O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Análise - The Order 1866

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.280
Reações
49.979
Pontos
1.304
The Order, um jogo que se passa em 1886 e te coloca no controle de Sir Galahad um dos Cavaleiros da Távola Redonda, vamos direto ao review!


Gráficos : A primeira coisa a se ver e a se notar, de longe um dos jogos mais bonitos já vistos e isso inclui o PC, a Ready at Dawn caprichou e mostrou a verdadeira capacidade do PS4 neste Steampunk de ação!

Som/Música: Não sou audiófilo e só sei dizer que o som de um jogo é ruim quando ele incomoda ou parece destoar do clima, coisa que não acontece em The Order, o som das armas é bem peculiar (principalmente o da M2 e seu Stun), os efeitos especiais são satisfatórios e a música faz sua parte.

Jogabilidade: As faixas não atrapalham em nada no jogo, o crosshair tem um design um pouco diferente mas nada que atrapalhe, pelo contrário, ele ajuda tanto quanto o de qualquer cover & shoot da vida.
Os QTEs estão lá, não aos montes mas temos bastante QTEs nos momentos de ação do jogo e eu particularmente acho isso muito legal, acho bem mais interessante uma batalha rolar em QTE que você ficar dando tirinho no inimigo até zerar a vida dele e aí rolar uma cena como se nada tivesse acontecido (afinal de contas o foco de The Order é ser uma experiência mais cinematográfica), as cutscenes também estão lá mas não atrapalham em nada apenas vão complementando a história do jogo, te mostrando mais dos personagens, o que nos leva a...

História: Este jogo não tem a melhor história do mundo, nem de longe tem uma história que te aproxima dos personagens como The Last of Us mas é uma história aceitável, nada complexa e sem muitos plot twists o jogo pode até se comparar com TLoU no quesito clichês e previsibilidade, não entrarei em detalhes mas garanto que você irá pegar uma certa simpatia pelo Grayson ao longo do jogo.

Replay: Zero, mas calma... eu sou uma pessoa que não costuma rejogar jogos Single Player, o fator replay de The Order para mim é o mesmo de Uncharted, The Last of Us, Tomb Raider, Gears of War, Resident Evil e outros...


Resumo da ópera: Na minha opinião a maior falha the The Order é a mesma de Vanquish, quando a coisa começa a esquentar e ficar boa o jogo acaba, só espero que The Order tenha uma continuação pois o mundo é muito legal, a tecnologia, armas, ambientação e etc, te fazem querer saber mais daquele passado distópico, de certo modo um problema por ser a "falta de informações" do jogo e ele acabar meio que deixando um monte de ponta solta mas ficou bem claro que a intenção não é parar somente com este titúlo e apenas vimos aí uma ponta de iceberg que pode se tornar uma boa trilogia no PS4.

The Order fica com a nota : 8/10!
 

dedezinn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.248
Reações
2.008
Pontos
984
Não sou fanático por Uncharted, mas me diverti muito jogando os 3. Considero uma aventura clichê alá Indiana Jones com vários defeitos, porém achei muiiiiiito mais divertido que The Order. Acho The Order mais parecido com Gears e TLoU que com Uncharted. Acho interessante você pegar o caderninho, olhar os desenhos, encaixar as peças, achar a escada, pegar uma tábua e colocar em outro lugar, passar num tronco equilibrando o controle, atirar pendurado, de cabeça pra baixo, etc... mesmo sendo fáceis, esses mini-puzzles agradam muita gente e alguns demoram até uns bons minutinhos pra achar se desativar as dicas. Sem contar que em Uncharted você começa numa floresta, depois tá dentro de um avião em movimento que explode e cai no deserto, depois na neve, em trem em movimento, depois num mundo surreal, etc... gosto disso também.

O que eu achava divertido em TLoU era a dificuldade e a necessidade de explorar o mapa pra coletar os materiais pra fazer as armas... gastar o mínimo possível! Várias vezes estava apenas com .38 com 5 balinhas! Não tem como comparar o desafio de TLoU com The Order que é INEXISTENTE. Em The Order nem se você quiser você consegue perder tempo tentando procurar munição!

