O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Analista de mercado da empresa Rakuten prevê que Playstation 5 pode vender 600 milhões de unidades

  • Iniciador do tópico Deleted member 248528
  • Data de Início
D

Deleted member 248528

Rakuten é um conglomerado japonês:


No seguinte link:


Yasuo Imanaka, analista chefe da empresa, sugere que as vendas do PS5 podem ultrapassar a marca de 600 milhões de unidades, ao longo de 6 anos. Com a sua formação profissional, sua extensa experiência profissional e uma visão de mercado excepcional, o analista entende que o PS5 vai substituir os PCs nos eSports, devido ao seu SSD ultra rápido, o que o torna ideal para se tornar um padrão entre competições internacionais.

O analista sugere então que 120 milhões de consumidores já estão garantidos, são os usuários de PS4, e o PS5 é retrocompatível. Outros 100 milhões virão de jogadores profissionais, e mais 400 milhões de jogadores amadores / espectadores, que gostam de assistir as competições. O PS5, assim, ultrapassaria a marca dos 600 milhões de consoles vendidos, cerca de 100 milhões por ano.

Parafraseando alguns diálogos do anime Dragon Ball, ele ainda diz que o PS5 está em "uma outra dimensão", se comparado ao Xbox e ao Switch. Ele diz também que o console da Sony vai acabar com a guerra na indústria, e vai se tornar uma "torre simbólica para Sony", sabe-se lá o que isso significa.

 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.393
Pontos
1.544
Kkkkkk.... Que vá vender muito não tenho dúvidas. Estou apostando 3 a 4 para 1 em relação aos RetroBox Series. Console está top e é o único que passa a sensação de ser next gen no momento.

Mas o cara fumou muito mesmo. 600 milhões se não me engano nem somando todos os PS lançados até hoje chega a este número. Será que ele não está falando disso, que com o lançamento do PS5 marca PS poderá chegar a este número de vendas?? Vai que traduziram errado...
 

Rodrigo91

Bam-bam-bam
Mensagens
1.137
Reações
1.207
Pontos
353
Muito estranha essa analogia, que dizer que 20% dos que vão adquirir um PS5 são “profissionais”, 100 milhões de pessoas que trabalham com vídeo game? MEIO Brasil? É uma porcentagem que eu creio ser absurda, da onde vem um dado desse? Da cabeça do cidadão?
Eu tbm creio que essa geração irá bater records igual o Switch está fazendo pelo lado dele, eu acredito que tem potencial de que Xbox Séries e PS5 consigam juntos chegar perto de 60 milhões de unidades vendidas ate o último dia de 2021, já sendo bem otimista, e os dois somados eu duvido muito que cheguem a 100 milhões por ano quanto mais só um deles, viajou o Japa aí.
 


ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.863
Reações
3.180
Pontos
353
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Para ficar mais engraçado: até um dia desses o Ken Kutaragi (antigo Mark Cerny) era um dos cabeças da Rakuten. Realmente dá para ver que é um empresa muito imparcial.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
Deve ser fácil ser ANALista hein??
Tiram números da bunda assim mesmo?!

É lógico que vai vender muito bem e ainda continuara sendo o mais vendido mas 600 milhões?! Pqp que animal esrupido esse ANALista.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Ainda pagam pro cara falar essas coisas?

Meu chute é uns 140m se tudo der muito certo, e se manter 1 console só, sem PS5 PRO e etc.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
loco.jpg
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.173
Reações
10.837
Pontos
503
600 milhões? Nem PS4 que é o maior sucesso da empresa em se tratando da linha branca, no máximo cinza, chegou a bater 1/3 do previsto para o sucessor.



Bom, talvez traduziram errado e eles quiseram disser que com a chegada do novo console, poderiam juntar as as vendas totais de antecessores e então chegarem a este número.
 

_Caramuru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.272
Reações
6.296
Pontos
703
Bom, ainda é mais pé no chão que a estimativa de 1 BILHÃO de consoles que a PRÓPRIA Microsoft tinha para o Xbox One.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Farei o mesmo comentário de outro tópico com conteúdo semelhante (previsão estapafúrdia) postado há alguns meses: o mercado de consoles sequer tem consumidores suficientes para 600 milhões de unidades referentes a uma única plataforma. É só mais um querendo chamar atenção e ganhar uns minutos de fama.
 

Play3mania

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.638
Reações
1.430
Pontos
614
dificilmente vai passar dos 40 milhões
o que ela acertou no PS4, errou no PS5
as praticas anti consumidor vai pesar na escolha
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Acredito que tem capacidade de chegar nos 100KK+ talvez vender na proporção do Play 4, agora 600kk não vende nem que some Microsoft, Nintendo e Sony no mesmo bolo.
 
Topo Fundo