O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Análise de Desenvolvimento de Sistemas - Mackenzie ou Fiap?

Lokoabreuva

Larva
Mensagens
6
Reações
1
Pontos
3
Olá galera, tudo bem? Estou em dúvida em qual faculdade fazer o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, minhas opções são Fiap ou Mackenzie.

Grade da Mackenzie

Grade da Fiap

A Mackenzie tem 1 semestre a mais, porém a mensalidade é mais barata de 438 para 753 na Fiap. No final na Fiap sairia mais caro, mas pelo fato de ser uma faculdade focada em tecnologia me deixa muito na dúvida. A Mackenzie no geral é uma instituição mais conhecida e renomada, mas não necessariamente na área de Tecnologia.

Outro ponto é que eu moro em Campinas, então pra fazer Fiap teria que me locomover até São Paulo todas vez para fazer os encontros obrigatórios. Já no Mack tem o campus aqui mesmo na minha cidade.

Olhando esses pontos que eu destaquei como a grade de cada curso, valor, locomoção, renome geral da instituição ou na área do curso em específico vale mais a pena fazer Fiap ou Mackenzie?
 

Cute Black Cat

Bam-bam-bam
Mensagens
1.308
Reações
2.623
Pontos
453
Eu faço EAD na estácio. Pago aproximadamente 200. Se estivesse no seu lugar faria a FIAP por ser apenas 4 semestres.
 

xxxDante224xxx

Bam-bam-bam
Mensagens
486
Reações
1.073
Pontos
218
Se tu só pode fazer EAD, faz Univesp- Universidade Virtual do Estado de São Paulo , tem esse curso e tem polo em quase todas as cidades da região metropolitana de Campinas, Hortolândia, Monte Mor, Americana, Paulinia, Indaiatuba, Sumaré...
 


geist

Lenda da internet
Mensagens
22.300
Reações
90.118
Pontos
1.503
Mackenzie. Já fui aluno de lá e considero uma excelente instituição. Tem nome forte, que pode ajudar seu currículo depois. Bons estudos.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.766
Reações
16.021
Pontos
994
Se fosse pra fazer EAD eu faria qualquer uniesquina mesmo. Complementaria estudando por fora e tirando certificações

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

xxxDante224xxx

Bam-bam-bam
Mensagens
486
Reações
1.073
Pontos
218
Se fosse pra fazer EAD eu faria qualquer uniesquina mesmo. Complementaria estudando por fora e tirando certificações

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
2020 os cara se preocupa com nome de faculdade ainda, 95% dos processos seletivo é teste de lógica e inglês, se tu tirar a nota de corte os cara vão cagar de onde que tu veio
 

xxxDante224xxx

Bam-bam-bam
Mensagens
486
Reações
1.073
Pontos
218
Se fosse pra fazer EAD eu faria qualquer uniesquina mesmo. Complementaria estudando por fora e tirando certificações

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
2020 os cara se preocupa com nome de faculdade ainda, 95% dos processos seletivo é teste de lógica e inglês, se tu tirar a nota de corte os cara vão cagar de onde que tu veio
 

xxxDante224xxx

Bam-bam-bam
Mensagens
486
Reações
1.073
Pontos
218
Se fosse pra fazer EAD eu faria qualquer uniesquina mesmo. Complementaria estudando por fora e tirando certificações

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
2020 os cara se preocupa com nome de faculdade ainda, 95% dos processos seletivo é teste de lógica e inglês, se tu tirar a nota de corte os cara vão cagar de onde que tu veio
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.464
Reações
26.078
Pontos
1.109
Nem um nem outro, faça medicina.

faculdade em TI só se for de graça, pq não serve pra nada.
 

Lokoabreuva

Larva
Mensagens
6
Reações
1
Pontos
3

Digratis.:kcopa
Isso é sério?

Você faz ou conhece alguém? Estou na parte de efetuar o pagamento, mas sei lá.
Parece bom demais pra ser verdade.
Imagino que não seja autorizado pelo MEC (óbvio), mas será que as empresas aqui vão levar a sério quem cursa nessa escola?
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Isso é sério?

Você faz ou conhece alguém? Estou na parte de efetuar o pagamento, mas sei lá.
Parece bom demais pra ser verdade.
Imagino que não seja autorizado pelo MEC (óbvio), mas será que as empresas aqui vão levar a sério quem cursa nessa escola?
Curso de fora não tem selinho MEC(nem o pos doutorado di Rarvardi):kcopa
Se quer selo do mec segue a dica do Dante.
 

Jill Sandwich

Habitué da casa
Mensagens
180
Reações
139
Pontos
78

Digratis.:kcopa

Poxa, achei interessante esse aqui, até cogito tentar fazer hahah... sabe dizer se o conteúdo passado é bom, a credibilidade da instituição?
Dei uma fuçada bem rapidinho no site e parece que tem um brasileiro que tá fazendo.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Poxa, achei interessante esse aqui, até cogito tentar fazer hahah... sabe dizer se o conteúdo passado é bom, a credibilidade da instituição?
Dei uma fuçada bem rapidinho no site e parece que tem um brasileiro que tá fazendo.
Tudo que sei disso é como curioso.
Encontrei isso zapeando no youtube.
 
Topo Fundo