O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Análise] Ninja Gaiden Black

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.673
Reações
14.929
Pontos
1.454
cboxninjaGaidenBlack.jpg


- Jogo: Ninja Gaiden Blck
- Gênero: Ação
- Suporte: 1 Jogador/Multiplayer Online
- Plataforma: Xbox (X360)
- Lançamento: 20/09/2005 (US)
- Distribuidora: Tecmo/MGS
- Desenvolvedora: Team Ninja


-----------------------------------------------

Passou-se alguns meses desde a minha ultima análise, que alías não lembro. Mais o importante é que a 1h atrás terminei esta, digames, obra prima do Xbox-1, faz bem lembrar, tem quem ame ou odeie este jogo, continua fazendo sucesso tanto nos retro-games comos nos consoles passados e os atuais NextGen. Ninja Gaide é um jogo de ação misturado com fantasia, uma viagem ao tempo e ao qual irei retratar neste análise. Seguimos então.

----------------------------------------------

"A Evil Blade, the Dark Dragon Blade"
Provavelmente esta será a frase que você irá escutar na introdução do jogo, que irá explicar um pouco do enredo de Ninja Gaiden Black. Antes disto, vamos começar falando do personagem, você controla um incrivel ninja! (obvio). Mais não um ninja qualquer, você controla Ryu Hayabuse, que faz parte do Hayabuse Clan, e dai? E dai que neste clan, deu-se a existencia de uma espada com poderes malignos, quem a possuisse, tornaria-se o demonio e teria poderes inimaginaves, porém as próprias pessoas do Clan Hayabuse pensam que esta espada não existe. Nosso amigo Ryu Hayabusa, ninja agil e que possui a Dragon Blade ao qual e passada de geração a geração, infelizmente, sofre uma terrivel perda. Logo no começo do jogo sua vila é atacada e queimada e seu pai, MORTO! Quem o matou foi Dooku uma armadura que ercanou um espirito de demonio (chamado de Fiends) e esta atrás da poderosa "The Dark Dragon Blade". Antes da vila ser atacada, Ryu Hayabuse havia feito uma visitinha ao seu mestre, Murai que comentou sobre a "The Dark Dragon Blade" e fo neste momento que sua vila foi atacada.


Jogabilidade
Sim! A jogabilidade, os controles, a parte que todos querem saber, então vamos lá, começamos o jogo em um belo riacho, cenários bonitos e tudo mais. Avancemos 30 minutos de jogo e logo perceberá, "cara como esta camêra fede!", alias é o que todos dizem, em Ninja Gaiden Black (uma versão melhorada de Ninja Gaiden 1) foi adicionado uma camêra livre, mais nada muito adiantou, você pode olhar em 1° pessoa, como ver ao redor em 3° movimentando o stick do controle, mesmo assim, em batalhas, ambientes fechados e muito movimento, você certamente IRÁ se extressar com esta camêra. Bem os controles são em partes, excelentes, você tem milhares de combos realizaveis com várias armas, espadas, espada de duas-mãos, machados, nunchaku e lanças. Os combos são feLomenais, bater no em vários inimigos chega a ser viciante, alias, é isto que NGB apela, inimigos, infelizmente sendo este um console de geração passada, no máximo até 5 ou 6 inimigos na tela, depende muito do mostro, as vezes vem lihares deles, mais normalmente é 5. Os bosses são alucinantes, coisas grotescas. Voltemos aos controles, aqui você também pode-se esquivar, pular e soltar poderes de gelo, fogo e elétrico. Um ponto negativo e a parte de defesa, existem golpes que você mal defende e chega a se extressar, inimigos chegam a fazer piada de você e além de não ter a capacidade de se livrar se alguns golpes dos inimigos, principalmente quando eles te agarram.


