O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Ancapistão news] Vem falar mal do Estado aqui! (+Liberdade +Idéias Radicais -Estado)

Darth Mario

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.969
Reações
7.011
Pontos
1.004
Q?

Eu estou te dizendo o que acontece. Nem estou entrando no mérito do valor ser subjetivo ou não. Estamos falando da reprodução da classe trabalhadora.

Olha a inversão doida que vc faz, o CAPITALismo, que submete toda a produção e consumo pra lógica de acumular capital, é o modo de produção que se importa com vidas; enquanto o comunismo, que é submeter a produção e consumo pro uso humano é não se importar com as pessoas... Vai entender..
Ué? Tu começou falando que valor é objetivo, e a gente explica que não é, e tu pula pra "O valor é objetivo, e por isso que o Capitalismo é ruim".

Tu pulou completamente a lógica que tentou defender. Quem inverteu foi você.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Nao tem nada de subjetivo pq estamos falando de manter a classe trabalhadora. Pouco importa se alguns comem mais que outros ou se um gostam de x e outros de y.

Nao estamos falando de reprodução de cada trabalhador individual, e sim de reprodução da classe trabalhadora como um todo. Quanto custa pra manter essa classe existindo. A sexta básica é um indicativo desse valor.

Quanto custa a classe trabalhadora? Já que não é subjetivo e sim objetivo, voce portanto PODE e DEVE ser capaz de me passar um valor exato e objetivo.
E este mesmo valor, deve ser tambem como não subjetivo, O EXATO mesmo valor para cada local possivel do mundo onde exista "classe trabalhadora".

Aguardando.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003


a3030107760d3aface0b143b36e20ecf.gif
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Quanto custa a classe trabalhadora? Já que não é subjetivo e sim objetivo, voce portanto PODE e DEVE ser capaz de me passar um valor exato e objetivo.
E este mesmo valor, deve ser tambem como não subjetivo, O EXATO mesmo valor para cada local possivel do mundo onde exista "classe trabalhadora".

Aguardando.

Como eu te falei, tome por base o preço da sexta básica, que é isso, o básico pra vc reproduzir sua força de trabalho.

Varia de país pra país, em alguns lugares o trabalhador vale menos ou mais de acordo com a condição material do país e o estado da luta de classes, entre outras coisas.
 


Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Como eu te falei, tome por base o preço da sexta básica, que é isso, o básico pra vc reproduzir sua força de trabalho.

Varia de país pra país, em alguns lugares o trabalhador vale menos ou mais de acordo com a condição material do país e o estado da luta de classes, entre outras coisas.

Então não é objetivo. Como falei desde o começo.
Obrigado e abraços.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Como eu te falei, tome por base o preço da sexta básica, que é isso, o básico pra vc reproduzir sua força de trabalho.

Varia de país pra país, em alguns lugares o trabalhador vale menos ou mais de acordo com a condição material do país e o estado da luta de classes, entre outras coisas.

Sexta básica tem preço subjetivo. Portanto o valor eh subjetivo.
Além disso tem gente que vive com menos que cesta básica, tem quem precise de mais. Tem quem use todos os itens, tem quem use menos, quem use mais.
Cesta básica é definida arbitrariamente. Não é tipo uma "verdade cientifica" que indica o que a pessoa precisa ou não.

E de qualquer forma, dizer que todos devem viver com uma cesta básica é simplesmente terrível. Voce deveria ter vergonha de desejar isso para a "classe trabalhadora".
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Sexta básica tem preço subjetivo. Portanto o valor eh subjetivo.
Além disso tem gente que vive com menos que cesta básica, tem quem precise de mais. Tem quem use todos os itens, tem quem use menos, quem use mais.
Cesta básica é definida arbitrariamente. Não é tipo uma "verdade cientifica" que indica o que a pessoa precisa ou não.

E de qualquer forma, dizer que todos devem viver com uma cesta básica é simplesmente terrível. Voce deveria ter vergonha de desejar isso para a "classe trabalhadora".

Hahahha eu disse que todos devem viver com a sexta básica? Como vc é desonesto, mel dels beren..

