O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Anatel exige 20% da velocidade da internet a partir de hoje

Killer Queen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
1.428
Pontos
889
"A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) passa a exigir a partir desta quinta-feira que as empresas entreguem, no mínimo, 20% da velocidade contratada pelos usuários de internet.
A Anatel indica o site Brasil Banda Larga para que os clientes façam testes do serviço que contrataram e vejam se estão recebendo a velocidade exigida.
A ação faz parte de uma ofensiva da agência para melhorar a qualidade dos serviços de banda larga no país.
Além de aumentar a exigência, a Anatel está realizando um mapeamento da qualidade da banda larga em todo o Brasil.
As medições permitirão a avaliação das prestadoras com mais de 50 mil acessos. São elas: Oi, NET, Vivo, GVT, CTBC, Embratel, Sercomtel e Cabo Telecom.
Na segunda-feira (29), a agência começou a enviar os aparelhos para medição da qualidade da banda larga fixa para usuários de Goiás, Distrito Federal, Pernambuco, Ceará, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
Os primeiros a receber os equipamentos --batizados de whitebox-- foram os voluntários do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Minas Gerais, Estados com o maior número de inscritos no programa que já realizaram o teste de velocidade.
Com as medições, a Anatel reunirá informações para a adoção de medidas que permitam a progressiva melhoria do serviço. Ainda há necessidade de voluntários em todos os Estados.
Quem não for escolhido agora poderá ser sorteado em uma próxima etapa do projeto, já que, anualmente, haverá renovação de 25% da base de voluntários.
INSCRIÇÃO
Para participar do projeto, o voluntário deve se inscrever no site Brasil Banda Larga.
Em seguida, deve fazer o teste de velocidade da conexão, conforme as orientações encaminhadas, por e-mail, pela entidade aferidora da qualidade.
De acordo com a Anatel, é fundamental que o teste seja realizado a partir de um computador ligado à internet por meio da conexão informada durante a inscrição.
Os usuários que cumprirem essa etapa e aceitarem os termos e condições do projeto participam de sorteio para a escolha dos voluntários que receberão o whitebox.
Caso não receba e-mail com link para o teste de velocidade, o usuário deve verificar sua caixa de spam ou entrar em contato com a EAQ pelo endereço suporte@brasilbandalarga.com.br.
Os selecionados para participar do programa não terão qualquer ônus para a instalação dos equipamentos e não serão remunerados pelo serviço.
Uma vez instalado, basta ligar o equipamento de medição ao modem ou ao roteador e deixá-lo funcionando.
Segundo a Anatel, o equipamento não coleta qualquer informação pessoal, nem interfere ou monitora a navegação do usuário.
Além de colaborar para a aferição da qualidade da banda larga, cada voluntário receberá relatório mensal com dados relativos à qualidade do serviço em sua residência ou empresa."

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/mercad...ternet-a-partir-de-hoje-veja-como-medir.shtml

Pois é, temos que ficar de olho nessas empresas, acabei de medir aqui e por enquanto nada dos tais 20%. As operadoras não costumam respeitar o consumidor, ainda mais pela maior parte do país não ter concorrência ou se tem, nem sempre beneficia os usuários. Vamos ver daqui pra frente como fica.
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Acho meio errado esse tipo de norma... principalmente porque cada caso é um caso e medir velocidade não tem nenhum parâmetro totalmente confiável.

E velocidade de down também não é o suficiente se não tiver um bom upload e latência baixa.
 


The Wanderer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.277
Reações
17.496
Pontos
1.409
E aquele papo de que a conexão é vendida como megabits e não megabytes? :kpensa
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.308
Pontos
1.934
e pq não 100%? a gente paga o valor completo.. não 20% :/
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.794
Reações
31.691
Pontos
1.344
1mb = 100kb apenas avisando. Não tentem ler o 1mb oferecido como 1mb. Não é assim nem aqui, nem nos EUA, nem na koreia.

E seu upload tem que ser 10% do seu DL.

Isso pq a internet é anunciada em Megabit e não megabyte

1 BYTE = 8 bits + 1 bit de paridade
logo:
1 Megabit = 1024 Kilobit
1024 Kilobit / 9 = 113,77 kiloBytes (KB)
 

DarkGeodude

Habitué da casa
Mensagens
315
Reações
166
Pontos
68
Será que a OI Velox aceita eu pagar somente 20% da minha fatura? :kkong
Mandou bem!
Isso eu acho meio se noção nessa exigência da Anatel. Quer dizer que se eu comprar algo e me entregarem só 20% tá tudo certo?
O correto devia ser exigir velocidade total no mínimo em 80% do tempo ou algo assim
 

TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.279
Reações
13.231
Pontos
629
tinha que ser 100%, não 10 e nem 20%....tomar no cu esse país de picaretas.
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.718
Reações
12.738
Pontos
1.654
1mb = 100kb apenas avisando. Não tentem ler o 1mb oferecido como 1mb. Não é assim nem aqui, nem nos EUA, nem na koreia.

