O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Animes de Esportes!

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.940
Reações
56.968
Pontos
2.164
Já tem uma previsão de lançamento (ou de local com torresmos/donaldeamento) dele?

Segundo semestre de 2023

Pra baixar, sempre indico o nyaa.si, colocando na busca assim: [multi sub] nome do anime

Tem fansubs que estão extraindo as legendas do crunchyroll, então esses multi sub vem com uma pancada de legendas.
Infelizmente baixar animes aqui no br tá uma b*sta. Cheio de propaganda, qualidade inferior, muitas vezes nem acha
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
Diamond no Ace é muito bom. Não acho tão bom quanto Major, mas é dos melhores, especialmente sobre baseball.

Há alguns que nem todos conhecem como

De baseball há um muito legal chamado Cross Game. É bem completinho com começo, meio e fim em 50 episódios. Não vale nem o spoiler porque no início já vem uma troletada na cara que faz os mais sensíveis chorar. Ele é um exemplo muito bom da mescla esporte com drama.

Ping Pong the Animation (sobre tênis de mesa/pingue pongue mesmo). É bem atípico, mas bem interessante. É sobre o significado de heróis e como os dois protagonistas são heróis um para o outro de maneiras muito diferentes. São meros 11 episódios que valem a pena.

Baby Steps. São duas temporadas com 25 episódios cada. É sobre tênis e mostra como um garoto por acaso começa a jogar tênis por nenhum motivo importante e começa a se destacar porque é extremamente metódico e até mecânico, porém começa a tomar gosto pela coisa e evolui de pouco em pouco (baby steps). A história de desenvolve muito bem, mas não acaba no final da segunda temporada.

Ginban Kaleidoscope, que é sobre patinação artística. Faz muito tempo que assisti, mas lembro que era bem bacaninha. Tem um spoiler sobre uma parada que acontece que faz movimentar a história e também é um exemplo bacana de um esporte bonito com drama/romance. É um clássico com 12 episódios só.

Welcome to Ballroom é sobre dança de salão. É algo doido de se imaginar, porém é muito bem executado. O protagonista é meio bobão e sem perspectiva e por um acaso da vida é convidado a ir a um clube de dança e como nada tem para fazer mesmo vai. Ele é tragado por aquele universo e começa a conhecer e conviver com gente do meio e cada um com personalidade diferente. Ali acaba sendo aprendiz, tendo diferentes mestres e muita rivalidade. É muito interessante como ele vai entrando nesse universo e vai se superando. As animações das danças são bem legais. São 24 excelentes episódios.

Nessa pegada tem o excelente Yuri!!! on Ice que é sobre patinação artística no gelo. O começo já é interessante e pouco usual, pois o protagonista é uma grande promessa da patinação, mas falha e com isso começa a pairar uma dúvida sobre o futuro de sua carreira. Ele também tem uma tendência a ganhar peso e fica fora de forma facilmente. O destino faz cruzar seu caminho com o de um russo, que é uma lenda do esporte e este se oferece para ser seu mentor. A história é excelente, personagens muito bons e a parte da animação no gelo é fodona. Tem muita rivalidade. É uma temporada de 12 episódios.

Hoshiai no Sora (Stars Align). É sobre um clube de tênis tão fraco que perdem até para as meninas e um antigo amigo de um dos membros chega na cidade e se mostra habilidoso para começar a jogar tênis. Eles precisam atingir algumas metas para não fechar o clube e tudo gira em torno disso e como esse personagem ajuda o clube e todo mundo melhora. São apenas 12 episódios.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Por motivos de fanboy, vou classificar World Trigger como anime de esporte, principalmente o arco das batalhas de rank.
 

Gunyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.229
Reações
631
Pontos
829
Já deve ter um post meu aqui em algum momento, mas lá vai outro atualizado.

Baseball:
Major e Dia no Ace são as referências. Major basicamente mostra a carreira inteira do protagonista, desde criança até adulto. É o cara fodão que fica sempre melhorando. Dia no Ace é focado bastante no coletivo (e nos times adversários que tem bastante destaque), mas com destaque maior claro para os dois personagens principais.
Menções honrosas: Cross Game, como bem lembrado pelo antonioli - é um anime mais sutil, não é o típico shonenzão que estamos acostumados a ver quando o tema é esporte. Tinha um outro bom que esqueci o nome, mas que envolve trapaças, era bem interessante pois foge do comum também.

Basquete:
Slam Dunk indiscutível em primeiro. Clássico, altas risadas se vc for com a cara do protagonista. Kuroko no Basket é legal se vc curte animes com "poderes". Tem outro de basquete que fugiu o nome, que o protagonista é baixinho e tem a mãe doente, é bem legalzinho tbm, vale a conferida.

