O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Anatel exige 20% da velocidade da internet a partir de hoje

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
Porra que grande m****. 20%? Se eu pago pelo 100% do serviço, o mínimo que deveria receber era a porra dos 100% da minha conexão. ANATEL fazendo m**** de novo... Exige logo os 100% que nos é de direito e pronto, ou acabem com essa farra porque pra mim assim tá dando na mesma: Continuamos pagando por um produto e recebendo bem menos da metade dele.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.777
Reações
134.089
Pontos
2.139
Meu link é um Speedy de 2MB e faço downloads a 220Kbps, magicamente essa taxa vai dobrar? Posso esperar downloads na faixa de 400 kbps?
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
1mb = 100kb apenas avisando. Não tentem ler o 1mb oferecido como 1mb. Não é assim nem aqui, nem nos EUA, nem na koreia.

E seu upload tem que ser 10% do seu DL.

Isso pq a internet é anunciada em Megabit e não megabyte


Só pra reforçar
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
Estrutura
O ministro Paulo Bernardo, das Comunicações, informou que o governo dará condições para as operadoras ampliarem suas redes. Segundo ele, a presidente Dilma Rousseff deve sancionar uma lei nos próximos dias que vai tirar os impostos para a construção de infraestrutura de telecomunicações e que os smartphones vão entrar na lei do bem (lei que reduz o imposto para aparelhos fabricados no Brasil).

Bernardo disse já ter avisado os executivos de operadoras para se prepararem pela alta demanda. “Pode se preparar que vai vender smartphone que nem pipoca”, falou. Para isso, lembrou, é necessário que as empresas tenham uma boa estrutura de rede para comportar estes novos consumidores.

Trabalho na Vivo e ri alto desse parágrafo.
 

Miaudito

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
436
Reações
553
Pontos
774
Esse negócio de 10% nunca existiu. O problema é que os brbrbrbr não sabem a diferença entre um bit e um byte.
 


Killer Queen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
1.428
Pontos
889
1mb = 100kb apenas avisando. Não tentem ler o 1mb oferecido como 1mb. Não é assim nem aqui, nem nos EUA, nem na koreia.

E seu upload tem que ser 10% do seu DL.

Isso pq a internet é anunciada em Megabit e não megabyte

1 BYTE = 8 bits + 1 bit de paridade
logo:
1 Megabit = 1024 Kilobit
1024 Kilobit / 9 = 113,77 kiloBytes (KB)

Se eu estiver enganado, me desculpe, mas 1 Megabit não são 1000 Kilobits?
 

sonygalize

Bam-bam-bam
Mensagens
7.236
Reações
3.496
Pontos
337
Isso quer dizer que todo mundo terá a velocidade da conexão duplicada ?

Se for será muito win.
 

NobodyEven

Bam-bam-bam
Mensagens
7.132
Reações
11.966
Pontos
409
Olha o meu de 2MB
2279310049.png


Ainda estou um pouco confusa de como vai ser isso...


edit. li o contrato eles vendem em megabit... agora não entendi essa de 20%... :kzonzo :kzonzo
 

LangoLango

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
3.853
Pontos
334
Pelo o que eu sei se seu contrato é de 1 megaBIT as empresas só garantem entregar 100 kiloBIT.

Ou seja, se a velocidade estiver maior que 100 kiloBIT você não consegue reclamar na empresa da velocidade lenta, pois você ainda está acima do mínimo que a empresa disponibiliza.

Não tem nada haver com porra de BYTEs x BITs.

Foi a própria NET que me disse isso... Há alguns anos atrás fui reclamar porque minha internet só estava chegando em 800 kilobits quando devia ser 1 megabit, então veio um técnico em minha casa e disse que não existia problema nenhum, pois estava acima dos 10% oferecidos no contrato e que eu ficasse contente com isso e parasse de encher o saco.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Pelo o que eu sei se seu contrato é de 1 megaBIT as empresas só garantem entregar 100 kiloBIT.

Ou seja, se a velocidade estiver maior que 100 kiloBIT você não consegue reclamar na empresa da velocidade lenta, pois você ainda está acima do mínimo que a empresa disponibiliza.

Não tem nada haver com porra de BYTEs x BITs.

Foi a própria NET que me disse isso... Há alguns anos atrás fui reclamar porque minha internet só estava chegando em 800 kilobits quando devia ser 1 megabit, então veio um técnico em minha casa e disse que não existia problema nenhum, pois estava acima dos 10% oferecidos no contrato e que eu ficasse contente com isso e parasse de encher o saco.

mas é isso mesmo, vc deveria ter lido o contrato...
 

Bobmark

Bam-bam-bam
Mensagens
11.983
Reações
5.285
Pontos
469
Os 10% pra upload valem para qualquer tipo de tecnologia?

