O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.160
Pontos
453
Faz um bom tempo que não escrevo uma análise, nos idos de 2006, 2008, cheguei até ter tag de redator em alguns fóruns pela internet de tanto que eu escrevia, então vou tentar resgatar esse costume, até em breve inclusive começar a fazer por vídeo isso, mas vamos lá.

O jogo escolhido pra resgatar isso é um que, graças ao EA Play, não precisei desembolsar centenas de bolsonaros pra comprar, felizmente, mas MUITO felizmente, porque se eu tivesse comprado, eu estaria neste exato momento cortando os pulsos não ironicamente.

397819-Embedded-1-I.png

Data de lançamento: 08/11/2019.
Desenvolvedora: Ghost Games.
Publisher: Electronic Arts.
Plataformas: PC, PS4, XOne.

1) Considerações Iniciais.

Como um jogador literalmente assíduo da série, já que jogo desde literalmente o NFS II SE, é como ver um filho cair, tentar se levantar, ir pra cima de novo, cair nas drogas, sair delas e assim por diante, então eu tinha boas expectativas quanto a esse jogo, apesar de meu primeiro contato com ele ter sido atrás de uma versão crackeada, logo após o lançamento e... minha experiência não foi das melhores, a física era uma b*, os carros ao trocar de marcha faziam um barulho que parecia que o câmbio estava dando tranco e a polícia era apelona demais.

Bem... spoiler, nada disso mudou. Apenas os trancos eles tiraram e ficou melhor de jogar mas de resto... mesmo agora jogando a versão atualizada, corrigida, a experiência mesmo depois de 32h de jogo, tempo que levei para terminar a história principal, não foi das mais satisfatória e sinceramente, como falei antes, se eu tivesse pago o valor cheio nesse jogo, eu estaria me sentido pior do que estou mesmo tendo pago os módicos R$ 20 mensais pela assinatura do EA Play.

O jogo tem de fato uma história, bem clichê mas tem, que é o de sempre, você é um rachador sem dinheiro e sem fama que precisa conquistar os elementos citados para conquistar carros melhores e peças e não só isso, desmantelar um esquema dentro da polícia. E sim, você vai ter que correr dela. SE conseguir. Prepara-se para passar MUITA raiva com ela.

Mesmo assim, ele tem seus pontos positivos mas tudo que envolve os positivos acabam sendo depreciados pelos negativos, que vou detalhar abaixo.

170908

2) Gráficos.

Uma coisa eu não posso tirar desse jogo, é simplesmente lindo, as texturas, reflexos e tudo que envolve a Frostbite 3 fizeram um trabalho perfeito nele, é de fato de encher os olhos, se isso tivesse Ray Tracing seria literalmente, na verdade, mesmo sem RT, é o jogo de corrida mais lindo que já joguei, os efeitos de luzes e neon de dia e de noite são perfeitos, te faz ficar andando devagar só pra ficar curtindo a paisagem, que por sinal é bem diversificada, tem o grande centro, periferia, campo, praias, é de fato nesse quesito um jogo extremamente diversificado e com um mapa igualmente lindo e grande para ser explorado.

Os carros apesar de não ter a visão interna (grande pecado), são perfeitamente trabalhados e muito bem detalhados, o mais legal é que, igual Forza Horizon, ao se aproximar da lentes da lanterna e farol você realmente vê os elementos internos delas, os filetes de led, projetores e até mesmo as lâmpadas, e mesmo com a câmera é possível ver o carro por dentro que todos eles são muito bem acabados, então sabe-se lá por que não tem visão interna apesar de ter isso já pronto.

Não só isso mas os personagens são igualmente bem trabalhados, os olhos, cabelos, e até as expressões são perfeitas, a boca se mexe perfeitamente com o que estão falando, as cicatrizes e efeitos do rosto e roupas são maravilhosos, nesse ponto, novamente, não há o que criticar, apesar de ter algumas vezes alguns pop-in ao escolher rodas, roupas e outras coisas, mas são bem breves e dá pra relevar.

170909

Nota: 9

3) Jogabilidade.