Jogo Quebra Controle
Quem nunca se extressou em Ninja Gaiden que ataque a primeira pedra, qualquer ser vivo neste planeta sabe que a o sinônimo de dificuldade é Ninja Gaiden, FATO. Este jogo já fez fez perde um controle nas primeiras vezes que fui jogar, mais tudo é questão de costume. Por que digo sso? Quem nuna jogou Binja Gaiden vai logo ver, os inimigos apelas demais, tiram-lhe pedaços de vida que lhe custam a morte de uma vez só. Em ninja Gaiden Black a falta de defesa e de se livrar de alguns ataques chega a mostrar o tamnhos da piada e de quanto você se extresa, inimigos que chega a dar 5 ou 6 hits de uma vez só lhe arrancando quase a vida inteira. Para se ter uma idéia, as dificuldades são easy (desbloqueavel), normal, hard, very hard, e master ninja para os viciados. Parece que NG2 adicionou uma dificudade extra para os maniacos. Pode ter certeza, se você não curte jogo dificil e/ou não tem paciencia para isso, fique longe deste.


Gráficos
NGB possui gráficos de respeito e mostra o que o Xbox-1 pode fazer, tendo algumas cut-scenes, da para se animar um pouco, mais os inimigos e os personagens são muito bem modelados, cenários variaveis, caverna, floresta, vulcão, cemitério, etc etc etc...O melhor de tudo mesmo é ver a gostosa peituda e safada da Rachel e chegar a conclusão que Ryu Hayabuse não é um homem de verdade. :lol

Extras
O que dizem é que Ninja Gaiden black é o chamado "Caça Niquel", porque este trouxe um pacote que antes pode-se apenas ter através do download na Xbox Live para quem possuia Ninja Gaiden 1, o chamo Hurrucane Pack (este agora em NGB) traz uma arma nova, além de uma dificuldade extra, possui inimigos novos em algumas partes do jogo, e você tem a possibilidade de lutar contra você mesmo, que é muito legal! Por ultimo as roupas novas de Ryu, cada dificuldade terminada libera uma nova roupa, e também as "Missions", liberada para quem terminou o jogo, são várias missons que você deve completar, como destruir vários inimigos e os chefes.
----------------------------------------------


Paremos por aqui, não tenho mais o que falar deste jogo, a não ser dizer para jogarem, NGB é até viciante depois que você quer começa. Até!

Prós:
- O jogo traz muitos extras
- Combos alucinantes
- Gráficos maravilhosos
-Ver a gostosa da Rachel


Contras:
- Dificuldade pode afastar alguns
- Sistema de camêra não é perfeito
- Jogabilidade apresenta falha nas defesas.


--------------------------------------------

Jogabilidade: IIIIIIII - 8.0
Diversão: IIIIIIIII - 9.0
Gráficos: IIIIIIIII - 10.0


Notal Final: 9.0
 
Ultima Edição:

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.692
Pontos
1.954
Estou jogando a versão do PS3. Jogo muito bom até agora.
 

bobb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.052
Reações
237
Pontos
804
Estou jogando a versão do ps3 também , e PUTAQPARIU jogo apelão da m**** , mas é um ótimo jogo .

Otima análise .;D;D
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
Velho admito que este é um dos melhores jogos de ação que já fizeram, joguei a versão Sigma PS3 e adorei, só que para mim o nível máximo de dificuldade apesar de apelão é acessível com treino.
 

DHBB

Ser evoluído
Mensagens
341
Reações
0
Pontos
36
Também comecei a jogar a versão de PS3, Sigma, e só tenho uma coisa a dizer: Taquiospariu !!
To tomando uma surra miserável, nunca apanhei tanto. Detalhe: to jogando no Normal !! Sim, sou muito ruim, mas também sou brasileiro e não desisto nunca.
Mas o jogo é muito bom, desafiador e isso é bom, pois me motiva a querer passar a todo custo (pobres controles).
Ah sim, ótimo review.
 


Maedhros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.539
Reações
6.814
Pontos
969
Jogaço mesmo, eu tenho o Ninja Gaiden Black original de Xbox e não vendo! Ryu dá surra de pau mole gigantesca no Kratos.
 