The Order funciona bem como um filme... as QTE's são legais e bem feitas... mas as únicas partes que você tem o controle na mão é apenas pra esconder e atirar que não proporciona nenhuma dificuldade (nem no hard)! Cover & Shoot é muito diferente de Uncharted e TLoU!
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.280
Reações
49.979
Pontos
1.304
Cara o que eu estou falando é que em Uncharted eles elogiam a mesma coisa que criticam em The Order, não estou falando da dinâmica, de cenários, Uncharted é tão linear quanto TLoU e The Order, mas nos dois primeiros rola só elogios e no terceiro só crítica, cadê coerência ?

TLoU foi difícil para você ? Para mim esta sendo tão fácil quanto The Order.
 

dedezinn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.248
Reações
2.008
Pontos
984
Cara o que eu estou falando é que em Uncharted eles elogiam a mesma coisa que criticam em The Order, não estou falando da dinâmica, de cenários, Uncharted é tão linear quanto TLoU e The Order, mas nos dois primeiros rola só elogios e no terceiro só crítica, cadê coerência ?

TLoU foi difícil para você ? Para mim esta sendo tão fácil quanto The Order.


Comentei porque lendo sua análise, entendi que você considera The Order equivalente a Uncharted e TLoU e por isso mereceriam notas semelhantes. Não leio muitos reviews pra saber o que a mídia critica nos Uncharted ou deixa de criticar. Estou apenas compartilhando minha impressão desses jogos que você citou. Não concordo quando você diz que é a mesma coisa você ir lá, achar a caixa, empurrar, subir e escalar ao invés de apenas assistir uma cut-scene que faz isso pra você... é totalmente diferente e gostava muito dos mini-puzzles dos Uncharteds.

Comparado com The Order? Nossa... achei TLoU infinitamente mais difícil! Sempre jogo no mais difícil... SE você explorar, pegar os itens, praticar um Cover & Shoot taticamente e na cautela o jogo fica até fácil e é isso que eu acho interessante e diferencia muito de The Order! Acho o gameplay muito diferente...
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.280
Reações
49.979
Pontos
1.304
Comentei porque lendo sua análise, entendi que você considera The Order equivalente a Uncharted e TLoU e por isso mereceriam notas semelhantes. Não leio muitos reviews pra saber o que a mídia critica nos Uncharted ou deixa de criticar. Estou apenas compartilhando minha impressão desses jogos que você citou. Não concordo quando você diz que é a mesma coisa você ir lá, achar a caixa, empurrar, subir e escalar ao invés de apenas assistir uma cut-scene que faz isso pra você... é totalmente diferente e gostava muito dos mini-puzzles dos Uncharteds.

Comparado com The Order? Nossa... achei TLoU infinitamente mais difícil! Sempre jogo no mais difícil... SE você explorar, pegar os itens, praticar um Cover & Shoot taticamente e na cautela o jogo fica até fácil e é isso que eu acho interessante e diferencia muito de The Order! Acho o gameplay muito diferente...


Não os considero equivalentes, cada jogo é único e cada um na sua, o que eu acho ridículo é você criticar algo em um e elogiar a MESMA coisa em outro, não faz sentido.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Comentei porque lendo sua análise, entendi que você considera The Order equivalente a Uncharted e TLoU e por isso mereceriam notas semelhantes. Não leio muitos reviews pra saber o que a mídia critica nos Uncharted ou deixa de criticar. Estou apenas compartilhando minha impressão desses jogos que você citou. Não concordo quando você diz que é a mesma coisa você ir lá, achar a caixa, empurrar, subir e escalar ao invés de apenas assistir uma cut-scene que faz isso pra você... é totalmente diferente e gostava muito dos mini-puzzles dos Uncharteds.

Comparado com The Order? Nossa... achei TLoU infinitamente mais difícil! Sempre jogo no mais difícil... SE você explorar, pegar os itens, praticar um Cover & Shoot taticamente e na cautela o jogo fica até fácil e é isso que eu acho interessante e diferencia muito de The Order! Acho o gameplay muito diferente...


o que brochou no the order, é que em 1 hora de jogo tem muita cutscene mesmo, os qte's nem me incomodaram, agora as cutscenes, vai se ferrar dosaram errado isso, o combate é cover shoot como qualquer outro, as armas são legais, a ambientação é show de bola, porém nisso a rad errou e errou feio, por isso o game vai ser tão criticado, espero que o game se pague, pq gostaria muito de ver uma continuação com esses erros corrigidos, graficamente não tem o que falar, bate de pau mole em muito game no pc no ultra.