Aqui... tudo que escrevi de elogios sou obrigado a fazer o contrário. Se por um lado é o jogo de corrida mais lindo visualmente que já joguei, a jogabilidade desse NFS é a PIOR M3RD* que já tive a infelicidade de experimentar, é simplesmente TERRÍVEL, os carros não tem previsibilidade alguma, você está a 350 kmh e não sabe como o carro vai se comportar numa curva cotovelo, mesmo a 50 kmh você não sabe, ele pode ir direto, pode virar com tudo e de uma vez pro lado que você pediu, pode pegar uma rampa e ir direto, enfim, é simplesmente HORRÍVEL.

O modo drift desse jogo é a pior coisa que já vi na vida, simplesmente é impossível achar um padrão de como o carro vai se comportar, ou ele vira demais, ou ele não vira, ou ele vira com tudo, não há meio termo, mesmo depois de 30h jogadas, eu não consegui achar um padrão e larguei mão, deviam aprender com Forza Horizon 4 de como faz pra fazer drift.

E horrível ainda é pouco, é extremamente PORCO, é um dos pontos que me fez ter uma experiência terrível com esse jogo e não sei como aguentei tanto tempo, o climax foi conseguir chegar no nível de pressão máximo (x5 - onde usam carros blindados, espinhos pra furar pneu, helicóptero e tudo que dá pra te prender) e simplesmente não conseguir fugir.

Esse é outro maior problema do jogo, diferentemente de um Most Wanted 2005, que tinham os Pursuit Breakers e as áreas de Cooldown, que te permitiam destruir a polícia e ficar escondido pra barra de cooldown encher mais rápido pra escapar, não, aqui você depende apenas de:

SORTE (95%) e PACIÊNCIA (5%)

A polícia simplesmente, mesmo no level 2 já é quase impossível de fugir, os Dodge Charger andam junto de Porsche 918 Spyder, e nos últimos níveis os blindados brotam na sua frente e colidem de frente com seu carro sem pudor nenhum, enquanto você é perseguido por Corvette, também fortinho e ao tentar fugir, não consegue porque não tem como fugir da polícia a não ser correndo MUITO, que você não consegue porque a polícia é sempre mais rápida que você. E aí volta o círculo vicioso, e isso amplifica pelo fato que de noite, toda corrida que você ganha, aumenta o Heat Level e você só consegue terminar a noite se chegar na garagem. SE.

Por isso, dado todos os fatores acima, a nota não podia ser outra aqui. É nojento.

Nota: 0

170915

4) Conteúdo.

O jogo tem bastante coisa pra fazer, tem corrida de rali, de pista; circuito, sprint (ponto a ponto) fora as atividades secundárias como caçar os flamingos e banners, que dão dinheiro, as rampas, área de drift, nesse ponto é bem diversificado, irá te entreter por boas horas, mas a maioria das atividades você só vai conseguir concluir pro final quando tiver um carro REALMENTE rápido. E os eventos são separados de dia e noite, há eventos que só podem ser feito de dia, outros só de noite.

Fora isso, a cidade é, como comentado, bem diversificada, é muito bem feita, trabalhada, texturizada, e a seleção de carros é bem eclética, tem desde carros clássicos japoneses até hiperesportivos recentes, uma lista breve: Toyota Supra A80, Nissan Skyline R34, Mclaren P1 GTR, LaFerrari, Porsche 911 991 Turbo Exclusive, VW Fusca, BMW i8 e vários outros, não senti falta de nenhum.

E as opções de customização são bem legais também, nem todos os carros você consegue trocar tudo, mas há opções de trocar para-lamas, difusores traseiros, personalizar farois, adesivos, rodas, pneus, pinças e disco de freio, colocar neons, trocar cor da fumaça do pneu e até mesmo customizar o ronco do carro. Mas bem que todos os carros poderiam ter essas mesmas opções, igual o NFS Underground, Most Wanted, ProStreet tinha.

Nota: 9

170916

5) Som.

O jogo tem legendas pra PT, mas o áudio é todo em inglês.

Os sons dos carros são bem trabalhados, bem diferenciados entre si e dão bastante vida ao jogo, embora não seja um dos mais bonitos que já ouvi, mas dava pra ser melhor vindo de uma EA.

