O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Animes de Esportes!

Ging freecs

Bam-bam-bam
Mensagens
1.227
Reações
2.501
Pontos
303
Esse Hikaru no Go é bom ? vejo muitos elogios sobre esse anime e tava pensando assistilo será que vale a pena.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.108
Reações
172.171
Pontos
2.599
Esse Hikaru no Go é bom ? vejo muitos elogios sobre esse anime e tava pensando assistilo será que vale a pena.
Bastante. É sobre um jogo de tabuleiro chamado Go (espécie de xadrez oriental). Porém as partidas são muito fodas, a história em si é muito bacana e a trilha sonora também. Tem uma ótima passagem do tempo do Hikaru novinho até ele mais velho e um belo desenvolvimento.

Recomendo bastante.
 

Ging freecs

Bam-bam-bam
Mensagens
1.227
Reações
2.501
Pontos
303
Bastante. É sobre um jogo de tabuleiro chamado Go (espécie de xadrez oriental). Porém as partidas são muito fodas, a história em si é muito bacana e a trilha sonora também. Tem uma ótima passagem do tempo do Hikaru novinho até ele mais velho e um belo desenvolvimento.

Recomendo bastante.

Vou assistir aqui então, gosto de suas recomendações de animes vi 2 que vc recomendou pro pessoal Major e Rainbow.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.108
Reações
172.171
Pontos
2.599
Vou assistir aqui então, gosto de suas recomendações de animes vi 2 que vc recomendou pro pessoal Major e Rainbow.
Fique tranquilo. É excelente e nunca conheci alguém que não tivesse gostado. Irá se surpreender como um anime sobre jogo de tabuleiro pode ter partidas melhores do que muitas lutas e vai até se interessar um pouco por Go.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.503
Reações
5.168
Pontos
703
Existe algum anime de esporte bom com ecchi da hora? :kvergonha


Dei uma olhada rápida aqui, acho que o que se encaixa no que vc procura é Daiya no A (Dia no Ace). É um típico shonen de esporte, se curtiu Haikyuu acho que vai gostar desse tbm.

Se estiver disposto a ver algo mais leve, lá tbm tem Yuri on Ice (patinação no gelo) e Chihayafuru (nem sei definir esse daqui, é tipo um misto de memorização + literatura japonesa + bater figurinha :klolz). A pegada desses dois últimos é totalmente diferente, mas são muito bons.

Pena que parece não ter a primeira temporada de Hajime, somente a terceira...

Edit: ah, pode assistir Hanebado tbm (badminton), se estiver disposto a passar um pouco de raiva :klolz. Tem uma ótima produção.

Que bom que gostou.

Esse foi o Anime que abriu meus horizontes quanto aos Animes de esporte. Eu tinha um pouco de preconceito, pois achava que esse tipo de Anime era meio superficial e tal. Haikyuu!! me provou que eu estava errado.

Até coloquei o anime na minha lista de favoritos do MAL.
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.108
Reações
172.171
Pontos
2.599
Conheceu sim. Eu não gostei, mas confesso que assisti pouco.
Mas se assistiu pouco é difícil de opinar. O anime tem fases que começa com Hikaru pequenino e Sai jogando através dele e vai escalando com profundidade dentro da vida dele e do jogo conforme ele vá crescendo e explorando essa relação dele com o Sai, com seu rival Akira e amizades e rivalidades com outros jogadores. Tudo isso é muito bem desenvolvido e com partidas cada vez mais intensas. Se apenas deu uma assistida no começo para ver qual que é, é difícil de ter um parecer sobre o anime que é longo.
 

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.039
Reações
27.187
Pontos
1.104
recomendo esse anime aqui

tem uma historia interessante e boa animação

702604e9981650c67e5d7e3d690d02661532995544_full.jpg
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Galera, eu devorei Haikyuu haha. Assisti tudo em umas duas semanas. Achei incrível.