PS: coleção foda essa sua man :kjoinha
 


spartanxleroy

Habitué da casa
Mensagens
255
Reações
243
Pontos
68
cara gostei da sua review, concordo com o que disse a critica tá desmerecendo o jogo, agora virou moda criticar os AAA e endeusar o indies ...
acho o jogo pelo o que joguei até o momento nota 8 devido a falta de valor replay, porém dou nota 8.5 ao analisar somente jogabilidade 7.5/gráfico 10/historia 9.5/áudio 8.5 ( dublagem em pt é boa, mas sofre com algumas faltas de sincronismo)
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.280
Reações
49.979
Pontos
1.304
Vou editar o post inicial do tópico para a análise completa, segue o texto original da pré-análise :

O tão polêmico jogo da Ready at Dawn esta sendo jogado pela minha pessoa, ainda não zerei mas devido ao transtorno causado pelos reviews deixarei aqui minhas impressões de + de 4 horas de jogo.

Graficamente não tem o que falar é simplesmente o jogo mais belo da geração até agora e isso qualquer lugar fala então vou pular isso e falar da incoerência dos reviews da mídia e depois do jogo.

Reviews são incoerentes e ridículos, a mesma IGN que elogia os QTEs do Heavy Rain, olha que legal é escovar os dentes, colocar algo no microôndas e cobrir seu filho antes de dormir, TUDO O QUE EU SEMPRE QUIS EM UM JOGO! Nota 9 (Voz daqueles caras que anunciam a nota do carnaval), mas QTE do The Order é ridículo, um QTE para tornar as cenas de lutas muito mais legais e cinematográficas ao invés de você ficar escondido numa caixa e dando tirinho até zerar a vida do inimigo, que coisa grotesca e mal feita...

NADA, repito, NADA do que foi dito é mentira sobre o jogo só que tudo foi distorcido para o negativo, o jogo tem MUITAS Cutscenes? Sim, tem QTE? SIM! Mas nada disso sai do contexto, tira o ritmo do jogo, tudo ali faz parte da trama e vai só adicionando na história e clima do jogo, quer uma comparação? Ok, em Uncharted/Gears of Wars/God of War/The Last of Us e etc. você segura um botão e arrasta uma caixa para o local certo e ela se encaixa magicamente ali, em The Order na metade do caminho o jogo corta para a cena em que ele vai encaixando a caixa no lugar e vai conversando com seu companheiro de equipe e volta ao jogo e você sobe na caixa e segue seu rumo, o que tem de errado nisso? O jogo tem 0 de loading e a transição entre as cutscenes e natural, como o jogo não tem diferença gráfica da cutscene para o jogo normal as vezes você até acha que ainda esta na cena...

As faixas? Atrapalham tanto quanto o saco de um cara que transa mal (manjam o ditado né? Para mal F... até o saco atrapalha),o sistema de batalha é raso, controles ruins ? IGUAL ao de Uncharted/Gears of War/The Last of Us e qualquer Cover & Shoot da vida, ou seja, os mesmos sites que dizem que o Uncharted é a oitava maravilha do mundo com aquele PONTINHO HORRÍVEL para mirar critica a mira do The Order que lembra a mira do CS, do Gears (aquela mira que vai aumentando e diminuindo a precisão dependendo da arma ou da posião que seu personagem esta).

Até agora os problemas que eu tive com The Order foi o fato dele lembrar Resident Evil na questão do cenário, não é pré-renderizado mas se comparar com outros jogos a interatividade é de fato bem menor mas nada que afete muito, outra coisa chata que eu não gostei é que os poucos pontos de interação ficam com uma bola branca muito grande no sentido "OLHA AQUI, CLICKA AQUI" e tira um pouco de você ir testando o que pode ou não ser utilizado, mas isso eu reclamo de todos os jogos que tem isso, tipo Uncharted que as plataformas BRILHAM indicando o caminho.


O que me irrita com essa mídia ridícula é que se você pegar reviews de jogos como Uncharted e The Last of Us eles vão elogiar coisas que eles criticam em The Order, o que não faz sentido! Eu não entendo como alguém pode dar nota máxima com aquele bug grostesco que te tira da imersão do The Last of Us onde os NPCs não são vistos pelos inimigos mas criticam um QTE muito bem encaixado em The Order.


