O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

(Analise) Sonic the Hedgehog (Mega Drive)

Rafa9000

Veterano
Reações
657
Pontos
118
Sonic, o ouriço azul finalmente me conquistou!

Para começo de conversa, devo dizer que, na minha infância, eu nunca fui muito de jogar os jogos da SEGA, muito menos Sonic. Eu até achava legal, mas a verdade é que nunca tive um Mega Drive. Como um nintendista de carteirinha quando pequeno, só joguei um pouco de Sonic na casa de primos que tinham o console, enquanto eu sempre tive os da Nintendo.

Apesar disso, já havia jogado vários títulos do ouriço azul, mas nunca terminei nenhum—até o ano passado, quando resolvi zerar a trilogia do GBA de Sonic. Até então, tudo bem: eu gostava de Sonic, achava o personagem e os jogos que joguei legais e tudo mais.

Mas tudo mudou este ano. Com uma vontade enorme de jogar algo de plataforma diferente, resolvi comprar Sonic x Shadow Generations e logo fiquei maravilhado com o jogo e sua qualidade. Então, decidi que este ano eu ia zerar os principais jogos clássicos do Sonic e comprei a coletânea Sonic Origins.

E aqui estou... com Sonic 1 terminado e posso dizer com certeza: Sonic conquistou meu coração ao lado de Mario.

Sonic 1 é um excelente jogo de plataforma para sua época, bem inventivo com toda a mecânica de atravessar as fases em alta velocidade. O jogo consegue transmitir muito bem a sensação de velocidade. Os personagens (principalmente o próprio Sonic) são muito carismáticos e, mesmo os inimigos, têm visuais legais. Os cenários são belíssimos e coloridos, e a trilha sonora... ah, a trilha sonora! O ponto mais alto deste primeiro jogo, na minha opinião. Composta magistralmente por Masato Nakamura, não fica devendo em nada a clássicos como a trilha de Super Mario Bros., composta por Koji Kondo, com músicas que grudam na cabeça como chiclete e fazem você sair cantarolando por aí.

Mas nem tudo são flores... Sinceramente, achei os chefões fáceis até demais—quase não tive dificuldades para vencê-los depois que peguei o jeito. Outra coisa que senti falta neste primeiro jogo foi a opção de dois jogadores, e também achei ele bem curto. Poderiam ter estendido um pouco mais a experiência que eu não reclamaria nem um pouco.

Enfim... o nascimento de um clássico dos videogames e de um dos maiores mascotes que o mundo já viu. Sonic the Hedgehog começa com o pé direito e chega arrebentando, fazendo jus à sua fama de eterno rival de Mario e não devendo nada ao bigodudo.

Askeladd

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.369
Pontos
503
Quando lançou era fantástico a sensação de velocidade e destruição.
O 2 foi o melhor da série.

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.090
Pontos
753
Sonic 1 de Master tem músicas mais legais que o do Mega por larga margem.

Sonic 1 de Mega é excelente, exceto pelas músicas.

Só Green Hill se salva, talvez a Scrap Brain de Mega também e só.

Comparando com o Master só a Green Hill é melhor no Mega.

Monge-mox

Bam-bam-bam
Reações
5.860
Pontos
353
Sonic 1 de Master tem músicas mais legais que o do Mega por larga margem.

Sonic 1 de Mega é excelente, exceto pelas músicas.

Só Green Hill se salva, talvez a Scrap Brain de Mega também e só.

Comparando com o Master só a Green Hill é melhor no Mega.

Tá doido.

A star light é uma obra prima.

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.090
Pontos
753
Tá doido.

A star light é uma obra prima.
Sei lá. As músicas do Sonic 1 de Mega parece que não "casam" com os estágios e nem com o estilo do personagem, exceto as que citei antes.

Acho a trilha no Master muito melhor nas composições, apesar do chip de som obviamente inferior.

Outro jogo que isso claramente acontece é no Taz Mania. Compare a trilha da versão Mega com a do Master.

E no caso do jogo do Taz, até o jogo em si é mais legal no Master.

Biff89

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.389
Pontos
759
Se gostou de Sonic 1, então vai achar o 2 e o 3K maravilhosos, no entanto, nunca mais vai querer jogar o 1 novamente. Não esqueça que tem o Mania também e diria que CD é opcional nesse caso.

Sobre os chefes, é, são bem bobos. Lembro de quando criança ter dificuldade em um ou outro, mas depois que se entende é só um pequeno obstáculo a mais.

No mais, boa diversão com os próximos!

Rafa9000

Veterano
Reações
657
Pontos
118
Se gostou de Sonic 1, então vai achar o 2 e o 3K maravilhosos, no entanto, nunca mais vai querer jogar o 1 novamente. Não esqueça que tem o Mania também e diria que CD é opcional nesse caso.

Sobre os chefes, é, são bem bobos. Lembro de quando criança ter dificuldade em um ou outro, mas depois que se entende é só um pequeno obstáculo a mais.

No mais, boa diversão com os próximos!
Joguei todos esses já depois do 1 e amei cada um deles, principalmente o 2 e o CD. O Mania é baum pra c***lh0 tb.

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.256
Pontos
709
Sandopolis é uma desgraça e os bonus das bolinhas também.
Meu maior problema com Sonic 3 & Knuckles são as fases Marble Garden, Carnival Night, Sandopolis, Lava Reef e Death Egg. O restante das fases é até que okay pra mim tankar. A mais divertida é Hidrocity.

Monge-mox

Bam-bam-bam
Reações
5.860
Pontos
353
Meu maior problema com Sonic 3 & Knuckles são as fases Marble Garden, Carnival Night, Sandopolis, Lava Reef e Death Egg. O restante das fases é até que okay pra mim tankar. A mais divertida é Hidrocity.

O que tem de ruim não fases?

Só a Marble Garden que não gosto muito. O resto, eu acho show de bola.

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.256
Pontos
709
O que tem de ruim não fases?

Só a Marble Garden que não gosto muito. O resto, eu acho show de bola.
Bem eu recentemente rejoguei esses jogos pra pegar conquista no retroachievements. Carnival Night eu lembro q tem mta coisa q faz vc ir pros lugares errados ou vc cai em um buraco só pra ter q "subir" pra onde vc tava de novo... o mid-boss da Carnival Night é mto chato de conseguir ganhar dele sem tomar dano (uma das conquistas do Retroachievements) mesmo vc sabendo como manipular esse mid-boss ainda é chato... e o ato 2 é debaixo d'água, oq atrapalha e limite a movimentação.

Sandopolis é mais por conta do ato 2 de eu odiar essa fase, com essa gimmick de ter ficar desligando a luz e vc tem q ir ligando.

Marble Garden é chata pq ela tem mto caminho alternativo e é cheio daqueles negócios q te esmaga e dá 1-hit kill. O boss (contra o Robotnik) por ser no ar tbm é dificil, mesmo vc sabendo do esquema q mostra aonde ele vai surgir do canto da tela. E tem uma conquista q envolve fazer esse boss com o Tails, no qual vc precisa encostar com as caudas giratórias dele oq é bem dificil de fazer pra mim

Lava Reef tem um monte de plataforma q se vc cair tem q "subir" tudo de novo, fora o gimmick com o vapor lá q tbm é chato. O boss (contra o Robotnik) se vc não estiver equipado com o escudo de fogo é uma desgraça de fazer, principalmente se for pra fazer sem tomar dano.

Death Egg acho q é o menos chatinho desse grupo aí, agora não to lembrado exatamente porquê acho q tem a ver com aquelas plataformas q dão choque terem sido um sufoco pra mim

Em resumo: skill issue.

Topo Fundo