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Injustice: Gods Among Us é um jogo de luta desenvolvido pela NetherRealm e publicado pela Warner. Ele saiu em 2013 pra várias plataformas, mas as mais poderosas do seu tempo são o PS3, Xbox 360 e Wii U. O jogo foi dirigido por ninguém mais, ninguém menos que Ed Boon, um dos criadores de Mortal Kombat. Ele tinha trabalhado por mais de 10 anos na Midway, mas depois que a empresa foi comprada pela Warner, ele passou a atuar na NetherRealm, que é um estúdio da Warner. Injustice foi o segundo jogo dirigido por Boon pra consoles desde o início da sua trajetória na NetherRealm, sendo que o primeiro foi Mortal Kombat 2011. Na produção, eu destacaria dois nomes bastante experientes: Adam Creighton e Ames Kirshen. Creighton já tinha produzido Epic Mickey, e viria a produzir jogos como ReCore e Borderlands 3. Kirshen também já era um experiente produtor na época. Ele atuou nessa posição em Marvel: Ultimate Alliance e Batman: Arkham City por exemplo, e viria a produzir Arkham Origins e Knight.
Injustice foi desenvolvido com uma versão bastante modificada da Unreal Engine 3. O jogo foi anunciado em 2012, e Hector Sanchez, outro dos produtores, disse em entrevista à Polygon que a NetherRealm tava disposta a experimentar, sem se restringir às mecânicas de Mortal Kombat - a remoção do botão de block é um exemplo disso. Com o sucesso monstruoso de Mortal Kombat 2011, a solução mais óbvia e preguiçosa, seria justamente clonar Mortal Kombat 2011 com os personagens da DC. Mas eles foram na direção contrária: Injustice exala originalidade.