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Análise de GoldenEye 007 para Nintendo 64 (Parte I: Enredo e Gráficos)

Erikka

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Pessoal, algumas coisas contidas no texto só podem ser compreendidas no vídeo, mas mesmo assim estou colocando uma prévia em formato de texto.

A intenção do tópico é a de criar um ambiente para discussões referentes ao clássico do Nintendo 64, e quem sabe com isso derrubar certas crenças equivocadas com relação ao jogo e ao Nintendo 64 em si.

Notem que o vídeo abrange por exemplo o tema da capacidade poligonal do N64, e como pode ser visto, o console tinha poder para processar muitos polígonos.

De resto conto com a opinião de vocês, vamos discutir sobre este clássico do N64!

INTRODUÇÃO

Baseado no filme de mesmo nome lançado em 1995, GoldenEye 007 é até hoje lembrado por jogadores de todo o mundo como um dos melhores e mais revolucionários jogos já criados.

Este vídeo tem por objetivo cobrir todos os aspectos relevantes do jogo a fim de fornecer uma visão geral da experiência de jogar GoldenEye 007.

O vídeo será dividido nos temas:

Enredo, gráficos, jogabilidade, modo multijogador, trilha sonora, desenvolvimento, orçamento e desempenho, recepção e prêmios e nota final.

ENREDO

Assim como no filme o jogo narra o esforço do agente do Serviço Secreto Britânico James Bond em sua busca por evitar que um sindicato soviético criminoso utilize a arma espacial GoldenEye contra Londres a fim de causar um colapso financeiro mundial.

A jornada de Bond se inicia durante o tempo da União Soviética, no ano de 1986, no momento em que o Serviço Secreto Britânico descobriu que uma represa russa servia de abrigo para a instalação de armas secretas destrutivas.

Diante disto Bond e seu parceiro Alec são enviados para se infiltrarem na represa com fim em plantar bombas em suas instalações e com isso destruir as referidas armas.

Na sequência dos acontecimentos Alec é aparentemente morto pelo Coronel Ourumov, enquanto Bond consegue fugir em um avião.

Passados cinco anos Bond é enviado até Severnaya, na Rússia, para investigar uma possível estação do satélite GoldenEye.

GRÁFICOS

Os gráficos do jogo eram avançadíssimos para a época e confrontavam ou até mesmo superavam os gráficos vistos nos computadores de mesa.

O jogo foi muito elogiado pela grande variedade de cenários e mapas.

Ao contrário de outros jogos de tiro em primeira pessoa como Doom ou Quake, que geralmente reproduzem mapas com geometrias quadradas e repetitivas, GoldenEye conta com mapas com geometrias menos lineares e que aproximam os gráficos do jogo dos visuais do mundo real.

Note-se bem pela progressão das fases: Dam é uma fase sob céu aberto, que reproduz uma gigantesca represa mas que ao mesmo tempo possui corredores no subsolo.

A saída da totalmente fechada Facility é uma pista de pouso e decolagem a céu aberto.

Em Severnaya ocorre justamente o contrário, pois se trata de uma fase a céu aberto que entra nos subsolos da fase Bunker.

A fase da plataforma de lançamento de Silo é fechada, já a do navio Fragata não só é aberta como se passa em alto-mar.

E assim a alternância dos cenários entre abertos e fechados contribui para o aumento da percepção de que são realistas e verossímeis.
 

Felipe1459

Lenda da internet
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nunca vou esquecer a sensação de ver esse jogo pela primeira vez, muito menos a felicidade do dia em que ganhei o mesmo. lembro da loja, do preço, da agonia até chegar em casa e poder jogar. a diversão dividindo uma tela de 14" entre 4 amigos.

esse jogo foi demais,
 

Nuggets

Ei mãe, 500 pontos!
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Um jogo que me marcou demais, nunca me esqueço de quando nos reuníamos para jogar aos sábados em uma locadora que tinha aqui, íamos cedo e só quando sol se escondia que voltávamos embora.
Excelente jogo, obrigado pela analise!
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
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Esse foi o jogo que eu vi na locadora e infernizei a vida dos meus pais para comprarem um N64 depois hahah

Quando eu vi ao vivo eu pirei. A impressão que eu tive é de que a gente tinha chegado aos gráficos "reais" hahaha

Nossa, N64 fez a minha infância. Tenho muito carinho pelo console e por esse jogo em especial.
 

Booster

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Antes desse jogo, os FPSs eram coisa de PC. Foi um divisor de águas quando se fala em Consoles.

Dar um tiro na perna e o cara sai mancando, não tinha preço...
 
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