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Analogue( Super Nt e agora o Mega Sg) Novo Analogue pocket

AyresMVP

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Por ser um console moderno e ter tantas opções assim, vale muito pra quem tem o dinheiro. Só não é melhor que um bom emulador, já que o console não passa em alguns testes e tem um problema ou outro em algumas demos. Pra quem não tem o dinheiro e tem um PC ou notebook da era da onça e puder plugar no hdmi da tv, o emulador BlastEm é ainda mais fiel:

Eu acredito que agora depois do lançamento, atualizações de firmware serão lançadas em sequência até sanar todos os problemas. Foi assim com o SuperNT. E acho difícil também que um produto FPGA com a cópia real do hardware seja inferior a qualquer emulador de software disponível por ai....
 

Axel Stone

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Eu acredito que agora depois do lançamento, atualizações de firmware serão lançadas em sequência até sanar todos os problemas. Foi assim com o SuperNT. E acho difícil também que um produto FPGA com a cópia real do hardware seja inferior a qualquer emulador de software disponível por ai....
Bom, não é difícil ser inferior. Até porque FPGA é basicamente o fruto da codificação de uma pessoa, não muito diferente de emulação. Se a pessoa não codificar bem, vai ter imperfeições, e é o que ocorre.

Isso não só acontece aqui, como nos outros. Higan por exemplo ainda é superior ao Analogue Super NT, mesmo com todas as atualizações.
 

Helghast Trooper

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Bom, não é difícil ser inferior. Até porque FPGA é basicamente o fruto da codificação de uma pessoa, não muito diferente de emulação. Se a pessoa não codificar bem, vai ter imperfeições, e é o que ocorre.

Isso não só acontece aqui, como nos outros. Higan por exemplo ainda é superior ao Analogue Super NT, mesmo com todas as atualizações.

agora que voltou o bsnes entao ele continua com mais accuracy que o higan nao eh? Ja que o byuu falou que vai trabalhar numa grande modificacao no higan e que vai demorar pra ficar pronto
 

Axel Stone

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agora que voltou o bsnes entao ele continua com mais accuracy que o higan nao eh? Ja que o byuu falou que vai trabalhar numa grande modificacao no higan e que vai demorar pra ficar pronto
Pelo que ele disse, higan é como se fosse o antigo profile accuracy (+outros sistemas) e o bsnes (só emula o snes) o balanced. Mas ele conseguiu fazer o bsnes ser 3x mais rápido dividindo em cores da cpu, e todos os jogos usam a renderização por linhas mas implementou um hack que reconhece e muda a renderização por pontos (mais pesada) nos jogos que precisam.
 

sux

soteropolitano
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É pro gamer que quer qualidade, que já tem sua coleção de cartuchos e não tem mais uma CRT em casa... Que quer rodar os games com a maior fidelidade possível.

Desses consoles de 30-50 dólares tem vários disponíveis no mercado, pra quem faz questão de jogar no console. Mas a qualidade, condiz com o preço.
agora com o Mini mega drive com emulação feita pela M2, fica dificil justificar os 200 paus (sem controles!) no Mega SG
 


FeDeBe

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agora com o Mini mega drive com emulação feita pela M2, fica dificil justificar os 200 paus (sem controles!) no Mega SG
Mas nem sabemos ainda qual a qualidade de emulação do Mini MEga Drive feito pela M2.
 

sux

soteropolitano
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Mas nem sabemos ainda qual a qualidade de emulação do Mini MEga Drive feito pela M2.
sabemos que é da M2, se conhece o trabalho deles já fica descansado
depois é só expandir o rom-set como fizeram com o snes mini
de fabrica sao 40 jogos, alem de vir com 2 controles, um colecionavel original da sega... por "apenas" 80 dolares
 

slashf

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sabemos que é da M2, se conhece o trabalho deles já fica descansado
depois é só expandir o rom-set como fizeram com o snes mini
de fabrica sao 40 jogos, alem de vir com 2 controles, um colecionavel original da sega... por "apenas" 80 dolares
Com a outra porta usb, vai dar pra por todo o room set

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

AyresMVP

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Bom, não é difícil ser inferior. Até porque FPGA é basicamente o fruto da codificação de uma pessoa, não muito diferente de emulação. Se a pessoa não codificar bem, vai ter imperfeições, e é o que ocorre.

