O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Animação Americana Vs Animação Japonesa.

roni

Bam-bam-bam
Mensagens
4.906
Reações
3.310
Pontos
359
Bom amigos estou aqui pra discutir uma coisa meio obvia e perceptível em qualquer animação Americana.

É a falta de esmero e de qualidade das animações Americanas.

Estava eu zapeando no Netflix quando achei a série dos X-men em anime. Porra a arte e animação é espetacular é inclusive de um estilo que sou muito fã, na mesma pegada aquele desenho de Street Fighter que passava no SBT. Muito detalhes, movimentação e qualidade indiscutíveis. Wolverine ficou animal literalmente pegaram o espírito dele selvagem. A tempestade ficou muito gostosa com peitões e tal, tudo ficou muito bom e gosto de assistir adoro animes bem detalhados.

Bom vou mostrar pra vocês entenderem a minha indignação das animações americanas. Seriam os Americanos preguiçosos pra desenhar? as animações Americanas não tem muito traçado, não tem muitos detalhes e é muito pobre.

X-men

A arte americana é simplista de mais, eu como desenhista me sinto incomodado pela falta de detalhes.

O desenho abaixo do Wolvie está até bonita, mas vejam que é lisa e sem detalhes.
tvsinopse55044.jpg


Hulk contra o mundo é excelente eu gosto muito, mas apesar de bonito os personagens parecem bonecos articulados.
planeta-hulk-filme-animado.jpg


O hulk por exemplo é um personagem que tem como característica a musculatura, que nos desenhos americanos é toda quadrada, porra me irrita muito.
images


Eu acho esse tipo de animação uma m****, não me levem a mal, acho que isso é por conta de assistir tantos animes com qualidade impressionante e ver isso.

AEMH03HulkSass.jpg

Eu sei que o traço americano é mais cartunesco e tal, mas são poucas animações americanas que tem uma qualidade foda nos desenhos.



Bom o que quero dizer é você assistir uma animação assim:
xmenanimatedserieswolverine_story.jpg


E quando fui assistir a o anime dos X-men me deparo com isso:
marvel-anime-x-men-screenshot-2.jpg



Manos chega a ser irritante o quanto os Americanos são porcos e poucos detalhistas em suas animações

Vejam isso é simplesmente humilhante assistir uma animação dessas e lembrar dos traços de desenhos americanos.
X-Men-Anime-Animated-Series-600x339.png

Olha que animal e detalhado.

X-men evolution até me agrada mas ainda assim não tem a qualidade da animação japonesa.
X-Men_(X-Men_Evolution)3.jpg

Bom o objetivo deste tópico não é rebaixar animações fodas como Liga da Justiça que particularmente adoro. Porém eu gostaria de ver esses desenhos com grandes animações de qualidade e não traços retos e sem sombreamento, Seriam os desenhistas americanos de animações preguiçosos?


Gosto muito desses traços da liga
tumblr_m9fgukaOwm1r6u65zo1_1280.jpg




Mas vejam no estilo Anime como é diferente, o ar mais dark a animação é mais fluída, tem mais movimento. Sei lá acho que deve ter algum motivo pra não capricharem nas animações vejam este batima que fera que ficou.
57942-batmananime.jpg.jpg


batman-gotham-knight-1735.jpg


s6bat_05.jpg


Ai vão falar porra mas é mais custoso de demorado fazer uma animação bem detalhada. Mas dai eu respondo mas pq os Japoneses sempre fazem com muita qualidade?

Quando você assiste e lê o mangá de Berserk por exemplo vê que a qualidade e detalhes do Anime são tão boas quanto o Mangá.

dark-prince-berserk-the-anime-manga-32714650-1024-768.jpg


berserk_guts.jpg



Tudo em estilo japonês é sempre mais bem detalhado e caprichado.

O mais engraçado é que os Americanos são relaxados com as suas animações, porém os HQs tem qualidade.
conan11.jpg




E pra finalizar estava eu assistindo Shingeki no Kiojin e impressionado com o visual daquele anime porra, muito detalhado e foda.

Shingeki-no-Kyojin-anime.jpg




Ai você vai ver uma animação de um heroi da Marvel seu favorito e se depara com isso:

avengersemh.jpg

Essa armadura do Homem de Ferro ficou ridícula, esse Hulk patético aff.


É tudo muito simples e porco na minha opinião, como artista.
3005529-tv_avengers_earths_mightiest_costumes.jpg



Ai coloca em forma de Anime tudo melhora é incrível, esse Iron Man Anime muito mais detalhado e bem feito.
marvel-anime-iron-man-20110930072240827-3534667.jpg

IronMan-Technovore.jpg





Bom antes que comentem eu só não gostei dese Wolverine Anime estilizado Emo.
wolverine-anime.jpg


Dissertem.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
Essa comparação é algo que nem existe. Há um abismo abissal entre elas.
 

roni

Bam-bam-bam
Mensagens
4.906
Reações
3.310
Pontos
359
Essa comparação é algo que nem existe. Há um abismo abissal entre elas.



