O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Análise de GoldenEye 007 para Nintendo 64 (Parte I: Enredo e Gráficos)

Erikka

Novato
Reações
4
Pontos
13

Pessoal, algumas coisas contidas no texto só podem ser compreendidas no vídeo, mas mesmo assim estou colocando uma prévia em formato de texto.

A intenção do tópico é a de criar um ambiente para discussões referentes ao clássico do Nintendo 64, e quem sabe com isso derrubar certas crenças equivocadas com relação ao jogo e ao Nintendo 64 em si.

Notem que o vídeo abrange por exemplo o tema da capacidade poligonal do N64, e como pode ser visto, o console tinha poder para processar muitos polígonos.

De resto conto com a opinião de vocês, vamos discutir sobre este clássico do N64!

INTRODUÇÃO

Baseado no filme de mesmo nome lançado em 1995, GoldenEye 007 é até hoje lembrado por jogadores de todo o mundo como um dos melhores e mais revolucionários jogos já criados.

Este vídeo tem por objetivo cobrir todos os aspectos relevantes do jogo a fim de fornecer uma visão geral da experiência de jogar GoldenEye 007.

O vídeo será dividido nos temas:

Enredo, gráficos, jogabilidade, modo multijogador, trilha sonora, desenvolvimento, orçamento e desempenho, recepção e prêmios e nota final.

ENREDO

Assim como no filme o jogo narra o esforço do agente do Serviço Secreto Britânico James Bond em sua busca por evitar que um sindicato soviético criminoso utilize a arma espacial GoldenEye contra Londres a fim de causar um colapso financeiro mundial.

A jornada de Bond se inicia durante o tempo da União Soviética, no ano de 1986, no momento em que o Serviço Secreto Britânico descobriu que uma represa russa servia de abrigo para a instalação de armas secretas destrutivas.

Diante disto Bond e seu parceiro Alec são enviados para se infiltrarem na represa com fim em plantar bombas em suas instalações e com isso destruir as referidas armas.

Na sequência dos acontecimentos Alec é aparentemente morto pelo Coronel Ourumov, enquanto Bond consegue fugir em um avião.

Passados cinco anos Bond é enviado até Severnaya, na Rússia, para investigar uma possível estação do satélite GoldenEye.

GRÁFICOS

Os gráficos do jogo eram avançadíssimos para a época e confrontavam ou até mesmo superavam os gráficos vistos nos computadores de mesa.

O jogo foi muito elogiado pela grande variedade de cenários e mapas.

Ao contrário de outros jogos de tiro em primeira pessoa como Doom ou Quake, que geralmente reproduzem mapas com geometrias quadradas e repetitivas, GoldenEye conta com mapas com geometrias menos lineares e que aproximam os gráficos do jogo dos visuais do mundo real.

Note-se bem pela progressão das fases: Dam é uma fase sob céu aberto, que reproduz uma gigantesca represa mas que ao mesmo tempo possui corredores no subsolo.

A saída da totalmente fechada Facility é uma pista de pouso e decolagem a céu aberto.

Em Severnaya ocorre justamente o contrário, pois se trata de uma fase a céu aberto que entra nos subsolos da fase Bunker.

A fase da plataforma de lançamento de Silo é fechada, já a do navio Fragata não só é aberta como se passa em alto-mar.

E assim a alternância dos cenários entre abertos e fechados contribui para o aumento da percepção de que são realistas e verossímeis.

Felipe1459

Lenda da internet
Reações
17.209
Pontos
1.524
nunca vou esquecer a sensação de ver esse jogo pela primeira vez, muito menos a felicidade do dia em que ganhei o mesmo. lembro da loja, do preço, da agonia até chegar em casa e poder jogar. a diversão dividindo uma tela de 14" entre 4 amigos.

esse jogo foi demais,

Nuggets

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.487
Pontos
999
Um jogo que me marcou demais, nunca me esqueço de quando nos reuníamos para jogar aos sábados em uma locadora que tinha aqui, íamos cedo e só quando sol se escondia que voltávamos embora.
Excelente jogo, obrigado pela analise!

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Reações
31.672
Pontos
1.449
Esse foi o jogo que eu vi na locadora e infernizei a vida dos meus pais para comprarem um N64 depois hahah

Quando eu vi ao vivo eu pirei. A impressão que eu tive é de que a gente tinha chegado aos gráficos "reais" hahaha

Nossa, N64 fez a minha infância. Tenho muito carinho pelo console e por esse jogo em especial.

Booster

Veterano
Reações
926
Pontos
128
Antes desse jogo, os FPSs eram coisa de PC. Foi um divisor de águas quando se fala em Consoles.

Dar um tiro na perna e o cara sai mancando, não tinha preço...

Topo Fundo