Isso não só acontece aqui, como nos outros. Higan por exemplo ainda é superior ao Analogue Super NT, mesmo com todas as atualizações.

Fiz apenas uma observação no trabalho do Kevin Horton em tudo que envolve o FPGA. O Analogue, o Mini, o Super NT e agora o MegaSG. Todos elogiam a perfomance e afirmam rodar 100% como o hardware original. Tanto que as atualizações do SuperNT cessaram. Mas, já disse aqui várias vezes. Não sou programador e nem entendido dessa parte. Eu apenas sento e jogo. Descrevi aqui o que leio em todos os sites especializados.

agora com o Mini mega drive com emulação feita pela M2, fica dificil justificar os 200 paus (sem controles!) no Mega SG

O que justifiquei foi os custos envolvidos nos projetos da Analogue. Ora, se só a placa FPGA sai por volta de 100 dólares, eu não vejo os outros 89 como um valor exorbitante, sabendo ainda de todos os outros custos que devem ser diluidos nesse valor.

E também fica claro que o público dos consoles Minis, e de consoles FPGAs são diferentes. Não existe comparação com relação a isso.
Abraços.
 

Axel Stone

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Fiz apenas uma observação no trabalho do Kevin Horton em tudo que envolve o FPGA. O Analogue, o Mini, o Super NT e agora o MegaSG. Todos elogiam a perfomance e afirmam rodar 100% como o hardware original. Tanto que as atualizações do SuperNT cessaram. Mas, já disse aqui várias vezes. Não sou programador e nem entendido dessa parte. Eu apenas sento e jogo. Descrevi aqui o que leio em todos os sites especializados.
Não existe isso de 100%. Até mesmo as revisões de hardware dos consoles não é 100% com o anterior. O cara pra chegar a 100% tem que ir à nível do circuito, transistor, etc. Isso é inviável, tentaram com pong, uma placa simples e viram que não existe hardware que rode. O que você vê é uma aproximação muito fiel.

E sim, o trabalho dele é excelente, mas saiba que o programador do Higan ajudou ele em alguns bugs (e ele ajudou o byuu à tirar um bug também). Ou seja, é praticamente um emulador só que com linguagem direto da máquina como verilog. Você pode não perceber, mas há diferenças de timings, o Super NT não emula todos os chips extras se rodar direto do SD card e os que rodam não tem a precisão do higan, precisão de jogos japoneses obscuros como a AI de jogo de GO, etc.

Claro que isso é imperceptível na prática, às vezes com diferenças só em demos ou jogos obscuros. Consumidor final nunca que vê alguma diferença.

Duvido que ele tenha o trabalho de implementar o som do genesis plus gx, como exemplo. Os caras tiveram um trabalho imenso pra fazer engenharia reversa (tem parte no vídeo do DF), e como o som do Mega SG já excelente com várias opções, não há porque mudar.

A mesma coisa acontece com o Mega SG, um bom emulador supera facilmente em precisão, ainda mais se adicionar os extras, como run ahead - input lag menor que o console, shaders (há melhores opções de misturar o dithering, melhor scanlines, etc.), jogar a 4k e não ficar restrito a 1080p, netplay, conquistas, e vários outros.

Mas como disse, é óbvio que ter um console físico pequeno e bonito que roda os cartuchos é bem legal, e vale muito à pena pra quem tem o dinheiro disponível.
 

AyresMVP

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Não existe isso de 100%. Até mesmo as revisões de hardware dos consoles não é 100% com o anterior. O cara pra chegar a 100% tem que ir à nível do circuito, transistor, etc. Isso é inviável, tentaram com pong, uma placa simples e viram que não existe hardware que rode. O que você vê é uma aproximação muito fiel.

E sim, o trabalho dele é excelente, mas saiba que o programador do Higan ajudou ele em alguns bugs (e ele ajudou o byuu à tirar um bug também). Ou seja, é praticamente um emulador só que com linguagem direto da máquina como verilog. Você pode não perceber, mas há diferenças de timings, o Super NT não emula todos os chips extras se rodar direto do SD card e os que rodam não tem a precisão do higan, precisão de jogos japoneses obscuros como a AI de jogo de GO, etc.

Claro que isso é imperceptível na prática, às vezes com diferenças só em demos ou jogos obscuros. Consumidor final nunca que vê alguma diferença.