Pra quem lê o mangá, após as classificatórias para o nacional, posso ir direto para o capítulo onde o anime parou ou existem coisas adicionais no mangá?
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
Alguem está acompnhando Run with the wind?
Caramba to amando esse anime de maratona, deve ser por que me identifico DEMAIS
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
Para mim, Hajime no Ippo é tranquilamente o melhor anime de todos os tempos no geral, isto é, englobando todos os gêneros.

Segue uma lista com alguns dos meus favoritos no gênero esporte:

Hajime no Ippo
Slam Dunk
Initial D
Dia no Ace (ou Ace of Diamond)
Major
Super Campeões
Eyeshield 21
Giant Killing
One-Outs
Ashita no Joe
Yowamushi no Pedal
Hinomaru Zumou
Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru
Haikyuu
 
Ultima Edição:

Maximus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.087
Reações
5.260
Pontos
1.249
Para mim, Hajime no Ippo é tranquilamente o melhor anime de todos os tempos no geral, isto é, englobando todos os gêneros.

Segue uma lista com alguns dos meus favoritos no gênero esporte:

Hajime no Ippo
Slam Dunk
Initial D
Major
Dia no Ace
Super Campeões
Giant Killing
One-Outs
Ashita no Joe
Yowamushi no Pedal
Haikyuu

Realmente, Hajime no Ippo ganha em disparada de qualquer um, seguido de Major.

Tem o All out!! de rugby, assisti a uns tempos atrás, achei muito bom.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
Realmente, Hajime no Ippo ganha em disparada de qualquer um, seguido de Major.

Tem o All out!! de rugby, assisti a uns tempos atrás, achei muito bom.

Assisti a esse All Out e também estava gostando. Days (de futebol) também me agradou.

Pena que não tiveram novas temporadas até agora, pelo que sei.

Obs: editei minha lista para incluir o excelente Eyeshield 21 (futebol americano).
 

Maximus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.087
Reações
5.260
Pontos
1.249
Kenkou Zenrakei Suieibu Umishou. Suzuka também têm ecchi

Ninguém citou mangás
- Buyuden
- Katsu!
- Suzuka

Dos que citou acho, só assisti Suzuka. Acho ninguém citou pq tem esporte, mas não é focado no esporte e sim romance.
 

Ging freecs

Bam-bam-bam
Mensagens
1.227
Reações
2.501
Pontos
303
Da hora o Hikaru no Go

Esse anime é foda mesmo e eu assisti aquele que você indicou Hinomaru Zumou achei foda, será que sai a segunda temporada esse ano ?

edit: Erro meu ele está saindo ainda eu pensei que tinha acabado vi agora saiu o epi 15.
 
Ultima Edição:

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519



Otimo, mas otimo mesmo!


Pior que tá muito bom mesmo, nem esperava tanto desse anime.

Essa semana terminei de ver tudo do Initial D, vi os 3 filmes e a viajada no final

Tipo aparece o Takumi mais velho em um GT86 passando pelo mais novo no Hachi Hoku, que m**** é essa :lolwtf
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
Para quem gosta de animes de baseball não tão focados na parte do jogo em si, Gurazeni é uma boa opção também (retrata a luta do protagonista para melhorar seus números e, consequentemente, aumentar seu salário).

É mais ou menos como One-Outs: tem baseball no meio, mas ele divide espaço com uma outra proposta.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Para quem gosta de animes de baseball não tão focados na parte do jogo em si, Gurazeni é uma boa opção também (retrata a luta do protagonista para melhorar seus números e, consequentemente, aumentar seu salário).

É mais ou menos como One-Outs: tem baseball no meio, mas ele divide espaço com uma outra proposta.

Acho que o problema não é ser tão focado no beisebol ou não, mas como isso é adminsitrado.

Major tem bastante beisebol e é excelente, mas sua continuação, Major 2nd, é bem fraco porque torna o jogo muito tolo e irreal.

Comecei a assistir alguns famosos animes de esporte recentemente e vou dar um resumão.