Vargas_jr

Bam-bam-bam
Mensagens
5.475
Reações
2.540
Pontos
414
Realmente, eu como jogador hardcore, adorei e adoro esse jogo de +++ , fechei o Ninja Gaiden black 100% e o sigma do ps3, to na esperado do Sigma2... pra mim a dificuldade é um atrativo do jogo, não gosto muito de jogo easy, se bem que aquele ninja gaiden 2 do xbox no master ninja... tem hora que soh falta vc ficar louco, quem finalizou ele fazendo tudo sabe muito bem da frustração que é fechar o jogo 100%.
 

Vargas_jr

Bam-bam-bam
Mensagens
5.475
Reações
2.540
Pontos
414
Realmente, eu como jogador hardcore, adorei e adoro esse jogo de +++ , fechei o Ninja Gaiden black 100% e o sigma do ps3, to na esperado do Sigma2... pra mim a dificuldade é um atrativo do jogo, não gosto muito de jogo easy, se bem que aquele ninja gaiden 2 do xbox no master ninja... tem hora que soh falta vc ficar louco, quem finalizou ele fazendo tudo sabe muito bem da frustração que é fechar o jogo 100%.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.234
Reações
42.260
Pontos
1.003
Upei esse tópico de 2009 pra falar q o game é tudo isso e merece ser jogado por qualquer fã de hack slash

Eu digo que quem acha dark souls dificil é que não viu esse game ainda

é literalmente um corredor estreito com 4 ninjas vindo pra cima ao mesmo tempo e você que se vire

no xone então deve ser lindo demais
 

Maedhros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.539
Reações
6.814
Pontos
969
Tudo o que pessoal puxa o saco de Dark Souls hoje em dia, Ninja Gaiden Black já fez em 2004.

Levels conectados, boss fights desafiadoras, exploração, combate bom, upgrades e com a diferença que o jogo é 10x mais difícil. Não tem coop, não tem heals infinitos, o combate é rápido e os inimigos vão pra cima, cercam e batem sem dó. Não fica dois ninjas só te olhando e andando em círculos esperando para apanhar.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.613
Pontos
803
Ninja Gaiden é muito roubado pra ser difícil. Dark Souls é justo, se tu pegar o jeito tu consegue se dar bem.
 

John Kabira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.021
Reações
7.767
Pontos
1.229
Esse é um dos meus preferidos de todos os tempos.
Magnífico trabalho da tecmo transpondo uma jogabilidade 2D para 3D, poucas empresas conseguiram essa façanha.
O "segredo" dos jogos da franquia NG é vc não ficar parado, tentando fatiar os inimigos. Tem que se movimentar, literalmente, como um ninja rs.
 
Ultima Edição:

Maedhros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.539
Reações
6.814
Pontos
969
Ninja Gaiden é muito roubado pra ser difícil. Dark Souls é justo, se tu pegar o jeito tu consegue se dar bem.
Mas que lógica é essa? No Ninja Gaiden também, se vc pegar o jeito vc consegue se dar bem. :klol
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.613
Pontos
803
Mas que lógica é essa? No Ninja Gaiden também, se vc pegar o jeito vc consegue se dar bem. :klol
Cansativo ficar apertando botões direto. As vezes os caras nem defendendo estão e tu bate e fica como se tivessem defendendo
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.234
Reações
42.260
Pontos
1.003
Ninja Gaiden é muito roubado pra ser difícil. Dark Souls é justo, se tu pegar o jeito tu consegue se dar bem.

