O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Animação Americana Vs Animação Japonesa.

rpacciulli

Bam-bam-bam
Mensagens
20.229
Reações
9.300
Pontos
479
Assim como existem animação boas, sejam japas ou estadunidenses, também existem as ruins.
Nem se trata de ser melhor ou não, o estilo dos americanos que é mais simples, não que isso seja ruim.

E tu pega logo cartuns da Marvel pra comparação? Ae é de cair o cu.
 

lpoliva

Veterano
Mensagens
881
Reações
683
Pontos
143
No meu ponto de vista os americanos não dão muita atenção para animações, preferem focar naquilo que seria chamado de Live Action no Japão, ou seja filmes com pessoas reais e nisso eles são muito bons. Mas no quesito animação o Japão está anos luz a frente.
 

Dark_Schneider_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.435
Reações
16.541
Pontos
674
ninjas-ninja-naruto-michaelangelo-nunchucks-dattebayo-demotivational-poster-1234142984.jpg
 


JrlegendrJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.012
Reações
8.870
Pontos
1.289
acredito q a diferença esteja na forma em que a animação adentra na sociedade. enquanto a americana foca muito mais em filmes em 3d, a japonesa foca muito em animes em 2d.
 

JrlegendrJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.012
Reações
8.870
Pontos
1.289
por exemplo:



é uma ótima animação, n deve nada aos japoneses...

mas vc ve várias animações fodas dessas TODAS as temporadas.. e em ABERTURAS E ENCERRAMENTOS










é simplesmente incomparável. é um mercado diferente, mesmo parecendo igual
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
A maioria desses series citadas foram animadas fora dos EUA, algumas no próprio Japão mesmo (como a serie animada do Batman), sendo que hoje em dia boa parte do trabalho Japonês é terceirizado para estúdios coreanos, a única diferença mesmo é o orçamento mesmo, se pegar por exemplo Jojo, ele tem um outro episodio bem feito, mas no geral tanto no detalhamento da arte quanto na animação é no mesmo nível de series americanas, senão inferior.

Em geral as series Americanas ao menos tem mais consistência entre episodios (muito em parte da arte menos detalhadas, ou seja em episodios mais movimentados não são exigidos tantos recursos), enquanto as series Japoneses tem um ou outro episodio de maior orçamento e vários outros de péssima qualidade, Shingeki é um ótimo exemplo dessa irregularidade, Psycho Pass foi outra serie que chegou até ter problemas graves de animação incompleta em alguns episodios em função do orçamento limitado.

Ontem eu tava vendo o ultimo episodio daquele anime terrível chamado Wizard Barristers, faz tempo que eu não via uma animação tão ruim e tantas cenas repetidas em um só episodio.


Durante os anos 80 e 90 as animações Americanas (que não eram realmente animadas nos EUA) e Japonesas tinham orçamento bem maiores, então a qualidade da animação é bem superior a qualquer anime ou OVA de hoje em dia, com exceção de filmes que em alguns casos tem orçamento bem grandes e animações bem superiores ao resto do mercado e até algumas animações dos anos 80 e 90.

Então sinceramente... eu concluo que essa discussão é uma comparação de migalhas, porque é o que sobrou do legado da era de ouro das animações americanas e Japoneses, com exceção de uma ou outra animação para os cinemas Japoneses (já que nos EUA é tudo CG hoje em dia), mas que sinceramente não representam o mercado Japonês (e sim os animes).
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
A maioria desses series citadas foram animadas fora dos EUA, algumas no próprio Japão mesmo (como a serie animada do Batman), sendo que hoje em dia boa parte do trabalho Japonês é terceirizado para estúdios coreanos, a única diferença mesmo é o orçamento mesmo, se pegar por exemplo Jojo, ele tem um outro episodio bem feito, mas no geral tanto no detalhamento da arte quanto na animação é no mesmo nível de series americanas, senão inferior.


O problema de Jojo foi o baixo orçamento. Mas no geral, foi algo superior a muitas animações americanas. Só uns 3 ou 4 episódios ficaram de fato horríveis, o resto ficou pelo menos mediano pros padrões japoneses e ainda arrumaram algumas coisas no DVD/Bluray.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.533
Reações
21.688
Pontos
1.484
Eu gosto muito dos traços dos Koreanos. Muito comum ver desenhos koreanos nos personagens de MMORPGs, e são sempre um espetáculo à parte. Embora eu nunca tenha visto um anime feito por eles.

Agora na comparação Japão x EUA, para o meu gosto pessoal, há um abismo pró Japas na qualidade das animações e desenhos.
 

dods15

Bam-bam-bam
Mensagens
4.340
Reações
2.330
Pontos
339

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
O problema de Jojo foi o baixo orçamento. Mas no geral, foi algo superior a muitas animações americanas. Só uns 3 ou 4 episódios ficaram de fato horríveis, o resto ficou pelo menos mediano pros padrões japoneses e ainda arrumaram algumas coisas no DVD/Bluray.

Depende o que você quer dizer com muitas animações americanas, considerando que muitas são animações infantis de baixo orçamento provavelmente é correto, agora pegando animações mais desenvolvidas Jojo é bem precário até mesmo em comparação com animações americanas sem grande orçamento, dizer que Jojo é só um passo na frente daqueles quadrinhos/mangas animados que só movem os personagens não é equivocado, teve um ou outro episodio de Jojo onde ele realmente teve um orçamento maior (algo que é notável até nos detalhamento dos personagens que as vezes parecem até tatuagens).