- Kuroko no Baske: Começa muito bem, te prende. Comecei a ver pelo Netflix e finalizei na Crunchyroll. Dá para dizer que cansa com o passar do tempo. O protagonista um tanto sem graça e fraco incomoda bastante, mas o que termina estragando mesmo é a repetição de como se dá o desenvolvimento. Segue uma fórmula estática de Partida- Flashbacks para criar o elo- drama do fim do mundo- volta por cima com soluções muito convenientes.

Esse caminho será repetido por diversas vezes em vários dos animes que assisti até aqui do gênero, mas Kuroko é o que mais abusa sem dúvida alguma. Chega no final fica algo muito cansativo. A forma como a relação do protagonista com os demais é construída também não é crível. No final você não fica convencido do que está acontecendo ali e uma história que não convence é uma história desinteressante.

Ponto positivo para a ótima animação, mas o balanço geral é apenas bom, quase caindo para regular.

.Nota: 7,0

- Major 2nd: Comecei a assistir muito empolgado por ser a continuação de de Major, um dos melhores exemplares do gênero. Infelizmente é muito fraco até aqui, depois de 2 temporadas e 50 eps. vemos um protagonista que não saiu do lugar e todo um entorno com um time formato de garotas muito forçado com dramas pouco interessantes. Os personagens não prendem e isso é sempre o calcanhar de Aquiles de uma história. Você pode até fazer um roteiro meia boca, mas se os personagens forem cativantes muito será relevado e diluído no tocante a história. O contrário, entretanto, não guarda a mesma correlação. É possível se ter uma ótima história, com muito potencial, mas se os personagens forem ruins ela nunca irá se conectar e te envolver, pois quem cria o elo são os personagens.

Daigo, filho do Goro, é um personagem fraco, entendo a opção do autor em seguir o caminho inverso, valorizo e até admiro isso, mas ele se perdeu muito. Ele não só não tem talento, como é fraco emocionalmente e o fato de após 50 eps. ainda estar no mesmo lugar e enfrentando os mesmos dilemas do começo termina conferindo o ritmo demasiadamente lento e uma sensação de estagnação.

Os personagens de apoio em sua maioria são tão fracos quanto, a exceção do interesse romântico, Sakura. A ideia de fazer um time de beisebol só de garotas também é uma bola fora. Passa uma ideia muito forte de lacração, somado a isso o fato de não serem criações interessantes.

.Nota: 5,0

- Apesar de Major 2nd não ter me agradado resolvi continuar a aventura no beisebol e comecei uma nova empreitada naquele considerado o maior rival, Ace of Diamond. E o os 10 primeiros eps. de AoD são muito bons, excelentes até, mas depois disso cai na mesma vala comum dos dois primeiros que já comentei. Estagnação. O personagem principal, embora melhor, tem desenvolvimento lento e o fato de tudo girar em torno do beisebol termina cobrando seu preço ao combinar com esse avanço pouco acelerado.

Ajuda em Ace of Diamond o fato dos personagens serem muito bons em sua maioria. As partidas serem mais críveis, porém o fato de ter sempre a mesma estrutura narrativa toda santa vez que vemos um confronto dos times cobra seu preço mais pesadamente.

. Nota: 7,0

- Yowamushi Pedal:
Tem um começo muito, muito interessante. Tudo te prende. As primeiras corridas, a forma como os personagens são apresentados e tudo que envolve o mundo das corridas de bicicleta. O protagonista um tanto fora do usual e com uma qualidade única, mas que não é overpower também te prende e estimula a querer saber onde tudo aquilo vai dar. Só que o tempo vai passando, a história vai se expandindo e começamos a ver os limites da obra. No caso de Yowamushi o problema principal é o protagonista. Visto até aqui quase 60 eps. temos um personagem que evoluiu muito pouco em sua atitude. O maior problema de Onoda é o seu jeito. Sua insegurança, sua dificuldade em aceitar a realidade e a forma que ele encara tudo. Termina cansando muito vê-lo sempre tropeçar, titubear nos mesmos obstáculos desde que tudo começou.

