O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Análise de Her Story

ragecom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.193
Reações
1.800
Pontos
353


Her Story é um intective novel lançado em 2015. Ele saiu primeiro para iOS, Windows e Mac, e em 2016 pra Android. É um jogo indie no sentido que ele foi escrito e dirigido por só um cara: Sam Barlow. Ele é da Climax Studios e fez carreira como escritor. Silent Hill: Origins e Silent Hill: Shattered Memories, por exemplo, foram escritos por ele. A Climax não tem nada a ver com Her Story, o jogo é fruto de um projeto paralelo de Barlow, e é também o primeiro trabalho dele como diretor. Posteriormente ele viria a dirigir Telling Lies, que é o sucessor espiritual de Her Story. O jogo foi muito bem recebido pela sua narrativa única, enredo super bem elaborado e pela ambientação. Her Story foi desenvolvido com Unity.

A ideia do jogo nasceu pelo interesse de Barlow em interrogatórios policiais de crimes reais. Além disso, a gente tem que lembrar que um dos temas centrais de Silent Hill: Shattered Memories são as perguntas e testes do psiquiatra, e tudo isso foi escrito por Barlow. Só que mesmo em jogos de detetive muito mais rebuscados como LA Noire, você tem um leque limitado de perguntas que você pode fazer na entrevista. Barlow estudou o interrogatório do caso de Jodi Arias, que matou o namorado em 2015 (crime real). Ele chegou à conclusão que é absurdamente difícil traduzir aquilo para um jogo. Então a ideia do interrogatório de Her Story foi focar menos em fazer as perguntas, e mais em ouvir as respostas.

É um jogo realmente muito único e interessante.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.181
Reações
32.510
Pontos
1.629
Gostei bastante dele, especialmente da ambiguidade na narrativa, gera reflexão. O Telling Lies também terminei, parece ter um orçamento maior porém é muito inferior.
 
Topo Fundo