Duvido que ele tenha o trabalho de implementar o som do genesis plus gx, como exemplo. Os caras tiveram um trabalho imenso pra fazer engenharia reversa (tem parte no vídeo do DF), e como o som do Mega SG já excelente com várias opções, não há porque mudar.

A mesma coisa acontece com o Mega SG, um bom emulador supera facilmente em precisão, ainda mais se adicionar os extras, como run ahead - input lag menor que o console, shaders (há melhores opções de misturar o dithering, melhor scanlines, etc.), jogar a 4k e não ficar restrito a 1080p, netplay, conquistas, e vários outros.

Mas como disse, é óbvio que ter um console físico pequeno e bonito que roda os cartuchos é bem legal, e vale muito à pena pra quem tem o dinheiro disponível.

Ótimo post, entendi perfeitamente o que você quis dizer agora.

Como disse não manjo de emulação, quer dizer, sei os paranaues para rodar da melhor forma possível, agora os trâmites que foram feitos para ela funcionar a contento, ou a linguagem utilizada, ou as implementações pra funcionar mais ou menos fiel, etc, etc, nem faço ideia.

Abraços.
 

-=|R.R.|=-

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É pro gamer que quer qualidade, que já tem sua coleção de cartuchos e não tem mais uma CRT em casa... Que quer rodar os games com a maior fidelidade possível.

Desses consoles de 30-50 dólares tem vários disponíveis no mercado, pra quem faz questão de jogar no console. Mas a qualidade, condiz com o preço.

fora que quem quer alta qualidade e fidelidade em TVs modernas usando os consoles originais vai ter que morrer um dinheiro num Framemeister da vida.

Tudo tem seu público. Pra mim pra emular mal e porcamente melhor usar um PC/Laptop ou um Raspberry bem configurado.
 

AyresMVP

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fora que quem quer alta qualidade e fidelidade em TVs modernas usando os consoles originais vai ter que morrer um dinheiro num Framemeister da vida.

Tudo tem seu público. Pra mim pra emular mal e porcamente melhor usar um PC/Laptop ou um Raspberry bem configurado.

Mas ai que tá.. Também não é perfeito. Alguns jogos de Super Nintendo alternam entre as resoluções 240p e 480i durante o jogo. Eles acabam ficando inviáveis com o uso de upscalers como o Framemeister porque eles demoram para trocar a resolução e ficam sem imagem por alguns segundos.

Mas como já dissemos, se nem nos consoles originais e nas suas inúmeras revisões os jogos rodam da mesma maneira, o que dizer de clones e emuladores né?

Bora jogar e se divertir!
 

ME110

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Mas ai que tá.. Também não é perfeito. Alguns jogos de Super Nintendo alternam entre as resoluções 240p e 480i durante o jogo. Eles acabam ficando inviáveis com o uso de upscalers como o Framemeister porque eles demoram para trocar a resolução e ficam sem imagem por alguns segundos.

Mas como já dissemos, se nem nos consoles originais e nas suas inúmeras revisões os jogos rodam da mesma maneira, o que dizer de clones e emuladores né?

Bora jogar e se divertir!

Tenho um Framemeister e te digo que o pior não é ficar sem imagem por alguns segundos, e sim ele se perder e não encontrar mais a imagem/sinal de video do console.
Aconteceu umas 3 vezes comigo já.

Abraço a todos.
 

zeppelinho

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Não existe isso de 100%. Até mesmo as revisões de hardware dos consoles não é 100% com o anterior. O cara pra chegar a 100% tem que ir à nível do circuito, transistor, etc. Isso é inviável, tentaram com pong, uma placa simples e viram que não existe hardware que rode. O que você vê é uma aproximação muito fiel.

E sim, o trabalho dele é excelente, mas saiba que o programador do Higan ajudou ele em alguns bugs (e ele ajudou o byuu à tirar um bug também). Ou seja, é praticamente um emulador só que com linguagem direto da máquina como verilog. Você pode não perceber, mas há diferenças de timings, o Super NT não emula todos os chips extras se rodar direto do SD card e os que rodam não tem a precisão do higan, precisão de jogos japoneses obscuros como a AI de jogo de GO, etc.

Claro que isso é imperceptível na prática, às vezes com diferenças só em demos ou jogos obscuros. Consumidor final nunca que vê alguma diferença.

