O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Análise] Ninja Gaiden Black

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.623
Reações
23.607
Pontos
1.474
Esse do Xbox é superior as outras versões.

O melhor é que se começar a morrer muito ele coloca no easy e o ninja fica com uma fita rosa

f5a7bbf93ce1.jpg

Dane-se a fita, foi assim que consegui terminar o jogo... :ksafado:ksafado:ksafado
 

Ishow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.446
Reações
4.238
Pontos
353
Lançaram a coleção, mas colocaram as piores versões do 1 e do 2 :facepalm
Por mt tempo eu tive essa impressão do sigma 1, mas hoje, eu acho ele melhor em varios pontos, não em todos, mas o conjunto é melhor e mais agradável de jogar.

Ta certo que o jogo é mais facil por conta das espadas duplas e por usar o sangue a qualquer momento. Mas a dificuldade não chega a ficar quebrada como no sigma 2.

E a Rachel é até legal de jogar.

A retirada dos puzzles eu acho uma vantagem pq ja joguei o black tantas vezes e nao aguentava mais repetir.


A trilha sonora com certeza é pior, mas no pc da pra arrumar via mod.
E a disposição diferente dos itens de acordo com a dificuldade no black também torna o replay mais interessante
 


Ishow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.446
Reações
4.238
Pontos
353
Uma pergunta: qual a diferença real do Black para o Sigma do Ps3?
-As musicais
Trocaram algumas de lugar e colocaram umas novas que sao horrorosas, principalmente o tema de luta da primeira fase kkkkkk

-tem a rachael pra jogar
Tem muita gente que nao gosta de jogar com ela. Eu acho bem divertida. Menos que o ryu, mas nao é ruim nao.

- tem uns trechos novos e tiraram os puzzles
Como ja comentei, eu prefiro sem os puzzles pq ja terminei mais de 20 vezes, somando as versões. Nunca contei o numero exato, mas ja joguei muito e acho que os puzzles do jogo pouco acrescentam à experiência.
Tem uma fase horrível no black, que você vai nadando e entra num barco afundado. Eles mudaram ligeiramente o roteiro dessa missao e ficou melhor. Mas tem outras diferenças aqui e ali.

-tem as duas espadas
É a minha arma preferida da franquia. Nesse jogo ela nao tava 100% finalizada como no 2. Só jogando pra saber, mas alguns golpes nao fazem muito sentido dentro do gameplay, ainda sim ela é Um pouco overpower contra alguns ininigos e adiciona variedade ao gameplay, nao sendo apenas uma variante da dragon sword como a kitetsu é. E de forma alguma quebra o jogo.

-dá pra usar sangue a qualquer momento.
Essa, eu particularmente acho que é a maior mudança na estrutura do jogo.
No black, mts vezes vc toma aqueles agarroes hit kill e simplesmente nao tem o que fazer. No caso do agarrao da alma tem um frame que consegue pausar antes do ultimo hit e voce consegue sobreviver, dependendo.... Ja no sigma nao tem esse roubo, o que acaba deixando mais facil no geral, mas nao chega a quebrar a dificuldade de forma alguma. Honestamente acho que fica mais justo, pq as vezes voce esta indo super bem e no final toma um agarrao que te mata pq o jogo nao deixou usar o sangue....


-mudaram a mira do arco e flecha.
Esse pra mim é um pontl que ficou péssimo no sigma. No black a jogabilidade era mais simples e mais funcional. A unica vantagem é que agora da pra soltar flecha durante o pulo e em combos, mas na hora de mirar é horrível. No black o jogo tinha uma mira automatica, parecida com quando você mira nos residents antigos. Entao, se quisesse mirar em primeira pessoa, era só dar um toque no stick que ja ativava a mira. No sigma, vc tem. Que apertar um botão e nao sei que diabos fizeram, que nao da pra aproveitar a mira automatica. Em outras palavras, nos momentos que precisa de um tiro preciso e rapido, como na parte das parabolicas e dos cavalos na segunda da missao, simplesmente ficou horrível.
No modo missao eu cheguei a ficar pistola por causa disso, pq a missao das antenas era bem facil. Era so estoursr tudo bem rápido, mas nessa versao simplesmente não dá

-tem um novo sistema de equipar algumas peças de armadura.
Lembro que no sigma equipei um helmo que melhorava o dano do ryu, mas tsmbem sofria mais dano. Acaba facilitando no modo missao e principalmente pra pegar rank na campanha, coisa que os troféus exigem

- os itens no sigma nao mudam de lugar igual ao black.
Pra mim, junto com as músicas esses sao os unicos pontos que o jogo perde de verdade pro black.