Exemplo, modem da claro com 2mb deve uploadear com 0.20mb?

Net, Telefônica, essa regra vale sempre?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.215
Reações
172.411
Pontos
2.599
20%? Estou recebendo 10%. As vezes 1%.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.215
Reações
172.411
Pontos
2.599
Do quê, do montante de download ou de upload?
Download. Era para baixar a 1Mb/s mais ou menos. Em muitos momentos consigo apenas 100kb/s e em determinados horários e dias da semana 10kb/s.

10kb/s é como voltar no tempo para a internet discada.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
recebo 100% também, já que meu plano da NET é de 20 megaBITS... galera aqui tá viajando demais.
 

Bobmark

Bam-bam-bam
Mensagens
11.983
Reações
5.285
Pontos
469
Download. Era para baixar a 1Mb/s mais ou menos. Em muitos momentos consigo apenas 100kb/s e em determinados horários e dias da semana 10kb/s.

10kb/s é como voltar no tempo para a internet discada.


Nossa tony, que absurdo!

Eu sempre reclamo aqui, tenho 4mb e sempre fica em cerca de 3mb, dai eu ligo e reclamo, passa alguns dias com 3,7-3,8mb, mas em seguida cai.

Agora, de 1mb pra 10kb é ultrajante!

Qual operadora?

Eu não entendo, pq é que somos obrigados a aceitar uma porcaria dessas se no mundo já tem nego com 100mb no cel, heim?

Quanta vagabundagem, governo e empresas juntos, quem pode com eles?
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
A net do interior é horrorosa, moro em Araraquara a 3 anos e o sistema aqui, que é em fornecido por Campinas se não me engano, é uma piada.

Tenho contratado 10 megas, mas nunca, cheguei perto disso, no máximo 6 a 7 megas e tão pouco puxo arquivos a 1 mega, no máximo 400 Kbps e olhe lá.

Já reclamei na Anatel, na ouvidoria da Net, no reclame aqui e a resposta final, foi cancelar o serviço, porque o que está disponível é isso mesmo.

A Anatel está exigindo, e me pergunto, como de fato ficará aquelas pessoas que não estão na capital e o máximo que farão é reclamar via site, a resposta será a mesma, cancelar o serviço? Se não têm opção, eu faço o que, fico sem internet?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.215
Reações
172.411
Pontos
2.599
a sua é 3g?? ou então daquelas que diminuem depois de atingir a franquia??
Nossa tony, que absurdo!

Eu sempre reclamo aqui, tenho 4mb e sempre fica em cerca de 3mb, dai eu ligo e reclamo, passa alguns dias com 3,7-3,8mb, mas em seguida cai.

Agora, de 1mb pra 10kb é ultrajante!

Qual operadora?

Eu não entendo, pq é que somos obrigados a aceitar uma porcaria dessas se no mundo já tem nego com 100mb no cel, heim?

Quanta vagabundagem, governo e empresas juntos, quem pode com eles?

As vezes até o 3G está melhor hewaoehowaawHOEAWHOEAWHOEAHOHAOWEHEAOWOEAW

Nada. Tinha velox 10Mbps normal onde morava. Me mudei e a desculpa da técnica que fez a instalação foi dizer que os cabos são velhos e remendados e aqui o máximo que pode chegar é 2Mbps. Se forçasse mais poderia ficar instável. A internet cai com frequência, a noite e em fins de semana nem dá para entrar nos sites direito de tão lento. Vez ou outra consigo baixar algo em torrent ou por um acelerador de downloads a 300-500kb/s. No Steam que era 1Mb/s cravado fica 100kb/s, 50kb/s.

Eles simplesmente falam que não há o que fazer. E claro que pago por 10Mbps porque tenho Oi Conta total que tem essa Velox como base.

Procurei falar diretamente com a Anatel, mas exigem que tenha um protocolo. Enviei um e-mail diretamente para a ouvidoria da Oi e nem tive resposta. Ficar falando com aqueles atendentes imbecis que querem que tire cabo, desligue modem, que agendem visita de técnico para te cobrar por nada enche a paciência.

Vou dar um tempo para ver se a ouvidoria vai retornar, porque está insustentável. Tem momento que sequer é possível fazer teste de conexão que dá erro de tão lento que fica. Mesmo com a internet "normal" como está agora, os sites não abrem de forma quase instantânea como era antigamente.

Neste momento em que a internet está normal o speedtest acusa 2.34Mbps e o teste de banda larga da intel 165.2kbps. A noite talvez nem teste consiga fazer.
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Todas as operadoras de 3G vão falir com isso aí :rox.
 