Eu já falei antes, não interessa que uns precisem de mais ou menos que uma sexta básica oferece, ela não existe pra sanar as necessidades de cada indivíduo, ela serve pra reproduzir a classe trabalhadora. É uma média de consumo.

Pra saber o preço mais exato, tira uma média de aluguel por região, junto com o valor das ajudas sociais como bolsa família e etc, enfim, uma média de quanto custa pra reproduzir a classe trabalhadora por região.

Se preço fosse realmente SÓ subjetivo, não teria nem como existir uma "sexta básica", pq seria literalmente impossível saber em média quanto custa pra manter uma pessoa viva.
 

Darth Mario

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.969
Reações
7.011
Pontos
1.004
Hahahha eu disse que todos devem viver com a sexta básica? Como vc é desonesto, mel dels beren..

Eu já falei antes, não interessa que uns precisem de mais ou menos que uma sexta básica oferece, ela não existe pra sanar as necessidades de cada indivíduo, ela serve pra reproduzir a classe trabalhadora. É uma média de consumo.

Pra saber o preço mais exato, tira uma média de aluguel por região, junto com o valor das ajudas sociais como bolsa família e etc, enfim, uma média de quanto custa pra reproduzir a classe trabalhadora por região.

Se preço fosse realmente SÓ subjetivo, não teria nem como existir uma "sexta básica", pq seria literalmente impossível saber em média quanto custa pra manter uma pessoa viva.
Sim, falou antes, e ignorou que Cesta Básica não tem um preço fixo, porque os componentes da Cesta Básica, é feito de vários produtos, que tem o seu valor subjetivo. Inclusive, quem criou a cesta básica foi Getúlio Vargar, em 1938, para basear o salário minímo. É uma ferramenta imprecisa, feita por um Estadista, para dar um valor objetivo para elementos subjetivos. Às vezes o feijão sobe mais do que os outros produtos, às vezes o óleo de cozinha sobe, e não impacta as famlias. É uma ferramente abstrata e imprecisa de medição de necessidade, e inclusive, prova o contrário do ponto que está querendo: valor NÃO É objetivo.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Guy_Debord disse:
Como eu te falei, tome por base o preço da sexta básica, que é isso, o básico pra vc reproduzir sua força de trabalho.

Varia de país pra país, em alguns lugares o trabalhador vale menos ou mais de acordo com a condição material do país e o estado da luta de classes, entre outras coisas.

Hahahha eu disse que todos devem viver com a sexta básica? Como vc é desonesto, mel dels beren..

Eu já falei antes, não interessa que uns precisem de mais ou menos que uma sexta básica oferece, ela não existe pra sanar as necessidades de cada indivíduo, ela serve pra reproduzir a classe trabalhadora. É uma média de consumo.

Pra saber o preço mais exato, tira uma média de aluguel por região, junto com o valor das ajudas sociais como bolsa família e etc, enfim, uma média de quanto custa pra reproduzir a classe trabalhadora por região.

Se preço fosse realmente SÓ subjetivo, não teria nem como existir uma "sexta básica", pq seria literalmente impossível saber em média quanto custa pra manter uma pessoa viva.

Voce acabou de dizer para tomar como base preço da cesta basica ué. Voce ta mudando o argumento a cada post.

Como voce "reproduz a classe trabalhadora" sem manter vivo cada indivíduo?
Voce enfiar idiotices do tipo "classe trabalhadora" e "luta de classes" no meio do texto sem fazer nenhum argumento real não te dá credibilidade. São apenas textos imbecis largados ao acaso. Propaganda.



Lógico que é possivel existir uma "cesta básica".
O que é a "cesta básica"?
Um politico pega, escolhe arbitrariamente alguns produtos, e chama de "cesta básica".
Ai esse politico/legislador colocar isso numa lei e algumas pessoas mais humildes podem passar a achar que isso é tipo uma "verdade universal". Apenas porque o universo deles é extremamente pequeno.
Essa composição arbitrária pode ou não contar com analise cientifica referente a minimo de calorias que um ser humano em média consome.
O problema que diferentes pessoas consomem diferentes valores calóricos.
Na verdade, a cesta basica no BR tem acima de 3.500 Kcal enquanto o sugerido clinicamente eh algo em torno de 2.000Kcal.
O que mostra como é puramente arbitrário.
Alem disso, vejamos os itens da "cesta basica":

  • arroz; feijão; óleo; sal; açúcar; café; molho de tomate; macarrão espaguete ou parafuso;
  • sardinha/atum; salsicha/charque; milho/ervilha ou seleta de legumes; farinha de trigo/mandioca;
  • biscoito doce ou salgado; pão de forma; manteiga; banana; leite em pó.
Voce realmente acha que o mundo todo se alimenta assim?

