O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Análise de Puppeteer (PS3)

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.220
Reações
17.184
Pontos
1.053
Puppeteer é um game que deveria ter sido Cross-gen, o trabalho da Japan Studio nele foi ótimo demais
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Por coincidência Puppeter é o único jogo que falta para fechar minha coleção do PS3...mas bateu uma dúvida: esse jogo tem dublagem em PT?
 


Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Puppeteer é maravilhoso em tantos aspectos que é difícil explicar.

Original, criativo, encantador, imersivo, lindo de morrer, 3D excelente, músicas excelentes, carismático demais, herói mudo, fases variadas, cenários temáticos incríveis ... e quem perguntou sobre a dublagem em português..

MEU DEUS DO CÉU..

É a melhor dublagem em português que já vi!

Totalmente adaptado ao coloquial brasileiro, genialmente interpretado com vários ditados e jargões culturais e históricos do Brasil. Esse game é absurdamente bem feito e magistralmente conduzido.

É tanto, que até as histórias do gato esfarrapado lá que vai liberando, por si só, servem de verdadeiros contos de ninar infantis. É absurda a dublagem.

A interação do narrador o tempo todo, as falas absolutamente perfeitas dos personagens, o carisma mudo do herói, a adaptação GENIAL dos nomes dos personagens para o português.

Eu poderia ficar horas só descrevendo como cada fase desse jogo é maravilhosa. Mesmo que você demore, perca a vida erre o caminho e repita trechos, a narração do narrador à sua progressão fica sempre PERFEITA.

Um game em que meramente progredir na fase é literalmente participar e assistir a um teatro de fantoches extremamente encantador.

Desculpem, mas é isso.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Como Puppeter é o único jogo que falta na minha coleção, resolvi ver os preços hoje no ML e o mais barato está 60 reais, sendo que um lacrado está passando dos 100.:kwow

Vou até esperar um pouco para ver se normaliza os preços.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Bela análise man.

Sou apaixonado por platform e não cheguei a jogar, mas é o tipo de jogo que basta ver um vídeo pra perceber que a jogabilidade é (ou deve) ser uma delícia.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Bela análise man.

Sou apaixonado por platform e não cheguei a jogar, mas é o tipo de jogo que basta ver um vídeo pra perceber que a jogabilidade é (ou deve) ser uma delícia.

Confie em tudo o que descrevi no meu post, só faça alguma leve exceção justamente à jogabilidade. Ela é um pouco imprecisa e "escorregadia" às vezes. O salto do Kutaro tem uma resposta estranha porque ele parece perder contato com o solo facilmente, mas é funcional e dá para se acostumar.

Este é o único mísero ponto em que esse game não é perfeito. A jogabilidade envolve também encontrar e trocar as cabeças do Kutaro, cada uma delas tem um "truque" [animação] diferente para revelar fases secretas em trechos específicos das fases.

São 100 cabeças no total que você vai coletando pelo jogo, uma mais engraçada e carismática do que a outra. É incrível depois ir na galeria e ler a história de cada uma delas, tudo em perfeito Português.

De resto, pode confiar em tudo o que postei mais acima. Puppeteer é um clássico absoluto e extremamente único.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Confie em tudo o que descrevi no meu post, só faça alguma leve exceção justamente à jogabilidade. Ela é um pouco imprecisa e "escorregadia" às vezes. O salto do Kutaro tem uma resposta estranha porque ele parece perder contato com o solo facilmente, mas é funcional e dá para se acostumar.

Este é o único mísero ponto em que esse game não é perfeito. A jogabilidade envolve também encontrar e trocar as cabeças do Kutaro, cada uma delas tem um "truque" [animação] diferente para revelar fases secretas em trechos específicos das fases.

São 100 cabeças no total que você vai coletando pelo jogo, uma mais engraçada e carismática do que a outra. É incrível depois ir na galeria e ler a história de cada uma delas, tudo em perfeito Português.

De resto, pode confiar em tudo o que postei mais acima. Puppeteer é um clássico absoluto e extremamente único.
Li teu post man, só não respondi por não ter relevância falta de tempo :kawaii
Já ouvi outros relatos semelhantes, aqui mesmo no fórum me indicaram o game quando eu estava atrás de um bom platform e meio que canonizaram o game, além da própria mídia que deu excelentes notas.

