Falken
Poetry & Games
- Mensagens
- 6.374
- Reações
- 21.764
- Pontos
- 603
Quando joguei The Last of Us part II no turbilhão que foi seu lançamento, precisei de uns dias pra digerir e então escrever sobre, especialmente no que tange a história do jogo.
Essa minha matéria foi publicada a alguns meses atrás no site Revolution Arena, e resolvi linkar aqui. Ela fala somente sobre a história do jogo, onde eu exponho o meu ponto de vista, e argumento ponto a ponto.
Vou deixar um trechinho aqui que mostra o direcionamento que eu tomo nela, e quem quiser ler completa abra a análise no site. Ficaria feliz que vocês lessem e dessem sua opinião sobre a história do jogo e debata os argumentos expostos no texto.
https://revolutionarena.com.br/2020...a-historia-de-the-last-of-us-part-2-spoilers/
"Falar da história de The Last os Us part II é difícil, não só por toda a polêmica que ela trouxe, mas também por conta de suas nuances. Neil Druckman entrega uma trama arriscada, ousada e competente, quebrando expectativas e tornando-a uma extensão dos temas propostos no primeiro game. Sem dúvida é uma das melhores histórias já contadas na indústria dos games, mas também uma das mais divisivas e uma experiência que pode despertar sentimentos diferentes em cada jogador."
"Depois de anos jogando e acompanhando a trajetória de Ellie e Joel, de repente nos vemos jogando com uma personagem desconhecida, que matou a sangue frio um personagem tão querido. A primeira sensação é desconforto, raiva e desânimo, pois como seres humanos estamos condicionados a sermos unilaterais, a enxergarmos as coisas apenas pelo nosso ponto de vista e embora isso não seja o ideal, é completamente natural."
"The Last of Us 2 não foi a continuação que pedimos ou esperávamos, mas sem dúvida alguma foi uma continuação perfeita para uma história humana, uma história que não tem medo de questionar nossas atitudes perante situações adversas, não tem medo de questionar nossas falhas enquanto seres humanos e não tem medo de mostrar a vida como ela é, vida essa que nem sempre cumpre nossas expectativas, nem sempre entrega o que pensamos ser o ideal, nem sempre nos dá o que queremos e nem sempre termina com um final feliz como na maioria dos jogos, ou filmes da Disney. É isso que faz da história The Last of part 2 algo tão único e tão necessário na indústria de games. É isso, aliado a outros elementos, que faz com que The Last of Us part 2 seja uma obra-prima. "
Essa minha matéria foi publicada a alguns meses atrás no site Revolution Arena, e resolvi linkar aqui. Ela fala somente sobre a história do jogo, onde eu exponho o meu ponto de vista, e argumento ponto a ponto.
Vou deixar um trechinho aqui que mostra o direcionamento que eu tomo nela, e quem quiser ler completa abra a análise no site. Ficaria feliz que vocês lessem e dessem sua opinião sobre a história do jogo e debata os argumentos expostos no texto.
https://revolutionarena.com.br/2020...a-historia-de-the-last-of-us-part-2-spoilers/
"Falar da história de The Last os Us part II é difícil, não só por toda a polêmica que ela trouxe, mas também por conta de suas nuances. Neil Druckman entrega uma trama arriscada, ousada e competente, quebrando expectativas e tornando-a uma extensão dos temas propostos no primeiro game. Sem dúvida é uma das melhores histórias já contadas na indústria dos games, mas também uma das mais divisivas e uma experiência que pode despertar sentimentos diferentes em cada jogador."
"Depois de anos jogando e acompanhando a trajetória de Ellie e Joel, de repente nos vemos jogando com uma personagem desconhecida, que matou a sangue frio um personagem tão querido. A primeira sensação é desconforto, raiva e desânimo, pois como seres humanos estamos condicionados a sermos unilaterais, a enxergarmos as coisas apenas pelo nosso ponto de vista e embora isso não seja o ideal, é completamente natural."
"The Last of Us 2 não foi a continuação que pedimos ou esperávamos, mas sem dúvida alguma foi uma continuação perfeita para uma história humana, uma história que não tem medo de questionar nossas atitudes perante situações adversas, não tem medo de questionar nossas falhas enquanto seres humanos e não tem medo de mostrar a vida como ela é, vida essa que nem sempre cumpre nossas expectativas, nem sempre entrega o que pensamos ser o ideal, nem sempre nos dá o que queremos e nem sempre termina com um final feliz como na maioria dos jogos, ou filmes da Disney. É isso que faz da história The Last of part 2 algo tão único e tão necessário na indústria de games. É isso, aliado a outros elementos, que faz com que The Last of Us part 2 seja uma obra-prima. "
Ultima Edição: