O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Ancapistão news] Vem falar mal do Estado aqui! (+Liberdade +Idéias Radicais -Estado)

Darth Mario

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.965
Reações
6.975
Pontos
1.004
Há informações destoantes da realidade na postagem. As privatizações que ocorrem agora no estado do RS não possuem o intuito de migrar para economia mista. Aliás, a CEEE já era uma empresa de economia mista desde a década de 60. A CORSAN, que está sendo preparada para a privatização em 2021, também já é uma empresa de economia mista e com capital aberto.

Leite não defende lockdown e não houve esta política pública no RS. Na realidade não houve lockdown em região alguma do Brasil, houve algumas restrições severas em alguns municípios apenas, bem próximo de um lockdown. Lockdown é o que ocorre na Europa, tendo que pedir permissão pra sair de casa, determinando ao estado para onde irá se dirigir.
Acho bastante exagerado o paralelo entre lockdown e privatizações, sendo que liberais usualmente defendem o segundo com vigor mas não necessariamente se opõem a restrições de circulação, até porque neste caso estamos falando de direito coletivo e não individual. Obviamente com os ancaps será diferente e serão favoráveis à intervenção 0 do estado, contudo é necessário entender que não são a mesma coisa.
Nenhuma informação destoante da realidade não.


"
O Estado deixará de ser controlador da empresa, mas deverá permanecer como acionista de referência, com possivelmente cerca de 30% das ações, segundo o governador. O governo gaúcho, portanto, diz, manterá participação nas decisões para o futuro da companhia."

Só aí você já comeu bola.

Agora essa de que "lockdown não é lockdown" foi de foder.

Se tem cheiro de pato, parece com pato, tem bico de pato, tem pé de pato, tem pena, e grasna, é pato ou não?

Eu sofri com o "não-Lockdown que na verdade é lockdown" e digo que,...para todos os efeitos é lockdown sim.

E nesse ponto de "estamos falando de direito coletivo e não individual", está a diferença de prinicipios entre o porque um ancap defende uma privatização real, e porque o Eduardo Leite não tem esses principios, ele não defende uma privatização real. Um ancap, por principio, entende que o governo não deveria existir, e por isso não tem que ter "Não-Lockdown-Que-Na-Verdade-É-Lockdown", e nem mesmo empresas públicas. O Eduardo Leite acredita que deve ter ""Não-Lockdown-Que-Na-Verdade-É-Lockdown", e que deve haver "estatais estratégicas" porque o governo "não é tão ruim assim".

Entendeu porque se diz que ele não é a favor de privatização?
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.367
Pontos
1.444
Na prática o que aconteceu é que ele desde o primeiro ano de mandato está desatando este nó. Foi necessário aprovar a não exigência do plebiscito popular para privatizar 3 empresas estatais, esta semana será votado a queda da mesma exigência para três outras. A Corsan, que comanda a distribuição de 2/3 da água no estado, é superavitária, sempre foi e há uma rejeição imensa à privatização, o Leite poderia muito bem ignorá-la e deixar como está mas planeja vender este ano, usando como argumento o marco do saneamento básico que só irá estourar lá em 2033, quando a maioria nem lembrará quem era o governador 12 anos antes.

Existe uma diferença entre o que se considera correto e o que é possível realizar. Leite está removendo a exigência do plebiscito também para o Banrisul porém não irá privatizar pois entende que a demanda de capital político seria imensa, não compensa a provável desarticulação dos demais movimentos de reorganização do estado. Lembrando que ainda não foi possível passar a reforma tributária e só agora que estamos finalizando a administrativa dos militares (obrigado governo federal por ser inútil e deixar tudo a cargo dos estados), então entregar as companhias de energia elétrica (ja foi) e de saneamento básico para a iniciativa privada neste momento é infinitamente mais relevante para a comunidade do que o banco que os gaúchos tanto amam. Isto são palavras dele, inclusive eu já ouvi o próprio e parte de sua equipe palestrar sugerindo que o ideal é que o banco fosse também privado.