E seu upload tem que ser 10% do seu DL.

Isso pq a internet é anunciada em Megabit e não megabyte

1 BYTE = 8 bits + 1 bit de paridade
logo:
1 Megabit = 1024 Kilobit
1024 Kilobit / 9 = 113,77 kiloBytes (KB)
tu ta misturando b(bit) e B(byte)
8 bits são 1 Byte
quando tu faz um download a velocidade é demonstrada em Bytes a menos que você esteja com algum problema técnico
 

Lord Rato

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.516
Reações
2.682
Pontos
764
Acho que tem a ver com a conversão de megabit/megabyte, por que se não é muita filha da putagem.



OBS: nem li.
 

66bruno66

Veterano
Mensagens
1.160
Reações
229
Pontos
134
20 % 0o? fuck agente paga inteiro e recebe menos da metade
uheuheuheuhe brbrbrbrbr ¬¬
 

Zilhu

Bam-bam-bam
Mensagens
3.253
Reações
15.977
Pontos
303
Uso Gvt a muitos anos.
Sempre foi um serviço de qualidade.
Lembro antes dela que era um empresa de internet a radio aqui no prédio.
Começava o dia com 1mb e no final, quando praticamente o prédio todo tava conectado, ia pra 120 kbps.
 

Killer Queen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
1.428
Pontos
889
Anatel: medição de banda larga exigirá velocidade média de 60% do valor contratado

"A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e o Ministério das Comunicações apresentaram, na tarde desta quarta-feira (29), detalhes do projeto de medição da qualidade da banda larga fixa no Brasil, previsto para ser iniciado em outubro. Entre os critérios de medição, estão a disponibilidade mensal da rede, a velocidade média da conexão e velocidade mínima.

Jarbas valente, presidente substituto da Anatel, afirmou durante a entrevista que, nos 12 primeiros meses do projeto, a velocidade média mensal deverá corresponder a pelo menos 60% do pacote contratado. A exigência aumentará com o tempo. A velocidade mínima oferecida ficará a 20% no início do projeto, mas também deve subir. Com os resultados, afirmou a Anatel, será possível conhecer a qualidade do serviço e adotar medidas necessárias para o cumprimento de metas de regulamentação estabelecidas.

Na prática, um usuário que contrata internet de 1 Mbps (megabit por segundo) deverá receber no mínimo uma conexão de 200 kbps (kilobits por segundo). Já a média mensal da conexão deve ficar em 600 kbps. Os valores aumentarão depois do primeiro ano – a média mensal deve chegar a 800 kbps, por exemplo.

Serão recrutados inicialmente 12 mil voluntários no país, que receberão gratuitamente um medidor de parâmetros de qualidade da internet. Os interessados em participar podem se inscrever no www.brasilbandalarga.com.br até dia 29 de outubro -- a escolha será feita via sorteio eletrônico. No mesmo site, há uma ferramenta que permite a qualquer usuário fazer a medição (sem que ela seja considerada pela Anatel). Os primeiros resultados obtidos com a coleta devem ser divulgados em dezembro deste ano.

Estrutura
O ministro Paulo Bernardo, das Comunicações, informou que o governo dará condições para as operadoras ampliarem suas redes. Segundo ele, a presidente Dilma Rousseff deve sancionar uma lei nos próximos dias que vai tirar os impostos para a construção de infraestrutura de telecomunicações e que os smartphones vão entrar na lei do bem (lei que reduz o imposto para aparelhos fabricados no Brasil).

Bernardo disse já ter avisado os executivos de operadoras para se prepararem pela alta demanda. “Pode se preparar que vai vender smartphone que nem pipoca”, falou. Para isso, lembrou, é necessário que as empresas tenham uma boa estrutura de rede para comportar estes novos consumidores.

O ministro também confirmou que pretende revisar o PNBL (Plano Nacional de Banda Larga), atualmente com a oferta de 1 Mbps a R$ 35. Bernardo quer que, no leilão da frequência de 700 MHz, sejam estabelecidas políticas para o link de internet sem fio ser maior que o atualmente estabelecido (1 Mbps). "Eu até brinco que nós vamos fazer um PNBL 2.0. Se dependesse de mim, teríamos plano de banda larga com link de 10 Mbps." Essas frequências devem ser leiloadas no segundo semestre de 2013.

No Regulamento de Gestão da Qualidade do Serviço de Comunicação Multimídia, a Anatel determinou que a medição para identificar a qualidade da internet banda larga deveria ser feita por uma entidade independente. Portanto, a EAQ (Entidade Aferidora da Qualidade) ficará responsável pela medição, usando a mesma tecnologia adotada em 35 países."