Ele não é roubado, Ninja gaiden é justo também, quando eu começei a jogar o black eu apanhava para os primeiros inimigos sem parar, era literalmente a garota de programa deles, mas eu ja estou no dragão de osso vivo lá e digo que o segredo é não soltar o botão da defesa e ficar saracutiando pelo cenário, é o único jeito de se dar bem no jogo

Dark Souls é cheio de armadilha tão óbvia que você acha que não vai cair e acaba caindo
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.005
Reações
21.779
Pontos
999
Porra Ninja Gaiden é uma série muito foda. Já terminei os 3. Só achei podre aquele Ninja Gaiden em cel shading que nem pulo tem... Aiás, só leva mesmo o nome de NG para poder vender.


Mas pelo jeito a Tecmo não deve fazer outro Ninja Gaiden tão cedo. O terceiro não ficou tão bom sem o Itagaki, e o Razor Edge que é como se fosse a versão "Black" não apagou a imagem ruim do 3 versão retail. Acho que o próximo jogo em que a Tecmo/Team Ninja está trabalhando é Nioh 2.

Aliás, meio off topic, mas eu tenho que largar esse jogo eh eh. ÚNICO JOGO que jogo desde Agosto do ano passado. Acho o coop online muito bom, além do jogo ser também muito foda em todos os aspectos. Sem contar que tecnicamente, para mim, é o melhor jogo a rodar no PS4. Os quadros NÃO CAEM EM MOMENTO NENHUM, mesmo com vários inimigos na tela. Isso somado a gráficos excelentes e uma arte muito foda que representa bem o Japão feudal. A From Software deveria ter vergonha de entregar os jogos da série Souls com toda aquela falta de performance. Ansioso por Nioh 2 aqui
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.648
Reações
23.730
Pontos
1.474
cboxninjaGaidenBlack.jpg


- Jogo: Ninja Gaiden Blck
- Gênero: Ação
- Suporte: 1 Jogador/Multiplayer Online
- Plataforma: Xbox (X360)
- Lançamento: 20/09/2005 (US)
- Distribuidora: Tecmo/MGS
- Desenvolvedora: Team Ninja


-----------------------------------------------

Passou-se alguns meses desde a minha ultima análise, que alías não lembro. Mais o importante é que a 1h atrás terminei esta, digames, obra prima do Xbox-1, faz bem lembrar, tem quem ame ou odeie este jogo, continua fazendo sucesso tanto nos retro-games comos nos consoles passados e os atuais NextGen. Ninja Gaide é um jogo de ação misturado com fantasia, uma viagem ao tempo e ao qual irei retratar neste análise. Seguimos então.

----------------------------------------------

"A Evil Blade, the Dark Dragon Blade"
Provavelmente esta será a frase que você irá escutar na introdução do jogo, que irá explicar um pouco do enredo de Ninja Gaiden Black. Antes disto, vamos começar falando do personagem, você controla um incrivel ninja! (obvio). Mais não um ninja qualquer, você controla Ryu Hayabuse, que faz parte do Hayabuse Clan, e dai? E dai que neste clan, deu-se a existencia de uma espada com poderes malignos, quem a possuisse, tornaria-se o demonio e teria poderes inimaginaves, porém as próprias pessoas do Clan Hayabuse pensam que esta espada não existe. Nosso amigo Ryu Hayabusa, ninja agil e que possui a Dragon Blade ao qual e passada de geração a geração, infelizmente, sofre uma terrivel perda. Logo no começo do jogo sua vila é atacada e queimada e seu pai, MORTO! Quem o matou foi Dooku uma armadura que ercanou um espirito de demonio (chamado de Fiends) e esta atrás da poderosa "The Dark Dragon Blade". Antes da vila ser atacada, Ryu Hayabuse havia feito uma visitinha ao seu mestre, Murai que comentou sobre a "The Dark Dragon Blade" e fo neste momento que sua vila foi atacada.


