O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Análise de Doom 1 (1993)

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Na época eu fui na locadora com um amigo que também gostava muito da série Doom para jogar o Doom 64. A gente adorou. Pena que realmente seria bom ressuscitar esse jogo que foi único.
Doom 64 era mesmo foda. Ainda mais infernal que os outros. Lembro como aquela abertura macabra era impactante (rsrs). Sua trilha sonora também era única, de arrepiar. Um ambiente macabro e tenso. Também era muito bom jogar um Doom cujos pixels já não estouravam mais com a nossa aproximação. Foi um dos poucos jogos que eu comprei pro N64. Como era especial o efeito de um jogo desses naquela época...

Se eu pudesse, retornaria imediatamente para os anos 90. Tipo, imediatamente mesmo! Sem pensar. Tudo ali era genuinamente excitante. Adentrar um fliperama, comprar aquelas fichinhas e colocá-las na máquina com aquele barulhinho delas caindo... Era sem igual. Quem presenciou o que foi Street Fighter 2 versus Mortal Kombat, no fliperama, por si só já foi uma criança feliz.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Então tipo, sempre falam que um dos méritos do Doom 64 é ser sombrio.
Aquele Doom 3 tentava de todo jeito ser "sombrio" (ao ponto de não deixar usar a lanterna e a arma ao mesmo tempo) e esse jogo foi uma das coisas mais decepcionante que já joguei naquela época, ainda mais que joguei ele depois do HL que tinha uma put* gameplay digna da ID e um level design do c***lho.

Quero dar uma jogada mas não tou com o hype lá em cima não.

Pra Doom eu prefiro o clima do riff de metal comendo solto no fundo e uma serra eletrica estraçalhando os inimigos.
Se tem alguem que precisa ter medo são os demonios de me encontrar, não o contrário.

Até esse reboot me incomoda todo aquele papo besta do robozinho idiota da história, só dele virar um personagem principal/importante no ETERNAL já me desanima um pouco... se aquela porqueira for o ultimo boss vou pistolar.

Eu zero Doom 1 e 2 quase todo ano. São jogos eternos, são perfeitos. É como eu falei no vídeo.
Eu só não zero eles dois todo ano pq tem umas partes que são bem chatas infelizmente, uns mapa besta que tem lá pro final que é só irritante mesmo (tipo aquele de ficar andando em cima do acido em cima de uma parede do tamanho de uma corda) pq parece que os caras já estavam sem ideia naquela hora.

Mas sempre rejogo quando posso, gosto das fases do Doom 1 e adoro o volume de inimigos e a variedade de monstros do Doom 2.
 

ragecom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.193
Reações
1.799
Pontos
353
Eu só não zero eles dois todo ano pq tem umas partes que são bem chatas infelizmente, uns mapa besta que tem lá pro final que é só irritante mesmo (tipo aquele de ficar andando em cima do acido em cima de uma parede do tamanho de uma corda) pq parece que os caras já estavam sem ideia naquela hora.

Hahaha eu sei que mapa é esse, só esqueci o nome. Cara, esse mapa é o TERROR dos speedrunners. Já vi mais de uma run arruinada exatamente ali lol
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Hahaha eu sei que mapa é esse, só esqueci o nome. Cara, esse mapa é o TERROR dos speedrunners. Já vi mais de uma run arruinada exatamente ali lol
Acho que nunca vi speedrun nessa parte, mas imagino... tem lugar com ácido que se cair não tem como voltar, resta ficar lá derretendo até a morte pra começar denovo.
É bem nessa parte que tem várias fases meio zoadas, tem uma que vem depois que sempre da bug com uma porta que não abre ai preciso começar a fase outra vez.




Mas é foda, 1994 pessoal não tinha como ser "profissional no game design" tanto quanto hoje pq a percepção desse mercado era muito diferente e mesmo assim eles foram lá e fizeram uns trabalhos absurdamente foda que até hoje serve de aula sobre bom level design quando comparado com jogo recente.

Se Carmack e o Romero fossem jovens hoje em dia estariam fazendo um Half Life 3 que cumprisse a expectativa dos fãs.
 


Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Doom 64 era mesmo foda. Ainda mais infernal que os outros. Lembro como aquela abertura macabra era impactante (rsrs). Sua trilha sonora também era única, de arrepiar. Um ambiente macabro e tenso. Também era muito bom jogar um Doom cujos pixels já não estouravam mais com a nossa aproximação. Foi um dos poucos jogos que eu comprei pro N64. Como era especial o efeito de um jogo desses naquela época...

Se eu pudesse, retornaria imediatamente para os anos 90. Tipo, imediatamente mesmo! Sem pensar. Tudo ali era genuinamente excitante. Adentrar um fliperama, comprar aquelas fichinhas e colocá-las na máquina com aquele barulhinho delas caindo... Era sem igual. Quem presenciou o que foi Street Fighter 2 versus Mortal Kombat, no fliperama, por si só já foi uma criança feliz.

Não tem 1/10 do hate que tem hoje. Era uma época muito boa, não apenas pela nostalgia de termos vividos os anos 80 e 90, mas por ser a última era "analógica" da vida.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Não vi o vídeo todo, até por não curtir tanto o jogo... Ainda assim, análise mais completa IMPOSSÍVEL.
Me inscrevendo no canal, parabains. No próximo vídeo manda beijo pra OS, se não vou denunciar os vídeos no YT por direitos autorais.
 
Topo Fundo