A trilha sonora do jogo é composta basicamente somente por música latina e mexicana, o que não é um ponto ruim, mas faltou diversidade que era e sempre foi marca registrada da série, um rock, metal, hip-hop, dubstep... tanto que joguei algumas poucas horas com ela e desliguei porque ficam repetitivas e são um tanto maçante, devia ter outros gêneros também.

Nota: 4.

170917

6) Considerações Finais.

Se não fosse a polícia extremamente mal programada, a trilha sonora ruim e a terrível jogabilidade, seria o NFS definitivo, porém o que salva ele de pra mim, ser o pior NFS são as opções de customização, os gráficos maravilhosos e o mapa extremamente diversificado, além de grande. Porém, tudo isso é ofuscado quando você entra na cidade e tenta fugir da polícia e tenta fazer as corridas de noite, principalmente no começo quando ainda não é possível ter carro rápido, tudo que esse jogo tem de bom, vai por água abaixo.

Não diria que é um jogo para se pagar valor cheio, mas pra pegar com um belo desconto, diga-se, de R$ 50,00 pra baixo.

Dado os fatores acima, minha nota não podia ser maior que isso, jogo terrível que não te dá desafio mas da forma errada, de uma forma frustante e chata.

Nota: 4,5.

170919
170920
170921170922170923
 
Ultima Edição:

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Serei sincero com você, NFS deixou de ser NFS depois do Hot Pursuit 2 (2002).

Underground praticamente acabou com quase tudo que existia de 1994-2000, além de ser um jogo MUITO PORCO (até mesmo para a época).
Admito que teve uns bons NFS depois dessa época, como o Most Wanted (2005), o SHIFT, o Hot Pursuit (2010), o SHIFT 2, The Run e o Rivals.
2015 foi "nota 6", mas nada mais.
Comparado ao Payback e os Undergrounds, o Heat ficou bom.
Mas Heat está mais para um "Burnout Paradise 2" com uma narrativa copiada do +Velozes +Furiosos (2003) do que para um NFS.

Tenho medo do que está pra vir esse ano/2022.

Já que a Codemasters vai pra mão da EA, pelo menos que passem o NFS de volta para a Slightly Mad Studios.
Creio que se usarem as pessoas certas e o projeto certo, NFS pode voltar as origens (Ser um jogo semi-realista) sem abrir mão dos recursos que foram adicionados a partir do Underground.

Forza Horizon >>>> NFS pós 2002.
 
Ultima Edição:

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.160
Pontos
453
Serei sincero com você, NFS deixou de ser NFS depois do Hot Pursuit 2 (2002).

Underground praticamente acabou com quase tudo que existia de 1994-2000, além de ser um jogo MUITO PORCO (até mesmo para a época).
Admito que teve uns bons NFS depois dessa época, como o Most Wanted (2005), o SHIFT, o Hot Pursuit (2010), o SHIFT 2, The Run e o Rivals.
2015 foi "nota 6", mas nada mais.
Comparado ao Payback e os Undergrounds, o Heat ficou bom.
Mas Heat está mais para um "Burnout Paradise 2" com uma narrativa copiada do +Velozes +Furiosos (2003) do que para um NFS.

Tenho medo do que está pra vir esse ano/2022.

Já que a Codemasters vai pra mão da EA, pelo menos que passem o NFS de volta para a Slightly Mad Studios.
Creio que se usarem as pessoas certas e o projeto certo, NFS pode voltar as origens (Ser um jogo semi-realista) sem abrir mão dos recursos que foram adicionados a partir do Underground.

Forza Horizon >>>> NFS pós 2002.

Eu também tenho esse mesmo pensamento, NFS pra mim o retorno as raízes de verdade foi o Hot Pursuit 2010, esse sim foi um NFS raiz de verdade, o restante foram jogos bons mas spin-off vamos dizer assim.

Havia até me esquecido esse detalhe da codemasters, seria uma esperança que fizessem um NFS com uma física decentes coisa que não vejo desde o NFS 2015, os outros foram uma lástima, até o Rivals, terrível.

No mais, FH4 é o jogo arcade definitivo, atualizações constantes, mapa grande (embora bem cansativo e mal aproveitado), seleção de carros enorme e belos gráficos embora já meio datado também, fora que as opções de customização são bem parcas, em breve vou trazer uma análise dele também.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Eu também tenho esse mesmo pensamento, NFS pra mim o retorno as raízes de verdade foi o Hot Pursuit 2010, esse sim foi um NFS raiz de verdade, o restante foram jogos bons mas spin-off vamos dizer assim.