Sobre estatais estratégicas eu também entendo que em tese existem sim, EUA tem mais de 80% da distribuição de água estatal e tá tudo bem por lá, não é exceção pois há exemplos de efetividade na Europa também. Por outro lado o Chile tem 100% privada e também tá ok. Problema é que o Brasil é o Brasil, aqui estatal é cabide de empreso mesmo nas melhores empresas, então ao menos por hora quanto mais privatizar melhor.

Assim, o Leite tentando reduzir algo do estado é mais por falta de dinheiro do que outra coisa. Ele desde o começo vem tentando seguidas vezes aumentar algum imposto ou mexer em algo que no fim aumente a arrecadação seguidas vezes desde o começo do mandato dele, tem até uma conversa do Raphael com o Giuseppe Riesgo que eles comentam algumas dessas tentativas:




Ou seja, não me parece que diminuir as coisas do estado seja algo que ele acredita que seja importante ou necessário. Mas sim que ele não descarta essas alternativas quando fica sem opções e veja bem, o RS está ficando sem opções. É um cara que sabe ler planilha e entende que as contas tem que bater, como um FHC da vida. Só que entender que algo possa ser necessário não é o mesmo de considerar esta coisa como algo correto, é apenas o que sobrou para fazer.

Para um social democrata, quando algo não é feito pelo estado, aquilo tem que no mínimo ser moderado pelo estado. O que coloca ele a um universo de distância de um liberal.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.075
Reações
32.262
Pontos
1.629
Nenhuma informação destoante da realidade não.


"
O Estado deixará de ser controlador da empresa, mas deverá permanecer como acionista de referência, com possivelmente cerca de 30% das ações, segundo o governador. O governo gaúcho, portanto, diz, manterá participação nas decisões para o futuro da companhia."

Só aí você já comeu bola.

Agora essa de que "lockdown não é lockdown" foi de foder.

Se tem cheiro de pato, parece com pato, tem bico de pato, tem pé de pato, tem pena, e grasna, é pato ou não?

Eu sofri com o "não-Lockdown que na verdade é lockdown" e digo que,...para todos os efeitos é lockdown sim.

E nesse ponto de "estamos falando de direito coletivo e não individual", está a diferença de prinicipios entre o porque um ancap defende uma privatização real, e porque o Eduardo Leite não tem esses principios, ele não defende uma privatização real. Um ancap, por principio, entende que o governo não deveria existir, e por isso não tem que ter "Não-Lockdown-Que-Na-Verdade-É-Lockdown", e nem mesmo empresas públicas. O Eduardo Leite acredita que deve ter ""Não-Lockdown-Que-Na-Verdade-É-Lockdown", e que deve haver "estatais estratégicas" porque o governo "não é tão ruim assim".

Entendeu porque se diz que ele não é a favor de privatização?
Dado interessante do valor, obrigado por compartilhar. Não vejo necessidade de manter misto, apesar de não mais majoritário, já temos mecanismos de controle e fiscalização.

Vocês mesmo dizem que apesar do Leite parecer liberal, também levantando a bandeira de redução e deixando claro que não há aptidão no estado para atuar como empresário, ele é social-democrata. Restrições de circulação e de algumas atividades podem abraçar algumas características do lockdown mas não são lockdown, não há sentido lidar com elementos distintos como se a mesma coisa fossem.
Aliás, campo ideológico é muito mais subjetivo e dependente do contexto do que métricas de restrição de atividades.
Eu não enxergo o Leite como social democrata mas tudo bem, interessante a visão diferente de vocês, pra mim ele é um legítimo representante do liberalismo social.

