O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Ancapistão news] Carteira digital vai permitir uso de bitcoins para compras no Uber, iFood e mais

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Cripto no Brasil
Agora é possível pagar por pedidos no iFood e na Evino em bitcoin com a Bitfy
Por Daniela Pereira do Nascimento
24/08/2020 - 10:56

Em época de quarentena, serviços de delivery se tornaram ainda mais populares, gerando mais conforto e comodidade para clientes.

A novidade é que, agora, a brasileira Bitfy, carteira multiuso e sem custódia de cripto, permite o pagamento desses serviços diretamente em bitcoin. Assim, clientes podem adquirir vale-compras para fazer pedidos pelo aplicativo de entregas iFood e pelo mercado de vinhos Evino.

Para Lucas Schoch, CEO e fundador da Bitfy, a facilidade é mais uma ação da startup brasileira de democratizar o uso das criptomoedas.


“Hoje, mais do que nunca, os aplicativos de delivery estão presentes do dia a dia das pessoas. Parcerias como essa mostram que estamos seguindo com nossa missão de permitir que os bitcoins sejam usados em qualquer transação, tudo isso com segurança e praticidade”, comentou ele.

O serviço ainda é novo, mas resultou no aumento de transações no aplicativo.

“A Evino nasceu com o propósito de democratizar o consumo do vinho, sempre inovando e quebrando uma série de barreiras relacionadas à bebida e ao comércio eletrônico. Sabemos que pagamentos por meios de bitcoins ainda têm uma penetração muito limitada no Brasil e que poucos são os estabelecimentos, e-commerces e apps de delivery que permitem transações por meio de moedas digitais. A parceria com a Bitfy foi a maneira que encontramos de acelerar o uso destas moedas para a compra de vinhos”, afirma Ari Gorenstein, coCEO da Evino.

“Por meio da Bifty, o usuário pode converter suas moedas digitais em saldos na carteira do iFood e ter uma experiência completa dentro do app, podendo utilizar este saldo para qualquer compra de delivery em mais de 212 mil restaurantes e mercados em mais de mil cidades. Esse processo ocorre através do iFood Card, um cartão virtual que permite acumular saldos na carteira do iFood. Inicialmente, o card foi desenvolvido para presentear pessoas e evoluímos o produto, que mantém essa característica, para permitir a parceria com a Bitfy”, afirma Paula Rabelo, head do iFood Empresas.

Assim, essa parceria, além de facilitar o uso de bitcoin, também fornece desconto de 4% para usuários em serviços do iFood e 6% para pedidos na Evino.

Para fazer os pedidos, é preciso a nova versão da Bitfy e acessar a aba “Ofertas”. O download do aplicativo pode ser feito tanto no Google Play como na Apple Store.



Carteira digital vai permitir uso de bitcoins para compras no Uber, iFood e mais

Investidores de bitcoins poderão utilizar criptomoeda para fazer compras no Ifood e no Rappi. Nessa semana, a empresa brasileira Bitfy anunciou sua nova parceria com o dinheiro digital, permitindo que seus usuários possam utiliza-lo paga pagamentos em serviços de aplicativo. O recurso ficará disponível para todas as marcas filiadas a empresa e deverá ampliar a circulação da bitcoin em todo o território nacional.

O Bitcoin nada mais é do que uma moeda digital utilizada para fazer investimentos. Normalmente, seus compradores fazem sua administração por meio de uma carteira digital onde o valor circula.

No entanto, através da Bitfy, as quantias poderão ser transferidas para reais e utilizadas em serviços como o Ifood, Evino, Uber, Rappi, entre outros.

“O cliente compra um vale-compras na Bitfy e, depois, informa o número desse cupom no aplicativo onde está consumindo, na hora de pagar”, explicou Lucas Schoch, fundador e CEO da empresa.

Conversão imediata
Para poder utilizar as moedas, os usuários deverão acessar a carteira digital e notificar o interesse da conversão. Basta selecionar a opção bitcoin-real, no app da Bitfy, para efetuar a transferência. Segundo a empresa, o processo será instantâneo e terá validade imediata, assim como os pagamentos por maquininha de cartão.


“Nessa opção, nosso usuário vai poder ficar em dólares, ao encontro do nosso objetivo de promover prosperidade financeira e permitir que qualquer pessoa, inclusive desbancarizada, consiga ficar pareada em uma moeda menos inflacionada que o real”, diz Schoch.

Taxações da criptomoeda
Ao utilizar o serviço, o investidor deverá pagar uma taxa entre 1% e 1,5%, cobrada pela empresa. A quantia exata vai depender do valor da compra, quanto maior mais barato.

De acordo com o CEO, o preço ainda com as cobranças será positivo tendo em vista que a moeda tem um poder competitivo maior em comparação com as demais modalidades de pagamento.

Outro ponto importante é que a aquisição de bitcoins para a utilização do serviço deve ser feita obrigatoriamente pela Bitfy. Para compras em demais empresas ou investidores, não se poderá aplicar o valor para utilizar o método de pagamento.

A ideia é que a carteira seja atualizada e passe a funcionar com as novas modalidades ainda neste semestre.


 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.442
Reações
91.028
Pontos
1.503
Muito interessante, tomara que prospere.
A partir do momento que começar a incomodar, os governos vão tomar alguma medida contra... vide Uber.
 
Topo Fundo