Havia até me esquecido esse detalhe da codemasters, seria uma esperança que fizessem um NFS com uma física decentes coisa que não vejo desde o NFS 2015, os outros foram uma lástima, até o Rivals, terrível.

No mais, FH4 é o jogo arcade definitivo, atualizações constantes, mapa grande (embora bem cansativo e mal aproveitado), seleção de carros enorme e belos gráficos embora já meio datado também, fora que as opções de customização são bem parcas, em breve vou trazer uma análise dele também.

Forza Horizon 4 Arcade?????

:khuebr:khuebr:khuebr:khuebr:khuebr:khuebr:khuebr:khuebr

FH4 é um semi-simulador cara.
Viaja não.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.583
Pontos
1.553
é esse jogo que tem a cidade mais vazia do que o Need for Speed para 3DO?
 


JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
é esse jogo que tem a cidade mais vazia do que o Need for Speed para 3DO?

É outro fator que me leva a concluir que NFS Heat na verdade é o Burnout Paradise 2.
O mapa parece mais voltado para drift e manobras malucas do que para corridas em si.
 

CrazyPXT

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
1.833
Reações
4.123
Pontos
1.194
Boa analise e digo mais: Boa analise. É exatamente o que senti nas minhas 80 horas nesse jogo.

Em tempo: FH4 é arcade, o fato de ter peso no veiculo não o retira dessa categoria. FH4 é um parto para jogar com volante (principalmente porque a rotaçao é limitada a 270 graus, dos 900 disponiveis.). Além de que entrar em uma curva a violentos 300 por hora é completamente arcade.

'semi'-simulador já entra Forza Motorsport, granturismo, PCARS e afins. Já que simulador de verdade é um iRacing da vida.
 

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.160
Pontos
453
é esse jogo que tem a cidade mais vazia do que o Need for Speed para 3DO?

Eu sinceramente não achei ela tão vazia não, não chega a ser tão populosa quanto um The Crew 2 mas tem jogos de corrida mais vazio, e sinceramente eu passei bastante raiva com tráfego nesse jogo, então diria que ela é até bem cheia.

Boa analise e digo mais: Boa analise. É exatamente o que senti nas minhas 80 horas nesse jogo.

Em tempo: FH4 é arcade, o fato de ter peso no veiculo não o retira dessa categoria. FH4 é um parto para jogar com volante (principalmente porque a rotaçao é limitada a 270 graus, dos 900 disponiveis.). Além de que entrar em uma curva a violentos 300 por hora é completamente arcade.

'semi'-simulador já entra Forza Motorsport, granturismo, PCARS e afins. Já que simulador de verdade é um iRacing da vida.

Que bom que não foi só eu que senti essa inconsistência na jogabilidade haduihudhaidadae, o jogo tinha potencial, mas infelizmente foi totalmente ofuscado pela polícia e essa dirigibilidade escrota.

E é justamente o que penso do FH4, é um jogo que você tem minutos já está jogando bem, fora que também tentei jogar com volante e é impossível, é como se o volante não reconhecesse seus comandos e o carro ficasse bambo toda hora, horrível, no controle é sem comparação, muito melhor e mais divertido.

Acrescentaria nessa lista de simulador de verdade o Asseto Corsa e o rFactor também, são jogos que sem um volante é impossível de jogar, ou você até consegue, mas dificuldades bem baixas e várias assistências ligadas. E mesmo no volante é um parto, agora arcade ele praticamente te força a jogar no controle, mesmo Forza Motorsport 7 eu não consegui jogar com o Driving Force GT.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.583
Pontos
1.553
sinceramente não achei ela tão vazia não, não chega a ser tão populosa quanto um The Crew 2 mas tem jogos de corrida mais vazio, e sinceramente eu passei bastante raiva com tráfego nesse jogo, então diria que ela é até bem cheia.
Bixo
Não tem nem como fazer uma declaração dessa.

