O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Analista de mercado da empresa Rakuten prevê que Playstation 5 pode vender 600 milhões de unidades

Matemático

Bam-bam-bam
Reações
5.330
Pontos
278
Rakuten é um conglomerado japonês:

No seguinte link:

Yasuo Imanaka, analista chefe da empresa, sugere que as vendas do PS5 podem ultrapassar a marca de 600 milhões de unidades, ao longo de 6 anos. Com a sua formação profissional, sua extensa experiência profissional e uma visão de mercado excepcional, o analista entende que o PS5 vai substituir os PCs nos eSports, devido ao seu SSD ultra rápido, o que o torna ideal para se tornar um padrão entre competições internacionais.

O analista sugere então que 120 milhões de consumidores já estão garantidos, são os usuários de PS4, e o PS5 é retrocompatível. Outros 100 milhões virão de jogadores profissionais, e mais 400 milhões de jogadores amadores / espectadores, que gostam de assistir as competições. O PS5, assim, ultrapassaria a marca dos 600 milhões de consoles vendidos, cerca de 100 milhões por ano.

Parafraseando alguns diálogos do anime Dragon Ball, ele ainda diz que o PS5 está em "uma outra dimensão", se comparado ao Xbox e ao Switch. Ele diz também que o console da Sony vai acabar com a guerra na indústria, e vai se tornar uma "torre simbólica para Sony", sabe-se lá o que isso significa.

Mr Bones

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
13.234
Pontos
694
Kkkkkk.... Que vá vender muito não tenho dúvidas. Estou apostando 3 a 4 para 1 em relação aos RetroBox Series. Console está top e é o único que passa a sensação de ser next gen no momento.

Mas o cara fumou muito mesmo. 600 milhões se não me engano nem somando todos os PS lançados até hoje chega a este número. Será que ele não está falando disso, que com o lançamento do PS5 marca PS poderá chegar a este número de vendas?? Vai que traduziram errado...

Rodrigo91

Habitué da casa
Reações
336
Pontos
98
Muito estranha essa analogia, que dizer que 20% dos que vão adquirir um PS5 são “profissionais”, 100 milhões de pessoas que trabalham com vídeo game? MEIO Brasil? É uma porcentagem que eu creio ser absurda, da onde vem um dado desse? Da cabeça do cidadão?
Eu tbm creio que essa geração irá bater records igual o Switch está fazendo pelo lado dele, eu acredito que tem potencial de que Xbox Séries e PS5 consigam juntos chegar perto de 60 milhões de unidades vendidas ate o último dia de 2021, já sendo bem otimista, e os dois somados eu duvido muito que cheguem a 100 milhões por ano quanto mais só um deles, viajou o Japa aí.

Corticóide

Bam-bam-bam
Reações
2.288
Pontos
288
600 milhões? Esses analistas ganham dinheiro fácil só pra falar m****.

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk

ShadowLord

Habitué da casa
Reações
614
Pontos
93
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Para ficar mais engraçado: até um dia desses o Ken Kutaragi (antigo Mark Cerny) era um dos cabeças da Rakuten. Realmente dá para ver que é um empresa muito imparcial.

Barão do Café

Bam-bam-bam
VIP
Reações
9.346
Pontos
364
Deve ser fácil ser ANALista hein??
Tiram números da bunda assim mesmo?!

É lógico que vai vender muito bem e ainda continuara sendo o mais vendido mas 600 milhões?! Pqp que animal esrupido esse ANALista.

Toguro Games

Bam-bam-bam
Reações
8.627
Pontos
299
Não creio em tanto, mas minha previsão de Switch nos 100kk, XSX/S nos 20kk e PS5 nos 250kk se mantém.

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Reações
22.289
Pontos
1.029
Ainda pagam pro cara falar essas coisas?

Meu chute é uns 140m se tudo der muito certo, e se manter 1 console só, sem PS5 PRO e etc.

San São

Bam-bam-bam
Reações
1.942
Pontos
203
600 milhões? Nem PS4 que é o maior sucesso da empresa em se tratando da linha branca, no máximo cinza, chegou a bater 1/3 do previsto para o sucessor.

Bom, talvez traduziram errado e eles quiseram disser que com a chegada do novo console, poderiam juntar as as vendas totais de antecessores e então chegarem a este número.

_Caramuru_

Bam-bam-bam
Reações
5.024
Pontos
303
Bom, ainda é mais pé no chão que a estimativa de 1 BILHÃO de consoles que a PRÓPRIA Microsoft tinha para o Xbox One.

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
27.321
Pontos
553
Farei o mesmo comentário de outro tópico com conteúdo semelhante (previsão estapafúrdia) postado há alguns meses: o mercado de consoles sequer tem consumidores suficientes para 600 milhões de unidades referentes a uma única plataforma. É só mais um querendo chamar atenção e ganhar uns minutos de fama.

Play3mania

Veterano
Reações
469
Pontos
124
dificilmente vai passar dos 40 milhões
o que ela acertou no PS4, errou no PS5
as praticas anti consumidor vai pesar na escolha

Evil AuRoN

Bam-bam-bam
Reações
3.157
Pontos
429
Acredito que tem capacidade de chegar nos 100KK+ talvez vender na proporção do Play 4, agora 600kk não vende nem que some Microsoft, Nintendo e Sony no mesmo bolo.