To ligado mano, mas tipo os Americanos tem aquele lance de querer ser os melhores em tudo e tal, e não capricham nas suas animações, por exemplo assisti Heavy Metal Fakk 2, achei animal, porém o traço não me agradou.

MV5BMTMzMDM0MjI0NV5BMl5BanBnXkFtZTYwODE5MDc5._V1_SY317_CR2,0,214,317_.jpg

Arte da capa impecável
Mas a animação deixa a desejar.
heavy-metal-2000.jpg


alden_08.jpg

Não que seja ruim. mas é tudo muito simplista eu acho.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
To ligado mano, mas tipo os Americanos tem aquele lance de querer ser os melhores em tudo e tal, e não capricham nas suas animações, por exemplo assisti Heavy Metal Fakk 2, achei animal, porém o traço não me agradou.

MV5BMTMzMDM0MjI0NV5BMl5BanBnXkFtZTYwODE5MDc5._V1_SY317_CR2,0,214,317_.jpg

Arte da capa impecável
Mas a animação deixa a desejar.
heavy-metal-2000.jpg


alden_08.jpg

Não que seja ruim. mas é tudo muito simplista eu acho.

Não há essa preocupação. Só ligar na TV à cabo e ver as coisas que estão passando. É um pior do que o outro. Essa do Heavy Metal ainda está acima da média deles, mas abaixo do que esperamos dos japoneses. E é um filme. A parada deles são as animações 3D que vão para o Oscar.
 

Fantasy_RJ

Veterano
Mensagens
524
Reações
924
Pontos
123
Não sei dizer as causas, mas me parece que ao menos nas animações americanas, tudo flui mais rápido, enquanto nas japonesas, parece algo meio " quadro a quadro".

Tem uma luta do superman vs Darkseid em Liga da Justiça sem limites, estilo dragon ball z, que mostra a superioridade da animação americana, nesse quesito de velocidade e expor vários ângulos de camera.



Um outro desenho que faz jus a animação americana, é o clássico Galaxy ranger:

niko2.jpg


Esse sim, tem traçado rico e ainda a velocidade das animações americanas.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.361
Reações
10.873
Pontos
1.169
Animação americana deixa tudo infantil ou satirizado demais.

São bem preconceituosos quanto a desenhos. Eles tem como meta atingir o publico infantil ou os adultos que curtem um bom humor negro. Por isso há essa imensa ideia de que desenhos são bobos.

Eu tenho amigos que não vão ao cinema assistir animação, por pura vergonha.
Eu sei que o Brasil não tem nada ver. Só que nosso país é uma copia barata dos states
 


roni

Bam-bam-bam
Mensagens
4.906
Reações
3.310
Pontos
359
Não sei dizer as causas, mas me parece que ao menos nas animações americanas, tudo flui mais rápido, enquanto nas japonesas, parece algo meio " quadro a quadro".

Tem uma luta do superman vs Darkseid em Liga da Justiça sem limites, estilo dragon ball z, que mostra a superioridade da animação americana, nesse quesito de velocidade e expor vários ângulos de camera.



Um outro desenho que faz jus a animação americana, é o clássico Galaxy ranger:

niko2.jpg


Esse sim, tem traçado rico e ainda a velocidade das animações americanas.





Liga da Justiça é na minha opinião muito caprichada e nem parece aqueles desenhistas preguiçosos de outras produções, aliás é bem violento a liga. Não sei como não censuraram. Isso eu concordo, e bem lembrado, galaxy Rangers era muito bem feito.

Mas o problema é justamente esse enquanto tem milhares de animes, contra uma ou duas produções caprichadas, ainda assim se formos comparar em termos de arte não chega aos pés de uma boa animação japonesa.

Assista uma cena de Ghost In the Shell que entenderá o que estou falando.

Quanto a fluidez as cenas de lutas da liga são excelentes, destaque pra luta da Mulher Maravilha com superman.

Mas veja isso, olhe essa cena que coisa mais bem feita, não tem preguiça de desenhar cada detalhe na cena.
 

Muaddib-RJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.559
Reações
5.833
Pontos
624
é simples

o estilo ocidental prefere uma animação de movimentos fluidos e que mostram a ação através da animação em si.

o estilo oriental, por ter uma cultura mais forte no manga, dá enfase aos quadros estáticos ou ações com poucos quadros, e usam truques como movimento do fundo ou apenas o movimento das bocas. Dessa maneira, sobra mais dinheiro para ações mais cinéticas, como cenas de tiroteio e luta e que os animadores podem gastar mais tempo e capricho nelas.


obviamente há exceções, mas basicamente é uma questão de verba e tempo. Os ocidentais usam a verba de maneira mais equilibrada e os orientais economizam em grande parte das cenas para ter mais tempo em outras cenas.


vale lembrar tambem que atualmente, muitas séries de animação ocidentais são animadas na Coreia do Sul, China e India
 

-Ale-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.052
Reações
1.382
Pontos
854
Existem animadores americanos excelentes, como o Glen Keane, mas a maioria deles só trabalha em grandes produções de alto orçamento, como filmes da Disney, ou seja, em produções mais modestas, como séries, a coisa fica bem fraquinha mesmo.