No black os itens e recompensas do scarab mudam em todas as dificuldades.

No sigma, se nao me engano, nao muda nada a partir do hard.


Entao, no fim das contas os pequenos defeitos do sigma em relação ao black sao compensados pelos graficos mais bonitos.
Mas eu entendo perfeitamente quem gosta mais do black.

Se fossem sanduíches, seriam praticamente o mesmo, mas o sigma tem uma carne a mais e um molho nao tao gostoso assim.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.623
Reações
23.607
Pontos
1.474
@Ishow valeu pelo post. Eu fiz a pergunta, pois tenho as três versões: A normal, a Black (XoG) e a Sigma (PS3). Porém não sei qual começar.

Depende da sua habilidade e paciência. Se não quiser passar muito nervoso, vai de Black, que se morrer muito, aciona o modo easy.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Depende da sua habilidade e paciência. Se não quiser passar muito nervoso, vai de Black, que se morrer muito, aciona o modo easy.
Eu lembro que comecei a jogar o Sigma no PS3, mas eu dropei porque fiquei preso no boss da fase do zepelin, que dava uns choques.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.623
Reações
23.607
Pontos
1.474
Eu lembro que comecei a jogar o Sigma no PS3, mas eu dropei porque fiquei preso no boss da fase do zepelin, que dava uns choques.

O que eu lembro que o Black dá uma "força" pra quem morre muito, acionando o modo "ninja dog", que alivia a dificuldade e você anda com uma fitinha no braço. Foi assim que eu consegui zerar... :klol

Achei aqui! Tem no Sigma também. Basta seguir o video.

 

Ishow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.446
Reações
4.238
Pontos
353
@Ishow valeu pelo post. Eu fiz a pergunta, pois tenho as três versões: A normal, a Black (XoG) e a Sigma (PS3). Porém não sei qual começar.
A normal você pode ignorar. Pq a partir do black eles colocaram melhorias no gameplay, como o carregamento de ultimate, camera livre

Entre o black e o sigma vai do gosto do fregues.

O sigma de ps3 nao tinha troféus, então é um incetivo a menos, caso você goste do sistema. E eu nao gosto muito do dualshock 3. Prefiro qualquer controle de xbox.

Mas como disse, é pura questão de gosto, diferente do sigma 2 que é essencialmente piorado em relação ao 2 original.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.695
Reações
22.789
Pontos
803
Uma pergunta: qual a diferença real do Black para o Sigma do Ps3?
black os inimigos são mais implacaveis.(dificil), vc tem que ser mais agressivo.
sigma é mais leve, os inimigos quase que atacam 1 por vez e tem as sessoes da rachel pra encher o saco.
a diferença aumenta do ninja gaiden 2 pro sigma 2. praticamente outro jogo.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.936
Reações
41.276
Pontos
1.003
Eu lembro que comecei a jogar o Sigma no PS3, mas eu dropei porque fiquei preso no boss da fase do zepelin, que dava uns choques.
Esse até foi OK pra mim, o foda é na cidade quando aparece os candango de arma :kkk

Quem é dante enfrentando demonio quando o ryu além de enfrentar demonio, tem maluco de rifle
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Sei que são jogos muito diferentes, mas esse Ninja Gaiden é mais difícil ou mais fácil que Nioh 2? Recentemente zerei Nioh 2 tudo sozinho(porque quis) e apesar de ter morrido muito foi tranquilo e bem divertido.
 

Ishow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.446
Reações
4.238
Pontos
353
Sei que são jogos muito diferentes, mas esse Ninja Gaiden é mais difícil ou mais fácil que Nioh 2? Recentemente zerei Nioh 2 tudo sozinho(porque quis) e apesar de ter morrido muito foi tranquilo e bem divertido.