Duvido que ele tenha o trabalho de implementar o som do genesis plus gx, como exemplo. Os caras tiveram um trabalho imenso pra fazer engenharia reversa (tem parte no vídeo do DF), e como o som do Mega SG já excelente com várias opções, não há porque mudar.

A mesma coisa acontece com o Mega SG, um bom emulador supera facilmente em precisão, ainda mais se adicionar os extras, como run ahead - input lag menor que o console, shaders (há melhores opções de misturar o dithering, melhor scanlines, etc.), jogar a 4k e não ficar restrito a 1080p, netplay, conquistas, e vários outros.

Mas como disse, é óbvio que ter um console físico pequeno e bonito que roda os cartuchos é bem legal, e vale muito à pena pra quem tem o dinheiro disponível.
To querendo montar um mini pc... talvez um intel NUC para emulação...

Qual hardware necessário para rodar em 4k com todos recursos disponíveis?
 

Axel Stone

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To querendo montar um mini pc... talvez um intel NUC para emulação...

Qual hardware necessário para rodar em 4k com todos recursos disponíveis?
Depende até onde quer emular. 16 bits? Processador antigo roda fácil com gpu interna. 4K e tudo.
32 bits, N64, Dreamcast, PS2, GC e Wii? Pra 4k com todos recursos teria que ser um bom i3 + placa de vídeo da nvidia (melhor pra opengl).
WiiU, Switch, PS3? Pra 4k um i5 das duas últimas gerações ou i7 + boa placa de vídeo da nvidia.

Vale lembrar que alguns recursos exigem muito, tipo mode 7 em hd no snes e hd background no saturn, o ideal aí é um bom processador tipo i7 das duas últimas gerações se quiser rodar em 4k.
 

AyresMVP

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Tenho um Framemeister e te digo que o pior não é ficar sem imagem por alguns segundos, e sim ele se perder e não encontrar mais a imagem/sinal de video do console.
Aconteceu umas 3 vezes comigo já.

Abraço a todos.

Inaceitável pra um aparelho TOP desse. Mas mesmo assim, eu teria!!!!

:ksafado
 

Evil AuRoN

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O FPGA pra mim só não considero um emulador se o programador teve acesso a toda a documentação dos chips e conseguiu reproduzir 100% das instruções exatamente como no hardware original, algo que no emulador ainda não foi feito.

É exatamente isso, o FPGA é programado de modo que fisicamente e eletronicamente ele se comporta exatamente como o hardware original, por isso não usam o termo emulação, porque não é um software que imita o hardware e sim fisicamente o processador FPGA se comporta exatamente como o hardware original, a interface dele com os cartuchos é exatamente como um sistema original, games por exemplo que tem o SuperFX usam o chip dentro do cartucho e não os emulam. Somente assim se consegue tamanha precisão.
 

CrimsonKiryu

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To querendo montar um mini pc... talvez um intel NUC para emulação...

Qual hardware necessário para rodar em 4k com todos recursos disponíveis?
Vou meio que repetir o que o Axel disse, pra rodar 8/16 bits até um notebook fraco de 5 anos atras vai conseguir rodar sem problemas, mas algo como os emuladores de PS3 (RPCS3), Xbox 360 (Xenia) e o do OG XBOX (Xbox Reloaded) nem um PC de 10k vai conseguir sustentar 60fps neles... e se você quer 4k por causa da TV eu recomendo que voce gaste menos dinheiro, pois conteúdo em 1080p/1440p os scalers das TVs geralmente fazem um bom trabalho em adaptar (o problema mesmo só aparece em 900p pra baixo) e você com certeza nem vai notar a diferença em resolução em jogos de pixelart 2d e quase não vai notar em jogos 3d da era 32/64/128bits com a qualidade das texturas e numero de polígonos dos modelos 3D... Por isso eu recomendo o Ryzen 5 2400g, uma APU que faz um trabalho bem respeitável em emulação a 1080p, conseguindo até emular certos títulos do Wii U (usando o emu CemU) como Bayonetta 2 e Mario Kart 8, a 1080p em 60fps, e com o kit da ASRock, tem um form factor bem pequeno... Se você acha caro demais, pode optar pelo irmão mais fraco, o Ryzen 3 2200g, que ainda cumpre um bom trabalho mas ainda não tão bom, ou então tentar montar em uma placa e gabinete mais tradicionais, e se achar que não é forte o suficiente, eu recomendaria esperar o lançamento da terceira serie de Ryzen APUs que já está chegando...

