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Analisando o primeiro ano da geração: Playstation 4 sobrou em vendas, não em jogos

renbh

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Sério que vc acha que a porcaria do Batman no PC tem a ver com as dificuldades da plataforma?

Batman ficou ruim em PC porque foi terceirizado e isso é caixinha de surpresas, pode dar certo, ou ficar cagado.

Agora, uma coisa é certa, produzir para uma máquina dedicada é mais fácil que uma plataforma aberta com múltiplas configurações, especialmente hoje em dia em que aquelas arquiteturas malucas e linguagens de programação de baixo nível foram abandonadas. A questão é que máquina partida resolve código zoado na base da força pura, mas daí haverá reclamações em relação a otimização, galera vai chiar nos requerimentos para rodar o jogo.
 

renbh

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Esse inicio de geração foi definido por marketing pessoal, não foi jogos. Acho esse post sem sentido, pois o rage e o marketing negativo em relação ao xbox one foi tão péssimo, que teve uma pesquisa feita pela Amazon, perguntando os consumidores qual seria o console de primeira escolha pelos futuros compradores e o resultado? 90% dos entrevistados preferiam o ps4. E isso foi causado pelo marketing negativo criado pela própria microsoft, o público não aceitou as políticas dela.
E foi tão negativa a recepção que o don mattrick foi desligado da empresa e as políticas do console foram revisadas.

Estas pesquisas tem zero peso estatístico, são meras entrevistas sem tratamento matemático. A esmagadora maioria do público não acompanha notícias de games e sequer sabia das mudanças que a M$ fez antes do lançamento. O que pesou mais no início foi custar mais caro e ter desempenho pior, ainda assim Xone resistiu bem nos primeiros meses.

Publicidade não vence geração, não tem como. Na geração passada o x360 passou pela pior gafe publicitária da história, o projeto inicial era tão zoado que todo mundo sabia que as 3RLs eram questão de tempo e não de possibilidade. Ainda assim a M$ sobreviveu e liderou porque tinha uma lineup fora se série e a Sony fez um trabalho extremamente porco no início.

Console em seu primeiro ano sempre vende da mesma forma: mostrando superioridade aos consoles anteriores, é o momento dos show cases como Ryse fazerem a diferença. Isso somado a alguns games multi seguram a onda fácil, ver Dragon Age Inquisition rodando já dava justificativa para migrar, daí não precisa muita propaganda para vender um console que tem desempenho melhor.
 

xavieryagami

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Eu, como todo a maioria dos que compraram no início, o fizera por uma expectativa do futuro dos videogames. Por mais que o Xone tivesse bons games, nada ali justificava comprar um por acreditar que ele seria muito bom.

Outra coisa, eu tinha um X-360 e não acompanhava nada das notícias next gen, não sabia da fracasso em E3 e nada, sabia somente que a Microsoft deixou o X-360 à míngua depois que lançou o Kinect, e vi por muito tempo muitos games de qualidade saindo no PS3 e não nele. Quando vi o foco em Kinect novamente pulei do barco.

Acredito que isso tenha sido o principal motivo, e não uma E3 desastrada que meia dúzia de gente ficou sabendo.

Mas o início do xbox one foi complicado, teve uma entrevista que perguntaram um desenvolvedor da microsoft se realmente era obrigado a estar conectado a internet para jogar no xbox one. o representante disse que sim. E o reporter perguntou e se o jogador não conectar? o desenvolvedor disse: ''Eu acho que o videogame pode ficar no máximo 30 dias sem conexão com a internet, pois tem o risco do videogame não funcionar mais......'' Como a microsoft queriam empurrar as funcionalidades online a todo custo e não foi clara nessa política. Ela gerou desconfiança até para os varejistas se o videogame iria ou não funcionar.....
 

xavieryagami

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Estas pesquisas tem zero peso estatístico, são meras entrevistas sem tratamento matemático. A esmagadora maioria do público não acompanha notícias de games e sequer sabia das mudanças que a M$ fez antes do lançamento. O que pesou mais no início foi custar mais caro e ter desempenho pior, ainda assim Xone resistiu bem nos primeiros meses

Publicidade não vence geração, não tem como. Na geração passada o x360 passou pela pior gafe publicitária da história, o projeto inicial era tão zoado que todo mundo sabia que as 3RLs eram questão de tempo e não de possibilidade. Ainda assim a M$ sobreviveu e liderou porque tinha uma lineup fora se série e a Sony fez um trabalho extremamente porco no início.