Ponto positivo para Yowamushi são os personagens que orbitam. A grandíssima maioria é excepcional e tem muito tempo de destaque, isso ajuda demais a desafogar o fardo do Onoda e dá um alívio importante que permite a obra manter o nível de interesse em patamares altos. Começa também a cobrar o preço como as soluções são encontradas para os desafios impostos, em especial para o protagonista. Enquanto todos os demais se superam com suas próprias forças e evoluindo suas próprias qualidades ou atenuando defeitos, Onoda nunca consegue pensar em nada, nunca consegue avançar com alguma engenhosidade, é tudo muito obra do acaso e isso termina aborrecendo a partir de certo momento, porém, parece que ele começa a dar alguns sinais de que vai dar o passo seguinte ao final do primeiro Intercolegial.

Por fim, também começo a sentir um exagero incômodo em como os personagens parecem exaustos num certo momento, para noutro instante conseguirem reações quase sobre-humanas. Sei que faz parte de como se estrutura obras assim, mas acho que termina sendo muito forçado em várias passagens.

Ainda assim, dentre todos os animes de esporte recentes que comecei a assistir, é o melhor de todos.

-Nota: 8,0

Ainda não iniciei o badalado Haikyuu para deixar o máximo de episódios acumularem. Infelizmente não conseguirei assistir Slam Dunk por conta da animação muito antiga em e a baixa resolução dos episódios. Um outro problema que começa a cobrar seu preço para mim e que termina dando um impulso enorme para Hajime e Major é que nestes dois casos a história expande para o nível internacional/mundial. Estou cansado da mesma rotina de torneios colegiais e das histórias se encerrarem quando termina esta fase. Se Kuroko no Baske tivesse ido para além disso ganharia muitos pontos mais. A sensação de incompletude e de que toda o super prodigalidade do protagonista é exagerada e que toda aquela história contada não convence só fica mais acentuada pelo fato dos caras nunca terem se provado contra os melhores do mundo. Fica a clara impressão de história que inacabada.
 
Ultima Edição:

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
Acho que o problema não é ser tão focado no beisebol ou não, mas como isso é adminsitrado.

Major tem bastante beisebol e é excelente, mas sua continuação, Major 2nd, é bem fraco porque torna o jogo muito tolo e irreal.

Comecei a assistir alguns famosos animes de esporte recentemente e vou dar um resumão.


- Kuroko no Baske: Começa muito bem, te prende. Comecei a ver pelo Netflix e finalizei na Crunchyroll. Dá para dizer que cansa com o passar do tempo. O protagonista um tanto sem graça e fraco incomoda bastante, mas o que termina estragando mesmo é a repetição de como se dá o desenvolvimento. Segue uma fórmula estática de Partida- Flashbacks para criar o elo- drama do fim do mundo- volta por cima com soluções muito convenientes.

Esse caminho será repetido por diversas vezes em vários dos animes que assisti até aqui do gênero, mas Kuroko é o que mais abusa sem dúvida alguma. Chega no final fica algo muito cansativo. A forma como a relação do protagonista com os demais é construída também não é crível. No final você não fica convencido do que está acontecendo ali e uma história que não convence é uma história desinteressante.

Ponto positivo para a ótima animação, mas o balanço geral é apenas bom, quase caindo para regular.

.Nota: 7,0

- Major 2nd: Comecei a assistir muito empolgado por ser a continuação de de Major, um dos melhores exemplares do gênero. Infelizmente é muito fraco até aqui, depois de 2 temporadas e 50 eps. vemos um protagonista que não saiu do lugar e todo um entorno com um time formato de garotas muito forçado com dramas pouco interessantes. Os personagens não prendem e isso é sempre o calcanhar de Aquiles de uma história. Você pode até fazer um roteiro meia boca, mas se os personagens forem cativantes muito será relevado e diluído no tocante a história. O contrário, entretanto, não guarda a mesma correlação. É possível se ter uma ótima história, com muito potencial, mas se os personagens forem ruins ela nunca irá se conectar e te envolver, pois quem cria o elo são os personagens.