Jogabilidade
Sim! A jogabilidade, os controles, a parte que todos querem saber, então vamos lá, começamos o jogo em um belo riacho, cenários bonitos e tudo mais. Avancemos 30 minutos de jogo e logo perceberá, "cara como esta camêra fede!", alias é o que todos dizem, em Ninja Gaiden Black (uma versão melhorada de Ninja Gaiden 1) foi adicionado uma camêra livre, mais nada muito adiantou, você pode olhar em 1° pessoa, como ver ao redor em 3° movimentando o stick do controle, mesmo assim, em batalhas, ambientes fechados e muito movimento, você certamente IRÁ se extressar com esta camêra. Bem os controles são em partes, excelentes, você tem milhares de combos realizaveis com várias armas, espadas, espada de duas-mãos, machados, nunchaku e lanças. Os combos são feLomenais, bater no em vários inimigos chega a ser viciante, alias, é isto que NGB apela, inimigos, infelizmente sendo este um console de geração passada, no máximo até 5 ou 6 inimigos na tela, depende muito do mostro, as vezes vem lihares deles, mais normalmente é 5. Os bosses são alucinantes, coisas grotescas. Voltemos aos controles, aqui você também pode-se esquivar, pular e soltar poderes de gelo, fogo e elétrico. Um ponto negativo e a parte de defesa, existem golpes que você mal defende e chega a se extressar, inimigos chegam a fazer piada de você e além de não ter a capacidade de se livrar se alguns golpes dos inimigos, principalmente quando eles te agarram.


Jogo Quebra Controle
Quem nunca se extressou em Ninja Gaiden que ataque a primeira pedra, qualquer ser vivo neste planeta sabe que a o sinônimo de dificuldade é Ninja Gaiden, FATO. Este jogo já fez fez perde um controle nas primeiras vezes que fui jogar, mais tudo é questão de costume. Por que digo sso? Quem nuna jogou Binja Gaiden vai logo ver, os inimigos apelas demais, tiram-lhe pedaços de vida que lhe custam a morte de uma vez só. Em ninja Gaiden Black a falta de defesa e de se livrar de alguns ataques chega a mostrar o tamnhos da piada e de quanto você se extresa, inimigos que chega a dar 5 ou 6 hits de uma vez só lhe arrancando quase a vida inteira. Para se ter uma idéia, as dificuldades são easy (desbloqueavel), normal, hard, very hard, e master ninja para os viciados. Parece que NG2 adicionou uma dificudade extra para os maniacos. Pode ter certeza, se você não curte jogo dificil e/ou não tem paciencia para isso, fique longe deste.


Gráficos
NGB possui gráficos de respeito e mostra o que o Xbox-1 pode fazer, tendo algumas cut-scenes, da para se animar um pouco, mais os inimigos e os personagens são muito bem modelados, cenários variaveis, caverna, floresta, vulcão, cemitério, etc etc etc...O melhor de tudo mesmo é ver a gostosa peituda e safada da Rachel e chegar a conclusão que Ryu Hayabuse não é um homem de verdade. :lol

Extras
O que dizem é que Ninja Gaiden black é o chamado "Caça Niquel", porque este trouxe um pacote que antes pode-se apenas ter através do download na Xbox Live para quem possuia Ninja Gaiden 1, o chamo Hurrucane Pack (este agora em NGB) traz uma arma nova, além de uma dificuldade extra, possui inimigos novos em algumas partes do jogo, e você tem a possibilidade de lutar contra você mesmo, que é muito legal! Por ultimo as roupas novas de Ryu, cada dificuldade terminada libera uma nova roupa, e também as "Missions", liberada para quem terminou o jogo, são várias missons que você deve completar, como destruir vários inimigos e os chefes.
----------------------------------------------


Paremos por aqui, não tenho mais o que falar deste jogo, a não ser dizer para jogarem, NGB é até viciante depois que você quer começa. Até!

Prós:
- O jogo traz muitos extras

- Combos alucinantes
- Gráficos maravilhosos
-Ver a gostosa da Rachel


Contras:
- Dificuldade pode afastar alguns
- Sistema de camêra não é perfeito
- Jogabilidade apresenta falha nas defesas.