Console em seu primeiro ano sempre vence da mesma forma: mostrando superioridade aos consoles anteriores, é o momento dos show cases como Ryse fazer a diferença. Isso mais alguns games multi seguram a onda fácil, ver Dragon Age Inquisition rodando já dava justificativa para migrar, não precisa muita propaganda para vender um console que tem desempenho melhor.
"Publicidade não vende geração, não tem como. . " Discordo: o nome playstation, foi a pá de cal no dreamcast.
Nintendo wii com sensores de movimentos, foi uma novidade que foi falado até por pessoas que nunca jogaram videogame porque viu uma ''reportagem na ana maria braga''(alias eu conheci o wii dessa forma....) e eu vi wii em filmes..
Publicidade engana as pessoas ao ponto de acreditar que um Teaser de Dead Island será um GOTY. Foi um frenesi quando o trailer desse jogo saiu(apenas pelo trailer apelativo emocionalmente e pela publicidade gerada pelo trailer em si), o jogo saiu e o jogo era mediano e não tinha nada a ver com o trailer. E fora as famosas propagandas enganosas feitas pela ubsoft com o gráfico dos seus jogos que querendo ou não atraiu uma relevância ainda maior para os seus jogos antes do lançamento. Publicidade é importante e pode decidir o mercado de games sim, temos evidencias disso.

E não se esqueça um erro de Projeto pode sim gerar uma publicidade negativa para uma empresa: o WiiU fez muita gente pensar que era um wii pro, e foi relatado que pessoas não compraram o console com esse pensamento, até o nome pode arruinar uma venda.
as 3rls no xbox passou uma imagem negativa para microsoft(se isso não é publicidade negativa eu não sei o que é..).
E fora aquela palhaçada da sony com o Vita de cartão prioritário de 100 dolares, que sem ele não era possível ter uma experiencia decente com o portátil e aquele cartão não tinha lógica alguma(e minou as vendas da sony e gerou marketing negativo). Jogada errada afeta a imagem de uma empresa. Não fazer o dever de casa gera publicidade negativa(não entendi sua frase).
 
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xavieryagami

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Estas pesquisas tem zero peso estatístico, são meras entrevistas sem tratamento matemático. A esmagadora maioria do público não acompanha notícias de games e sequer sabia das mudanças que a M$ fez antes do lançamento. O que pesou mais no início foi custar mais caro e ter desempenho pior, ainda assim Xone resistiu bem nos primeiros meses.

Publicidade não vence geração, não tem como. Na geração passada o x360 passou pela pior gafe publicitária da história, o projeto inicial era tão zoado que todo mundo sabia que as 3RLs eram questão de tempo e não de possibilidade. Ainda assim a M$ sobreviveu e liderou porque tinha uma lineup fora se série e a Sony fez um trabalho extremamente porco no início.

Console em seu primeiro ano sempre vende da mesma forma: mostrando superioridade aos consoles anteriores, é o momento dos show cases como Ryse fazerem a diferença. Isso somado a alguns games multi seguram a onda fácil, ver Dragon Age Inquisition rodando já dava justificativa para migrar, daí não precisa muita propaganda para vender um console que tem desempenho melhor.

Publicidade vende geração ao ponto da nintendo lançar um videogame como wii que o principal atrativo é o wiimote, na ideia ele é genial na prática questionável: Eu tive uma curva de aprendizado muito maior para jogar mario galaxy pois os controles por movimentos não eram nenhum pouco eficientes e era cansativo de jogar. e detalhe: a coordenação motora dos seres humanos não são iguais e alguns desenvolvem mais e outros menos nessa área de aprendizado. e eu perdi uma hora só para acostumar os controles para conseguir passar do primeiro chefe, pode ter gente que levou mais tempo do que eu, ou simplismente desistiu do jogo por causa disso. e são coisas que o marketing do wiimote escondeu muito bem.
 


renbh

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Publicidade vende geração ao ponto da nintendo lançar um videogame como wii que o principal atrativo é o wiimote, na ideia ele é genial na prática questionável: Eu tive uma curva de aprendizado muito maior para jogar mario galaxy pois os controles por movimentos não eram nenhum pouco eficientes e era cansativo de jogar. e detalhe: a coordenação motora dos seres humanos não são iguais e alguns desenvolvem mais e outros menos nessa área de aprendizado. e eu perdi uma hora só para acostumar os controles para conseguir passar do primeiro chefe, pode ter gente que levou mais tempo do que eu, ou simplismente desistiu do jogo por causa disso. e são coisas que o marketing do wiimote escondeu muito bem.

Não acho questionável, pelo menos no que propõe. Você está pensando o console como uma alternativa hardcore e para isso ele realmente não era bom, era um console tecnicamente fraco e sem uma estratégia online minimamente adequado, em suma, era tremendamente arcaico.

O que o fez vender foi seu enorme potencial casual, era pegar o Wiimote e jogar boliche, algo que qualquer pessoa, até quem nunca jogou videogame na vida, conseguia fazer de primeira. Era algo com um curva de aprendizado ainda mais suave que o Tetris no gameboy que tinha sido a maior explosão casual dos games até então.
 
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renbh

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E não se esqueça um erro de Projeto pode sim gerar uma publicidade negativa para uma empresa: o WiiU fez muita gente pensar que era um wii pro, e foi relatado que pessoas não compraram o console com esse pensamento, até o nome pode arruinar uma venda.
as 3rls no xbox passou uma imagem negativa para microsoft(se isso não é publicidade negativa eu não sei o que é..).

Erro de projeto não é campanha publicitária, é um fato, produto ruim não vende, não importa o quanto as propagandas dele sejam boas.

O X360 é exemplo disso, ele teve a maior publicidade negativa da história dos videogames, mas era um mero erro de montagem, o projeto em si era sólido e com isso ele ainda conseguiu vencer o PS3. Mesmo com as 3RLs games como Bioshock, Halo no auge, Gears, Mass Effect somados ao estado da arte que era a Live se sobressairam, o fator novidade do Kinect deu aquele gás no final da geração (enquanto a moda durou).

E é assim que funciona o mercado, ganha o console que melhor oferecer experiência de jogos pelo melhor preço. Isso acontece desde a época do Atari, passando pelo playstaon e sua excelente construção de uma base first e parceria com empresas externas, precificado de maneira magistral, o que possibilitou vencer a geração mesmo tendo pouca tradição e sem o peso que os nomes Nintendo e SEGA traziam.
 

xavieryagami

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Erro de projeto não é campanha publicitária, é um fato, produto ruim não vende, não importa o quanto as propagandas dele sejam boas.

O X360 é exemplo disso, ele teve a maior publicidade negativa da história dos videogames, mas era um mero erro de montagem, o projeto em si era sólido e com isso ele ainda conseguiu vencer o PS3. Mesmo com as 3RLs games como Bioshock, Halo no auge, Gears, Mass Effect somados ao estado da arte que era a Live se sobressairam, o fator novidade do Kinect deu aquele gás no final da geração (enquanto a moda durou).

E é assim que funciona o mercado, ganha o console que melhor oferecer experiência de jogos pelo melhor preço. Isso acontece desde a época do Atari, passando pelo playstaon e sua excelente construção de uma base first e parceria com empresas externas, precificado de maneira magistral, o que possibilitou vencer a geração mesmo tendo pouca tradição e sem o peso que os nomes Nintendo e SEGA traziam.

Quando saiu o ps3 o valor cobrado seria possível você comprar 2 xbox 360, pois o erro de projeto da Sony fez ela acreditar que um Hardware alienígena e caro como o CELL(na época processador mais rápido do mundo) justificava a compra do videogame. Erro de projeto arruína
uma campanha publicitária pois se você não convence que seu produto é bom, após uma cagada ele está fadado ao fracasso. E erros de projetos interferem SIM na imagem de um produto. Você não consegue desassociar uma coisa da outra. e o que define se um projeto é sólido ou não, são as escolhas tomadas durante o projeto e o que a empresa apresenta como resultado.
Escolhas do PS3
Cell(processador caro e dificil de programar)
Psn(Precária e a pouca memoria ram do sistema interferia em algumas funcionalidades).
E3( Jogos ou que foram cancelados ou que apresentavam gráficos irreais)
E fora aqueles trailers bisonhos/sobrenaturais do ps3 que afastavam um pessoal mais conservador.