Daigo, filho do Goro, é um personagem fraco, entendo a opção do autor em seguir o caminho inverso, valorizo e até admiro isso, mas ele se perdeu muito. Ele não só não tem talento, como é fraco emocionalmente e o fato de após 50 eps. ainda estar no mesmo lugar e enfrentando os mesmos dilemas do começo termina conferindo o ritmo demasiadamente lento e uma sensação de estagnação.

Os personagens de apoio em sua maioria são tão fracos quanto, a exceção do interesse romântico, Sakura. A ideia de fazer um time de beisebol só de garotas também é uma bola fora. Passa uma ideia muito forte de lacração, somado a isso o fato de não serem criações interessantes.

.Nota: 5,0

- Apesar de Major 2nd não ter me agradado resolvi continuar a aventura no beisebol e comecei uma nova empreitada naquele considerado o maior rival, Ace of Diamond. E o os 10 primeiros eps. de AoD são muito bons, excelentes até, mas depois disso cai na mesma vala comum dos dois primeiros que já comentei. Estagnação. O personagem principal, embora melhor, tem desenvolvimento lento e o fato de tudo girar em torno do beisebol termina cobrando seu preço ao combinar com esse avanço pouco acelerado.

Ajuda em Ace of Diamond o fato dos personagens serem muito bons em sua maioria. As partidas serem mais críveis, porém o fato de ter sempre a mesma estrutura narrativa toda santa vez que vemos um confronto dos times cobra seu preço mais pesadamente.

. Nota: 7,0

- Yowamushi Pedal:
Tem um começo muito, muito interessante. Tudo te prende. As primeiras corridas, a forma como os personagens são apresentados e tudo que envolve o mundo das corridas de bicicleta. O protagonista um tanto fora do usual e com uma qualidade única, mas que não é overpower também te prende e estimula a querer saber onde tudo aquilo vai dar. Só que o tempo vai passando, a história vai se expandindo e começamos a ver os limites da obra. No caso de Yowamushi o problema principal é o protagonista. Visto até aqui quase 60 eps. temos um personagem que evoluiu muito pouco em sua atitude. O maior problema de Onoda é o seu jeito. Sua insegurança, sua dificuldade em aceitar a realidade e a forma que ele encara tudo. Termina cansando muito vê-lo sempre tropeçar, titubear nos mesmos obstáculos desde que tudo começou.

Ponto positivo para Yowamushi são os personagens que orbitam. A grandíssima maioria é excepcional e tem muito tempo de destaque, isso ajuda demais a desafogar o fardo do Onoda e dá um alívio importante que permite a obra manter o nível de interesse em patamares altos. Começa também a cobrar o preço como as soluções são encontradas para os desafios impostos, em especial para o protagonista. Enquanto todos os demais se superam com suas próprias forças e evoluindo suas próprias qualidades ou atenuando defeitos, Onoda nunca consegue pensar em nada, nunca consegue avançar com alguma engenhosidade, é tudo muito obra do acaso e isso termina aborrecendo a partir de certo momento, porém, parece que ele começa a dar alguns sinais de que vai dar o passo seguinte ao final do primeiro Intercolegial.

Por fim, também começo a sentir um exagero incômodo em como os personagens parecem exaustos num certo momento, para noutro instante conseguirem reações quase sobre-humanas. Sei que faz parte de como se estrutura obras assim, mas acho que termina sendo muito forçado em várias passagens.

Ainda assim, dentre todos os animes de esporte recentes que comecei a assistir, é o melhor de todos.