O problema, ao meu ver, é realmente mais a concepção artística mesmo, animes usam basicamente os mesmos traços dos mangás, os quais são muito detalhados e vistosos, já na animação americana eles usam um traço bem cartunizado se comparado aos quadrinhos, por exemplo.

No entanto, a coisa está melhorando muito com estes animadores aqui http://blacksataguni.deviantart.com/ e http://joaquimdossantos.deviantart.com/ sendo diretores de algumas animações como Legend of Korra

Korra-Fighting.gif


Ironicamente lembra muito um anime...hehehe
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.489
Reações
10.063
Pontos
764
Animação americana feita na Coreia??? Quantos animações são realmente feitas nos EUA, a maioria é terceirizada, tirando talvez os filmes milionários da Pixar, Dreamworks e outros estúdios gringos.
 

-Ale-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.052
Reações
1.382
Pontos
854
Liga da Justiça é na minha opinião muito caprichada e nem parece aqueles desenhistas preguiçosos de outras produções, aliás é bem violento a liga. Não sei como não censuraram. Isso eu concordo, e bem lembrado, galaxy Rangers era muito bem feito.

Mas o problema é justamente esse enquanto tem milhares de animes, contra uma ou duas produções caprichadas, ainda assim se formos comparar em termos de arte não chega aos pés de uma boa animação japonesa.

Assista uma cena de Ghost In the Shell que entenderá o que estou falando.

Quanto a fluidez as cenas de lutas da liga são excelentes, destaque pra luta da Mulher Maravilha com superman.

Mas veja isso, olhe essa cena que coisa mais bem feita, não tem preguiça de desenhar cada detalhe na cena.

Galaxy Rangers era animado por japoneses :P Assim com alguns outros desenhos animados antigos com traços mais "sérios".
http://en.wikipedia.org/wiki/The_Adventures_of_the_Galaxy_Rangers

E Justice League tem o dedo do Joaquim dos Santos que eu havia mencionado, o cara do Korra.
 

_kana_

Bam-bam-bam
Mensagens
7.852
Reações
22.095
Pontos
364
vamos por partes...

primeiro: comparar um desenho atual com desenho antigo nem vale.
desenhos com 5 anos de diferença já tem um abismo de qualidade.
comparar com desenhos de 20-25-30 anos atrás, sem chances. é injusto.
o correto é comparar um desenho japa de X episódios, feito em 1990,
com outro desenho americano de X episódios também da década de 90,
e assim vai - caso contrário, vira zona e fica apenas no achismo.

sobre a qualidade, tecnicamente todos conseguem fazer coisas top, independe da nacionalidade
ou estilo gráfico. o problema é que pra isso precisa de público, grana e tempo - e
nem sempre se consegue tudo. em função disso, vemos as diferentes formas como
cada eixo lida com suas obras: uns focam em series 2D, outros no cinema 3D (e isso
gera muita coisa boa e ruim ao mesmo tempo).

com relaçao a filmes animados, ambos são bons. se for pegar disney/pixar/dreamworks,
100% 3D é com eles. Eles manjam. Mas é aquilo: 1-2 filmes por ano, não passa disso,
e as franquias de cinema que viraram series de desenho baixaram a qualidade visual
drasticamente pra baratear...

já com relaçao a séries de tv 2D, americanos são uma m****... o traço é exageradamente infantil,
ou desnecessariamente teenager..., não são feitos com capricho. Marvel é um excelente
exemplo: só m**** atrás de m****... Até o antigo desenho dos X-Men da década de 90
sofre de problemas sérios de proporção dos personagens e inconsistencia no traço.
Controle de qualidade quase zero. Isso desanima pra c***lho.
Única exceção que colocaria são as séries da DC Animated:
Batman TAS, Superman TAS, Justice League/Unlimited, Batman Beyond e Young Justice
(esse última deu um salto bom na animação, o mínimo que eu esperava). Já as animações
pra filmes da DC, acho que a qualidade oscila muito: é de mediano pra bom, mas como a
producao tem mais $ e é mais curto, sempre me decepciono pois daria pra fazer coisas melhores.

já os japas com as séries de tv no 2D, bem... os caras arrebentam. se tem pouco dinheiro,
fazem algo nonsense como kill la kill e se aceita melhor, se tem mais grana, chama um IG
e produz melhor, se quer coisa top, aí faz menos episódios ainda e humilha no traço. Nesse
ponto, os japas sabem dosar melhor o custo x benefício, além do traço deles ser bastante
variado: naruto, one piece, kill la kill, berserk, dragon ball, jojo bizarre etc (um não tem nada
a ver com o outro, mas nenhum perde a identidade japa).

mas nem tudo é maravilha pros japas: o traço usado nos filmes animados da Marvel atualmente
foram uma m****, descaracterizaram os personagens (coisa que foi melhor feita no Gotham
Knight, com o Batman). Essa explosao emo-kawai dos japas é um ponto forte contra, assim
como é a infantilização dos americanos.

vale lembrar tambem que atualmente, muitas séries de animação ocidentais são animadas na Coreia do Sul, China e India
'atualmente'a quase 20 anos, né... :klolz
até superman animated series foi escrito por USA
mas trabalho braçal foi repassado pra Coreanos...
Coréia pra animação volumosa é como a China pra
fabricação de commodities. Eles apenas fazem o
traço que os autores querem. Simples assim. Só
Disney e Pixar ainda tem mão de obra americana...
 