Mais vazio do que esse jogo só se não tivesse mais carro nenhum

Cidade fantasma do caraiu
 

toatoa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
109
Reações
70
Pontos
704
Pra mim, a evolução do medo for speed raiz, da era 32 bits, é o Forza. Pra quem jogou os antigos vai lembrar como eles davam todo o clima automobilístico. Ficha sobre os carros, história das marcas, vídeos com o carros. Eles colocavam os carros em pedestais. Deveriam sempre ir variando a série. Um voltado mais pra underground e outro mais pra carros top de linha.

Enviado de meu SM-G988U usando o Tapatalk
 

NUIIO

Bam-bam-bam
Mensagens
373
Reações
561
Pontos
268
Eu conheci a série pelo Need For Speed III Hot Pursuit, joguei bastante o IV que pra min foi o melhor NFS pré-Undergroud e o Porshe que também era muito bom!
Mas não tem como negar que a série teve seu auge. Entre Undergroud 1 até o Undercover. Sucesso esse que mesmo sendo lançados bons jogos como o Hot Pursuit 3 e a Série Shift (que hoje é Project Cars) não alcançaram.

Agora eu não consigo ver a Série Forza Horizon parecida com a proposta dos NFS Raiz. E sim era Underground! O festival Horizon parece mais com o Festival do NFS ProStreet, e Mundo aberto do Underground 2. Muita coisa que foi inserida na série Horizon começou com Underground 2. A única coisa que vejo que foi pega do NFS raiz é bibliografia dos carros.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.583
Pontos
1.553
Mas não tem como negar que a série teve seu auge. Entre Undergroud 1 até o Undercover.
o auge da série foi Hot Pursuit (1998) até Underground (2003)

depois foi só uma sombra do passado e ladeira abaixo, culminando neste Heat pavoroso
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Boa analise e digo mais: Boa analise. É exatamente o que senti nas minhas 80 horas nesse jogo.

Em tempo: FH4 é arcade, o fato de ter peso no veiculo não o retira dessa categoria. FH4 é um parto para jogar com volante (principalmente porque a rotaçao é limitada a 270 graus, dos 900 disponiveis.). Além de que entrar em uma curva a violentos 300 por hora é completamente arcade.

'semi'-simulador já entra Forza Motorsport, granturismo, PCARS e afins. Já que simulador de verdade é um iRacing da vida.

Se Horizon é arcade, NFS deve ser um anime de Chibis. Porque de 2010 pra cá a maioria dos jogos da saga o carro só falta sair voando até marte.

Ele só é menos simulado do que FM, GT e PCars.

E você esqueceu de botar Assetto Corsa junto com o iRacing.

E sim, comparado aos jogos anteriores da série, FH4 tá devendo na questão da física.
Ele é sim um semi-simulador, com muita dificuldade (assim como NFS era entre 1994-2000), mas é.

EM TEMPO: Os NFS de PSP conseguem ser menos cartunescos que dos consoles de mesa e PC.
 
Ultima Edição:

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Agora eu não consigo ver a Série Forza Horizon parecida com a proposta dos NFS Raiz.

Eu vejo. Porque a dirigibilidade é mais realista (exceto no 4, que deram uma diminuida) e os ambientes são bem paisagistas.
FH1 em questão ambiente mesmo se pareceu bastante com o ProStreet (e isso porque o ProStreet é o menos irrealista dos jogos da era Black Box).
FH3 porém se pareceu mais com o Underground 2, mas sem abrir mão do leve realismo que tinha nos carros. Ficou bem balanceado entre era Raiz e era Black Box.
O mundo de FH4 parece muito com a Hometown/Country Woods do NFS3 e Edimburgo (que tem mais o estilo dos anos 50/60/70 do que dos dias atuais, segundo a Playground) se parece um pouco em algumas partes de Empire City.

Gostaria muito que FH5 se passasse no Canadá ou na Alemanha e fosse um meio termo entre NFS Raiz e Underground de novo.
Quiça no Brasil (já que a MS/Xbox se dá bem com o BR) mas isso talvez fique pra um titulo futuro.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.063
Reações
11.547
Pontos
1.024
Tô jogando pelo EA Pass. Eu gostei muito da cidade, é bem bonita e adorei os elementos de neon do jogo, mas realmente a jogabilidade é ruim.
E pra mim, esse não é o ponto mais fraco.

A trilha sonora desse jogo é nojenta de ruim, uma das piores que já vi na vida. Ainda bem que podemos usar Spotify jogando hoje em dia.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.907
Reações
39.341
Pontos
2.044
Concordo com a tua análise, mas quanto à trilha sonora, pra mim, é a pior de todos os jogos da série, disparada. É um porre!
Sobre a jogabilidade, o jogo foi feito pra fazer curvas no drift, tudo é drift nesse jogo. Comprei o Porsche Carrera RS6 e foi só alegria. Anda muito, drifta muito. O segredo, também é configurar o carro com as peças certas. No geral, no entanto, a jogabilidade é tão arcade que irrita.

Tenho muitas saudades dos bons tempos, em que o NFS era um jogo arcade, mas tinha um pé na realidade. Quem sabe, com a Codemaster e o estúdio que fez o Shift, sai algo bom.

Shift é um dos meus NFS preferidos.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Acho que o último NFS que me divertiu de verdade foi o Most Wanted do PS2. Depois desse o único NFS que eu joguei foi o Hot Pursuit lá por 2010, que era um bom jogo, mas não me agradou tanto porque eu me sentia jogando um Burnout sem acidentes.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.907
Reações
39.341
Pontos
2.044
Acho que o último NFS que me divertiu de verdade foi o Most Wanted do PS2. Depois desse o único NFS que eu joguei foi o Hot Pursuit lá por 2010, que era um bom jogo, mas não me agradou tanto porque eu me sentia jogando um Burnout sem acidentes.
De fato, o Most Wanted do Ps2 foi um jogaço. Eu gostei bastante do Rivals também por ter as fases para jogar como policial. Adorava ficar online, fazendo ronda com minha Lamborghini monstrona e prendendo gente.
 

elrodrigues

Veterano
Mensagens
878
Reações
183
Pontos
103
tem um macete pra fugir de policia, basicamente se vc pular rampas ou subir em locais "inusitados", ela deixa de te seguir e vc foge, o jeito mais facil é vc ficar pulando rampas, elas bugam e vc foge.
O jogo n é perfeito mas é legal daria uma nota 6.5, do drift n tive muita dificuldade, até pq cada jogo é cada jogo e NFS é arcadezão ai vc leva no 4fun e tenta só bater a meta requisitada e cabo.
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
796
Reações
657
Pontos
544
E o Need for Speed lançado em 2016 que voltou num estilo mais parecido com o Underground, ele é bom?
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
Baixei pelo EA Play no Xbox, concordo muito com a opinião do OP, a customização é bem legal, gráficos bonitos, boa ambientação ... De ruim, trilha sonora completamente esquecível e a gameplay muito esquisita, mesmo depois de "pegar" o jeito é muito ruim ... Me fez perder a vontade de jogar. Desses últimos acho que o que mais gostei foi o 2015 que é bem nota 6, Rivals tem uma proposta legal mais parecida com os NFS raiz mas também não curti muito a jogabilidade.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.019
Reações
5.636
Pontos
1.164
o auge da série foi Hot Pursuit (1998) até Underground (2003)

depois foi só uma sombra do passado e ladeira abaixo, culminando neste Heat pavoroso
O underground 2 é bom tbm, não? É tipo o 1 mesmo, mas melhorado, pelo oq me lembre, era bom... Kkkkk
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.583
Pontos
1.553
O underground 2 é bom tbm, não? É tipo o 1 mesmo, mas melhorado, pelo oq me lembre, era bom... Kkkkk
Muita gente gosta do underground 2,

Mas pra pra mim, detestei a implementação de cidade aberta que ele trouxe. Complicou o que era um arcade racer perfeito.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Meu histórico na franquia:

TNFS, 3DO (jogava em uma locadora e pra mim é um dos melhores games de corrida da história). NOTA 10.
TNFS, PS1 (depois ganhei um PS1 e logo depois o game. Menor impacto pois já conhecia no 3DO, que aliás é melhor) NOTA 8
NFS 2, PS1 (já nos piratas tinha muita coisa pra jogar. O game foi muito bem falado mas achei meh). NOTA 7.
NF3 HP, PS1 (tinha coisa demais pra jogar, inclusive GT já tinha nascido. Achei o game podre). NOTA 3.

