavel, porcaria...etc.

Sobre a minha resposta ao comentário do seu colega, que foi o que você quotou: ele alega que é frescura alguém achar a resolução do TW3 no Switch insatisfatória porque essas pessoas “jogavam PS3 a 5 anos atrás”.

É tão idiota esse tipo de comentário que não tinha como deixar passar. Na época do PS3, o resultado mais avançado que se tinha em consoles era o que o PS3/360 apresentavam. As pessoas em 2019 então são frescas por desejarem resultados condizentes com 2019?

Isso não é frescura. Isso é expectativa. Se alguns tem expectativa baixa e não ligam para 720P numa tela de 65 polegadas em um jogo sendo lançado em 2019, outras pessoas ligam. Tanto ligam que isso é vendido e é marketeado e gera conteúdo como o vídeo da Digital Foundry postado aqui.

Logo: que milagre TW3 rodando no Switch. Isso tem relevância pra mim? Não. Primeiro que não quero jogar nessa resolução, segundo que TW3 é um jogo bem m**** e nem em 8k eu jogaria ele.

Mas vocês podem curtir e achar o Santo Graal. Numa boa. Só aceitem que outros pensam diferente. Aliás: os outros são a grande maioria do mercado. Vale lembrar.

Entendi e você tem razão. A parte de "mesa" do switch é complicada mesmo e nem dá pra fingir que não existe, já que é marketing da Nintendo. A não ser que o assunto seja referente ao switch lite, que tem a proposta totalmente portátil.

Mas tem muito jogo que fica bonito até no modo mesa do switch, principalmente os exclusivos dele. Agora não dá pra exigir muito desses ports, ainda mais desses bem pesados. TW3 até o PS4 roda capengando em algumas partes, imagina no Switch. Já vendo pelo lado portátil é um milagre.

Com esse conceito de console híbrido, temos que dar um "Switch" até no modo que analisamos as coisas rs
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.525
Reações
4.686
Pontos
1.319
porra em modo DOCKED chega a rodar em 540p

serio, onde isso e bom ?

tava vendo que mesmo para um jogo 720p tava borrado DEMAIS

gta v e 720p

sim W3 seria impensável rodar no switch e continua impensavel

prefiro jogar via streaming (gameplay e toscao mesmo) no ultra e fazer streaming em 1080p

mil vezes mais nitido e bonito
e lag, pelo que testei na rede wifi, nem deu diferenca
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Então...você tá confundindo a minha resposta ao comentário zoado do nosso colega, com o que eu penso de fato.

Vamos ao que eu penso: não me importo com os ports do Vita, do Switch do GBA...não uso essas plataformas. Vita eu até tenho um...uso as vezes em viagens (quando eu lembro que eu tenho ele)...mas na boa? Portátil pra mim é muito over. Não tenho uso prático para portáteis. Não consigo ficar em lugares públicos jogando videogame. Só jogo dentro de avião ou quarto de hotel. Às vezes ainda.

Eu só compraria um novo portátil hoje, se ele me permitisse usar o mesmo software que eu tenho em minha plataforma de mesa, com o mesmo save e talz, mas sem limitar o resultado técnico do jogo na plataforma de mesa. Quase um Switch eu diria. Faltou a parte de mesa ser decente. Não quero um resultado de mesa defasado, com a justificativa que eu “posso jogar em qualquer lugar” sendo que nao faço uso disso a todo instante.

Sobre o resultado da jogo no modo portátil: a gente sabe pelo histórico “da vida” que a tela pequena mostra um resultado bem melhor do que é de fato, voltemos lá atrás no Final Fight do GBA...era muito bom para um portátil. Assim como o TW3 do Switch é muito bom para um portátil. Ok essas possibilidades portáteis. Se você ler meu comentário lá no começo, eu nem faço menção sobre isso. Digo que parece um filme com banda ruim do Netflix, e só. E digo isso porque o Switch não é só isso né? O vídeo da DF analisa o resultado de mesa dele também. E ele também se vende como um híbrido...e o resultado dele na TV (que é o meu uso) pra mim é insatisfatório independente de ser um feito milagroso ou não. O fato de ser milagre...não significa que me atende.

Também nao releguei o resultado do port como “lixo”, injogavel, porcaria...etc.

Sobre a minha resposta ao comentário do seu colega, que foi o que você quotou: ele alega que é frescura alguém achar a resolução do TW3 no Switch insatisfatória porque essas pessoas “jogavam PS3 a 5 anos atrás”.

É tão idiota esse tipo de comentário que não tinha como deixar passar. Na época do PS3, o resultado mais avançado que se tinha em consoles era o que o PS3/360 apresentavam. As pessoas em 2019 então são frescas por desejarem resultados condizentes com 2019?

Isso não é frescura. Isso é expectativa. Se alguns tem expectativa baixa e não ligam para 720P numa tela de 65 polegadas em um jogo sendo lançado em 2019, outras pessoas ligam. Tanto ligam que isso é vendido e é marketeado e gera conteúdo como o vídeo da Digital Foundry postado aqui.

Logo: que milagre TW3 rodando no Switch. Isso tem relevância pra mim? Não. Primeiro que não quero jogar nessa resolução, segundo que TW3 é um jogo bem m**** e nem em 8k eu jogaria ele.

Mas vocês podem curtir e achar o Santo Graal. Numa boa. Só aceitem que outros pensam diferente. Aliás: os outros são a grande maioria do mercado. Vale lembrar.

20 anos de fórum, e caindo em bait do tortas?

pow rei, :klolz
 

Rifiguesantos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.823
Reações
1.950
Pontos
879
Eu curti muito! Tenho um Switch e já comprei esse Games e Joguei no PC, mas vou pegar a versão piripopó do Switch pra jogar portataticamente.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.040
Pontos
503
Ainda bem que é ambíguo e pode-se dizer que é 2 quando vai bem e quando vai mal pode-se dizer que é 1
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.643
Reações
106.764
Pontos
1.003
Evidentemente a versão do Switch não é aquela que vai gerar a melhor experiência para o jogador mas, caso ele não possua acesso a nenhuma outra, acredito que ela é suficiente para gerar uma experiência satisfatória, com o adendo da portabilidade contando a favor, é claro.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.222
Reações
10.713
Pontos
753
Tem um detalhe, no vídeo muitas vezes fica pior que no console mesmo. É tipo olhar print de 3ds e ver um jogo rodando no 3DS. Vita idem.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.570
Pontos
453
Mais uma proeza de um estúdio competente , portar um jogo desse escopo e manter essa qualidade vista no vídeo em um chip gráfico de tablet , mobile e simplesmente inacreditável.

Principalmente os shaders das águas ficou com uma ótima paridade com as versões de console.

CDPR tem devs habilidosos com seguem lapidar bem os seus jogos para rodarem em arquiteturas tão peculiares como o switch

Me lembrei da versão de W2 para Xbox 360 , outro feito , lembro de ler numa entrevista que eles estavam usando a RAM do console ao máximo.





Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Gray-fox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.238
Reações
10.831
Pontos
1.034
Os caras realmente conseguiram um milagre pra espremer o Bruxão no Switch, mas ainda assim não tem como alguém que já jogou em outra plataforma jogar isso, é o mesmo jogo, porém no ultra low custom low, com fps abaixo de 30 e um draw distance ridículo.
 

crei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.651
Reações
2.484
Pontos
944
Claro que nao é 4k@5000 fps, mas porra, pro hardware do switch leva o status de quase milagre
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.634
Reações
20.591
Pontos
1.344
Tá uma b*sta. Estamos quase em 2020 e jogar esse game no switch no modo dock é muito ma vontade de não ter um Pc de 2.5k q roda isso no ultra e 1080p.

É um feito grande pra jogar no portátil. De poder jogar em qualquer lugar. O desafio foi foda. Mas não dá pra dizer q tá bonito q isso daí diverte mais q no Pc ou consoles mais poderosos

Ainda bem q a indústria não segue a Nintendo e sua mania em focar mais em hardware defasados.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Você reclamava assim também quando o PS Vita recebia port mais fracos, devido às limitações óbvias de um portátil, de ps3/360?

Não há sentido reclamar de um port incrível desses para um handheld. Sou da época em que quando um portátil recebia algo assim era de se comemorar - a exemplo do Port foda de Doom para GBA - e não reclamar.

Eu acho que faz sentido sim, visto que o preço do Switch é mais caro que o PS4.

Se o preço dele fosse metade condizente com o Hardware, você estaria certo.
 
Topo Fundo