Fantasy_RJ

Veterano
Mensagens
524
Reações
924
Pontos
123
Galaxy Rangers era animado por japoneses :P Assim com alguns outros desenhos animados antigos com traços mais "sérios".
http://en.wikipedia.org/wiki/The_Adventures_of_the_Galaxy_Rangers

E Justice League tem o dedo do Joaquim dos Santos que eu havia mencionado, o cara do Korra.


Tem controvérsias aí. Na verdade foi uma parceria americana com um estúdio japonês. Com isso quero dizer que o estúdio japonês seria incapaz de animar galaxy ranger sem a participação americana. Até pq um fator característico de animes é " olhos maiores que a boca" e canelonas :kkk

Com galaxy ranger, a animação embora japonesa seguiu dos ditames do estúdio americano. Sem falar da fluidez e velocidade. Nos animes, é comum em quase todos eles (se não todos) ter uma imagem congelada, onde apenas os labios do personagem se movem.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
O americano nunca faria isto



E ainda por cima conseguiria fazer algo tecnicamente diferente



Ambos muito intensos, mas com abordagens completamente diferentes. Existem mil e um exemplos do que os japoneses podem fazer, do mais simples ao mais superlativo.
 

roni

Bam-bam-bam
Mensagens
4.906
Reações
3.310
Pontos
359
Existem animadores americanos excelentes, como o Glen Keane, mas a maioria deles só trabalha em grandes produções de alto orçamento, como filmes da Disney, ou seja, em produções mais modestas, como séries, a coisa fica bem fraquinha mesmo.

O problema, ao meu ver, é realmente mais a concepção artística mesmo, animes usam basicamente os mesmos traços dos mangás, os quais são muito detalhados e vistosos, já na animação americana eles usam um traço bem cartunizado se comparado aos quadrinhos, por exemplo.

No entanto, a coisa está melhorando muito com estes animadores aqui http://blacksataguni.deviantart.com/ e http://joaquimdossantos.deviantart.com/ sendo diretores de algumas animações como Legend of Korra

Korra-Fighting.gif


Ironicamente lembra muito um anime...hehehe




Ai sim é outro nível, muito bom mesmo eles deviam dar mais atenção a detalhes assim. As vezes da a sensação de que fazem as coisas nas coxas entendem?

Mas acho que deve ter um pouco da cultura também influenciando. A liga da Justiça por exemplo está evidente que o roterista é um puro roteirista de HQ mesmo. As histórias são muito boas e te prendem, e tem tensão o tempo inteiro.

Quando vejo uma Animação Japonesa muito detalhada fico imaginando o tempo pra concluir uma simples cena. Quadro a quadro de detalhes deve ser foda.

Exemplo Akira detalhes e movimentação foda. Numa época que era tudo feito a mão sem nada digital.
tumblr_lo57oiQe1C1qmfoslo1_500.gif

kaneda.gif



Agora que o amigo ali mencionou, realmente estou lembrando que Galaxy Rangers tinha uma animação espetacular.

Não vou só meter o pau vou falar de umas animações bonitas e até caprichadas, principalmente nas aberturas.

Galaxy Rangers


Silverhawks
Pra mim uma das melhores aberturas de desenhos americanos que ja ví. Chega arrepia quando começa com Falcao biônicoooooo:lolwtf


Essa qualidade, esse primor não existe mais nos desenhos americanos, se bem que tenho uma leve impressão de ter um dedo Japonês em Silverhawks, Galaxy Rangers e Thundercats por exemplo lembram muito Animes os traços.
 

End Of The Line

Bam-bam-bam
Mensagens
8.191
Reações
5.895
Pontos
404
Apesar de terem feitos algumas animações boas o pessoal nunca teve muito interesse no setor.
O Japão e um dos poucos países para não dizer o único que faz esse tipo de coisa.
Meio sem logica comparar.
Avatar so é tão bem animado porque o orçamento é monstro, muito maior que qual outro anime.

Parece anime porque e totalmente inspirado em anime. Uma pa de diretores americanos já comentou que os animes influenciam mais hollywood do que o contrário, até o Carlos Saldanhda já comentou isso no roda viva, e não e só animação para animação, coisas do tipo isso

Os dois "homenagem" obras do Roman Polanski e David Lynch.
 