-Nota: 8,0

Ainda não iniciei o badalado Haikyuu para deixar o máximo de episódios acumularem. Infelizmente não conseguirei assistir Slam Dunk por conta da animação muito antiga em e a baixa resolução dos episódios. Um outro problema que começa a cobrar seu preço para mim e que termina dando um impulso enorme para Hajime e Major é que nestes dois casos a história expande para o nível internacional/mundial. Estou cansado da mesma rotina de torneios colegiais e das histórias se encerrarem quando termina esta fase. Se Kuroko no Baske tivesse ido para além disso ganharia muitos pontos mais. A sensação de incompletude e de que toda o super prodigalidade do protagonista é exagerada e que toda aquela história contada não convence só fica mais acentuada pelo fato dos caras nunca terem se provado contra os melhores do mundo. Fica a clara impressão de história que inacabada.
Slam Dunk com animação ruim a 360p >>>>> kuruko, não existe comparação, torço para um remake de SD até hj adaptando toda a obra, Sakuragi é ótimo personagem

O de vôlei pode ver todo se quiser, ou pode ver até a terceira temporada que fecha toda uma saga que tem início lá no começo, o início da quarta eles já tem outro objetivo e o anime ainda está adaptando.

É bom
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.108
Reações
172.171
Pontos
2.599
Se quiser assistir a algo foda, história fechada em uma temporada, verifique Kaze ga Tsuyoku Fuiteru (Run Like the Wind) que é sobre um grupo de universitários que acabam sendo motivados a correr em uma maratona. É simplesmente foda. Diferente da grande maioria se trata de um seinene e não shounen.

Tem uma cena memorável do Príncipe citando vários heróis do esporte dos mangás

 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
Se quiser assistir a algo foda, história fechada em uma temporada, verifique Kaze ga Tsuyoku Fuiteru (Run Like the Wind) que é sobre um grupo de universitários que acabam sendo motivados a correr em uma maratona. É simplesmente foda. Diferente da grande maioria se trata de um seinene e não shounen.

Tem uma cena memorável do Príncipe citando vários heróis do esporte dos mangás



Preciso ver. Parece muito interessante.

Do Animes Atuais citados pelo @billpower ele não viu um dos melhores que é Haikyuu eu mesmo tinha o pé atrás com ele e maratonei de uma vez.

Quero Slam Dunk Remake completo, Kuroko não chega nem perto da Grandiosidade da Obra.
 

Thururuzao

Supra-sumo
Mensagens
346
Reações
582
Pontos
178
Preciso ver. Parece muito interessante.

Do Animes Atuais citados pelo @billpower ele não viu um dos melhores que é Haikyuu eu mesmo tinha o pé atrás com ele e maratonei de uma vez.

Quero Slam Dunk Remake completo, Kuroko não chega nem perto da Grandiosidade da Obra.
Slam Dunk já teve filme anunciado, acredito que ano que vem deve estrear. Dependendo da bilheteria é quase certo um remake do anime.
Caso seja animado pelo Production I.G vai ser melhor do ano fácil. Kuroko só fez sucesso por conta da parte técnica que é ótima, o mangá mesmo vendia pouco antes do anime.

Mudando de assunto, qual anime de baseball vocês me recomendam ver primeiro: Major ou Diamond no Ace?
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
Slam Dunk já teve filme anunciado, acredito que ano que vem deve estrear. Dependendo da bilheteria é quase certo um remake do anime.
Caso seja animado pelo Production I.G vai ser melhor do ano fácil. Kuroko só fez sucesso por conta da parte técnica que é ótima, o mangá mesmo vendia pouco antes do anime.

Mudando de assunto, qual anime de baseball vocês me recomendam ver primeiro: Major ou Diamond no Ace?

Major sem dúvida, um dos melhores animes de esporte.

Mas Diamond no Ace é muito bom, pena que deu rolo na Madhouse e depois disso não sei mais noticias.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.031
Reações
7.048
Pontos
774
O meu favorito é Hikaru no Go. Conseguiram transformar um jogo chato pra quem assiste em algo cheio de emoção, e transformaram os jogadores em super-celebridades. Fez o mesmo que "O Gambito da Rainha" só que décadas antes - inclusive acho bem provável terem puxado alguma inspiração, pois são muito próximos em vários aspectos.