E novamente: há um abismo que distancia um ancap de um liberal, seja ele conservador ou progressista, bem como em relação a outras ideologias políticas.
Vocês estão em um campo extremo e é necessário entendermos que há muita gente que defende, por convicção e não necessidade, a redução de todo o estado ou eliminação de partes inteiras dele, mas não sua extinção. Não dá pra reduzir o que não é ancap à social-democracia, com todo respeito que eu também tenho por esta ideologia.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.665
Reações
38.879
Pontos
1.444
Uma dúvida meio idiota e off topic, mas pq “ancapistão”? Ok entendo que vem do anarco capitalismo, nas esse “istão” no final soa feio pra caramba e parece nome de pais atrasado do oriente médio ou resquício da USSR.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.367
Pontos
1.444
Uma dúvida meio idiota e off topic, mas pq “ancapistão”? Ok entendo que vem do anarco capitalismo, nas esse “istão” no final soa feio pra caramba e parece nome de pais atrasado do oriente médio ou resquício da USSR.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

É uma piada antiga.

Em resumo, esse termo foi criado por críticos do anarcocapitalismo, com intenção de denegrir as ideias. Só que os ancaps abraçaram o termo, mais pela piada mesmo.
 

Killer Queen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
1.428
Pontos
889
Não dá pra reduzir o que não é ancap à social-democracia, com todo respeito que eu também tenho por esta ideologia.

Aí que está a coisa, a janela de Overton. Dependendo daquilo que você acredita, terá uma visão diferente. Para mim, que sou um libertário anarcocapitalista, só vejo dois espectros: Pessoas que são contra iniciação de agressão e pessoas que são a favor. Entre os que são a favor, vejo estatistas, separados em minarquistas (estado mínimo) e todo o resto amalgamado. A diferença entre todos eles na minha visão é o quanto eles vão mandar na sua vida e quanto será roubado de você.

Estado é uma instituição escravagista por princípio, já que ela não permite você escolher querer participar dela ou não. E assim como a escravidão dos negros no Brasil em outrora, você é obrigado sob ameaça de violência ou a prática da violência de fato para obedecer e fazer parte dela obrigatoriamente.

Aqueles que defendem o estado o fazem em sua maioria de forma utilitária, concordando em iniciar agressão contra indivíduos desde que a maioria das pessoas (democracia) ache que há um bom motivo para isso, parecendo esquecer que eles mesmos serão vítimas em algum momento do crime que é a mera existência estatal. Por isto mesmo não acredito que alguém deixe de acreditar na ética libertária depois que a conhece, ou a pessoa não entendeu ou está ganhando algo em violentar a liberdade alheia.
 


Darth Mario

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.965
Reações
6.975
Pontos
1.004
Dado interessante do valor, obrigado por compartilhar. Não vejo necessidade de manter misto, apesar de não mais majoritário, já temos mecanismos de controle e fiscalização.

Vocês mesmo dizem que apesar do Leite parecer liberal, também levantando a bandeira de redução e deixando claro que não há aptidão no estado para atuar como empresário, ele é social-democrata. Restrições de circulação e de algumas atividades podem abraçar algumas características do lockdown mas não são lockdown, não há sentido lidar com elementos distintos como se a mesma coisa fossem.
Aliás, campo ideológico é muito mais subjetivo e dependente do contexto do que métricas de restrição de atividades.
Eu não enxergo o Leite como social democrata mas tudo bem, interessante a visão diferente de vocês, pra mim ele é um legítimo representante do liberalismo social.

E novamente: há um abismo que distancia um ancap de um liberal, seja ele conservador ou progressista, bem como em relação a outras ideologias políticas.
Vocês estão em um campo extremo e é necessário entendermos que há muita gente que defende, por convicção e não necessidade, a redução de todo o estado ou eliminação de partes inteiras dele, mas não sua extinção. Não dá pra reduzir o que não é ancap à social-democracia, com todo respeito que eu também tenho por esta ideologia.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
Na realidade, todo mundo é extremo. Por exemplo, qual a sua posição sobre estupro? Acredito que seja bem extrema.