Aí entrei num limbo não só da série mas como dos games, comprando um PS2 em 2005.

NFS Carbon, PS2 (não peguei o auge da série com os Undrerground, mas mesmo com muita coisa pra jogar o game até que me diveiriu) NOTA 6,5.

E paro por aqui, é uma série que prefiro passar longe, mas respeito.
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
Meu top 5:

Most Wanted (2005)
IV High Stakes PS1
Underground
Hot Pursuit (2010)
Carbon

Underground 2 era show mas algumas coisas me incomodavam muito, como por exemplo ter que xunar o carro todo com calota giratória, aerofolio bi partido e etc. pra poder avançar na carreira.

Pro Street também gostei bastante apesar da galera não curtir. O modo drag era demais.




Enviado de meu Galaxy S20 FE usando o Tapatalk
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Meu top 10 da franquia

  1. Need for Speed III: Hot Pursuit
  2. Need for Speed: High Stakes
  3. Need for Speed: SHIFT 2 - Unleashed
  4. Need for Speed: Hot Pursuit (2010)
  5. Need for Speed: Rivals
  6. Need for Speed: Heat
  7. Need for Speed (2015)
  8. Need for Speed: The Run
  9. Need for Speed: Carbon
  10. Need for Speed: Most Wanted (2005)
 

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.160
Pontos
453
Se fosse pra eu fazer um ranking, seria:

  1. Need for Speed Hot Pursuit 2010 (trarei análise dele em breve também)
  2. Need for Speed: High Stakes
  3. Need for Speed: ProStreet
  4. Need for Speed: Most Wanted 2005
  5. Need for Speed: Underground 2
  6. Need for Speed: Underground
  7. Need for Speed Carbon
  8. Need for Speed: Porsche
  9. Need for Speed: II SE
  10. Need for Speed: Heat
Pra mim, o HP 2010 foi o reboot definitivo da série, pegaram o que a série sempre foi famosa por, diga-se: os primeiros 5 NFS e fizeram um jogo digno de ser um verdadeiro retorno às origens, e em tese, digamos que o Heat foi o mais próximo de um retorno às origens "II" (fase Underground+)
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.907
Reações
39.341
Pontos
2.044
Se fosse pra eu fazer um ranking, seria:

  1. Need for Speed Hot Pursuit 2010 (trarei análise dele em breve também)
  2. Need for Speed: High Stakes
  3. Need for Speed: ProStreet
  4. Need for Speed: Most Wanted 2005
  5. Need for Speed: Underground 2
  6. Need for Speed: Underground
  7. Need for Speed Carbon
  8. Need for Speed: Porsche
  9. Need for Speed: II SE
  10. Need for Speed: Heat
Pra mim, o HP 2010 foi o reboot definitivo da série, pegaram o que a série sempre foi famosa por, diga-se: os primeiros 5 NFS e fizeram um jogo digno de ser um verdadeiro retorno às origens, e em tese, digamos que o Heat foi o mais próximo de um retorno às origens "II" (fase Underground+)
Eu penso que o Rivals é um bom meio termo entre o que a série era e o que ela é agora. Curti demais o jogos. Corridas curtas, longas, fases com a polícia. É o meu preferido nessa fase atual.
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
Eu penso que o Rivals é um bom meio termo entre o que a série era e o que ela é agora. Curti demais o jogos. Corridas curtas, longas, fases com a polícia. É o meu preferido nessa fase atual.
Eu curti bastante a ideia mas não gostei da jogabilidade, já puxa pros últimos. Não consegui jogar por muito tempo.

Enviado de meu Galaxy S20 FE usando o Tapatalk
 

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.160
Pontos
453
Eu penso que o Rivals é um bom meio termo entre o que a série era e o que ela é agora. Curti demais o jogos. Corridas curtas, longas, fases com a polícia. É o meu preferido nessa fase atual.

O que eu não gostei no Rivals foi a jogabilidade, parece que pegaram a jogabilidade arcade perfeita do HP 2010 e pioraram ela, os drifts são mais dificeis de fazer, os burnouts ficaram estranho e tudo mais, foi um jogo que não consegui me adaptar bem.
 
Topo Fundo