Muaddib-RJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.559
Reações
5.833
Pontos
624
eu acho que voces estão generalizando demais

tem muita coisa boa produzida por americanos, só que o foco do mercado de TV americana não é o publico adolescente que assiste a anime, mas sim de 13 anos pra baixo

tudo que é produzido por lá, com algumas raras exceções, é voltado para o público infantil. Por isso o visual tender mais para o infantil do que o que acontece nos animes onde o publico é mais velho
 

roni

Bam-bam-bam
Mensagens
4.906
Reações
3.310
Pontos
359
vamos por partes...

primeiro: comparar um desenho atual com desenho antigo nem vale.
desenhos com 5 anos de diferença já tem um abismo de qualidade.
comparar com desenhos de 20-25-30 anos atrás, sem chances. é injusto.
o correto é comparar um desenho japa de X episódios, feito em 1990,
com outro desenho americano de X episódios também da década de 90,
e assim vai - caso contrário, vira zona e fica apenas no achismo.

sobre a qualidade, tecnicamente todos conseguem fazer coisas top, independe da nacionalidade
ou estilo gráfico. o problema é que pra isso precisa de público, grana e tempo - e
nem sempre se consegue tudo. em função disso, vemos as diferentes formas como
cada eixo lida com suas obras: uns focam em series 2D, outros no cinema 3D (e isso
gera muita coisa boa e ruim ao mesmo tempo).

com relaçao a filmes animados, ambos são bons. se for pegar disney/pixar/dreamworks,
100% 3D é com eles. Eles manjam. Mas é aquilo: 1-2 filmes por ano, não passa disso,
e as franquias de cinema que viraram series de desenho baixaram a qualidade visual
drasticamente pra baratear...

já com relaçao a séries de tv 2D, americanos são uma m****... o traço é exageradamente infantil,
ou desnecessariamente teenager..., não são feitos com capricho. Marvel é um excelente
exemplo: só m**** atrás de m****... Até o antigo desenho dos X-Men da década de 90
sofre de problemas sérios de proporção dos personagens e inconsistencia no traço.
Controle de qualidade quase zero. Isso desanima pra c***lho.
Única exceção que colocaria são as séries da DC Animated:
Batman TAS, Superman TAS, Justice League/Unlimited, Batman Beyond e Young Justice
(esse última deu um salto bom na animação, o mínimo que eu esperava). Já as animações
pra filmes da DC, acho que a qualidade oscila muito: é de mediano pra bom, mas como a
producao tem mais $ e é mais curto, sempre me decepciono pois daria pra fazer coisas melhores.

já os japas com as séries de tv no 2D, bem... os caras arrebentam. se tem pouco dinheiro,
fazem algo nonsense como kill la kill e se aceita melhor, se tem mais grana, chama um IG
e produz melhor, se quer coisa top, aí faz menos episódios ainda e humilha no traço. Nesse
ponto, os japas sabem dosar melhor o custo x benefício, além do traço deles ser bastante
variado: naruto, one piece, kill la kill, berserk, dragon ball, jojo bizarre etc (um não tem nada
a ver com o outro, mas nenhum perde a identidade japa).

mas nem tudo é maravilha pros japas: o traço usado nos filmes animados da Marvel atualmente
foram uma m****, descaracterizaram os personagens (coisa que foi melhor feita no Gotham
Knight, com o Batman). Essa explosao emo-kawai dos japas é um ponto forte contra, assim
como é a infantilização dos americanos.


'atualmente'a quase 20 anos, né... :klolz
até superman animated series foi escrito por USA
mas trabalho braçal foi repassado pra Coreanos...
Coréia pra animação volumosa é como a China pra
fabricação de commodities. Eles apenas fazem o
traço que os autores querem. Simples assim. Só
Disney e Pixar ainda tem mão de obra americana...





Cara concordo em partes com você, da pra comparar ótimas animações que mencionei ai Galaxy Rangers, Silverhawks, Thundercats, que pelo que falaram tem dedo Japonês no meio, porém são desenhos antigos e com qualidade nos traços e detalhes. Preciso que alguém confirme essa informação de ter japonês no meio desses. Se você pegar Akira cara é antigo pra caraca e bate com o pau na cara de qualquer desenho americano da mesma época. Eu poderia citar vários outros.

O fato é que os Americanos realmente até faziam bonito antigamente, mas perderam a mão de uns tempos pra cá. Quanto a animação 3D nem estou mencionando isso pq os Americanos são fodas nisso, Estou me referindo a 2D series mesmo.

Hulk Planet
Hulk Vs Thor
Hulk Vs Wolverine
São muito bons mas os traços são muito simplistas e cartunescos a ponto de parecerem bonecos e ja está enjoando desse traço, eles acabaram pegando esse estilo Batman Like e jogaram pra todos os desenhos, LIga da justiça e outros da DC.

Animes antigos fodas pra c***lho da minha opinião.