E basta um item ter valor subjetivo para tudo ser subjetivo. Quanto custa uma banana?

Biscoito é essencial. o.O
Café?

Bem se dependesse de voce o mundo todo se alimentaria assim né, gostando ou não.

Quanto a saber quanto custa "manter uma pessoa viva". Cada pessoa sabe quanto custa se manter viva.
 
Ultima Edição:

Snowboy

Habitué da casa
Mensagens
125
Reações
229
Pontos
69
Mandando a real para ancaps que defendem corporações e até mesmo empresas de médio-porte:

A visão libertária que eu pessoalmente acredito é a da restauração da classe dos artesãos. O grupo social que eram donos das próprias coisas que produziam e por consequência recebiam 100% dos lucros e ganhos nos seus devidos trabalhos. Pesquisando sobre o assunto eu vi que foi dessa maneira que a maioria da população viveu a maior parte da vida econômica desde o inicio da história escrita até o inicio da revolução industrial. (que coincidiu com o surgimento das primeiras corporações e a impossibilidade de se continuar tendo a vida de um artesão)

E eu acredito que o correto seja esse: Se você tem que trabalhar que pelo menos você seja o seu próprio "chefe" e use a sua força e saúde em prol do desenvolvimento e prosperidade de seu próprio ser e da sua família. O "empregado" não existe historicamente, o que existia antigamente era o escravo e o servo. Se você não é pago pelo trabalho que faz para outras pessoas você é um escravo, se você é renumerado isso faz de você um servo, mas se você é livre então você deve ser dono do seu próprio trabalho e de todos os frutos que renderem dele.

Claro que hoje em dia isso só seria possível com o avanço e barateamento das tecnologias de automação de modo que você não precise ser rico para comprar uma dessas máquinas e começar a fazer a sua própria produção. Ai você estaria livre para contratar serviços e não pessoas. Uma pessoa X que produz bolos e é dona da própria produção dela contrataria os serviços de uma pessoa Y que sei lá, recheia bolos, mas que também é dona da própria produção dela e resolveu fazer o serviço por que viu vantagem pessoal e financeira naquilo. Assim tudo bem. Mas o ponto ético que quero chegar é que pessoas não são mercadorias. Comprar o trabalho de uma pessoa é prostituição laboral e vai inevitavelmente gerar monopólios no setor que a corporação atuar a longo prazo.

As pessoas também deveriam ser responsáveis por gerir a própria segurança delas. Não faça outras pessoas de escudo para você. Junta um armazém de rifles semi-automáticos ou qualquer outra coisa que você possa usar como defesa pessoal. Terceirização da própria segurança leva a monopólios da força em uma região que por consequência podem levar ao surgimento de warlords e proto-estados. E eu nem preciso falar sobre tribunais, advocacia e cartórios, isso tudo é cultura estatal e gente que quer se eximir da própria responsabilidade. Não tem nenhum conflito que não se resolva com o acordo direto entre as duas partes, se não tiver acordo e alguma das partes partir para a violência então exerça o seu direito de auto-defesa e lute pelo que você a acredita ser justo.

Esse é o dever natural do ser humano na Terra: trabalhar para si mesmo e sua familia, defender a si mesmo e sua familia.
 