Depende.
Nioh é rpg, entao eventualmente fica fácil pq vc fica overpower.
Nas dificuldades maiores vc abre builds e é mais uma maneira de ficar forte.
Alem disso, tambem tem coop que facilita.

Mas jogar no mais dificil, caminho do nioh, sozinho, pode acabar ficando impossível dependendo da build, lv, etc.

Entao sao jogos que acabam tendo propostas muito diferentes na dificuldade.

Ninja gaiden black/sigma é difícil, mas nao é injusto, mesmo no master ninja


Entao pra sintetizar, nioh é um jogo mais trabalhoso e com muitas nuances, mas você tem mais recursos que moldam bastante a experiência.

Ja ninja gaiden é aquela coisa mais arcade. A dificuldade é aquela la e pronto.


Nesse sentido, Ninja gaiden 3 acaba sendo o mais dificil de todos. Mas é pq o jogo é simplesmente desequilibrado. O razors melhorou bem, mas ainda é bem quebrado
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.567
Reações
78.610
Pontos
1.839
Sei que são jogos muito diferentes, mas esse Ninja Gaiden é mais difícil ou mais fácil que Nioh 2? Recentemente zerei Nioh 2 tudo sozinho(porque quis) e apesar de ter morrido muito foi tranquilo e bem divertido.

Nioh como qualquer Souls não é difícil. Porque você upa level. Soulslike são jogos de dedicação de tempo. Mas no fundo você não precisa ser realmente bom. Basta ser minimamente esperto.

Ninja Gaiden não. Ou tu consegue ou não consegue. Ou tem capacidade ou não tem. Não tem essa moleza de soulslike de ficar upando char.
 

Stringfellow Hawke

A New Kind of Weapon;a New Kind of Hero.
VIP
Mensagens
1.264
Reações
2.058
Pontos
1.053
cboxninjaGaidenBlack.jpg


- Jogo: Ninja Gaiden Blck
- Gênero: Ação
- Suporte: 1 Jogador/Multiplayer Online
- Plataforma: Xbox (X360)
- Lançamento: 20/09/2005 (US)
- Distribuidora: Tecmo/MGS
- Desenvolvedora: Team Ninja


-----------------------------------------------

Passou-se alguns meses desde a minha ultima análise, que alías não lembro. Mais o importante é que a 1h atrás terminei esta, digames, obra prima do Xbox-1, faz bem lembrar, tem quem ame ou odeie este jogo, continua fazendo sucesso tanto nos retro-games comos nos consoles passados e os atuais NextGen. Ninja Gaide é um jogo de ação misturado com fantasia, uma viagem ao tempo e ao qual irei retratar neste análise. Seguimos então.

----------------------------------------------

"A Evil Blade, the Dark Dragon Blade"
Provavelmente esta será a frase que você irá escutar na introdução do jogo, que irá explicar um pouco do enredo de Ninja Gaiden Black. Antes disto, vamos começar falando do personagem, você controla um incrivel ninja! (obvio). Mais não um ninja qualquer, você controla Ryu Hayabuse, que faz parte do Hayabuse Clan, e dai? E dai que neste clan, deu-se a existencia de uma espada com poderes malignos, quem a possuisse, tornaria-se o demonio e teria poderes inimaginaves, porém as próprias pessoas do Clan Hayabuse pensam que esta espada não existe. Nosso amigo Ryu Hayabusa, ninja agil e que possui a Dragon Blade ao qual e passada de geração a geração, infelizmente, sofre uma terrivel perda. Logo no começo do jogo sua vila é atacada e queimada e seu pai, MORTO! Quem o matou foi Dooku uma armadura que ercanou um espirito de demonio (chamado de Fiends) e esta atrás da poderosa "The Dark Dragon Blade". Antes da vila ser atacada, Ryu Hayabuse havia feito uma visitinha ao seu mestre, Murai que comentou sobre a "The Dark Dragon Blade" e fo neste momento que sua vila foi atacada.