Esse street Fighter que passava no SBT era animal e é antigo
image.axd


images


Fatal Fury eu lembro que tinha as fitas VHS era muito bom antigasso.
FatalFury3-TheMotionPicture1.jpg


terry9.jpg
 

_kana_

Bam-bam-bam
Mensagens
7.852
Reações
22.095
Pontos
364
Cara concordo em partes com você, da pra comparar ótimas animações que mencionei ai Galaxy Rangers, Silverhawks, Thundercats, que pelo que falaram tem dedo Japonês no meio, porém são desenhos antigos e com qualidade nos traços e detalhes. Preciso que alguém confirme essa informação de ter japonês no meio desses. Se você pegar Akira cara é antigo pra caraca e bate com o pau na cara de qualquer desenho americano da mesma época. Eu poderia citar vários outros...
...

sim, fizeram. mas esses aí eu nem conto pois são da época da
Pacific Animation Corporation, o atual estúdio Ghibli... eles animaram
Thundercats e muitos outros da década de 80..., ou seja, a obra era
americana, mas a mão de obra era toda japonesa (e naquela época
os caras botavam sim o traço deles. diferente de hoje, onde eles
emulam o traço que o dono da obra quer, como foi no caso da
DC animated: os traços são do Bruce Tim desde Batman, a quase
25 anos atrás... os coreanos, que sao quem botam a mao no pesado,
apenas replicam o traço dele). é diferente.

mas no geral, eu não duvido nem um pouco que os americanos
tem moral pra desenho e traço bom. quando eles querem, eles fazem.
até mesmo no 2D: veja o Principe do Egito... arregaço de animação
o GRANDE problema hoje é o que eu falei antes: eles não querem investir
em desenho sério, pra adulto jovem-adulto. Dá trabalho, o publico é
avançado e o retorno não é garantido. Logo, melhor fazer séries animadas
porcas pra criançada e focar em 3D no cinema... é muito mais garantido.
(o próprio estudio do Principe do Egito faliu no filme seguinte...).

O problema dos americanos hoje é mercadológico, não ter culhões.
tanto é verdade que mataram o desenho do Young Justice no auge.
E agora com a marvel na mão da Disney, olhe só a m**** de desenhos
que andaram fazendo e cancelando. m**** atrás de m**** porque são
mercenários. estao mais preocupados com as licenças dos personagens
antigos (super, x-men, batman, avengers etc) e terceirizar produção pros
chinas do que criar personagens novos e produzir internamente... tanto
é verdade que praticamente todos os desenhos novos dos ultimos 20 anos
sao simples e vindos do cartoon network e alguma bobeira da disney pra tv...

e fatal fury e sfvictory, apesar de bons, tem uns traço muito 'final dos anos 80, início
dos 90'. é bom, mas já evoluiu. as proprias artworks dos games seguiu esse caminho
natural (shinkirou, ex da snk e agora na capcom, que o diga).
 

roni

Bam-bam-bam
Mensagens
4.906
Reações
3.310
Pontos
359
O americano nunca faria isto



E ainda por cima conseguiria fazer algo tecnicamente diferente



Ambos muito intensos, mas com abordagens completamente diferentes. Existem mil e um exemplos do que os japoneses podem fazer, do mais simples ao mais superlativo.





:eek:
Porra não conhecia esses, obrigado baixando pra assistir depois:kjoinha

Os Americanos não teriam culhão de fazer algo tão violento assim, acho que se um desenhista tentasse fazer algo assim choraria que nem menininha e não dormiria por meses. Essa primeira luta ai pela mor de Deus Gore de mais. Os Japas nem parecem aqueles seres calmos e sossegados quando se vê o que podem fazer com animes:klol

Agora mencionando Kill La Kill que falaram mal ai, meu irmão eu considero a arte simplesmente espetacular, se vê que é proposital o estilo, os enquadramentos, perspectivas, movimentos e como eles brincam com a forma feminina de um jeito muito louco.

Kill La Kill é fabulo pra mim.
É ofensivo e ao mesmo tempo cômico, é um misto de One Piece com mais humor escrachado e personagens literalmente elásticos. A primeira vez que você assiste se impressiona.
underwater-kill-la-kill-12-720p-9a9884f7-mkv_snapshot_04-40_2013-12-19_19-22-10.jpg


É indecente ao extremo eu gosto disso
images


As lutas são muito malucas mas ao mesmo tempo muito boas.
images


não tem como descrever o que é Kill la Kill só assistindo mesmo.
kill-la-kill-episode-3-22.jpg


HorribleSubs-Kill-la-Kill-01-720p.mkv_snapshot_20.03_2013.10.03_21.27.52.jpg


Sem contar que impagável e engraçado demais, me faz lembrar as cenas épicas do mestre Kame com sangue saindo do nariz ao ver uma gostosa kkkk
Kill-la-Kill-02-01.jpg

images


Resumindo Americanos não tem culhões pra fazer esse tipo de coisa.


