O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Analista de sistemas ou Agroboy ?!

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.149
Reações
4.227
Pontos
453
Então pessoal
Chegou o Sisu, eu tenho nota para escolher alguns cursos, e sempre desde de pequeno fui ligado a questão de informatica, não tenho conhecimento grande em nenhuma área especifica, mas me identifico com muita coisa, desde de programação a Webdesign e esse mundo de Ti.

Da mesma forma depois de um tempo, também comecei a me interessar por plantas, solos e projetos agronômicos.
Sei que a maioria que frequenta o fórum, é tendencioso encontrar pessoas especificas do primeiro curso citado.
Eu queria umas dicas sobre as áreas, conselhos e seus relatos pessoais.

As instituições que posso entrar é UEMG e IFTM é o que tem por aqui
Analise e desenvolvimento de sistemas
Engenharia Agronômica
Sou do interior do triangulo mineiro
 
Ultima Edição:

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
faça os dois a ordem nao importa. nao sei bem qual é o teu estado e qual é o campo de agronomia eu mesmo nao manjo nada do tema.
na duvida faça o que tiver mais possibilidade de conseguir um emprego ou estagio rapido!
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.574
Pontos
1.389
Já fiz os 2 cursos citados e não terminei eles.
Mas como vc tem interesse, acho mais interessante vc ir para a área de T.I, apesar q pra conseguir emprego as empresas estão bem exigentes.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
AgroBoy sem pensar.
Amigo meu um macaco diga-se de passagem tá ganhando uma grana, e eu aqui penando para aprender SQL.

Se eu fosse mais louco, iria fazer agronomia e morar no interior.
 

ekt0pl4sm

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.295
Reações
3.748
Pontos
1.014
Cara, eu ri bem das opções, é tipo estar em dúvida entre tomar suco de laranja e comer uma paçoca. Mas sei lá, acho que aí em MG, no interior, o mercado de informática não deve ser dos melhores. A não ser que sua ideia seja mudar pra Brasília, BH ou descer pra SP. Eu mesmo sou programador mas morando nessa região e tendo essas duas opções, seria agroboy.
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.149
Reações
4.227
Pontos
453
faça os dois a ordem nao importa. nao sei bem qual é o teu estado e qual é o campo de agronomia eu mesmo nao manjo nada do tema.
na duvida faça o que tiver mais possibilidade de conseguir um emprego ou estagio rapido!
Sou do Triangulo Mineiro, nariz de minas gerais hahaha
Pra conhecer melhor pode se dizer que sou de Uberlândia, não necessariamente moro em Uberlândia.
 


sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Sou do Triangulo Mineiro, nariz de minas gerais hahaha
Pra conhecer melhor pode se dizer que sou de Uberlândia, não necessariamente moro em Uberlândia.
tive uma conhecida que era desta area
ela gostava muito de cidades pequenas se é teu caso eu acho que Agronomia seria a melhor pedida.
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.149
Reações
4.227
Pontos
453
tive uma conhecida que era desta area
ela gostava muito de cidades pequenas se é teu caso eu acho que Agronomia seria a melhor pedida.
Gostar de agronomia eu gosto
Mas eu também sou inclinado a fazer Analise
É como se diz, a primeira paixão
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.149
Reações
4.227
Pontos
453
neste caso voce teria de pensar em se mudar de cidade ou caso contrário seria dificil tirar um dinheiro
Mudar de cidade sempre foi o plano de carreira.
Se eu formar em Agronomia posso ate conseguir algo por aqui, mas ate isso vai ser um pouco difícil.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.918
Pontos
1.444
Se quiser ficar em cidade grande, TI, se quiser morar em interior e sítio, agroboy.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Sou da área de informatica, MG também. Sinceramente, se você não quiser ir pra Belo Horizonte quando formar, dificilmente vai conseguir se desenvolver na área no interior. Não to falando que é impossível, mas é bem difícil mesmo porque até as grandes empresas de metalurgia e afins por exemplo procuram terceirizadas em BH e ignoram as pequenas empresas locais.

Agora, te falar algo, agronomia dá um put* dinheiro tá. Se eu fosse maluco e tivesse no inicio ainda, acho que eu arriscava agronomia. Não sei o quão difícil é a área e nem quero ofender ninguém, mas conheço uns caras que são tipo, nível intelectual de um cavalo que cai no primeiro buraco que vê e tão se dando bem..
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.149
Reações
4.227
Pontos
453
Sou da área de informatica, MG também. Sinceramente, se você não quiser ir pra Belo Horizonte quando formar, dificilmente vai conseguir se desenvolver na área no interior. Não to falando que é impossível, mas é bem difícil mesmo porque até as grandes empresas de metalurgia e afins por exemplo procuram terceirizadas em BH e ignoram as pequenas empresas locais.

Agora, te falar algo, agronomia dá um put* dinheiro tá. Se eu fosse maluco e tivesse no inicio ainda, acho que eu arriscava agronomia. Não sei o quão difícil é a área e nem quero ofender ninguém, mas conheço uns caras que são tipo, nível intelectual de um cavalo que cai no primeiro buraco que vê e tão se dando bem..
Então, aqui já vi muito Agroboy que vivia nos bares de frente a faculdade, já saíram do curso e arrumaram emprego e tudo mais. Carro da empresa e vez ou outra viajando nessas exposições de agronegócio. Parece que a área não cobra alguém muito desenvolvido, ou o pessoal manja de mais.
Posso estar errado, mas exemplo aqui não falta desse tipo
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.702
Pontos
503
c7NJRa2.gif
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Acho que a galera anda por fora dos agroboy rsrs.
Ficar no mato cuidado de gado já passou da época.
O que mais tem é nego trabalhando em escritório.