Então, se o Anarcocapitalismo entende imposto como roubo, e roubo é agressão, alguém defender qualquer imposto, é defender agressão. É extremo pra você, mas os ancaps dão mais valor para liberdade por entender que qualquer ataque à liberdade é uma agressão. Você discorda? Acha que agressão pode ser justificado?
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Amiibos dibradores do leão o Payonner abriu escritório aqui em bananaland?
Se abriu fodeu!!!:keehk...Era minha ultima seara anti estatista.(já tinha perdido o paypal):ksnif
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
É PRA SONEGAR IMPOSTO...NÃO INFORMAÇÕES FELASDAPOLTAS!!!:kgrr:suxx

Dc1hTMEWkAAEQUE.jpg


IN LITTLE DOLLY WE TRUST!
:kcartola:kcartola:kcartola:kcartola
 

Highway Song

Bam-bam-bam
Mensagens
780
Reações
2.608
Pontos
283
Paulo kogos está cogitando se candidatar para deputado... que decepção, e por essa e outras que anarcocapitalismo é meme

E eu vivia defendendo o cara :facepalm

Ele já teve ideias coerentes, mas se misturar com a quase-direita fez o cara virar a casaca... Foda
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.232
Reações
25.129
Pontos
803
Paulo kogos está cogitando se candidatar para deputado... que decepção, e por essa e outras que anarcocapitalismo é meme

E eu vivia defendendo o cara :facepalm

Ele já teve ideias coerentes, mas se misturar com a quase-direita fez o cara virar a casaca... Foda

Onde tem isso que ele cogitou se candidatar? Outra, não dá para julgar o ancap por ele, o próprio Peter já disse que se não precisasse de partido para participar de eleição, iria se candidatar, mas comentou que só para tirar sarro em debate.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Uma polemicazinha aqui: quem utilizou o Estado muito mais do que o resto da população em sua vida (fez faculdade pública, já coloca como tendo usado mais que 99% das pessoas), pode depois ficar reclamando de imposto?

Tem um cara que é investidor no instagram, acompanho pq ele dá dicas boas de investimento. Mas de vez em quando faz uns posts ancaps. Aí hoje fez um reclamando do IR que paga. Tudo bem, mas o cara era oficial do exército, filho de oficial do exército. Então o pai deve ter sido pago pelo Estado, tanto a formação, quanto trabalho e aposentadoria, por uns 50 anos, e ele, presumo, por uns 15 (colégio militar, espcex, agulhas negras, mais sei lá uns 5 anos no exército - porque saindo antes você tem que pagar o seu curso). Será que ele não tinha que pagar o IR sorrindo não?


Agora, um pequeno empresário que tem que pagar plano de saúde e escola particular pros filhos pq o público é horrível, pagou imposto a vida inteira e ainda é chamado de opressor, aí entendo ficar puto


Um outro exemplo: Paulo Kogos. Os dois pais são médicos, formados pela USP. Pega 12 anos de faculdade de medicina, dá uns 12 mil x 12 x 12, coloca ainda os juros, duvido muito que tenham pagado de imposto o equivalente na vida.
 
Ultima Edição:

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Uma polemicazinha aqui: quem utilizou o Estado muito mais do que o resto da população em sua vida (fez faculdade pública, já coloca como tendo usado mais que 99% das pessoas), pode depois ficar reclamando de imposto?

Tem um cara que é investidor no instagram, acompanho pq ele dá dicas boas de investimento. Mas de vez em quando faz uns posts ancaps. Aí hoje fez um reclamando do IR que paga. Tudo bem, mas o cara era oficial do exército, filho de oficial do exército. Então o pai deve ter sido pago pelo Estado, tanto a formação, quanto trabalho e aposentadoria, por uns 50 anos, e ele, presumo, por uns 15 (colégio militar, espcex, agulhas negras, mais sei lá uns 5 anos no exército - porque saindo antes você tem que pagar o seu curso). Será que ele não tinha que pagar o IR sorrindo não?


Agora, um pequeno empresário que tem que pagar plano de saúde e escola particular pros filhos pq o público é horrível, pagou imposto a vida inteira e ainda é chamado de opressor, aí entendo ficar puto


Um outro exemplo: Paulo Kogos. Os dois pais são médicos, formados pela USP. Pega 12 anos de faculdade de medicina, dá uns 12 mil x 12 x 12, coloca ainda os juros, duvido muito que tenham pagado de imposto o equivalente na vida.