Bobmark

Bam-bam-bam
Mensagens
11.983
Reações
5.285
Pontos
469
Desanimador.
Só tem essa empresa que preste este serviço ai?
Em março tive problemas com a clarotv, foram dois aliás.
Meu sinal HD (tinha 3 pontos, 1 HD e 2SD) do nada começou a piscar, chamei os meketrefes, e eles vieram atender a "ocorrência".
Trocaram a porra do aparelho e foi ai que meu calvário começou.
Ninguém conseguia fazer o aparelho funcionar, ficava só no canal da claro, e com código 8 na tela.
Mais de 1 mês assim, e eis que por raiva, fui conferir as cobranças, que eram direto na conta, e fiquei pasmo.
Eles estavam cobrando mais do que deveriam, e já tinha 6 meses que isto estava acontecendo. Eles cobraram 50 reais a mais durante 6 meses, e eu nem sei pq.
Quando descobri fiquei puto, não só pela cobrança, mas pelo fato de estar sem a tv do meu quarto.
Liguei lá e foi aquele parto (parecido com o que vc citou), só que no meu caso eram dois problemas, o ponto em HD que não funfava e a cobrança indevida.
40 dias depois eu ainda estava sem tv, tinha um monte de protocolos, e resolvi ligar pra anatel.
Foi ai que tudo se resolveu, eles é que passaram a me ligar, quase todo dia, e conseguiram fazer a tv funcionar, e me devolveram a diferença cobrada em dobro, não pq são bonzinhos, mas pq isto é uma regra da anatel, todo valor cobrado a mais deverá ser devolvido em dobro.
Bom, depois deste embrólio, me deram 3 meses sem pagar, e depois disto mudei de operadora.
Vc dizer que anatel não está te ajudando muito me espanta, pq são, digamos, a última instância de recurso antes que acionemos a justiça!
Que m**** viu!
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.215
Reações
172.411
Pontos
2.599
Desanimador.
Só tem essa empresa que preste este serviço ai?
Em março tive problemas com a clarotv, foram dois aliás.
Meu sinal HD (tinha 3 pontos, 1 HD e 2SD) do nada começou a piscar, chamei os meketrefes, e eles vieram atender a "ocorrência".
Trocaram a porra do aparelho e foi ai que meu calvário começou.
Ninguém conseguia fazer o aparelho funcionar, ficava só no canal da claro, e com código 8 na tela.
Mais de 1 mês assim, e eis que por raiva, fui conferir as cobranças, que eram direto na conta, e fiquei pasmo.
Eles estavam cobrando mais do que deveriam, e já tinha 6 meses que isto estava acontecendo. Eles cobraram 50 reais a mais durante 6 meses, e eu nem sei pq.
Quando descobri fiquei puto, não só pela cobrança, mas pelo fato de estar sem a tv do meu quarto.
Liguei lá e foi aquele parto (parecido com o que vc citou), só que no meu caso eram dois problemas, o ponto em HD que não funfava e a cobrança indevida.
40 dias depois eu ainda estava sem tv, tinha um monte de protocolos, e resolvi ligar pra anatel.
Foi ai que tudo se resolveu, eles é que passaram a me ligar, quase todo dia, e conseguiram fazer a tv funcionar, e me devolveram a diferença cobrada em dobro, não pq são bonzinhos, mas pq isto é uma regra da anatel, todo valor cobrado a mais deverá ser devolvido em dobro.
Bom, depois deste embrólio, me deram 3 meses sem pagar, e depois disto mudei de operadora.
Vc dizer que anatel não está te ajudando muito me espanta, pq são, digamos, a última instância de recurso antes que acionemos a justiça!
Que m**** viu!
Cara, todas são umas bostas. Apenas uso a Velox por estar incluído ao que já pago no Oi Conta Total.
 

GTric

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.682
Reações
7.516
Pontos
1.309
nem tenho do que reclamar da minha gvt 15mb s2s2
 

JrlegendrJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.012
Reações
8.870
Pontos
1.289
Pelo menos daqui um ano vai subir para 30% :kbozo

É só no BraZil mesmo.....fico cada vez mais desgostoso desse país de ...[censured] essa tonta da Anatel ao inves de exigir que as empresas coloquem 100% me faz porem 20%.....

Engraçado como alguns disseram acima, na conta eles vem sempre cobrando os 100% e não 10% ou 20% para um serviço porco na maioria das vezes, sem falar aqueles limitadores do capiroto que quando atinge-se a cota mensal, reduz drasticamente a velocidade da banda

Ridículo.
Obrigue a pagar conforme a velocidade recebida então.

Exigir 20% é um absurdo. Se você comprasse uma dúzia de laranjas mas só recebesse 2 e mais uns gomos, você se daria por satisfeito?
Pelo menos lá em casa eu tenho NET e os testes que eu fiz sempre foram compatíveis com o serviço contratado, mas a confiança que esses sites de testes de velocidade passam é zero..

Que lixo de anatel, pior postura possível.

