O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[Analise] Gears 5 (PC)

Rafa9000

Bam-bam-bam
Reações
2.255
Pontos
283
Gears 5 — Segunda chance, boas surpresas

O que dizer de Gears 5? Curiosamente, não foi amor à primeira jogada.

Na época do lançamento, eu vinha direto de uma maratona dos quatro jogos clássicos da franquia. Resultado? Cansaço. Não demorou muito até eu abandonar o jogo antes mesmo da metade. Mas, anos depois, bateu aquela vontade de voltar ao universo de Gears — e resolvi dar uma segunda chance.

E olha… não é que ele é melhor do que eu lembrava?

Pode até não ser o melhor da série, mas é um jogo muito competente e, acima de tudo, divertido. Visualmente, impressiona até hoje: mesmo anos depois, continua sendo um dos jogos mais bonitos da geração. A gameplay segue afiada, com aquele tiroteio em cover que a The Coalition domina como poucas — é simplesmente gostoso de jogar.

A história tenta algo um pouco diferente, mais intimista. Em vez de focar apenas na grandiosidade da guerra, ela traz reflexões sobre identidade, escolhas e legado. Kait pode não ser uma protagonista extremamente marcante, mas cumpre bem seu papel. Ainda assim, quem realmente rouba a cena é Del — seja pelo carisma ou pelas interações, especialmente nos diálogos com Fahz, que dão leveza e personalidade ao grupo.

A trilha sonora acompanha bem esse tom mais introspectivo, sem deixar de reforçar os momentos de ação.

O único ponto que ainda me deixa dividido são os trechos em mundo semi-aberto. A ideia até é interessante — principalmente quando aprofunda o passado da Kait —, mas a execução parece um pouco deslocada dentro do ritmo tradicional da franquia. No fim, senti falta daquela progressão mais direta, indo do ponto A ao ponto B, focado totalmente no combate.

No geral, Gears 5 acaba sendo uma grata surpresa nessa segunda experiência:
um ótimo Gears, um excelente action shooter e, acima de tudo, um jogo genuinamente divertido de jogar.

rogermaximal

Semper Fi
VIP
GOLD
Reações
35.069
Pontos
2.199
Eu gostei da otimização dele para PC, eu lembro que estava com uma placa porcaria no meu PC na ocasião (aquelas famosas transições), e mesmo assim o jogo rodou bem.

Eu tinha achado bacaninha esse jogo, mas não cheguei a terminá-lo. Nem me lembro o motivo. Deve ter entrado para minha longuíssima lista de drops por saco cheio.

Topo Fundo