Infelizmente é uma daquelas franquias que nascem com um potencial monstruoso mas do nada somem, parece ser um game com extremo potencial. Será que rola continuação? Se o nome ficar no mainstream pode ser que alguém se interesse em dar continuidade.

Uma curiosidade: qual a duração? Parece um jogo bem curto.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Li teu post man, só não respondi por não ter relevância falta de tempo :kawaii
Já ouvi outros relatos semelhantes, aqui mesmo no fórum me indicaram o game quando eu estava atrás de um bom platform e meio que canonizaram o game, além da própria mídia que deu excelentes notas.

Infelizmente é uma daquelas franquias que nascem com um potencial monstruoso mas do nada somem, parece ser um game com extremo potencial. Será que rola continuação? Se o nome ficar no mainstream pode ser que alguém se interesse em dar continuidade.

Uma curiosidade: qual a duração? Parece um jogo bem curto.

O game só é curto se você quiser. E ele também não é exatamente "fácil". Os elementos de gameplay não são complexos, mas a interação desses elementos com o cenário é tão criativa e diversificada que muitas vezes não é tão simples saber o que tem que fazer ou como atacar o boss.

Apressados que subestimam esse game se frustram já no início, pois é um game que EXIGE certa de dose de raciocínio, estratégia e principalmente paciência. Nele, não é todo inimigo que irá aceitar o mesmo ataque logo de cara, muito menos smash button do tipo "quadrado, quadrado, triângulo".

Tem gente que se aproxima desse game pela boa reputação que ele tem, só que vai no "oba-oba" achando que é só jogar, terminar e platinar. NÃO É.

Se não me engano, são 5 ou 6 mundos com várias subfases repletas de coletáveis, atalhos e fases secretas. É um game para ser respeitado antes de tudo. Não é para os "oba-oba modinha".
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
O game só é curto se você quiser. E ele também não é exatamente "fácil". Os elementos de gameplay não são complexos, mas a interação desses elementos com o cenário é tão criativa e diversificada que muitas vezes não é tão simples saber o que tem que fazer ou como atacar o boss.

Apressados que subestimam esse game se frustram já no início, pois é um game que EXIGE certa de dose de raciocínio, estratégia e principalmente paciência. Nele, não é todo inimigo que irá aceitar o mesmo ataque logo de cara, muito menos smash button do tipo "quadrado, quadrado, triângulo".

Tem gente que se aproxima desse game pela boa reputação que ele tem, só que vai no "oba-oba" achando que é só jogar, terminar e platinar. NÃO É.

Se não me engano, são 5 ou 6 mundos com várias subfases repletas de coletáveis, atalhos e fases secretas. É um game para ser respeitado antes de tudo. Não é para os "oba-oba modinha".
Deu muita vontade de jogar.
Bem que poderia ter na PSN neam :kvergonha
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Deu muita vontade de jogar.
Bem que poderia ter na PSN neam :kvergonha

Pois é. O meu é justamente a versão digital. Comprei numa ótima promoção, inclusive. Agora fica difícil, já que a loja virtual no PS3 está praticamente morta.

Um dos motivos pelo qual não deleto do HD nenhum jogo que eu tenha baixado, nunca. Tenho quase 5 teras de games tanto no PS4 como no Xbox One e não deleto nem por decreto. Compro outro HD externo, mas não deleto.

E, porra... Puppeteer no PS3 é pura satisfação. O melhor conteúdo 3D que joguei na minha antiga tevê 3D. Impressionante.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.063
Reações
11.547
Pontos
1.024
Puppeteer é maravilhoso em tantos aspectos que é difícil explicar.

Original, criativo, encantador, imersivo, lindo de morrer, 3D excelente, músicas excelentes, carismático demais, herói mudo, fases variadas, cenários temáticos incríveis ... e quem perguntou sobre a dublagem em português..

MEU DEUS DO CÉU..

É a melhor dublagem em português que já vi!

Totalmente adaptado ao coloquial brasileiro, genialmente interpretado com vários ditados e jargões culturais e históricos do Brasil. Esse game é absurdamente bem feito e magistralmente conduzido.

É tanto, que até as histórias do gato esfarrapado lá que vai liberando, por si só, servem de verdadeiros contos de ninar infantis. É absurda a dublagem.

A interação do narrador o tempo todo, as falas absolutamente perfeitas dos personagens, o carisma mudo do herói, a adaptação GENIAL dos nomes dos personagens para o português.