Well, isso pra mim é puramente hipocrisia.

Mas é aquilo, o ser humano vai falar qualquer coisa pra se justificar.

É tipo os funças que adoram se justificar.... "ainnn mais eu trabalho feito um 'condenado' e só recebos R$ 7.936 + beneficios e não tenho reajuste a x anos"....

Ninguem tá te obrigando a ser funça, porra! :klol
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Uma polemicazinha aqui: quem utilizou o Estado muito mais do que o resto da população em sua vida (fez faculdade pública, já coloca como tendo usado mais que 99% das pessoas), pode depois ficar reclamando de imposto?

Tem um cara que é investidor no instagram, acompanho pq ele dá dicas boas de investimento. Mas de vez em quando faz uns posts ancaps. Aí hoje fez um reclamando do IR que paga. Tudo bem, mas o cara era oficial do exército, filho de oficial do exército. Então o pai deve ter sido pago pelo Estado, tanto a formação, quanto trabalho e aposentadoria, por uns 50 anos, e ele, presumo, por uns 15 (colégio militar, espcex, agulhas negras, mais sei lá uns 5 anos no exército - porque saindo antes você tem que pagar o seu curso). Será que ele não tinha que pagar o IR sorrindo não?


Agora, um pequeno empresário que tem que pagar plano de saúde e escola particular pros filhos pq o público é horrível, pagou imposto a vida inteira e ainda é chamado de opressor, aí entendo ficar puto


Um outro exemplo: Paulo Kogos. Os dois pais são médicos, formados pela USP. Pega 12 anos de faculdade de medicina, dá uns 12 mil x 12 x 12, c1oloca ainda os juros, duvido muito que tenham pagado de imposto o equivalente na vida.
NÃO
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.367
Pontos
1.444
Uma polemicazinha aqui: quem utilizou o Estado muito mais do que o resto da população em sua vida (fez faculdade pública, já coloca como tendo usado mais que 99% das pessoas), pode depois ficar reclamando de imposto?

Tem um cara que é investidor no instagram, acompanho pq ele dá dicas boas de investimento. Mas de vez em quando faz uns posts ancaps. Aí hoje fez um reclamando do IR que paga. Tudo bem, mas o cara era oficial do exército, filho de oficial do exército. Então o pai deve ter sido pago pelo Estado, tanto a formação, quanto trabalho e aposentadoria, por uns 50 anos, e ele, presumo, por uns 15 (colégio militar, espcex, agulhas negras, mais sei lá uns 5 anos no exército - porque saindo antes você tem que pagar o seu curso). Será que ele não tinha que pagar o IR sorrindo não?


Agora, um pequeno empresário que tem que pagar plano de saúde e escola particular pros filhos pq o público é horrível, pagou imposto a vida inteira e ainda é chamado de opressor, aí entendo ficar puto


Um outro exemplo: Paulo Kogos. Os dois pais são médicos, formados pela USP. Pega 12 anos de faculdade de medicina, dá uns 12 mil x 12 x 12, coloca ainda os juros, duvido muito que tenham pagado de imposto o equivalente na vida.
Well, isso pra mim é puramente hipocrisia.

Mas é aquilo, o ser humano vai falar qualquer coisa pra se justificar.

É tipo os funças que adoram se justificar.... "ainnn mais eu trabalho feito um 'condenado' e só recebos R$ 7.936 + beneficios e não tenho reajuste a x anos"....

Ninguem tá te obrigando a ser funça, porra! :klol

Acho que são duas coisas diferentes.

Primeiro, para deixar claro, funça não paga imposto (ele recebe salário de imposto, sabendo que tem que devolver uma parte), já deveria considerar que o próprio salário é o liquido.

Dito isto, quanto mais a pessoa tem contato com o as coisas do governo, mais material ele teria para criticar o "público". Então esse ponto não seria o suficiente para desmerecer o argumento da pessoa.

Especificamente sobre quem cursou faculdade pública, fazendo as contas, o camarada que fez um curso de 5 anos, que numa particular um curso equivalente custaria uns 60mil (1k por mês), então basta o governo roubar mais de 60k de imposto que ele já está no prejuízo.


Enfim, não acho errado alguém reclamar de imposto, mesmo que trabalhe para o estado. Mas claro, isso quando ele não se coloca como classe privilegiada (com ideias do tipo "funça não deveria pagar imposto"), ou quando não aceita cortes em regalias para cobrir a redução de receita que a eventual revisão de alguma tarifa gere.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Acho que são duas coisas diferentes.

Primeiro, para deixar claro, funça não paga imposto (ele recebe salário de imposto, sabendo que tem que devolver uma parte), já deveria considerar que o próprio salário é o liquido.

Dito isto, quanto mais a pessoa tem contato com o as coisas do governo, mais material ele teria para criticar o "público". Então esse ponto não seria o suficiente para desmerecer o argumento da pessoa.

Especificamente sobre quem cursou faculdade pública, fazendo as contas, o camarada que fez um curso de 5 anos, que numa particular um curso equivalente custaria uns 60mil (1k por mês), então basta o governo roubar mais de 60k de imposto que ele já está no prejuízo.


Enfim, não acho errado alguém reclamar de imposto, mesmo que trabalhe para o estado. Mas claro, isso quando ele não se coloca como classe privilegiada (com ideias do tipo "funça não deveria pagar imposto"), ou quando não aceita cortes em regalias para cobrir a redução de receita que a eventual revisão de alguma tarifa gere.
Ah, eu discordo.
No geral não precisamos de funça.
Ele está lá unicamente pra ajudar na desculpa do roubo estatal.
Seja a professorinha no interior do Acre, seja o policial em Joinville, seja o administrativo na prefeitura no interior de Goiás... Todos estão lá unicamente pra justificar (porcamente) o roubo estatal.
Nós trabalhamos e produzimos na iniciativa privada.
O funça não produz nada. Ou o que deveria produzir algo, produz porcamente ou produz de forma muito mais cara do que deveria.
No final das contas, ser funça deveria ser algo como um trabalho voluntário, sem receber salário.
No Ancapistão obviamente tudo seria pago, mas, todos teriam condições porque tudo seria muito mais barato e a riqueza não seria roubada das pessoas.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.367
Pontos
1.444
Ah, eu discordo.
No geral não precisamos de funça.
Ele está lá unicamente pra ajudar na desculpa do roubo estatal.
Seja a professorinha no interior do Acre, seja o policial em Joinville, seja o administrativo na prefeitura no interior de Goiás... Todos estão lá unicamente pra justificar (porcamente) o roubo estatal.
Nós trabalhamos e produzimos na iniciativa privada.
O funça não produz nada. Ou o que deveria produzir algo, produz porcamente ou produz de forma muito mais cara do que deveria.
No final das contas, ser funça deveria ser algo como um trabalho voluntário, sem receber salário.
No Ancapistão obviamente tudo seria pago, mas, todos teriam condições porque tudo seria muito mais barato e a riqueza não seria roubada das pessoas.

Mas eu não estou dizendo que funça deveria existir. :klingua

O que eu falo é que funça está normalmente em uma posição onde é mais fácil conseguir material para criticar o estado, não dá para descartar o argumento como hipócrita somente por ser funça (depende do que a pessoa defende).
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.075
Reações
32.262
Pontos
1.629
Tá divertido assistir o Raphael comentando a votação do homeschooling no RS.



Ele acha que passa. Aqui no RS nem tem sido muito discutido por mídia e público, curioso dada a importância da matéria.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.075
Reações
32.262
Pontos
1.629
Passou mesmo, depois de tanta gente dando depoimento negativo achei que poderia miar. Só tinha no município de Vitória/BA?

Assembleia Legislativa do RS tá fazendo alguma história durante este mandato, já passaram fim da aposentadoria especial, reforma previdenciária, administrativa, fim do plebiscito para privatização das principais empresas do estado, vendeu a CEEE e a Corsan tá na fila para as próximas semanas.
 