Consequências:
Preço: 600 dolares o videogame com HD de 60GB, seria possível comprar 2 xbox 360 sem HD.
PSN: Precária sem chat devido a escolha do sistema ter apenas 256 mb de ram...
E3: Videogame saiu cade os jogos?......
Cell: O gordão disse que era um desastre e left 4 dead por exemplo não saiu no ps3, pois ele não tava afim de perder tempo programando no videogame e batendo a cabeça.

E todas essas escolhas e consequencias afetaram a imagem do videogame, você não consegue desassociar uma coisa da outra. Ps3 era um videogame Sólido? era mas não convencia na prática, e senão tivesse corte de preços e Jogos que justificasse a compra, poderia até falir a sony. e poderia afetar a imagem da sony ao ponto dela decidir se abandonava o mercado de games ou mudava o foco e política em fazer jogos? com certeza pois o que não faltou foi acionista fungando no cangote dela para pular fora do mercado quando as coisas não estavam indo bem.
As coisas não estão indo bem para a microsoft, a imagem dela foi desgastada nessa geração por decisões erradas e no momento a Microsoft gera mais dúvidas do que certeza, pois a imagem que ela construiu nos últimos 5 anos não foi boa.
 

renbh

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Quando saiu o ps3 o valor cobrado seria possível você comprar 2 xbox 360, pois o erro de projeto da Sony fez ela acreditar que um Hardware alienígena e caro como o CELL(na época processador mais rápido do mundo) justificava a compra do videogame. Erro de projeto arruína
uma campanha publicitária pois se você não convence que seu produto é bom, após uma cagada ele está fadado ao fracasso. E erros de projetos interferem SIM na imagem de um produto. Você não consegue desassociar uma coisa da outra. e o que define se um projeto é sólido ou não, são as escolhas tomadas durante o projeto e o que a empresa

A questão que está pegando é definição de publicidade.

O contexto que estão usando aqui é o de propaganda, ou seja, o PS4 era um console ruim no primeiro ano, mas conseguiu vender devido a boa campanha publicitária da Sony.

Outra coisa é reputação, isso é o que o console obtém com seus resultados, problemas técnicos, uma linha de exclusivos premiada, tudo isso contribui para imagem de um console bem feito.

A primeira ideia é usada como crítica, geralmente o pessoal quer provar que o produto é ruim e que vende bem porque a mídia manipula os consumidores. O segundo é o que se espera, é justiça, se o trabalho é bem feito tem que ser premiado.

O que sempre digo é que não existe propaganda o suficiente para fazer um produto pior vender mais que os outros, isso invariavelmente é fruto de mérito próprio e, em consoles, passa por uma linha boa de games (exclusivos E thirds) e um preço compatível.

Também acho que imagem arranhada pouco dura em um mercado pragmático, um produto superior vai vender bem mesmo que o anterior tenha flopado (o que nem foi o caso do Xone), Switch é prova disso, assim como a SEGA conseguindo reverter o controle absoluto da Nintendo no mercado americano com uma linha de jogos agressiva para o Megadrive.
 

Mega_X

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povo inventa narrativas demais, o Xbox 360 foi ótimo em vendas do começo ao fim do sistema. Foi constante e contou com novas tecnologias que permitiram durar quase 10 anos no mercado.

o Ps3 teve um aumento exponencial depois de 2009 devido ao investimento forte em franquias, alguns jogos só saíram no final da vida do sistema e por isso tem essa "ideia" de que no final atropelou o 360, o que não é verdade pq ambos empataram no número total de vendas.

atropelo mesmo sofreram do Wii.

quando ao Xone, esse começou errado, no meio tentaram fazer o certo e no fim cagaram tudo novamente.
 

Majima-San

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O XBox 360 foi ótimo em vendas do começo ao fim do sistema.

o Ps3 teve um aumento exponencial depois de 2009

O PS3 jamais vendeu menos que XBox 360, em nenhum período de tempo significativo isso ocorreu, o 360 é que vendeu um ano inteiro sozinho, dando-lhe uma vantagem significativa.

O PS3 vendeu constantemente mais que o XBox 360 desde o primeiro ano. Foi assim a geração inteira.