Faça agronomia, depois faça especialização para trabalhar com softwares específicos. E com controle de plantação etc.
FULL OF WIN!

Maioria dos AgroBoys são "burros", um inteligentin já faz a festa.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.239
Reações
35.468
Pontos
1.053
Brasil é um dos maiores produtores e exportadores de agronegócio.
se vc tem afinidade com essa área, entre de cabeça.
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.149
Reações
4.227
Pontos
453
Depois da ultima atualização do Sisu
Eu já posso dizer que a vaga em Analise é minha, agronomia esta mais concorrido, mas acredito que consigo nas chamadas posterior. Estou focando em fazer Agro mesmo, o curso é noturno 5 anos de duração com aulas de campo no sábado.

Vamos ver, até dia 26 muita nota ainda pra mudar.
 
Ultima Edição:

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Esquece TI, vai ter que estudar muito a vida toda pra ganhar pouco.

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk
 

StylePain

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.671
Reações
8.167
Pontos
713
Agroboy pra ganhar bem e virar um imã de b*ceta sertaneja nas festas/cidade com a sua Hilux.

Enviado da fila do desemprego e da falhação.
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.149
Reações
4.227
Pontos
453
Depois de tanto comentário sobre, acho que nem tem como dizer que Ti é uma boa área a se seguir, nestes paramentos.
 
Ultima Edição:

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Agro, mas se esforce, senão será mais um ganhando merreca e pulando de empresa em empresa.
 

Tulius18

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.943
Reações
28.195
Pontos
1.359
Tem que ver o que você tem mais intimidade.
Eu nunca indico TI pra ninguém, mas se essas são as opções e você não for muito chegado em ser "agroboy", vai de TI então.
Siga o caminho que você tem mais interesse e facilidade, porque já é difícil quando seguimos esse caminho, imagina seguir um que temos dúvidas e receios então?
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.149
Reações
4.227
Pontos
453
Tem que ver o que você tem mais intimidade.
Eu nunca indico TI pra ninguém, mas se essas são as opções e você não for muito chegado em ser "agroboy", vai de TI então.
Siga o caminho que você tem mais interesse e facilidade, porque já é difícil quando seguimos esse caminho, imagina seguir um que temos dúvidas e receios então?
Bom eu me familiarizo mais com Ti por causa da minha rotina de trabalho e em casa sempre estar atualizado sobre este meio, mas isso não define nada.
Mas também admiro o serviço do agrônomo envolvendo projetos rurais e os estudos de solo e plantas para cultivo.
Não sou de ir em fazenda ou etc, muitos julgam que o curso é para sujeitos "da roça" que gostam de viver no mato e no meio do pasto, eu não enxergo assim.
 
Ultima Edição:

Tulius18

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.943
Reações
28.195
Pontos
1.359
Bom eu me familiarizo mais com Ti tanto pela rotina de trabalho e de casa
Mas também admiro o serviço do agrônomo envolvendo projetos rurais e estudo de solo e plantas para cultivo.
Não sou de ir em fazenda ou etc, muitos julgam que o curso é para sujeitos "da roça" que gostam de viver no mato e no meio do pasto, eu não enxergo assim.
Também não enxergo assim, admiro muito esse trabalho e hoje em dia não é coisa de gente "da roça" só.
Tenta então entrar em contato com alguém do ramo, pra te apresentar na pratica e ver se é isso mesmo que você quer.
Quem sabe você não descobre sua vocação lá?
Eu mesmo nunca fui apresentado ao ambiente de trabalho, não faço ideia como é o trabalho nessa área, por isso não arriscaria.
Já TI eu sempre tive contato, por isso escolhi seguir essa vida ingrata.
É ingrato, mas é o que eu faço de melhor, então paciência.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Bom eu me familiarizo mais com Ti por causa da minha rotina de trabalho e em casa sempre estar atualizado sobre este meio, mas isso não define nada.
Mas também admiro o serviço do agrônomo envolvendo projetos rurais e os estudos de solo e plantas para cultivo.
Não sou de ir em fazenda ou etc, muitos julgam que o curso é para sujeitos "da roça" que gostam de viver no mato e no meio do pasto, eu não enxergo assim.

Agrônomo deve ser a parte da cadeia que menos pisa em terra hehuehuehuehuhueu
 

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.657
Reações
6.658
Pontos
819
Agro,

Já começa que é engenharia.
TI tu nem precisa de faculdade.
Caso você for atuar na area de TI, o diploma de engenharia agronômica vai conta mais do que Sistemas. FIKDIK
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.430
Reações
18.694
Pontos
503
A visão de vocês sobre agronomia não é uma das mais corretas hahaha

O Brasil não é referência na área (tanto na área prática como na pesquisa) por acaso. Tem muita gente boa no ramo.

Não peguem esses agroboy de exemplo. Gente fraca como vcs citaram não se cria em um ambiente tão competitivo e cada vez mais difícil (novas pragas, produtos perdendo eficiência, custos e riscos aumentando a cada ano, lucro cada vez menor).
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
A visão de vocês sobre agronomia não é uma das mais corretas hahaha

O Brasil não é referência na área (tanto na área prática como na pesquisa) por acaso. Tem muita gente boa no ramo.

Não peguem esses agroboy de exemplo. Gente fraca como vcs citaram não se cria em um ambiente tão competitivo e cada vez mais difícil (novas pragas, produtos perdendo eficiência, custos e riscos aumentando a cada ano, lucro cada vez menor).

Sim, é por isso que eu disse, se esforce, senão vira vendedor de agrotóxico que é o destino de 70% dos agrônomos.
 
Topo Fundo