O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[Analise] New Super Mario Bros U. Deluxe (Nintendo Switch/2)

Rafa9000

Bam-bam-bam
Reações
2.022
Pontos
283
Super Irmãos Mario U Deluxe – um ótimo jogo, um péssimo Mario!?

O que dizer de Super Mario Bros. U? Bom... antes de mais nada, devo dizer que sou fãzasso da franquia Mario, tendo zerado praticamente todos (se não todos) os principais jogos da série. Também devo mencionar que esta é a terceira vez que termino esse jogo (1ª no Wii U, 2ª no Switch e agora no Switch 2).

Pra começar, devo dizer que, apesar de este ser um dos Marios mais fracos já feitos, ele é um ótimo jogo de plataforma e muito divertido. Mas então... por que seria um péssimo Mario? A resposta é simples: repetição e mais do mesmo. O jogo nada mais é do que uma versão em HD do New Super Mario Bros. Wii (embora a versão para Switch 2 deixe os gráficos, especialmente os cenários, muito mais bonitos e chamativos, o que dá um charme a mais ao jogo).

Ele parece ter sido feito no piloto automático, como se estivesse apenas preenchendo o espaço reservado a um Mario 2D no Wii U. Não chega a ser ruim ou horrível (na verdade, acho melhor do que o de DS, por exemplo), mas, em termos de Mario, é genérico demais. Não chega nem perto de clássicos como Super Mario Bros. 3, World, ou mesmo do recente Wonder, especialmente em carisma e originalidade.

Nem mesmo a trilha sonora, que normalmente é um dos pontos fortes dos jogos do Mario, se destaca tanto aqui – sendo basicamente composta por remixes de músicas de outros títulos.

Enfim, como disse: um ótimo jogo de plataforma, mas um péssimo Mario. Ainda assim, é bastante divertido de jogar, especialmente no Switch 2. Não é um título indispensável da franquia, mas dá para se divertir e vale a pena jogar.

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
6.576
Pontos
1.164
Eu ja achei o Mario Wonder um toco de fezes, o NSMB do WiiU achei muito melhor.

HuezinXD

Mil pontos, LOL!
Reações
19.160
Pontos
1.053
Ele é mais do mesmo. De "New" só o nome. O item novo de voar, prefiro o do Wii mesmo ou a folha. Olha que fiz os 100% nele e no Luigi, este acho até melhor pelo gameplay mais rápido. Ainda bem que veio o Wonder para reformular os jogos 2D. Dá pra jogar em todo caso. Queria ter testado o multiplayer.

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
6.576
Pontos
1.164
Sério??? Desculpe perguntar mas porque achou isso?
Não vou saber mais detalhar pois lembro que joguei, e até insisti no emulador, mas não gostei. Assim como o Zeldinha da Zelda no Switch, ruim dimais.

proximus-one

Mil pontos, LOL!
Reações
26.606
Pontos
1.249
O que achei paia nesse Mario U foi que não pode trocar os itens reservas no meio da fase, só fora. Isso foi um retrocesso e burocratização do jogo. Mas de resto é a versão "new" que todo console da Nintendo teve, parecendo ter sido feita no Mugen. Mas ainda assim prefiro os jogos feitos pelo Mugen da Nintendo do que aquela pataquada de Maro Maker onde a maioria dos estágios criados são "kaizo style".

Espero que a Nintendo já tenha um Mario Wonder 2 no forno. Duvido muito que saia um Mario 3D num futuro próximo ou médio.​

sux

soteropolitano
Reações
30.403
Pontos
1.553
Na verdade esse jogo é muito bom, com excelente level design. Só pecou mesmo por reciclar o estilo visual.

Mário wonder acertou em trazer ideias novas e tals, mas quem quiser um Mário mais "raiz" este é dos melhores que há

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.783
Pontos
703
eu joguei todos os new mario (exceto pelo 2 do 3ds, que está no meu backlog). tambem fiz 100% do wonder. de todos, o que eu mais gostei foi justamente esse do wiiU. inclusive joguei a primeira vez no wiiU, e rejoguei no switch. achei o mais gostoso e com as fases mais gostosas de jogar e rejogar, estilo o supermario world. mario wonder eu zerei e pronto. nao tive vontade de rejogar.

dos mario 3d, pra mim o menos empolgante é o 3d world.

proximus-one

Mil pontos, LOL!
Reações
26.606
Pontos
1.249
eu joguei todos os new mario (exceto pelo 2 do 3ds, que está no meu backlog). tambem fiz 100% do wonder. de todos, o que eu mais gostei foi justamente esse do wiiU. inclusive joguei a primeira vez no wiiU, e rejoguei no switch. achei o mais gostoso e com as fases mais gostosas de jogar e rejogar, estilo o supermario world. mario wonder eu zerei e pronto. nao tive vontade de rejogar.

dos mario 3d, pra mim o menos empolgante é o 3d world.

O 3D World é um jogaço. Eu joguei o 3D Land e achei bem meh mas o 3D World foi uma melhora substancial na fórmula e no jogo como um todo. Mas uma pena que não há indícios que saia algum 3D World 2.

Inclusive, como eu já disse, um Mario 3D principal acho muito improvável sair nos próximos 4 anos, se sair deve ser cross com o próximo Switch. Sendo assim, a minha wishlist de um próximo Mario fica assim:
  1. Mario 3D World 2​
  2. Mario Wonder 2​
  3. Bowser's Fury 2. Esse sei também que é bem mais difícil de sair porque se aproxima muito de um Mario 3D principal.​
E mesmo não sendo Mario, um próximo jogo do Yoshi seria muito bem vindo também. Mas mais próximo do que foi o Yoshi's Island original e menos igual o Craft que foi muito bom mas teve muitas ressalvas que acabaram não deixando ser um jogo nota 10. O Craft está para os jogos do Yoshi assim como o Mario Sunshine está para os Marios. Longe de ser um jogo ruim, mas no universo dos personagens não estão no topo.

Apesar que ainda tem um pior: Aquele Yoshi's New Island do 3DS. Yoshi parece um avestruz misturado com um pelicano e o foco no gimmick de movimento tornou o jogo mongol demais.

Minha lista dos jogos do Yoshi é assim:​
  1. Yoshi's Island do Super Nintendo: Supremo, soberbo, nota 11. Junto com Donkey Kong 2 foram o ápice de jogos de plataforma do console.​
  2. Yoshi's Wolly World: Foi o que mais se aproximou do jogo original e o estilo gráfico e artístico de um mundo de lã fico muito fera.​
  3. Yoshi's Island 2 do DS: Também bem próximo do jogo original. mas com a retirada do uso de itens e o uso das duas telas ficou interessante aliado ao lance de poder jogar com outros personagens além do Baby Mario, cada um com uma habilidade diferente.​
  4. Yoshi's Crafted World: Jogo muito bom, mas o foco em ficar mirando para fora da tela achei bem chato, principalmente nas fases de tiro ao alvo. Dropei o jogo bem mais para frente. E o lance de time trial depois nas fases e coletar aqueles Poochs nas fases em um limite de tempo achei paia também.​
  5. Yoshi's New Island: Esse ainda joguei umas fases mas não deu. Jogo toscão, o que se salva são os gráficos no estilo giz de cera que remetem ao primeiro mas a jogabilidade gimmistíca mongol-like cagou com tudo.​

Topo Fundo