Houve realmente essa maior “explosão” no final do segundo ano a que você se refere (por volta de 2009), mas desde o fim do primeiro ano o PS3 já havia ultrapassado o XBox 360 no mundo. Por isso considero que a primeira “explosão” do PS3 foi logo ali no final do primeiro ano.

O problema do PS3 foram os EUA, onde o console da Micro passou o rodo na cara e cuspiu no pau do véio, mas worldwide o console da Sony desde os primeiros momentos vendeu mais.

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Claro, foi uma das gerações mais acirradas, o 360 foi bem demais realmente, mas o PS3 atingiu os marks de 10, 20, 30, 40 milhões (e daí pra frente) antes do 360 em 100% das vezes no launch-aliegned.
 

Sega&AMD

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informação é tudo parabens @Majima-San, tu esclareceu bem com teu post
mas é uma luta perdida pois, num proximo topico ou no proxima pagina outro user diferente vai trazer a mesma indagação, a postagem não tem alcance muito abrangente, eu por exemplo já pulei fora da tentativa de prever specs nos outros topico, claro ninguém é dono da verdade, mas o pessoal deveria ater um pouco a ciencia e a lógica bem fundamentada, antes de defender uma ideia, ou seja em alguns caso fica mais puchado para os desejos pessoais, do que para o que realmente o é; o que mais tem ''Não !, era assim e pronto'' exemplo simples é o uso do tomb raider para alegar que a M$ deu forte suporte ao 360 na reta final, é uma costura falha do que realmente aconteceu, tomb raider já feio quando o ONE estava no mercado,a lacuna que houve anterior, foi tomada pelo knect uma coisa destoa-se da outra no caso.
 
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Trezoitao38

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O PS3 jamais vendeu menos que XBox 360, em nenhum período de tempo significativo isso ocorreu, o 360 é que vendeu um ano inteiro sozinho, dando-lhe uma vantagem significativa.

O PS3 vendeu constantemente mais que o XBox 360 desde o primeiro ano. Foi assim a geração inteira.

Houve realmente essa maior “explosão” no final do segundo ano a que você se refere (por volta de 2009), mas desde o fim do primeiro ano o PS3 já havia ultrapassado o XBox 360 no mundo. Por isso considero que a primeira “explosão” do PS3 foi logo ali no final do primeiro ano.

O problema do PS3 foram os EUA, onde o console da Micro passou o rodo na cara e cuspiu no pau do véio, mas worldwide o console da Sony desde os primeiros momentos vendeu mais.

Visualizar anexo 70381


Claro, foi uma das gerações mais acirradas, o 360 foi bem demais realmente, mas o PS3 atingiu os marks de 10, 20, 30, 40 milhões (e daí pra frente) antes do 360 em 100% das vezes no launch-aliegned.

O maior erro da Microsoft foi de auto-diagnóstico.

Tem que saber exatamente porque conseguiu vender e tem que ter uma ideia mais precisa dos números de vendas em relação aos concorrentes.

Eles deviam ter iniciado a geração com o alerta acesso, mas foram muito confiantes.
 

Gamer King

O Soberano
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O PS3 jamais vendeu menos que XBox 360, em nenhum período de tempo significativo isso ocorreu, o 360 é que vendeu um ano inteiro sozinho, dando-lhe uma vantagem significativa.

O PS3 vendeu constantemente mais que o XBox 360 desde o primeiro ano. Foi assim a geração inteira.

Houve realmente essa maior “explosão” no final do segundo ano a que você se refere (por volta de 2009), mas desde o fim do primeiro ano o PS3 já havia ultrapassado o XBox 360 no mundo. Por isso considero que a primeira “explosão” do PS3 foi logo ali no final do primeiro ano.

O problema do PS3 foram os EUA, onde o console da Micro passou o rodo na cara e cuspiu no pau do véio, mas worldwide o console da Sony desde os primeiros momentos vendeu mais.

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Claro, foi uma das gerações mais acirradas, o 360 foi bem demais realmente, mas o PS3 atingiu os marks de 10, 20, 30, 40 milhões (e daí pra frente) antes do 360 em 100% das vezes no launch-aliegned.

O PS3 vendeu menos do que o 360 mundialmente em 2008 e 2011, então não é verdade que foi uma constante.

Sobre esse lance do 360 ter saído antes, não é desculpa, o Wii passou fácil, o que faltou ao PS3 foi força no mercado mesmo.
 
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