 

ptsousa

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fora que quem quer alta qualidade e fidelidade em TVs modernas usando os consoles originais vai ter que morrer um dinheiro num Framemeister da vida.

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Abraço a todos.

Nesse sentido, o combo OSSC + SyncStrike te livra dessa perda de sinal

Eu tenho e confirmo. Acontecia com o SNES e o Mega com o OSSC normal, aí depois que adquiri o SyncStrike, resolveu o problema!
 

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Nesse sentido, o combo OSSC + SyncStrike te livra dessa perda de sinal

Eu tenho e confirmo. Acontecia com o SNES e o Mega com o OSSC normal, aí depois que adquiri o SyncStrike, resolveu o problema!


Verdadeira Master Race
 

Giovane Reis

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207 Dólares, mandando pra casa da minha irmã em Nevada.
Tentei comprar o Mega SG e o Super NT, mas infelizmente deu erado.
Comprei com cartão de crédito internacional e envio pra Shipito, mas cancelaram disse que estava com suspeita de fraude, mandei e-mail mas nada
 

arqueiro182

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Vou meio que repetir o que o Axel disse, pra rodar 8/16 bits até um notebook fraco de 5 anos atras vai conseguir rodar sem problemas, mas algo como os emuladores de PS3 (RPCS3), Xbox 360 (Xenia) e o do OG XBOX (Xbox Reloaded) nem um PC de 10k vai conseguir sustentar 60fps neles... e se você quer 4k por causa da TV eu recomendo que voce gaste menos dinheiro, pois conteúdo em 1080p/1440p os scalers das TVs geralmente fazem um bom trabalho em adaptar (o problema mesmo só aparece em 900p pra baixo) e você com certeza nem vai notar a diferença em resolução em jogos de pixelart 2d e quase não vai notar em jogos 3d da era 32/64/128bits com a qualidade das texturas e numero de polígonos dos modelos 3D... Por isso eu recomendo o Ryzen 5 2400g, uma APU que faz um trabalho bem respeitável em emulação a 1080p, conseguindo até emular certos títulos do Wii U (usando o emu CemU) como Bayonetta 2 e Mario Kart 8, a 1080p em 60fps, e com o kit da ASRock, tem um form factor bem pequeno... Se você acha caro demais, pode optar pelo irmão mais fraco, o Ryzen 3 2200g, que ainda cumpre um bom trabalho mas ainda não tão bom, ou então tentar montar em uma placa e gabinete mais tradicionais, e se achar que não é forte o suficiente, eu recomendaria esperar o lançamento da terceira serie de Ryzen APUs que já está chegando...




Pra EMULAÇÃO não seria melhor montar um setup Intel + NVIDIA?

Ryzen + Placas da AMD são um lixo pra emular consoles.

Tenho um i7 4ª geração + GTX 1060 e roda tudo sem lags ou engasgos. Hardwares longe de serem melhores que os AMD atuais mas se sai melhor que eles em quesito de emulação.
 
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HuezinXD

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Nem todo jogo funciona tirando os arquivos dummies da ISO. Comigo sempre rodou bem do HD externo. Do HD/Pen drive tem que estar em fat 32 com cluster de 32k e partição primaria.
 

CrimsonKiryu

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Pra EMULAÇÃO não seria melhor montar um setup Intel + NVIDIA?

Ryzen + Placas da AMD são um lixo pra emular consoles.

Tenho um i7 4ª geração + GTX 1060 e roda tudo sem lags ou engasgos. Hardwares longe de serem melhores que os AMD atuais mas se sai melhor que eles em quesito de emulação.
Acabei de dar uma pesquisada rapida aqui e no geral, os preços da 1060 sozinha saem o dobro o preço de uma Ryzen 3 2200g (e a 5 2440g sai por 3/4 do preço), então a emulação pode ser melhor? Sim, mas voce vai pagar bem mais caro por esse setup, e o overclock nas Ryzen é mais confiável que os competidores da Intel;
 

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eh um analogue pocket gb/gbc/gba

AnalogueReleases.jpg


e o 8 que uma versao mais barata do nes analogue
 
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Portátil , tô no celular depois posto aqui

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