O desenho americanos mais violento que assisti que realmente me impressionou pelo gore e bom humor em algumas partes foi
Heavy Metal Fakk2 a arte algumas vezes me agradava, outras não.

hm03_L.jpg


images


hm13.jpg



Mas tirando esse não me recordo de outra Animação mais caprichada e adulta depois dessa.
 

_kana_

Bam-bam-bam
Mensagens
7.852
Reações
22.095
Pontos
364

Guardião do Espirito sempre é citado pela boa coreografia.
Ainda preciso tomar vergonha e terminar de assistir.

Kill la kill é um caso a parte. O estúdio é novo e seguiu o caminho
inteligente: ao inves de fazer um enredo sério e com traço super realista
(caro e demorado), topou por seguir comédia com ação e traço super
estilizado (simples e rápido de fazer), 'casando' assim os 2. apesar de
ser simples, vc aceita o fato dele ser assim pela proposta da série - o que
é um mérito (diferente de vc assistir um filme animado da liga, que
custou alguns milhões, e ver o traço e animação ser uma m****).
 

roni

Bam-bam-bam
Mensagens
4.906
Reações
3.310
Pontos
359
Guardião do Espirito sempre é citado pela boa coreografia.
Ainda preciso tomar vergonha e terminar de assistir.


Kill la kill é um caso a parte. O estúdio é novo e seguiu o caminho
inteligente: ao inves de fazer um enredo sério e com traço super realista
(caro e demorado), topou por seguir comédia com ação e traço super
estilizado (simples e rápido de fazer), 'casando' assim os 2. apesar de
ser simples, vc aceita o fato dele ser assim pela proposta da série - o que
é um mérito (diferente de vc assistir um filme animado da liga, que
custou alguns milhões, e ver o traço e animação ser uma m****).



Exatamente, você entendeu o que eles quiseram passar. Você já assiste descompromissado e vai achando muito louco e interessante. Se bem que um amigo meu me disse que a série começou bem mas nos ultimos episódios os caras perderam a mão e perderam a identidade pelo que ele me disse. Uma pena, eu assisti até o Quinto episódio e gostei muito, me diverti bastante.

Agora tem umas bizarrices americanas que pela mor de Deus os caras são relaxados demais kkk vejam esses casos abaixo;

Robocop Animated series 90s
Era muito nonsense e parecia que tinham contratado o Rob Lifield pra desenhar:klol

Era muito ruim :klol como eu era criança achava o máximo :klol
maxresdefault.jpg


hqdefault.jpg


WTF!?
images



Megaman Americanos Herp Derp:brbr

Meu Deus era muito ruim isso
images

:klol
 

-Ale-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.052
Reações
1.382
Pontos
854
Americanos acham que desenho animado é coisa de criança (ironicamente animações 3d com a mesma temática eles não encaram assim...) e a qualidade é a última coisa que pensam, afinal, americano acha que toda criança é (ou deve ser) "burra e pura".
tumblr_mvl0jdzUHT1qi0d6uo1_500.jpg



A cultura também faz diferença, o cartoon é MUITO forte em todo ocidente e cartoon é geralmente mais puxado para traços simples e "cômicos", sendo este estilo quase sempre a base de qualquer animação americana, mesmo que tenha outras influências também.
Kim-Possible-Episode-32--Exchange.jpg



Já o nos animes o estilo usado é o mangá, o qual pode variar MUITO, indo de algo realista até algo bem caricato, mas em geral, é muito mais detalhado e refinado na maioria dos casos.
1373020075200.gif

tumblr_my2o785beF1shof9bo1_r1_500.gif


...aliás, é por isso que hentai/ecchi faz tanto sucesso em todo o mundo, pois no mangá eles muitas vezes unem realismo com estilização, criando uma estética quase utópica de beleza.
1359575388372.gif




Também é um estilo ótimo para fazer cenas "badass"/agressivas, justamente por causa do refinamento, detalhamento e mistura de realismo com estilização.
tumblr_miov0o46Md1qbiffho2_500.gif



Enfim, acho uma mistura de cultura com motivos econômicos e, tendo quase sempre o cartoon como base, a coisa fica um pouco mais limitada para um estilo não muito sério, o qual, quando eles inventam de usar em animações mais sérias, fica com essa cara de feito nas coxas.
 

_kana_

Bam-bam-bam
Mensagens
7.852
Reações
22.095
Pontos
364
Sim, mas se também não me engano, toda direção de arte e inclusive os story boards são do tal Joaquim dos Santos de Avatar, Korra e Justice League.
sim, o problema é que o pessoal CONFUNDE as coisas... acha
que só porque o estúdio contratado pra fazer a mão de obra é
asiático, ele vai ter uma leve 'cara' puxada pro anime. isso não
é mais assim. essas coisas aconteciam na década de 80 com
thundercats e silverhawks pois os US não tinham character design
decente, aí sim a influencia era enorme, pela técnica dos japas,
e os licenciadores abriam as pernas mesmo pois sabiam que o
traço e animação dos japas era melhor mesmo.

mas hoje a coisa mudou. artisticamente, cada um tem sei estilo ainda,
mas tecnicamente tá tudo 'globalizado'. olhe só aquele desenho
Três Espiãs Demais, da França: ele foi animado pela Marathon, 100%
francês - e usa traços declarados de anime porque eles quiseram, nao
porque pagaram pra um estúdio asiático...