Resumo: O jogo é BOM! Gráficos excelentes, a história até agora esta legal a ambientação é excelente e os controles são IDÊNTICOS ao de qualquer Cover & Shoot da vida.​
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.784
Reações
6.604
Pontos
954
Boa análise, ainda to juntando a grana pra comprar esse jogo
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.523
Reações
12.739
Pontos
1.634
Comprei o game de segunda mão ontem e curtindo muito. gostei do que vi.

Sim ele tem muita cust cene , mas isso incrementa e muito a historia!

Acho que o único pecado o game é ser curto.

Poderia ter umas 18 a 22 horas de jogo :kgozo
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
O grande mérito desse jogo (além dos gráficos) é ser exclusivo...
Se fosse multi, ninguém daria a mínima e possivelmente nem teríamos análises aqui no fórum.
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.316
Reações
8.252
Pontos
453
Concordo plenamente com o review. Eu gostei do game, mas a sensação que você tem quando termina é que não valeu o dinheiro investido por acabar muito rápido. Acredito que ideia da Ready at Dawn era a de lançar alguns DLC's pra responder o que ficou em aberto na trama, mas como o jogo foi muito criticado pela mídia especializada, talvez o game esteja fadado ao esquecimento.
 

Palestra1914

Leader of Men
VIP
Mensagens
2.970
Reações
19.495
Pontos
453
Comprei meu PS4 semana passada, esse jogo veio junto. Gostei demais !

Achei os gráficos e história excelentes, mas lamento profundamente a curta duração. O final brocha um pouco e fica um gosto excessivo de "quero mais".
 

eiji_kisaragi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
903
Reações
1.428
Pontos
583
Eu curti demais esse jogo, acho que ele teve o tempo, jogabilidade e dificuldade na medida certa, ultimamente prefiro jogos com no máximo 10 horas de jogo, estourando 15, mais que isso eu começo a ficar ansioso pra terminar logo, kkkkkkkkkkkk...Acho que é falta de tempo mesmo, pq só consigo jogar um pouquinho por dia quando jogo, lembro que demorei quase 1 mes pra zerar esse jogo pq jogava 30 minutos por dia, ate menos, e as vezes passava dias sem jogar, ate que teve um dia que peguei direto umas 2, 3 horas e consegui fechar o jogo de vez, kkkkkkkkkkkk.
 

SneakBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.446
Reações
2.054
Pontos
734
The Order, um jogo que se passa em 1886 e te coloca no controle de Sir Galahad um dos Cavaleiros da Távola Redonda, vamos direto ao review!


Gráficos : A primeira coisa a se ver e a se notar, de longe um dos jogos mais bonitos já vistos e isso inclui o PC, a Ready at Dawn caprichou e mostrou a verdadeira capacidade do PS4 neste Steampunk de ação!

Som/Música: Não sou audiófilo e só sei dizer que o som de um jogo é ruim quando ele incomoda ou parece destoar do clima, coisa que não acontece em The Order, o som das armas é bem peculiar (principalmente o da M2 e seu Stun), os efeitos especiais são satisfatórios e a música faz sua parte.

Jogabilidade: As faixas não atrapalham em nada no jogo, o crosshair tem um design um pouco diferente mas nada que atrapalhe, pelo contrário, ele ajuda tanto quanto o de qualquer cover & shoot da vida.
Os QTEs estão lá, não aos montes mas temos bastante QTEs nos momentos de ação do jogo e eu particularmente acho isso muito legal, acho bem mais interessante uma batalha rolar em QTE que você ficar dando tirinho no inimigo até zerar a vida dele e aí rolar uma cena como se nada tivesse acontecido (afinal de contas o foco de The Order é ser uma experiência mais cinematográfica), as cutscenes também estão lá mas não atrapalham em nada apenas vão complementando a história do jogo, te mostrando mais dos personagens, o que nos leva a...

História: Este jogo não tem a melhor história do mundo, nem de longe tem uma história que te aproxima dos personagens como The Last of Us mas é uma história aceitável, nada complexa e sem muitos plot twists o jogo pode até se comparar com TLoU no quesito clichês e previsibilidade, não entrarei em detalhes mas garanto que você irá pegar uma certa simpatia pelo Grayson ao longo do jogo.