Jojo é padrão de anime de baixo orçamento, entretanto o estúdio foi criativo e soube usar bem as poses da serie para esconder essas deficiências.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Depende o que você quer dizer com muitas animações americanas, considerando que muitas são animações infantis de baixo orçamento provavelmente é correto, agora pegando animações mais desenvolvidas Jojo é bem precário até mesmo em comparação com animações americanas sem grande orçamento, dizer que Jojo é só um passo na frente daqueles quadrinhos/mangas animados que só movem os personagens não é equivocado, teve um ou outro episodio de Jojo onde ele realmente teve um orçamento maior (algo que é notável até nos detalhamento dos personagens que as vezes parecem até tatuagens).

Jojo é padrão de anime de baixo orçamento, entretanto o estúdio foi criativo e soube usar bem as poses da serie para esconder essas deficiências.


O que salvou a animação de Jojo não foram só as poses, mas o detalhamento, que não foi ruim, apesar de em uma quantidade de episódios, a movimentação dos personagens ter sido meio ruim.
 

dods15

Bam-bam-bam
Mensagens
4.340
Reações
2.330
Pontos
339
O que recomenda para eu começar a assistir Jojo?

Tem divisões dentro da série?
Só assistir esse JoJo de 2012, que adapta logo do começo, partes 1 e 2. Aí ainda esse ano vai passar anime da parte 3.
Tem uns OVAs antigões, mas não vi, e pelo que ouvi não são bons, nem começam do início, etc etc.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Só assistir esse JoJo de 2012, que adapta logo do começo, partes 1 e 2. Aí ainda esse ano vai passar anime da parte 3.
Tem uns OVAs antigões, mas não vi, e pelo que ouvi não são bons, nem começam do início, etc etc.

Saquei.

Você só assistiu isso?
 

rpacciulli

Bam-bam-bam
Mensagens
20.229
Reações
9.300
Pontos
479
Então sinceramente... eu concluo que essa discussão é uma comparação de migalhas, porque é o que sobrou do legado da era de ouro das animações americanas e Japoneses, com exceção de uma ou outra animação para os cinemas Japoneses (já que nos EUA é tudo CG hoje em dia), mas que sinceramente não representam o mercado Japonês (e sim os animes).


O Japão tá tomando o mesmo rumo. Os filmes de Berserk mesmo eram entupidos de CGs. E teve um anime do ano passado feito totalmente em CG: Arpeggio of Blue Steel.

E tem muita gente aqui confundindo traço com animação.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
O Japão tá tomando o mesmo rumo. Os filmes de Berserk mesmo eram entupidos de CGs. E teve um anime do ano passado feito totalmente em CG: Arpeggio of Blue Steel.

E tem muita gente aqui confundindo traço com animação.

Isso que muita coisa que não é CG é desenhado por cima de um modelo 3D mesmo, então as ferramentas já estão todas ai, ainda bem que eu prefiro bem mais manga.


É que o post inicial já mistura as coisas, mas acho que todo mundo entendeu.
 

junyroman

Supra-sumo
Mensagens
1.755
Reações
254
Pontos
174
Poxa só gostava das animações de séries americanas quando criança... Thundercats, Silverhawks, He-Man... Achava muito foda, depois que comecei assistir esses malditos animes japoneses... Nunca mais consegui larga... Esse filme Sword of the Stranger que o diga, put* filme... Mas lembro que tomei gosto mesmo com Cavaleiros do Zodiaco, que achei apenas a primeira temporada bacana, depois virou putaria quando eles começaram a enfrentar os Deuses das Armaduras de papel de pão... Mas logo tomei gosto por Yu Yu Hakusho e Shurato... Ai quando vi a violência que não existia em animações americanas em animações japonesas ai que fiquei com menos vontade de assistir desenhos americanos... Mas eu ainda hj sinto mais saudades de Eek the Cat, e as vezes assisto o Maskara. Acho que nesse estilo de desenhos cômicos os americanos mandam bem no humor.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.371
Pontos
1.409
esse tópico não faz sentido algum.

se quer comparar algo, tem que situar historicamente antes. pegar gêneros diferentes, em formatos diferentes (ova, movie, tv) e de qualidades diferentes e compará-los de maneira aleatória não significa nada.
 

Cadelão

Bam-bam-bam
Mensagens
4.455
Reações
4.796
Pontos
344
O americano nunca faria isto



E ainda por cima conseguiria fazer algo tecnicamente diferente



Ambos muito intensos, mas com abordagens completamente diferentes. Existem mil e um exemplos do que os japoneses podem fazer, do mais simples ao mais superlativo.



Postando só pra dizer que Shigurui é simplesmente FODA! Mas ele é o tipo de anime que ou vocÊ ama, ou você odeia. Eu simplesmente não lembrava de piscar durante os episódios. Tudo é muito bem feito, inclusive aqueles sons de meditação budista que te deixam completamente imerso dentro daquilo. Toda aquela sensação de calma que antecede a tempestade... E a tempestade vem em 1 segundo, destrói tudo e vai embora. É rápido e mortal. Simplesmente maravilhoso!
 

4 Ton Mantis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.889
Reações
9.893
Pontos
1.224
Não sei dizer as causas, mas me parece que ao menos nas animações americanas, tudo flui mais rápido, enquanto nas japonesas, parece algo meio " quadro a quadro".

Tem uma luta do superman vs Darkseid em Liga da Justiça sem limites, estilo dragon ball z, que mostra a superioridade da animação americana, nesse quesito de velocidade e expor vários ângulos de camera.



Um outro desenho que faz jus a animação americana, é o clássico Galaxy ranger:

niko2.jpg


Esse sim, tem traçado rico e ainda a velocidade das animações americanas.



Galaxy Rangers passava no Xou da Xuxa em 1987.
 
Topo Fundo