Fonte: http://tecnologia.uol.com.br/notici...elocidade-media-de-60-do-valor-contratado.htm


Além da velocidade mínima aumentar para 60% nos primeiros 12 meses do projeto do governo, há uma resolução para que até 2014 pelo menos 80% da conexão seja entregue. O que eu gostaria de ver é se vão repassar os custos aos usuários, já que é direito nosso receber pelo que pagamos, mas sem aumento das tarifas.

As empresas estão muito mal acostumadas, já que o governo passa a mão na cabeça e fecha os olhos pras falcatruas. É claro que tem um lado positivo, o desenvolvimento da infraestrutura nacional, mas o custo para isso pode trazer mais pontos negativos do que positivos.
 

Mani

Bam-bam-bam
Mensagens
2.755
Reações
1.918
Pontos
203
É só no BraZil mesmo.....fico cada vez mais desgostoso desse país de ...[censured] essa tonta da Anatel ao inves de exigir que as empresas coloquem 100% me faz porem 20%.....

Engraçado como alguns disseram acima, na conta eles vem sempre cobrando os 100% e não 10% ou 20% para um serviço porco na maioria das vezes, sem falar aqueles limitadores do capiroto que quando atinge-se a cota mensal, reduz drasticamente a velocidade da banda
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Exigir velocidade minima de 60% quando pago para receber 100% pelo serviço...

...Anatel...

...exigir...

OK Claudia...
 

Desativar

Veterano
Mensagens
1.710
Reações
213
Pontos
139
1mb = 100kb apenas avisando. Não tentem ler o 1mb oferecido como 1mb. Não é assim nem aqui, nem nos EUA, nem na koreia.

E seu upload tem que ser 10% do seu DL.

Isso pq a internet é anunciada em Megabit e não megabyte

1 BYTE = 8 bits + 1 bit de paridade
logo:
1 Megabit = 1024 Kilobit
1024 Kilobit / 9 = 113,77 kiloBytes (KB)

É isso que eu não entendo. Eu tenho 1 Megabit = 113,77, então se meu download for de 25 eu tenho que aceitar numa boa porque eles estão me dando 20%? Com conexão discada eu baixava a 5,50.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Mesmo aqui....

Pago 15 mega e recebo 17.5.... 15%

Não é assim que funciona conexão de 15 Mb dá teóricos 1.875MB de tranferência... ou seja você não está recebendo 100%.

explicaram ali em cima já
 

Dlq

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.200
Reações
31.877
Pontos
694
Ridículo.
Obrigue a pagar conforme a velocidade recebida então.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
2279050255.png


aeHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
 

rodrigohxcx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.481
Reações
1.442
Pontos
239
Exigir 20% é um absurdo. Se você comprasse uma dúzia de laranjas mas só recebesse 2 e mais uns gomos, você se daria por satisfeito?
Pelo menos lá em casa eu tenho NET e os testes que eu fiz sempre foram compatíveis com o serviço contratado, mas a confiança que esses sites de testes de velocidade passam é zero..
 

Bobmark

Bam-bam-bam
Mensagens
11.983
Reações
5.285
Pontos
469
Que lixo de anatel, pior postura possível.

Quer dizer que se eu contrato 10mb, vou receber apenas 2mb que tá blz?

O bom é que nestes casos a concorrência aumenta o poder de barganha.

Acabo de instalar aqui em casa 100mb, via fibra ótica da vivo (junto de um pacote de telefonia), e consegui um preço muito bom, 10 reais a mais apenas do que pagava em 4mb durante anos.

Foda, país de pobres com preços dos "ricos".
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
20% já é muito melhor que 10%, na verdade 100% melhor (os bons de matemática vão entender)...

E o plano da anatel é ir subindo aos poucos isso.

Hoje quem quem PRECISA de mais de 20% de banda garantida paga caro por isso, mas consegue.
Não preciso dizer que são empresas com internet dedicada.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Tem muita gente calculando as coisas de maneira errada por aqui.
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Ou obrigassem a disponibilizar 100% ou que reduzise o valor da fatura de todo mundo pela % equivalente, e comessase a disponibilizar serviços com maior velocidade e real, e preço equivalente.

E brincadeira, vou vender um carro 2.0 mas que funciona no minimo 1.0
 

Don_Raphael

Bam-bam-bam
Mensagens
6.213
Reações
3.768
Pontos
449
eu pago por um produto, quero receber 100%, mas pode ser que receba so 20% QUE TA TUDO CERTO... aff que m****
 

Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.290
Reações
7.273
Pontos
1.484
Esse país é uma piada... Para que as empresas tenham o direito de garantir apenas 20% da velocidade contratada o cliente deveria ter também o direito de garantir o pagamento de apenas 20% do valor do plano.
 
Topo Fundo