Eu poderia ficar horas só descrevendo como cada fase desse jogo é maravilhosa. Mesmo que você demore, perca a vida erre o caminho e repita trechos, a narração do narrador à sua progressão fica sempre PERFEITA.

Um game em que meramente progredir na fase é literalmente participar e assistir a um teatro de fantoches extremamente encantador.

Desculpem, mas é isso.
Eu nunca gostei de jogo dublado, mas no caso desse eu preferi não mudar o idioma quando começou, porque realmente a dublagem é muito boa.
Todo aquele clima teatral casou perfeitamente com a dublagem.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Eu nunca gostei de jogo dublado, mas no caso desse eu preferi não mudar o idioma quando começou, porque realmente a dublagem é muito boa.
Todo aquele clima teatral casou perfeitamente com a dublagem.

Puppeteer o que tem de lindo e sensacional tem de único.

Na boa, o jogo é simplesmente maravilhoso e pouco conhecido.

Facilmente um dos games mais únicos que já vi, mesmo sendo de plataforma. O acabamento e o capricho em cada detalhe foram tão grandes, a arte dele é tão rica e cheia de personalidade, que se sobressai a outros games do gênero.
 

Valefor III

Bam-bam-bam
Mensagens
1.085
Reações
2.118
Pontos
453
Puppeteer o que tem de lindo e sensacional tem de único.

Na boa, o jogo é simplesmente maravilhoso e pouco conhecido.

Facilmente um dos games mais únicos que já vi, mesmo sendo de plataforma. O acabamento e o capricho em cada detalhe foram tão grandes, a arte dele é tão rica e cheia de personalidade, que se sobressai a outros games do gênero.

eu tinha platina dele pra PS3, infelizmente fui burro quando vendi meu ps3 vendi a minha conta junto pra valorizar por causa dos jogos...

me arrependo ate hoje... foi um jogo lindo... eu amei cada segundo da jogabilidade e da historia...

pena nao ter vindo pra PS4 mesmo que sem mexer em nada... iria platinar ele denovo
 

AlanAntunes

Ser evoluído
Mensagens
48
Reações
35
Pontos
28
Caramba, eu comprei esse jogo na época nas Lojas Americanas, por preço de banana.

Comprei por comprar mesmo, tanto que está lacrado... Eu nem fazia ideia de como é esse jogo.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Puppeteer é maravilhoso em tantos aspectos que é difícil explicar.

Original, criativo, encantador, imersivo, lindo de morrer, 3D excelente, músicas excelentes, carismático demais, herói mudo, fases variadas, cenários temáticos incríveis ... e quem perguntou sobre a dublagem em português..

MEU DEUS DO CÉU..

É a melhor dublagem em português que já vi!

Totalmente adaptado ao coloquial brasileiro, genialmente interpretado com vários ditados e jargões culturais e históricos do Brasil. Esse game é absurdamente bem feito e magistralmente conduzido.

É tanto, que até as histórias do gato esfarrapado lá que vai liberando, por si só, servem de verdadeiros contos de ninar infantis. É absurda a dublagem.

A interação do narrador o tempo todo, as falas absolutamente perfeitas dos personagens, o carisma mudo do herói, a adaptação GENIAL dos nomes dos personagens para o português.

Eu poderia ficar horas só descrevendo como cada fase desse jogo é maravilhosa. Mesmo que você demore, perca a vida erre o caminho e repita trechos, a narração do narrador à sua progressão fica sempre PERFEITA.

Um game em que meramente progredir na fase é literalmente participar e assistir a um teatro de fantoches extremamente encantador.

Desculpem, mas é isso.

Um Game que também me deu esse Feeling foi o Child of Light (sim da UBISOFT) maravilhosamente dublado em Português e parece daquelas histórias de contos de fada.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Um Game que também me deu esse Feeling foi o Child of Light (sim da UBISOFT) maravilhosamente dublado em Português e parece daquelas histórias de contos de fada.

Esse foi outro que também gostei muito. Joguei muito, terminei e fiz quase tudo.

As músicas das batalhas são maravilhosas. A trilha sonora como um todo é.

Só acho que Puppeteer é mais grandioso.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.409
Reações
43.443
Pontos
1.384
Review muito bem feito, parabéns!

Em breve me redimirei do pecado de não ter jogado esse game ainda.
 
Topo Fundo