640x


veja o outro lado: olhe só os estúdios coreanos: eles
pegam o traço do Bruce Tim, que é americano, e reproduzem em
toda as séries da DC animated, com cara de americano, mesmo
sendo coreanos. E assim vai. Quer queira ou não, o estilo do desenho
foi feito pelos americanos, o story board idem. Os terceirizados,
pouco importa de onde são: eles são contratados apenas para simular com
exatidão e replicarem. as orelhas do batman não irão 'ficar mais pontudas'
porque o estúdio é asiático ou não. eles só farão essa mudança no visual se o
Bruce Tim bater o martelo... afinal, tá pagando. khow-how por khow-how
todo mundo tem: a diferença é que mao de obra US é cara e asiática é
barata. tecnicamente, só isso que muda.

mas os americanos fazem isso apenas por grana, capitalismo ao extremo
mesmo. a licença é deles, o story board idem, o traço eles inventam
(as vezes fica ruim, as vezes fica legal) e chamam alguém de fora pra
animar por 1/4 do preço... unica exceção sao os 3D da disney e similares
pois são os carros chefes hoje e rende mais dinheiro. mas no quesito
séries, tá uma vergonha só: maioria é péssima e todas são animadas fora.
veja so o grupo Man Of Action: eles são um grupo de roteiristas, apenas
criam personagens e o traço basico (ex: ben 10). a animação em si que se
foda: eles chamam um cartoon network e os caras pegam uns asiáticos
pra pegarem no pesado.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
São estilos completamente diferentes de animação, com objetivos e publico alvo beeeeem diferentes.

Acho besteira comparar
 

_kana_

Bam-bam-bam
Mensagens
7.852
Reações
22.095
Pontos
364
São estilos completamente diferentes de animação, com objetivos e publico alvo beeeeem diferentes. Acho besteira comparar

mas o assunto do tópico não é meramente 'traço';
é análise de mercado, são diferenças culturais - até
pra se poder entender minimamente o mercado atual.
besteira é jogar tudo dentro de um saco, misturar e
nivelar por baixo (como virou mania de muitos atualmente).
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.683
Pontos
674
São estilos completamente diferentes de animação, com objetivos e publico alvo beeeeem diferentes.

Acho besteira comparar



De jeito nenhum

No Japão esta cheio de animes para criança e pré adolescente com qualidade elevada

Veja Sakura Card Captor e boA qualidade nas animações, cenarios, detalhes, música, um bela obra com 70 episódios no qual mantiveram o nível

E o publico alvo eram crianças e pré adolescentes....
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Assunto interessante, na minha opinião umas animações fodas dos americanos são aquelas da Liquid TV, um programa da MTV que só produzia animações, de lá que saiu Aeon Flux, como o esquema era pra adolescentes pra cima saiu muita coisa boa de lá.

Falando em Heavy Metal, recomendo o primeiro, dos anos 80, absurdamente foda, apesar de sofrer também com essa falta de detalhes.
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.566
Reações
1.993
Pontos
1.009
Americanos fazem em linha de produção e pronto, vai vender da mesma forma, tanto pro mercado americano quanto pra mercados que seguem o padrão americano, eles não precisam se preocupar, sabem que vai vender, só capricham quando é algo com nome, como essas animações da dc, desde o Batman dos anos 90 (e pqp, foda o Super Man se soltando no vídeo que o Fantasy_Rj postou), já o Japão sabe que ganhou nome de fazer desenhos mais "artísticos", é uma forma de conseguirem vender o que fazem, de conseguirem entrar nos mercados dominados pelos americanos. Se eles não mantivessem esse estilo será que conseguiriam realmente sair do Japão com tanta força como saem? Depois que o próprio estilo e cultura deles colocou eles nessa, fica difícil de sair, e se saírem dançam.

E qualidade por qualidade os americanos podem fazer, como já falaram tem a Pixar por exemplo, investiram no 3d e deu muito certo. Agora, será que algum estúdio japonês conseguiria fazer 100+ episódios disso sem falir antes?

 

roni

Bam-bam-bam
Mensagens
4.906
Reações
3.310
Pontos
359
De jeito nenhum

No Japão esta cheio de animes para criança e pré adolescente com qualidade elevada

Veja Sakura Card Captor e boA qualidade nas animações, cenarios, detalhes, música, um bela obra com 70 episódios no qual mantiveram o nível

E o publico alvo eram crianças e pré adolescentes....




Putz agora você foi fera mano. É verdade, se pegarmos Animes pra crianças veremos uma qualidade muito boa se compararmos com os Americanos. Ai você pensa pra quê tudo isso pra um desenho pra crianças, e vê que eles capricham mesmo de qualquer maneira é assim que eles são.
 
Topo Fundo