O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Android rápido feito bala, mas teclado lento. Solução?

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Cara, essa é uma reclamação que tenho com Android desde sempre, especialmente por ter vindo de um WPhone, cujo teclado era absurdo de rápido e responsivo ao extremo. Até melhor que iphone.

O sistema voa, tudo muito rápido e tal. Mas o teclado vai ficando absurdamente lento com o tempo. E o único teclado utilizável pra mim é o Gboard. Todos os outros são pouco personalizáveis e deixam teclas em lugares estranhos e impossíveis de se acostumar.

Existe alguma solução pra resolver esse problema do Gboard? Porque todos os Androis que tive apresentam isso. E todo Android que pego com muito tempo de uso sem formatar, apresenta a mesma coisa.

Pra quem escreve rápido, é insuportável demais. O atraso é de quase 1 tecla de tempo. É muita coisa, irrita bagarai. Não é possível que esse problema não seja conhecido, mas procurei e não achei nada.
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Cara, essa é uma reclamação que tenho com Android desde sempre, especialmente por ter vindo de um WPhone, cujo teclado era absurdo de rápido e responsivo ao extremo. Até melhor que iphone.

O sistema voa, tudo muito rápido e tal. Mas o teclado vai ficando absurdamente lento com o tempo. E o único teclado utilizável pra mim é o Gboard. Todos os outros são pouco personalizáveis e deixam teclas em lugares estranhos e impossíveis de se acostumar.

Existe alguma solução pra resolver esse problema do Gboard? Porque todos os Androis que tive apresentam isso. E todo Android que pego com muito tempo de uso sem formatar, apresenta a mesma coisa.

Pra quem escreve rápido, é insuportável demais. O atraso é de quase 1 tecla de tempo. É muita coisa, irrita bagarai. Não é possível que esse problema não seja conhecido, mas procurei e não achei nada.


Olha eu nunca passei por isso que você está passando, mas eu sou que nem você só me dou bem com o teclado do Windows Phone (Microsoft Swiftkey).
Eu só uso ele no Android faz muitos anos, como você diz que em vários aparelhos travou, isso parece ser do GBoard (é a única explicação plausível, certo?)

O Swiftkey para mim é de longe muito superior ao GBoard que eu acho super básico em funções, não tem nenhum outro que te agrade?
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Eu uso o Openboard, que é basicamente o Gboard sem as telemetrias do Google, que provavelmente causam o lag.


Vou tentar esse aí! Sinto que são as sugestões e telemetria que causam problemas sim. Porque com o tempo vai ficandopior. Engraçado que as sugestões não melhoram. Sempre uma porcaria. Correção entao.... horrível.

Olha eu nunca passei por isso que você está passando, mas eu sou que nem você só me dou bem com o teclado do Windows Phone (Microsoft Swiftkey).
Eu só uso ele no Android faz muitos anos, como você diz que em vários aparelhos travou, isso parece ser do GBoard (é a única explicação plausível, certo?)

O Swiftkey para mim é de longe muito superior ao GBoard que eu acho super básico em funções, não tem nenhum outro que te agrade?
Swiftkey ainda não consegui precisar porque não consigo usar. Não sei se as letras imensas me atrapalham um pouco, ou se é o botão de espaço muito embaixo ou pequeno. Ainda não defini. Se é o espaçoentre as teclas. Sei que não funciona pra mim, porém é sem comparação mais responsivo mesmo! Foi o único teclado bom que em relação a isso que testei na loja até hoje.

Então é isso. Acho ele extremamente responsivo mesmo, mas teclo tudo errado nele.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Eu uso SwiftKey numa boa. Não sofro com lentidão nenhuma

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo