O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Análise] DRAGON QUEST® XI: Echoes of an Elusive Age™

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.844
Reações
24.450
Pontos
503
header.jpg

Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age é um JRPG com combate por turnos na maneira mais tradicional possível, mantendo sua característica desde o primeiro jogo. Com a belíssima arte de Akira Toriyama (Dragon Ball, Chrono Trigger), o jogo está muito belo, todos os designs de personagens estão impecáveis.

A história do jogo é aquele velho clichê, temos o herói que é o escolhido e vai tentar salvar o mundo das forças do mal. Mesmo esta simplicidade que aparenta ter a história, temos alguns plot twists bem feitos e quando você pensa que o jogo está se caminhando para seu desfecho, vemos que esse enorme mundo está apenas no seu início.

O mundo do jogo é enorme, com várias cidades, com bastante coisas para fazer, como side quests, mini-games como corrida de cavalo e cassino, a busca pelas mini medals...Algumas side quests são interessantes, com uma história por trás, já outras é matar algum tipo de monstro usando alguma habilidade.

Nas cidades do jogo, temos uma história para cada uma. Como se fosse uma grande side quest para cada cidade visitada, com uma história bem definida e fechada. Em algumas delas, encontraremos os companheiros dessa aventura, cada um com sua própria história que vai se desenvolvendo ao longo da jornada, principalmente na segunda parte do jogo, onde se intensifica esse desenvolvimento dos personagens. Seus companheiros são todos bastante carismáticos, e suas dublagens combinam muito bem com os personagens. Na versão original, a japonesa, não teve dublagem nenhuma, só agora quando o jogo foi localizado, a Square Enix adicionou a dublagem somente em inglês, e está muito boa.

O sistema de combate é por turnos, como todos os outros da série, porém nesse não há mais batalhas aleatórias, você consegue ver os monstros no mapa e tem a opção (na maioria dos casos) de não iniciar a batalha, e se quiser começar, é só acertar um com uma espada ou simplesmente encostar nele. Ainda é possível deixar a batalha no modo automático, sem que você dê as ações, mas prefiro ter o total controle das minhas batalhas.

Existe uma árvore de habilidades para cada personagem, onde ainda é possível resetar os pontos por uma quantia bem pequena para que tenha a opção de focar em outro tipo de arma, por exemplo. Temos também um sistema de forjar itens bastante interessante, é tipo um mini-game para forjar seu equipamento.

E o som? Como joguei no PC, é melhor baixar esse mod "Dragon Quest XI Orchestral Overhaul Mod", pois o "querido" Koichi Sugiyama não permitiu que a versão orquestrada das músicas tivessem no jogo, apenas suas versões MIDIs.

O jogo ainda tem um post-game fenomenal, quase que obrigatório para maior entendimento do mundo desse jogo. O jogo tem bastante conteúdo, é facilmente um dos melhores jogos desse ano, um excelente JRPG para fãs do estilo, e para quem nunca jogou nada nesse estilo, é uma ótima entrada, tem tudo o que fez sucesso nos grandes JRPGs do passado, e agora com um gráfico excelente. Bastante recomendado!

Nota: 9,3/10
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.778
Reações
9.485
Pontos
1.219
Ainda é possível deixar a batalha no modo automático, sem que você dê as ações, mas prefiro ter o total controle das minhas batalhas.

Engraçado né... isso é algo que está acontecendo recorrente, não acho ruim, cada um usa da forma que quiser, mas é algo que é comum nos jogos para mobile que está levando para os consoles/PC
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.844
Reações
24.450
Pontos
503
Engraçado né... isso é algo que está acontecendo recorrente, não acho ruim, cada um usa da forma que quiser, mas é algo que é comum nos jogos para mobile que está levando para os consoles/PC
Pode ser até útil qdo vc só quer ir rushando pelo mapa com inimigos mais fracos, mas é tão prazeroso o sistema de batalha desse jogo q não vi necessidade, msm com inimigos morrendo com 1 hit só meu.
 

Gsan

Novato
Mensagens
2
Reações
1
Pontos
13
Boa análise! Bem sucinta e objetiva, tô esperando uma promo pra pegar ele, será o meu primeiro Dragon Quest :kfeliz
 
Topo Fundo