Ultima Edição:

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.127
Reações
17.424
Pontos
1.444
Mandando a real para ancaps que defendem corporações e até mesmo empresas de médio-porte:

A visão libertária que eu pessoalmente acredito é a da restauração da classe dos artesãos. O grupo social que eram donos das próprias coisas que produziam e por consequência recebiam 100% dos lucros e ganhos nos seus devidos trabalhos. Pesquisando sobre o assunto eu vi que foi dessa maneira que a maioria da população viveu a maior parte da vida econômica desde o inicio da história escrita até o inicio da revolução industrial. (que coincidiu com o surgimento das primeiras corporações e a impossibilidade de se continuar tendo a vida de um artesão)

E eu acredito que o correto seja esse: Se você tem que trabalhar que pelo menos você seja o seu próprio "chefe" e use a sua força e saúde em prol do desenvolvimento e prosperidade de seu próprio ser e da sua família. O "empregado" não existe historicamente, o que existia antigamente era o escravo e o servo. Se você não é pago pelo trabalho que faz para outras pessoas você é um escravo, se você é renumerado isso faz de você um servo, mas se você é livre então você deve ser dono do seu próprio trabalho e de todos os frutos que renderem dele.

Claro que hoje em dia isso só seria possível com o avanço e barateamento das tecnologias de automação de modo que você não precise ser rico para comprar uma dessas máquinas e começar a fazer a sua própria produção. Ai você estaria livre para contratar serviços e não pessoas. Uma pessoa X que produz bolos e é dona da própria produção dela contrataria os serviços de uma pessoa Y que sei lá, recheia bolos, mas que também é dona da própria produção dela e resolveu fazer o serviço por que viu vantagem pessoal e financeira naquilo. Assim tudo bem. Mas o ponto ético que quero chegar é que pessoas não são mercadorias. Comprar o trabalho de uma pessoa é prostituição laboral e vai inevitavelmente gerar monopólios no setor que a corporação atuar a longo prazo.

As pessoas também deveriam ser responsáveis por gerir a própria segurança delas. Não faça outras pessoas de escudo para você. Junta um armazém de rifles semi-automáticos ou qualquer outra coisa que você possa usar como defesa pessoal. Terceirização da própria segurança leva a monopólios da força em uma região que por consequência podem levar ao surgimento de warlords e proto-estados. E eu nem preciso falar sobre tribunais, advocacia e cartórios, isso tudo é cultura estatal e gente que quer se eximir da própria responsabilidade. Não tem nenhum conflito que não se resolva com o acordo direto entre as duas partes, se não tiver acordo e alguma das partes partir para a violência então exerça o seu direito de auto-defesa e lute pelo que você a acredita ser justo.

Esse é o dever natural do ser humano na Terra: trabalhar para si mesmo e sua familia, defender a si mesmo e sua familia.

Uma dúvida: Sobre essas coisas que você é contra (terceirização da segurança, trabalhar como empregado, etc), você considera que elas não deveriam existir ou pensa que deveriam ser proibidas de alguma forma?
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.177
Reações
32.403
Pontos
503
Pelo menos o fim da CLT parece um consenso nesse tópico.
 
Ultima Edição:

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.254
Reações
11.969
Pontos
503
Tudo que está dentro do estado é sócio do estado, até a mercearia do bairro.

Imagina grandes empresas com acesso direto a políticos, o cara que se declara libertário defendendo capitalismo como princípio não entendeu a filosofia.

Esse nome anarco capitalismo é horrível inclusive, não representa corretamente os ideias, se tivesse poder de influência eu preferiria anarco mercantilismo, anarquismo de mercado.

Livre mercado é bitcoin, drogas, prostituição, o dízimo.
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.521
Reações
16.948
Pontos
1.089
E sobre essa independência do BC?

Claro que qualquer coisa que fuja do Estado eu vou concordar, mas na prática ainda vai ter o dedo do presidente e isso vai gerar interesses de certa forma estatais
Mas por que ninguém pensou nisso antes?! :kkk


Empresário: tamo sangrando dinheiro, o jeito é fechar
Estado: não pode fechar. É crime
Empresário: como resolver então?
Estado: azar o teu. Tu que criou o emprego
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Estou no aguardo da constituição de Marte, da Lua ou de alguma outra colonia por ai, se forem espertos colocam uma cláusula limitando o máximo de imposto que pode ser cobrado lá porque aqui já era, fomos escravizados.

Tudo que está dentro do estado é sócio do estado, até a mercearia do bairro.

Imagina grandes empresas com acesso direto a políticos, o cara que se declara libertário defendendo capitalismo como princípio não entendeu a filosofia.

