O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[Analise] Shinobi: Art of Vegeance (Nintendo Switch)

Rafa9000

Supra-sumo
Reações
1.884
Pontos
183

Shinobi: A Arte da Vingança​

O que dizer desse jogo de plataforma hack ‘n slash extremamente divertido? Em primeiro lugar, devo destacar que ele é um revival da franquia Shinobi, um clássico de ação e plataforma originalmente lançado no Mega Drive. Já fazia mais de 10 anos que não víamos um título da série, sendo o último no Nintendo 3DS. Eis que a SEGA finalmente decidiu trazer a franquia de volta — e voltou com estilo!

Posso dizer que este foi uma das maiores surpresas positivas que tive neste ano no mundo dos games. Desde o anúncio, achei o visual bonito, mas não esperava muito; no fim, acabei me surpreendendo. O jogo é muito prazeroso de jogar e bem polido. A jogabilidade com Joe Musashi (o protagonista) é envolvente: derrotar inimigos e executar piruetas nunca deixa de ser divertido.

A história é simples e clichê: um certo Lorde Ruse começa a dominar o mundo, e cabe a Joe Musashi deter seus planos malignos. Nada fora do comum. O brilho do jogo está mesmo na jogabilidade: Musashi avança pelos cenários derrotando inimigos com sua espada, mas não basta atacar sem pensar; é preciso desviar no momento certo e contra-atacar. Existe até um leve toque de soulslike nesse aspecto. Fora das batalhas, o jogo funciona como um clássico de plataforma, com fases grandes e cheias de áreas exploráveis, algumas acessíveis apenas após adquirir certos poderes — lembrando elementos de metroidvania (mesmo sem ser exatamente do gênero).

Os gráficos são belíssimos, com um estilo que parece desenhado à mão, o que dá ainda mais charme ao jogo. A trilha sonora combina bem, embora não seja inesquecível. Achei que seria curto, mas na prática ele dura bastante para um jogo de plataforma de ação: algo entre 15 a 20 horas, caso você queira explorar cada fase a fundo, desbloqueando itens, poderes e enfrentando todos os desafios secretos.

A dificuldade está bem equilibrada. Há opções de acessibilidade e níveis mais fáceis, mas o modo normal já é justo para a maioria. Você certamente vai morrer algumas vezes, mas nada frustrante. Os chefes também não são tão complicados. No geral, é um ótimo jogo para apresentar a alguém o gênero de plataforma de ação, bastante acessível.

Se você, como eu, é fã de ninjas ou de jogos de plataforma, recomendo fortemente! É divertido, viciante e oferece bastante conteúdo pelo preço.

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Reações
16.984
Pontos
1.459
Caramba, pelo visto é um pecado eu ter esse jogo desde o lançamento e sequer ter dado boot nele. Infelizmente o backlog está lotado, bizarro

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Reações
149.318
Pontos
1.779
Jogo fenomenal mesmo. Adorei do começo ao fim.
O desenvolvimento das capacidades do Joe e o processo para domina-las é muito divertido.
Fora que os cenários são de muito bom gosto e bem caprichados.
Triste é que acaba.

PS: antes eu tava jogando Ninja Gaiden Ragebound quando comecei o Shinobi, e te falar que ficou dificil de voltar pro Ninja Gaiden.

Topo Fundo