Papelzinho

Bam-bam-bam
Mensagens
862
Reações
5.687
Pontos
333
Pessoal, vou deixar esse vídeo aqui que me levou a uma grande reflexão sobre o que eu pensava e o que ando pensando atualmente (uma vez que pelo que eu entendi o tópico é a respeito do ancapistão e ideias correlatas).

O vídeo é do Ideias Radicais, mas ele é de 5 anos atrás, na época em que (na minha opinião) o Rafael era um verdadeiro libertário.
Podemos perceber o quanto ele mudou desde então.

Não estou colocando como crítica ou alfinetada a ninguém, acredito que os argumentos utilizados no vídeo são bastante razoáveis, fica aí uma reflexão sobre política, voto e o que realmente importa para todos nós:

 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Eu acho que tem que separar o mundo imaginário perfeito da realidade.

É como o próprio Rafael explica: Não adianta ler todos os livros de autores libertários e ficar reclamando do mundo no Twitter.

As pessoas não irão entender o mundo Libertário / Ancap sendo xingadas e ofendidas tambem.

Além disso, a atuação do Rafael na política (e muitas outras pessoas obviamente) é necessário para mitigar a expansão do Estado (até ele cair, naturalmente).
 

Darth Mario

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.965
Reações
6.975
Pontos
1.004
Não entendi, o Raphael é o mais coerente de todos os libertários que eu já vi. Ele, além de ajudar políticos que se dizem libertários para reduzir o Estado (ele teve muita influência por exemplo com o caso do Homeschooling no RS), ele tem uma empresa que ajuda a escolher o melhor lugar para tu fugir dessa m**** de país.

O detalhe, é que ele não é conservador, e nunca apoiou o Bolsonaro. Isso faz dele mais Libertário/Ancap que muita gente, como o Kogos, por exemplo, que tem aquela pegada conservadora no meio.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.367
Pontos
1.444
Não entendi, o Raphael é o mais coerente de todos os libertários que eu já vi. Ele, além de ajudar políticos que se dizem libertários para reduzir o Estado (ele teve muita influência por exemplo com o caso do Homeschooling no RS), ele tem uma empresa que ajuda a escolher o melhor lugar para tu fugir dessa m**** de país.

O detalhe, é que ele não é conservador, e nunca apoiou o Bolsonaro. Isso faz dele mais Libertário/Ancap que muita gente, como o Kogos, por exemplo, que tem aquela pegada conservadora no meio.


Esse é o ponto em que ele mais recebe críticas. E não dá para dizer que estão erradas, faz parte da coisa.

Explico: De forma simplista, nos movimentos libertários, tem várias ideias de como se deve "acabar" com o estado. Alguns pensam em algum grau de interação com o estado de forma a derrubar ele por dentro (como o Raphael), outros consideram que isso é perca de tempo e a melhor forma é tentar tornar o estado inútil. É comum quem pensa de uma forma criticar quem age de outra. Como ninguém tem o caminho perfeito para o ancapistão, não dá para dizer que ninguém está errado (ou certo) nessa.
 

Darth Mario

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.965
Reações
6.975
Pontos
1.004
Esse é o ponto em que ele mais recebe críticas. E não dá para dizer que estão erradas, faz parte da coisa.

Explico: De forma simplista, nos movimentos libertários, tem várias ideias de como se deve "acabar" com o estado. Alguns pensam em algum grau de interação com o estado de forma a derrubar ele por dentro (como o Raphael), outros consideram que isso é perca de tempo e a melhor forma é tentar tornar o estado inútil. É comum quem pensa de uma forma criticar quem age de outra. Como ninguém tem o caminho perfeito para o ancapistão, não dá para dizer que ninguém está errado (ou certo) nessa.
Mas ele vive mostrando e enaltecendo exemplos de coisas que funcionam sem políticos. É como se todo mundo tivesse preso injustamente, mas o Raphael faz amizade com um guarda da prisão pra conseguir uma maneira mais fácil de escapar, e os outros presidiários ficam falando que ele vai trair o movimento de fuga por se "aliar" à esse guarda. Há várias maneiras de fugir da prisão, e algumas menos sangrentas, e até mais rápidas.