Jogabilidade
Sim! A jogabilidade, os controles, a parte que todos querem saber, então vamos lá, começamos o jogo em um belo riacho, cenários bonitos e tudo mais. Avancemos 30 minutos de jogo e logo perceberá, "cara como esta camêra fede!", alias é o que todos dizem, em Ninja Gaiden Black (uma versão melhorada de Ninja Gaiden 1) foi adicionado uma camêra livre, mais nada muito adiantou, você pode olhar em 1° pessoa, como ver ao redor em 3° movimentando o stick do controle, mesmo assim, em batalhas, ambientes fechados e muito movimento, você certamente IRÁ se extressar com esta camêra. Bem os controles são em partes, excelentes, você tem milhares de combos realizaveis com várias armas, espadas, espada de duas-mãos, machados, nunchaku e lanças. Os combos são feLomenais, bater no em vários inimigos chega a ser viciante, alias, é isto que NGB apela, inimigos, infelizmente sendo este um console de geração passada, no máximo até 5 ou 6 inimigos na tela, depende muito do mostro, as vezes vem lihares deles, mais normalmente é 5. Os bosses são alucinantes, coisas grotescas. Voltemos aos controles, aqui você também pode-se esquivar, pular e soltar poderes de gelo, fogo e elétrico. Um ponto negativo e a parte de defesa, existem golpes que você mal defende e chega a se extressar, inimigos chegam a fazer piada de você e além de não ter a capacidade de se livrar se alguns golpes dos inimigos, principalmente quando eles te agarram.


Jogo Quebra Controle
Quem nunca se extressou em Ninja Gaiden que ataque a primeira pedra, qualquer ser vivo neste planeta sabe que a o sinônimo de dificuldade é Ninja Gaiden, FATO. Este jogo já fez fez perde um controle nas primeiras vezes que fui jogar, mais tudo é questão de costume. Por que digo sso? Quem nuna jogou Binja Gaiden vai logo ver, os inimigos apelas demais, tiram-lhe pedaços de vida que lhe custam a morte de uma vez só. Em ninja Gaiden Black a falta de defesa e de se livrar de alguns ataques chega a mostrar o tamnhos da piada e de quanto você se extresa, inimigos que chega a dar 5 ou 6 hits de uma vez só lhe arrancando quase a vida inteira. Para se ter uma idéia, as dificuldades são easy (desbloqueavel), normal, hard, very hard, e master ninja para os viciados. Parece que NG2 adicionou uma dificudade extra para os maniacos. Pode ter certeza, se você não curte jogo dificil e/ou não tem paciencia para isso, fique longe deste.


Gráficos
NGB possui gráficos de respeito e mostra o que o Xbox-1 pode fazer, tendo algumas cut-scenes, da para se animar um pouco, mais os inimigos e os personagens são muito bem modelados, cenários variaveis, caverna, floresta, vulcão, cemitério, etc etc etc...O melhor de tudo mesmo é ver a gostosa peituda e safada da Rachel e chegar a conclusão que Ryu Hayabuse não é um homem de verdade. :lol

Extras
O que dizem é que Ninja Gaiden black é o chamado "Caça Niquel", porque este trouxe um pacote que antes pode-se apenas ter através do download na Xbox Live para quem possuia Ninja Gaiden 1, o chamo Hurrucane Pack (este agora em NGB) traz uma arma nova, além de uma dificuldade extra, possui inimigos novos em algumas partes do jogo, e você tem a possibilidade de lutar contra você mesmo, que é muito legal! Por ultimo as roupas novas de Ryu, cada dificuldade terminada libera uma nova roupa, e também as "Missions", liberada para quem terminou o jogo, são várias missons que você deve completar, como destruir vários inimigos e os chefes.
----------------------------------------------


Paremos por aqui, não tenho mais o que falar deste jogo, a não ser dizer para jogarem, NGB é até viciante depois que você quer começa. Até!

Prós:
- O jogo traz muitos extras
- Combos alucinantes
- Gráficos maravilhosos
-Ver a gostosa da Rachel


Contras:
- Dificuldade pode afastar alguns
- Sistema de camêra não é perfeito
- Jogabilidade apresenta falha nas defesas.


--------------------------------------------

Jogabilidade: IIIIIIII - 8.0
Diversão: IIIIIIIII - 9.0
Gráficos: IIIIIIIII - 10.0


Notal Final: 9.0

Tenho essa versão ainda comigo.
 
Topo Fundo