Futebol:
Blue Lock, que está passando no momento. Meio diferentão, meio bizarro até eu diria, mas depois que vc se acostuma com a ideia de "egos" e tal, fica excelente. Surpresa da temporada, viciante.

Tenis:
Baby Steps. Anime bem pé no chão, sem poderes, realista.
Um desabafo: comecei vendo Prince of Tennis, e estava bem legal até. Meio exagerado, mas ainda dava pra dizer que era "realista". Só que no meio da obra o autor começa a inventar poderes sobrenaturais, aí quebra a coisa... Não tem problema ter poderes em anime de esporte se esta for a proposta desde o início, o ruim é isso aparecer no meio. Se fosse desde o começo estava ok, mas acabou gerando uma quebra de expectativas que, pra mim, não ficou bom. Mas enfim, se vc quer assitir Prince of Tennis, saiba desde já que é do tipo que tem poderes. E alguns bem exagerados até, diga-se de passagem.

Maratona:
Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru (Run with the Wind) - Meio desconhecido do público em geral, mas é ótimo. Aliás, é o único anime desse tema que assiti, se alguém tiver outro interessante, avisa aí!!

Ciclismo:
Se gosta de exageros, Yowamushi no Pedal. Mas tinha um outro mais realista que, pra variar, esqueci o nome. Não era muito conhecido pro público em geral. Alguém me ajuda aíii, quero lembrar tbm hahahaha (pior que nem lembro da história, só lembro que gostei do anime)

Fora esses tem outros clássicos, como Hajime no Ippo (boxe), Hikaru no Go (jogo japones de tabuleiro de estratégia - sei lá se é considerado esporte, mas vale a menção), Akagi (mahjong/ apostas), Initial D (racha), e mais uns que devo estar me esquecendo.

Reforço post do antonioli, não vi todos da lista mas a maioria, e são bons.

Dentre os que falei, se eu fosse recomendar algo que foge do mainstream, reforçaria os seguintes:
- Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru (Run with the Wind)
- o de ciclismo que esqueci o nome (help aí)
- Hikaru no Go se quer algo mais empolgante, ou Akagi se quiser algo com mais suspense/dark
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.916
Reações
7.191
Pontos
1.189
Slam Dunk sem erro. Clássico absoluto.

Só não consegui ainda um lugar oficial para ler no mangá o campeonato nacional.
 

Gunyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.229
Reações
631
Pontos
829
Slam Dunk sem erro. Clássico absoluto.

Só não consegui ainda um lugar oficial para ler no mangá o campeonato nacional.
Sim, este sempre vai estar nas primeiras posições em minha lista de esporte (e de animes em geral também).
Quanto ao mangá, eu comprei ele depois da primeira vez que foi publicado. Já tinha passado um bom tempo depois que terminou de lançar e ficou dificil de achar. Fiquei caçando em sebo, consegui pegar uns volumes intermediários mais baratos, mas os finais saíram caros, a tiragem acho que foi bem baixa. Acho que paguei 50 reais no último volume (valor normal era de uns 10 reais). No fim, na média acabei pagando o preço normal basicamente, e só posso dizer que valeu muito a pena.
Depois mostrei o anime para um colega de faculdade, e ele vidrou. Quando acabou o anime, emprestei o mangá pra ele ver o campeonato nacional. Ele disse que até chorou lendo hahahaha, Slam Dunk é bom demais!
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.916
Reações
7.191
Pontos
1.189
Sim, este sempre vai estar nas primeiras posições em minha lista de esporte (e de animes em geral também).
Quanto ao mangá, eu comprei ele depois da primeira vez que foi publicado. Já tinha passado um bom tempo depois que terminou de lançar e ficou dificil de achar. Fiquei caçando em sebo, consegui pegar uns volumes intermediários mais baratos, mas os finais saíram caros, a tiragem acho que foi bem baixa. Acho que paguei 50 reais no último volume (valor normal era de uns 10 reais). No fim, na média acabei pagando o preço normal basicamente, e só posso dizer que valeu muito a pena.
Depois mostrei o anime para um colega de faculdade, e ele vidrou. Quando acabou o anime, emprestei o mangá pra ele ver o campeonato nacional. Ele disse que até chorou lendo hahahaha, Slam Dunk é bom demais!

Slam Dunk é realmente fantástico! Acho que já assisti umas 4 vezes.

Quero muito saber o que acontece no nacional. Foi uma grande pena não terem feito mais episódios para o anime.

E eu tava querendo, na verdade, uma plataforma oficial online/on demand. Mas pelo visto vou ter que procurar os mangás impressos mesmo.
 
Topo Fundo