Sendo que se tiver uma revolta mesmo, o Raphael ainda vai apoiar 100%, como ele já fez.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.367
Pontos
1.444
Mas ele vive mostrando e enaltecendo exemplos de coisas que funcionam sem políticos. É como se todo mundo tivesse preso injustamente, mas o Raphael faz amizade com um guarda da prisão pra conseguir uma maneira mais fácil de escapar, e os outros presidiários ficam falando que ele vai trair o movimento de fuga por se "aliar" à esse guarda. Há várias maneiras de fugir da prisão, e algumas menos sangrentas, e até mais rápidas.

Sendo que se tiver uma revolta mesmo, o Raphael ainda vai apoiar 100%, como ele já fez.

Ai que está, não estou falando de revolta. A tendência é uma queda gradual do poder do estado independente da corrente de pensamento. A diferença é na forma de fazer. Enquanto um tenta eleger politico que quer menos estado o outro acha que é melhor ensinar como funciona bitcoin e a fazer elisão fiscal.

A ideia de quem tende para a outra linha de pensamento não é que ele está fazendo amizade com o guarda. É que ou ele está perdendo tempo (esforço inutil), ou ele está ajudando a prisão a durar mais tempo do que deveria (por ser menos ruim, a reação ao parasita fica mais devagar). Ou seja, no fim das contas, para essa corrente de pensamento ele está atrapalhando.

Só para deixar claro, não estou querendo convencer que lado A ou B é certo (pessoalmente ainda estou em cima do muro quanto a isso), mas estou tentando deixar claro que o pessoal diverge sobre qual a melhor forma de fazer as coisas e todos os lados tem argumentos válidos.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.132
Reações
32.116
Pontos
503
Show de bola, ''para béns''.

Como é que o governo paulistano iria deixar os pobres trabalhadores empregados em condições ''precárias'' sem uma CLT pra chamar de sua, nem leis e encargos que os ''protejam''???????

Deixa-los assim, tendo algum ganho com seu trabalho, seja renda complementar, ou a única nesse contexto único na história do país... sem qualquer tipo de regulação que os ''proteja'', não, não pode...

... "Em defesa do povo e da cidade", claro.

==============

Prefeito de SP diz que sancionará cobranças de taxas para apps como Uber e iFood
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) , afirmou que irá sancionar o projeto de lei que prevê cobranças de taxas para aplicativos como Uber e iFood . Segundo Nunes, a medida visa proteger a cidade de empresas que pagam Imposto sobre Serviços (ISS) em outras cidades.

Aprovado pela Câmara Municipal, o texto prevê cobrança de taxa fixa por viagem ou quilômetro rodado. O preço ainda deve ser definido pela prefeitura, mas vereadores sugeriram a cobrança de R$ 2.


Prefeito de SP diz que sancionará cobranças de taxas para apps como Uber e iFood | Economia | iG

==============​

Que bom que o Estado está atento e não deixará esses pobres prole0tários vulneráveis à exploração do empresariado malvado e capitalista que só quer lucro (pra quê lucro, aliás, pra quê propriedade privada mesmo?)...

Porém, a capital bandeirante tem legisladores e ''jestores'' atentos que não vão permitir isso... e nem deixar que o trabalhador subqualificado seja exposto a esses ''aplicativos imperialistas''...

Em vez disso, esses prole0tários irão pra o próximo cadastro social do bairro mais perto pra serem mais alguns milhares no contingente de ''títulos de eleitor'' e sem renda com o pires estendido... ''jenial''...

Enfim, o que seria do povo sem o pai-Estado e seus komitet legisladores e nomenklaturas magistrados, pra os defender, mesmo que custe sua única fonte de renda muitas vezes.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.806
Pontos
1.824


Como já era sabido por todos, evento que só ilude abobados que não atende demanda nenhuma de mercado e que só favorece os parasitas envolvidos.

Algo totalmente inútil.

 
Topo Fundo