O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Análise: Gravity Rush 2

Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.348
Reações
1.511
Pontos
914
Postei nos consoles, mas pensei por bem postar aqui porque alguém pode ter interesse em jogar e ver como é o jogo.

product.product-image-285177-1024x0-q85__53675.1514317640.jpg


O jogo tem tudo para ser um charme, uma história razoável, arte lindíssima, ótima trilha sonora, personagens carismáticos e uma ideia muito boa. Isso foi executado com maestria no 1, mas no 2 passou longe. Se eu achava que Sekiro era dificil, é pq nunca joguei Gravity Rush 2 no hard, o inimigo não é um Ishin, um Coruja e sim você mesmo controlando o personagem. Os controles em batalhas e em locais fechados são péssimos, não ter um foco foi um pecado sem perdão. A câmera é horrorosa. Os bugs também ficaram imperdoáveis, ao ponto da câmera te travar em um lugar e você tomar dano sem nem ter como se mexer. Eu queria ter gravado vários vídeos, porque só vendo mesmo para acreditar, é bizarro. As novas "armaduras" mais atrapalham do que ajudam, ainda tem a ideia genial de um jogo com controle ruim e câmera péssima de enfiar vários inimigos que são muito rápidos e teletransportam (custava acertar um chute com a armadura lunar e nunca dava tempo de usar o campo para acertar algum objeto). Achei inaceitável não conseguir acertar um inimigo ou a câmera se mover tão devagar que era impossível visualizar um inimigo. O engraçado que jogo VR e raramente tenho cinetose, nesse eu tive, a câmera fica em posições muito ruins e só desligando a gravidade para ficar boa. Quanto a história, razoável, o final foi muita viagem na droga. A título de curiosidade, fui ver outras pessoas jogando, pq pensei, não é possível que só eu ache tal parte horrorosa, e na maioria que vi, o pessoal apanhou feio e passou muita raiva.

Nota:
História: 6
Arte: 8
Personagens: 9
Trilha Sonora: 8
Gameplay: 2

Nota final: 6,6

Em off: Uma análise do metacritic que achei pertinente e realista:
portalplayer - i love the cutesy anime art style. the characters and world are just adorable and very charming. Kat is a lovely character. the gameplay was barely improved from the first Gravity Rush. Camera and control issues are just as terrible as ever. the game's fighting engine and targeting system is pretty bad especially when flying. You constantly run out of gravity energy when u fly, thus u lose that momentum at the moments you should feel like you're soaring and really kicking butt. You don't feel like you're in full control of your movements in this game.
 
Ultima Edição:

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.589
Reações
10.464
Pontos
753
Só hereges nesse topico

Esse é o exclusivo da sony mais UNDERRATED que já existiu.

Quem jogou, bota nos tops de melhores da geração

Serio, nao deixem de jogar isso, até porque está quase de graça desde sempre.

Unico pecado é ser 30 fps.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.989
Reações
5.612
Pontos
1.164
O 1, do Vita, é uma b*sta total, haja paciencia pra jogar essa carniça.
 

Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.348
Reações
1.511
Pontos
914
Só hereges nesse topico

Esse é o exclusivo da sony mais UNDERRATED que já existiu.

Quem jogou, bota nos tops de melhores da geração

Serio, nao deixem de jogar isso, até porque está quase de graça desde sempre.

Unico pecado é ser 30 fps.

Man, eu juro que tentei, e sou fã do 1 e sabia que a jogabilidade não era das melhores, mas pelo sistema inovador, dei uma chance depois de enrolar mais de ano para jogar. Acontece que ficou muito pior, a câmera é horrorosa, a Kat andando parece que tá bêbada (não consegue andar em linha reta), os chutes mesmo mirando corretamente não dá 70% de precisão na mira (isso em batalhas rápidas te atrapalha muito, junto com a câmera), você não sente o peso do personagens, nos golpes, ainda fiz boa parte das secundárias e tinha muita coisa ruim que nem citei. Pode não ser um completo lixo (até pq tem suas qualidades), mas melhores da geração passou longe...O pior que não fico com raiva, fico é triste, pq era um jogo que podia ter entregado muito mais.
 


Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.589
Reações
10.464
Pontos
753
Man, eu juro que tentei, e sou fã do 1 e sabia que a jogabilidade não era das melhores, mas pelo sistema inovador, dei uma chance depois de enrolar mais de ano para jogar. Acontece que ficou muito pior, a câmera é horrorosa, a Kat andando parece que tá bêbada (não consegue andar em linha reta), os chutes mesmo mirando corretamente não dá 70% de precisão na mira (isso em batalhas rápidas te atrapalha muito, junto com a câmera), você não sente o peso do personagens, nos golpes, ainda fiz boa parte das secundárias e tinha muita coisa ruim que nem citei. Pode não ser um completo lixo (até pq tem suas qualidades), mas melhores da geração passou longe...O pior que não fico com raiva, fico é triste, pq era um jogo que podia ter entregado muito mais.

Eu vejo coisas dignas de goty no gravity rush 2. Pena que realmente contrasta com uma gameplay pior que a do primeiro.

Se gr2 fosse a 60fps com a mesma jogabilidade do remaster do vita, ia ser perfeito. Dá pra perceber como o jogo fica melhor voando por helksville, os frames disparam, e a jogabilidade fica uma delícia. É uma diferença absurda para o mapa novo.

Enfim, será pra sempre um jogo de culto fechado, muito fechado.
 

quimerinha

Ser evoluído
Mensagens
120
Reações
79
Pontos
38
Pra mim o maior problema do 2 é o level design fora de Hekseville, movimento de câmera não ajuda em nada também, especialmente naquele trecho que você tem que ficar usando Jupiter Style numa sequência de corredores fechados etc. Gravity Rush não funciona bem em áreas fechadas. Mas fora isso eu gosto muito do jogo e acho que quando chega Hekseville ele fica tão bom quanto o primeiro. A verticalidade de Hekseville, stackada, é muito mais gostosa de navegar do que Jirga Para Lhao onde você fica MUITO tempo só subindo/descendo pra chegar nas diferentes áreas, sem nada muito interessante no caminho, e enquanto eu entendo que isso dialoga com o próprio tema do jogo sobre luta de classes e como essa verticalização da cidade é simbólica nesse caso, eu continuo também achando um porre de navegar rs.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.313
Pontos
1.934
comprei por 11 reais e o frete tava mais caro q o game... por 14 hahahah

nunca comprei jogo novo tao barato na minha vida. Peguei mas nunca testei. Sou dos poucos q teve vita e jogou o original por lá. Foi bacana mas nem cheguei a zerar.. cansou uma hora
 
Topo Fundo