Quer dizer que se eu contrato 10mb, vou receber apenas 2mb que tá blz?

O bom é que nestes casos a concorrência aumenta o poder de barganha.

Acabo de instalar aqui em casa 100mb, via fibra ótica da vivo (junto de um pacote de telefonia), e consegui um preço muito bom, 10 reais a mais apenas do que pagava em 4mb durante anos.

Foda, país de pobres com preços dos "ricos".

Aí durante o dia vc recebe 100kb, e durante a madrugada 100mb

paga aí nerdão :kchapo

eu pago por um produto, quero receber 100%, mas pode ser que receba so 20% QUE TA TUDO CERTO... aff que m****

Esse país é uma piada... Para que as empresas tenham o direito de garantir apenas 20% da velocidade contratada o cliente deveria ter também o direito de garantir o pagamento de apenas 20% do valor do plano.



Porra que grande m****. 20%? Se eu pago pelo 100% do serviço, o mínimo que deveria receber era a porra dos 100% da minha conexão. ANATEL fazendo m**** de novo... Exige logo os 100% que nos é de direito e pronto, ou acabem com essa farra porque pra mim assim tá dando na mesma: Continuamos pagando por um produto e recebendo bem menos da metade dele.
Isso quer dizer que todo mundo terá a velocidade da conexão duplicada ?

Se for será muito win.
Pelo o que eu sei se seu contrato é de 1 megaBIT as empresas só garantem entregar 100 kiloBIT.

Ou seja, se a velocidade estiver maior que 100 kiloBIT você não consegue reclamar na empresa da velocidade lenta, pois você ainda está acima do mínimo que a empresa disponibiliza.

Não tem nada haver com porra de BYTEs x BITs.

Foi a própria NET que me disse isso... Há alguns anos atrás fui reclamar porque minha internet só estava chegando em 800 kilobits quando devia ser 1 megabit, então veio um técnico em minha casa e disse que não existia problema nenhum, pois estava acima dos 10% oferecidos no contrato e que eu ficasse contente com isso e parasse de encher o saco.

Jarbas valente, presidente substituto da Anatel, afirmou durante a entrevista que, nos 12 primeiros meses do projeto, a velocidade média mensal deverá corresponder a pelo menos 60% do pacote contratado. A exigência aumentará com o tempo. A velocidade mínima oferecida ficará a 20% no início do projeto, mas também deve subir. Com os resultados, afirmou a Anatel, será possível conhecer a qualidade do serviço e adotar medidas necessárias para o cumprimento de metas de regulamentação estabelecidas.

acho q assim conseguem ler
 

Godin

Ser evoluído
Mensagens
170
Reações
7
Pontos
44
Serviço de internet provendo 100% da velocidade ?!...

Kd aquele tópico sobre lendas urbanas mesmo ?!
 

JrlegendrJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.012
Reações
8.870
Pontos
1.289
Suponhamos que voce assina 15MB, voce consegue baixar a 15Mbps?

Duvido que consiga.

1mb = 100kb apenas avisando. Não tentem ler o 1mb oferecido como 1mb. Não é assim nem aqui, nem nos EUA, nem na koreia.

E seu upload tem que ser 10% do seu DL.

Isso pq a internet é anunciada em Megabit e não megabyte

1 BYTE = 8 bits + 1 bit de paridade
logo:
1 Megabit = 1024 Kilobit
1024 Kilobit / 9 = 113,77 kiloBytes (KB)



sim, consigo baixar a 1,caralhadaMbit por segundo em uma net de 10MBYTE, logo: 100% da conexão

A minha oferece e vende 100% da velocidade 100% do tempo, agora essa velocidade toda chegar até o computador é outros 500 !!!
a velocidade tbm depende da latência e do site que vc queira abrir.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
1mb = 100kb apenas avisando. Não tentem ler o 1mb oferecido como 1mb. Não é assim nem aqui, nem nos EUA, nem na koreia.

E seu upload tem que ser 10% do seu DL.

Isso pq a internet é anunciada em Megabit e não megabyte

1 BYTE = 8 bits + 1 bit de paridade
logo:
1 Megabit = 1024 Kilobit
1024 Kilobit / 9 = 113,77 kiloBytes (KB)



sim, consigo baixar a 1,caralhadaMbit por segundo em uma net de 10MBYTE, logo: 100% da conexão


a velocidade tbm depende da latência e do site que vc queira abrir.

Vamos lá.

Seguindo a sua conta. Assino hoje 15MB, então eu teria que baixar a 1.5mbps ou 1500kbps, leia como quiser. Segundo a regulamentação, eu teria que estar baixando a 3000kbps, ou seja 20% da velocidade contratada.

Se voce diz que baixa a 100% da velocidade contratada, teria que estar baixando a 15000kbps(kb por segundo).
 
Topo Fundo