É o único anime de esportes que eu assistí mais de uma vez, pois normalmente quando vai se aproximando do final, não vejo a hora de terminar, principalmente por obras do gênero geralmente serem longas e em certo ponto ficarem numa mesmice. Definitvamente não foi o caso aqui, e após término até peguei o mangá para ler o restante da história.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
Acho que o problema não é ser tão focado no beisebol ou não, mas como isso é adminsitrado.

Major tem bastante beisebol e é excelente, mas sua continuação, Major 2nd, é bem fraco porque torna o jogo muito tolo e irreal.

Comecei a assistir alguns famosos animes de esporte recentemente e vou dar um resumão.


- Kuroko no Baske: Começa muito bem, te prende. Comecei a ver pelo Netflix e finalizei na Crunchyroll. Dá para dizer que cansa com o passar do tempo. O protagonista um tanto sem graça e fraco incomoda bastante, mas o que termina estragando mesmo é a repetição de como se dá o desenvolvimento. Segue uma fórmula estática de Partida- Flashbacks para criar o elo- drama do fim do mundo- volta por cima com soluções muito convenientes.

Esse caminho será repetido por diversas vezes em vários dos animes que assisti até aqui do gênero, mas Kuroko é o que mais abusa sem dúvida alguma. Chega no final fica algo muito cansativo. A forma como a relação do protagonista com os demais é construída também não é crível. No final você não fica convencido do que está acontecendo ali e uma história que não convence é uma história desinteressante.

Ponto positivo para a ótima animação, mas o balanço geral é apenas bom, quase caindo para regular.

.Nota: 7,0

- Major 2nd: Comecei a assistir muito empolgado por ser a continuação de de Major, um dos melhores exemplares do gênero. Infelizmente é muito fraco até aqui, depois de 2 temporadas e 50 eps. vemos um protagonista que não saiu do lugar e todo um entorno com um time formato de garotas muito forçado com dramas pouco interessantes. Os personagens não prendem e isso é sempre o calcanhar de Aquiles de uma história. Você pode até fazer um roteiro meia boca, mas se os personagens forem cativantes muito será relevado e diluído no tocante a história. O contrário, entretanto, não guarda a mesma correlação. É possível se ter uma ótima história, com muito potencial, mas se os personagens forem ruins ela nunca irá se conectar e te envolver, pois quem cria o elo são os personagens.

Daigo, filho do Goro, é um personagem fraco, entendo a opção do autor em seguir o caminho inverso, valorizo e até admiro isso, mas ele se perdeu muito. Ele não só não tem talento, como é fraco emocionalmente e o fato de após 50 eps. ainda estar no mesmo lugar e enfrentando os mesmos dilemas do começo termina conferindo o ritmo demasiadamente lento e uma sensação de estagnação.

Os personagens de apoio em sua maioria são tão fracos quanto, a exceção do interesse romântico, Sakura. A ideia de fazer um time de beisebol só de garotas também é uma bola fora. Passa uma ideia muito forte de lacração, somado a isso o fato de não serem criações interessantes.

.Nota: 5,0

- Apesar de Major 2nd não ter me agradado resolvi continuar a aventura no beisebol e comecei uma nova empreitada naquele considerado o maior rival, Ace of Diamond. E o os 10 primeiros eps. de AoD são muito bons, excelentes até, mas depois disso cai na mesma vala comum dos dois primeiros que já comentei. Estagnação. O personagem principal, embora melhor, tem desenvolvimento lento e o fato de tudo girar em torno do beisebol termina cobrando seu preço ao combinar com esse avanço pouco acelerado.

Ajuda em Ace of Diamond o fato dos personagens serem muito bons em sua maioria. As partidas serem mais críveis, porém o fato de ter sempre a mesma estrutura narrativa toda santa vez que vemos um confronto dos times cobra seu preço mais pesadamente.