Esse nome anarco capitalismo é horrível inclusive, não representa corretamente os ideias, se tivesse poder de influência eu preferiria anarco mercantilismo, anarquismo de mercado.

Livre mercado é bitcoin, drogas, prostituição, o dízimo.
O pior sócio do mundo, não ajuda em nada, te enche o saco, faz m**** e só quer saber de garantir a grana dele.

Mandando a real para ancaps que defendem corporações e até mesmo empresas de médio-porte:

A visão libertária que eu pessoalmente acredito é a da restauração da classe dos artesãos. O grupo social que eram donos das próprias coisas que produziam e por consequência recebiam 100% dos lucros e ganhos nos seus devidos trabalhos. Pesquisando sobre o assunto eu vi que foi dessa maneira que a maioria da população viveu a maior parte da vida econômica desde o inicio da história escrita até o inicio da revolução industrial. (que coincidiu com o surgimento das primeiras corporações e a impossibilidade de se continuar tendo a vida de um artesão)

E eu acredito que o correto seja esse: Se você tem que trabalhar que pelo menos você seja o seu próprio "chefe" e use a sua força e saúde em prol do desenvolvimento e prosperidade de seu próprio ser e da sua família. O "empregado" não existe historicamente, o que existia antigamente era o escravo e o servo. Se você não é pago pelo trabalho que faz para outras pessoas você é um escravo, se você é renumerado isso faz de você um servo, mas se você é livre então você deve ser dono do seu próprio trabalho e de todos os frutos que renderem dele.

Claro que hoje em dia isso só seria possível com o avanço e barateamento das tecnologias de automação de modo que você não precise ser rico para comprar uma dessas máquinas e começar a fazer a sua própria produção. Ai você estaria livre para contratar serviços e não pessoas. Uma pessoa X que produz bolos e é dona da própria produção dela contrataria os serviços de uma pessoa Y que sei lá, recheia bolos, mas que também é dona da própria produção dela e resolveu fazer o serviço por que viu vantagem pessoal e financeira naquilo. Assim tudo bem. Mas o ponto ético que quero chegar é que pessoas não são mercadorias. Comprar o trabalho de uma pessoa é prostituição laboral e vai inevitavelmente gerar monopólios no setor que a corporação atuar a longo prazo.

As pessoas também deveriam ser responsáveis por gerir a própria segurança delas. Não faça outras pessoas de escudo para você. Junta um armazém de rifles semi-automáticos ou qualquer outra coisa que você possa usar como defesa pessoal. Terceirização da própria segurança leva a monopólios da força em uma região que por consequência podem levar ao surgimento de warlords e proto-estados. E eu nem preciso falar sobre tribunais, advocacia e cartórios, isso tudo é cultura estatal e gente que quer se eximir da própria responsabilidade. Não tem nenhum conflito que não se resolva com o acordo direto entre as duas partes, se não tiver acordo e alguma das partes partir para a violência então exerça o seu direito de auto-defesa e lute pelo que você a acredita ser justo.

Esse é o dever natural do ser humano na Terra: trabalhar para si mesmo e sua familia, defender a si mesmo e sua familia.
Uma sociedade mais livre (e funcional), implicaria em uma sociedade onde as pessoas teriam mais responsabilidade. Se as as pessoas consomem de forma completamente inconsequente e apoiam tudo quanto é tipo de empresa safada a culpa é de quem?

O que você propõe ai é algo completamente absurdo, o cara não poder vender a mão de obra dele!? Por que? Porque você não acha isso bonito? O cara é livre e faz o que achar melhor. Isso ai é comunismo enrustido.

Inclusive, se o cara quiser montar uma comunidade hippie e quiser viver um comendo a mulher do outro no meio do mato, acho completamente legitimo, só não pode é querer obrigar atráves da força que as outras pessoas participem dessa suruba.
 
Ultima Edição:

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.065
Reações
106.176
Pontos
1.824






Empresas privadas comprando vacinas, cai por terra o que aquele monte de e m**** que o verme petista, defecou pela boca.
O verme que me refiro é aquele que estava dando graças a Deus pelo Covid existir, "graças ao Covid o Estado se mostra necessário."
Alguém lembra?

A iniciativa privada como sempre, resolvendo problema provocados pelo Estado.
 
Topo Fundo