--------------------------------------------

Jogabilidade: IIIIIIII - 8.0
Diversão: IIIIIIIII - 9.0
Gráficos: IIIIIIIII - 10.0


Notal Final: 9.0

Deixei de ler sua análise, apesar de ser fã desde a época do Nintendinho, pelo tamanho de letra que usou. Pra que tão pequeno?
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
Melhor a Tecmo juntar os esforços para o Nioh 2 apesar de adorar Ninja Gaiden.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.613
Pontos
803
Pena que não terminei o 3. Alguém jogou o Yaiba Ninja Gaiden Z ?
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
Deixei de ler sua análise, apesar de ser fã desde a época do Nintendinho, pelo tamanho de letra que usou. Pra que tão pequeno?

Também não entendi o tamanho da fonte minuscula mas sendo no PC só segurar o ctrl + scrool up, deixa o zoom em 150% que fica tranquilo, se for no celular ainda mais fácil
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.673
Reações
14.929
Pontos
1.454
c***lho, usaram meu tópico de 2009 sobre NGB.

Isso que é amor, obrigado a todos, vou aumentar a letra, desculpem as burrices de pt-br.

Sobre o jogo, impossível não amar.
 

Citizen Kane

Bam-bam-bam
Mensagens
1.918
Reações
7.146
Pontos
293
Esse é o primeiro ninja gaiden lançado para xbox ou tem algum anterior ao ninja gaiden black? O sigma é a mesma coisa que ninja gaiden black? O ninja gaiden 2 e 3 só tem pra xbox?
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.673
Reações
14.929
Pontos
1.454
Que eu saiba...

Xbox-1 foi lançado Ninja Gaiden.....depois decidiram fazer uma versão mais difícil e com alguns itens a mais e lançaram o Ninja Gaiden Black. O Sigma é como se fosse um remaster do Black para Playstation 2, pq era exclusivo Xbox, e eles adicionaram mais algumas coisas. Depois vem Ninja Gaiden 2 e o 3....dizem que morreu meio que no 2...e o 3 é um lixo.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.648
Reações
23.730
Pontos
1.474
Que eu saiba...

Xbox-1 foi lançado Ninja Gaiden.....depois decidiram fazer uma versão mais difícil e com alguns itens a mais e lançaram o Ninja Gaiden Black. O Sigma é como se fosse um remaster do Black para Playstation 2, pq era exclusivo Xbox, e eles adicionaram mais algumas coisas. Depois vem Ninja Gaiden 2 e o 3....dizem que morreu meio que no 2...e o 3 é um lixo.

Acho que foi ao contrário. O primeiro era punk demais, depois lançaram o Black que tinha o modo "Ninja Dog", que era mais fácil. Não joguei o 2, mas disseram realmente que o 3 foi sacanagem, caça-níquel puro!
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.284
Reações
49.992
Pontos
1.304
Tentei jogar o Sigma do Vita, é um bom jogo mas a câmera falha estraga a experiência para mim.
Acho absurdo a câmera ser um fator de dificuldade tão determinante quanto os próprios inimigos.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Que eu saiba...

Xbox-1 foi lançado Ninja Gaiden.....depois decidiram fazer uma versão mais difícil e com alguns itens a mais e lançaram o Ninja Gaiden Black. O Sigma é como se fosse um remaster do Black para Playstation 2, pq era exclusivo Xbox, e eles adicionaram mais algumas coisas. Depois vem Ninja Gaiden 2 e o 3....dizem que morreu meio que no 2...e o 3 é um lixo.

Playstation 3. Não tem versão para PS2

Enfim, o jogo é supremo mesmo

Acho que foi ao contrário. O primeiro era punk demais, depois lançaram o Black que tinha o modo "Ninja Dog", que era mais fácil. Não joguei o 2, mas disseram realmente que o 3 foi sacanagem, caça-níquel puro!

O 2 é muito bom realmente (é altamente recomendável jogar a versão do 360), e o 3 é um lixo
 
Ultima Edição:
Topo Fundo