. Nota: 7,0

- Yowamushi Pedal:
Tem um começo muito, muito interessante. Tudo te prende. As primeiras corridas, a forma como os personagens são apresentados e tudo que envolve o mundo das corridas de bicicleta. O protagonista um tanto fora do usual e com uma qualidade única, mas que não é overpower também te prende e estimula a querer saber onde tudo aquilo vai dar. Só que o tempo vai passando, a história vai se expandindo e começamos a ver os limites da obra. No caso de Yowamushi o problema principal é o protagonista. Visto até aqui quase 60 eps. temos um personagem que evoluiu muito pouco em sua atitude. O maior problema de Onoda é o seu jeito. Sua insegurança, sua dificuldade em aceitar a realidade e a forma que ele encara tudo. Termina cansando muito vê-lo sempre tropeçar, titubear nos mesmos obstáculos desde que tudo começou.

Ponto positivo para Yowamushi são os personagens que orbitam. A grandíssima maioria é excepcional e tem muito tempo de destaque, isso ajuda demais a desafogar o fardo do Onoda e dá um alívio importante que permite a obra manter o nível de interesse em patamares altos. Começa também a cobrar o preço como as soluções são encontradas para os desafios impostos, em especial para o protagonista. Enquanto todos os demais se superam com suas próprias forças e evoluindo suas próprias qualidades ou atenuando defeitos, Onoda nunca consegue pensar em nada, nunca consegue avançar com alguma engenhosidade, é tudo muito obra do acaso e isso termina aborrecendo a partir de certo momento, porém, parece que ele começa a dar alguns sinais de que vai dar o passo seguinte ao final do primeiro Intercolegial.

Por fim, também começo a sentir um exagero incômodo em como os personagens parecem exaustos num certo momento, para noutro instante conseguirem reações quase sobre-humanas. Sei que faz parte de como se estrutura obras assim, mas acho que termina sendo muito forçado em várias passagens.

Ainda assim, dentre todos os animes de esporte recentes que comecei a assistir, é o melhor de todos.

-Nota: 8,0

Ainda não iniciei o badalado Haikyuu para deixar o máximo de episódios acumularem. Infelizmente não conseguirei assistir Slam Dunk por conta da animação muito antiga em e a baixa resolução dos episódios. Um outro problema que começa a cobrar seu preço para mim e que termina dando um impulso enorme para Hajime e Major é que nestes dois casos a história expande para o nível internacional/mundial. Estou cansado da mesma rotina de torneios colegiais e das histórias se encerrarem quando termina esta fase. Se Kuroko no Baske tivesse ido para além disso ganharia muitos pontos mais. A sensação de incompletude e de que toda o super prodigalidade do protagonista é exagerada e que toda aquela história contada não convence só fica mais acentuada pelo fato dos caras nunca terem se provado contra os melhores do mundo. Fica a clara impressão de história que inacabada.

Major 2nd é bem ruinzinho mesmo. Analogicamente, é o Boruto do Major original. Praticamente 95% dos jogos com aquela pirralhada catarrenta são insossos.

Se ainda não assistiu ao Diamond no Ace, recomendo fortemente. Tomou o primeiro lugar entre meus animes favoritos de baseball (o favorito era Major).

É realmente uma pena que deixará de assistir ao Slam Dunk pelos motivos mencionados. Na minha análise, é vastamente superior a qualquer outro anime de basquete (inclusive o próprio Kuroko).

Quanto ao Hajime no Ippo, sou suspeito pra comentar, visto que é o meu anime favorito de todos os tempos (de todos os gêneros existentes). Anime perfeito em praticamente tudo em que se propõe a fazer (qualidade das lutas, desenvolvimento de personagens, drama, comédia, animação, carisma dos personagens etc).
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Se ainda não assistiu ao Diamond no Ace, recomendo fortemente. Tomou o primeiro lugar entre meus animes favoritos de baseball (o favorito era Major).

Eu estou assistindo. Até agora episódio 40 e poucos. Eu falo sobre ele na minha postagem.

Você viu tudo que está disponível? Pelo que vi até aqui, em 40 eps. fica bem atrás de Major e pela projeção que faço não vejo como superar, entre outras coisas, porque Ace of Diamond não parece que irá expandir para além do Japão.
 
Topo Fundo