Erikka
Novato
- Mensagens
- 1
- Reações
- 4
- Pontos
- 13
Pessoal, algumas coisas contidas no texto só podem ser compreendidas no vídeo, mas mesmo assim estou colocando uma prévia em formato de texto.
A intenção do tópico é a de criar um ambiente para discussões referentes ao clássico do Nintendo 64, e quem sabe com isso derrubar certas crenças equivocadas com relação ao jogo e ao Nintendo 64 em si.
Notem que o vídeo abrange por exemplo o tema da capacidade poligonal do N64, e como pode ser visto, o console tinha poder para processar muitos polígonos.
De resto conto com a opinião de vocês, vamos discutir sobre este clássico do N64!
INTRODUÇÃO
Baseado no filme de mesmo nome lançado em 1995, GoldenEye 007 é até hoje lembrado por jogadores de todo o mundo como um dos melhores e mais revolucionários jogos já criados.
Este vídeo tem por objetivo cobrir todos os aspectos relevantes do jogo a fim de fornecer uma visão geral da experiência de jogar GoldenEye 007.
O vídeo será dividido nos temas:
Enredo, gráficos, jogabilidade, modo multijogador, trilha sonora, desenvolvimento, orçamento e desempenho, recepção e prêmios e nota final.
ENREDO
Assim como no filme o jogo narra o esforço do agente do Serviço Secreto Britânico James Bond em sua busca por evitar que um sindicato soviético criminoso utilize a arma espacial GoldenEye contra Londres a fim de causar um colapso financeiro mundial.
A jornada de Bond se inicia durante o tempo da União Soviética, no ano de 1986, no momento em que o Serviço Secreto Britânico descobriu que uma represa russa servia de abrigo para a instalação de armas secretas destrutivas.
Diante disto Bond e seu parceiro Alec são enviados para se infiltrarem na represa com fim em plantar bombas em suas instalações e com isso destruir as referidas armas.
Na sequência dos acontecimentos Alec é aparentemente morto pelo Coronel Ourumov, enquanto Bond consegue fugir em um avião.
Passados cinco anos Bond é enviado até Severnaya, na Rússia, para investigar uma possível estação do satélite GoldenEye.
GRÁFICOS
Os gráficos do jogo eram avançadíssimos para a época e confrontavam ou até mesmo superavam os gráficos vistos nos computadores de mesa.
O jogo foi muito elogiado pela grande variedade de cenários e mapas.
Ao contrário de outros jogos de tiro em primeira pessoa como Doom ou Quake, que geralmente reproduzem mapas com geometrias quadradas e repetitivas, GoldenEye conta com mapas com geometrias menos lineares e que aproximam os gráficos do jogo dos visuais do mundo real.
Note-se bem pela progressão das fases: Dam é uma fase sob céu aberto, que reproduz uma gigantesca represa mas que ao mesmo tempo possui corredores no subsolo.
A saída da totalmente fechada Facility é uma pista de pouso e decolagem a céu aberto.
Em Severnaya ocorre justamente o contrário, pois se trata de uma fase a céu aberto que entra nos subsolos da fase Bunker.
A fase da plataforma de lançamento de Silo é fechada, já a do navio Fragata não só é aberta como se passa em alto-mar.
E assim a alternância dos cenários entre abertos e fechados contribui para o aumento da percepção de que são realistas e verossímeis.