Replay: Zero, mas calma... eu sou uma pessoa que não costuma rejogar jogos Single Player, o fator replay de The Order para mim é o mesmo de Uncharted, The Last of Us, Tomb Raider, Gears of War, Resident Evil e outros...


Resumo da ópera: Na minha opinião a maior falha the The Order é a mesma de Vanquish, quando a coisa começa a esquentar e ficar boa o jogo acaba, só espero que The Order tenha uma continuação pois o mundo é muito legal, a tecnologia, armas, ambientação e etc, te fazem querer saber mais daquele passado distópico, de certo modo um problema por ser a "falta de informações" do jogo e ele acabar meio que deixando um monte de ponta solta mas ficou bem claro que a intenção não é parar somente com este titúlo e apenas vimos aí uma ponta de iceberg que pode se tornar uma boa trilogia no PS4.

The Order fica com a nota : 8/10!

Comprei na última promoção da PSN e gostei muito.
Enrolei para zerar o Unchato 4 e o The Order zerei em poucos dias (porque meu tempo estava curto).
Gostei da estória e ambientação, jogabilidade ok os combates são melhores que Uncharted, não me importo com longas cutscenes (as maiores são no início, no restante do jogo são "normais").
Para ficar perfeito faltou "interação" e duração.
Acho um jogo 7.5
Merecia uma continuação...
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.143
Reações
11.024
Pontos
1.069
Pior jogo que já vi: movimentação limitada, história pobre, ridícula. Parece que fizeram o jogo com a bunda

Sent from my HUAWEI VNS-L31 using Tapatalk
 

Liljhou

Bam-bam-bam
Mensagens
1.715
Reações
3.639
Pontos
304
Pior jogo que já vi: movimentação limitada, história pobre, ridícula. Parece que fizeram o jogo com a bunda

Sent from my HUAWEI VNS-L31 using Tapatalk

Que isso, caras. Pra que tanto ódio no coração? :ksafado :ksafado

Também peguei esse game recentemente na promoção da PSN, a história é bacana, narrativa muito boa com um bom desenrolar. Nesse quesito não vejo mesmo como podem criticar o game. Gráficos excelentes. As QTEs do jogo dão aquele ar mais cinematográfico, porém é uma faca de dois gumes, porque acabam comprometendo o fator replay do jogo. The order é em resumo uma experiência bacana e interessante, porém não a considero obrigatória, e também é uma experiência no tempo certo. Se o jogo fosse mais comprido, seria desgastante o que o pioraria. Coletáveis na medida correta. A movimentação é parecida com TLOU, porem em TLOU ela foi muito bem mais aproveitada, com combates mais intensos tanto corporal quando a distância, então The Order deixou a desejar. Pra games com apenas tiroteios, uma câmera mais estilo Uncharted ainda é a ideal. E eles também poderiam ter aproveitado mais as batalhas contra os lobisomens, e na minha opinião, foi brochante a luta final ser toda em QTEs.

obs: Aquela parte Stelth no jardim poderia ter sido melhor. É muito chato ser obrigado a eliminar todos os guardas pra avançar.

Nota 7/10
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Estou jogando atual e dou nota 8 também, na verdade fiquei surpreso com a narrativa apresentada.

Só uma coisa que me incomodou mt, já que passo um bom tempo tirando foto no photomode, os personagens não refletem nos espelhos e/ou elementos do cenário.
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.160
Pontos
1.064
eu curti muito esse game. Eu fiz um review completo em algum tópico ai, mas não achei pra colar aqui...

torço por uma continuação, pois o mais difícil eles já tem: uma historinha interessante, bons personagens e uma engine foda, corrigir e aprofundar a mecânica do gameplay, principalmente na hora da ação é o que o game mais precisa, não deve ser das tarefas mais difíceis.

galera malhou demais o game (muitos sem nem ter jogado), uma pena.
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
The Order como jogo é nota 4, como filme é 9/10.

Nem to de sacanagem, gostei muito do visual, da história mesmo clichê, da ambientação absurda... mas a jogabilidade é um lixo completo e vergonhoso. Se o jogo me da uma arma, e o gunplay é tosco, deveria ser repensado.
 
Topo Fundo