O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Animes de Esportes!

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
Sempre achei esse tema um lixo, até queimar minha língua com Haikyuu!!!
Agora mais uma boa surpresa, Yowamushi no Pedal, gostei demais até onde vi, estou dividindo ele com Kuroko no Basket.

O que vocês acham do tema? Também acompanham?

Segue uma lista montada pelos users do tópico:

ESPORTES:

- Hajime no Ippo (boxe)
- Major (baseball)
- Dia no Ace (baseball)
- Cross Game (baseball)
- Baby Steps (tênis)
- Slam Dunk (basquete)
- Overdrive (ciclismo)
- Ping Pong the Animation (tênis de mesa)
- Yuri on Ice (patinação no gelo)
- Initial D (corrida - rachas)
- Capeta (corrida - kart)
- Area no Kishi (futebol)
- Hinomaru Zumou (sumô)
- All Out (Rugby)


JOGOS DIVERSOS/ OUTROS:

- Akagi (mahjong)
- Hikaru no Go (go)
- Shion no Ou (shogi)
- Kaiji (apostas variadas)
- Chihayafuru (karuta: jogo de cartas)
- One Outs (baseball / artimanhas)
 
Ultima Edição:

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Sempre achei esse tema um lixo, até queimar minha língua com Haikyuu!!!
Agora mais uma boa surpresa, Yowamushi no Pedal, gostei demais até onde vi, estou dividindo ele com Kuroko no Basket.

O que vocês acham do tema? Também acompanham?
Cara eu era igual a vc com anime de esporte kkkkk ai resolvi assistir alguns e achie muito bom... no geral vários são legais estes para mim são tops.

HAJIME NO IPPO - Boxe :kkong:kkong:kkong:kkong:kkong
Major - Baiseball
Slam Dunk - Basquete
Initial D - Carro
Haikyuu - Vc ja viu
Pedal - Tu ta vendo

Agora to vendo o All Out é que é Rubgy e to curtindo.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Haikyuu é foda, mesmo.

No geral é um gênero que não gosto. De mais desconhecidos já tentei encarar Hungry Heart e Giant Killing, mas não curti.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Hoje em dia só consigo gostar de animes numa pegada mais "séria" como Monster.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Nada supera Hajime épico. A última temporada, animada pela Madhouse, ficou sensacional.
 


Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
Hajime são muitas temporadas?
Haikyuu!!! é simplesmente um dos melhores animes que já vi, sem super poderes, sem nenhuma frescura.
Eu nunca fiquei tão aflito antes como os últimos episódios da terceira temporada.

O problema é que comecei pela cereja do bolo, e vendo Kuroko no Basket tá bem complicado, é outra pegada parece.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
Hajime são muitas temporadas?
Haikyuu!!! é simplesmente um dos melhores animes que já vi, sem super poderes, sem nenhuma frescura.
Eu nunca fiquei tão aflito antes como os últimos episódios da terceira temporada.

O problema é que comecei pela cereja do bolo, e vendo Kuroko no Basket tá bem complicado, é outra pegada parece.
São três a primeira é um pouco longa as outras duas não, pode ver o anime é ótimo.

Esta na hora de lançarem mais uma temporada.
 

Will shiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.627
Reações
1.271
Pontos
599
Haikyuu é o masterpiece dos animes de esporte.
Kuroko tem cenas rápidas muito bem feitas, só que sofre bastante com essas coisas de poderes....Não acho tão exagerado quanto The Prince of Tennis ou Inazuma Eleven, mas tem.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
Haikyuu é o masterpiece dos animes de esporte.
Kuroko tem cenas rápidas muito bem feitas, só que sofre bastante com essas coisas de poderes....Não acho tão exagerado quanto The Prince of Tennis ou Inazuma Eleven, mas tem.
Vou ver a primeira temporada toda por que o Kuroko é um ótimo personagem.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
208707_heroa.jpg


o melhor.
 

Comic Sans

Bam-bam-bam
Mensagens
1.344
Reações
4.174
Pontos
453
Nunca fui fã mas meio que sempre foi (e continua sendo) a minha primeira opção na hora que não sei o que assistir ou estou querendo algo que ''puxe'' o próximo episódio.
Recomendo principalmente esses três:

Chihayafuru - Aborda um esporte japonês meio desconhecido até para quem assiste animes chamado Karuta. Tem romance teenager mas as competições são muito boas, na minha opinião.
One Outs - Beisebol com (muitas) estratégias, pode ser bom até pra quem não manja do esporte (se bem que é só procurar as regras básicas por aí, 2 minutos não matam).
Ping Pong the animation - Alto explicativo. Conceito diferente, narrativa interessante, curto...
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.460
Reações
10.737
Pontos
503
Vou recomendar o anime do meu avatar:
Muito antes de Haikyuu, muito antes de Super Campeões, havia... Attack No.1!
Baseado no mangá de Chikako Urano, o primeiro anime shoujo de esportes mostra a dramática trajetória da jogadora de voleibol Kozue Ayuhara do colegial até a seleção japonesa. Apesar de datado em muitos aspectos (o que tem de mulher apanhando nos treinos não está no gibi, e em vários momentos há uma situação de barraco entre personagens, chega a ser forçado) a animação é muito bonita para a época (1970) , e tem uma poderosa mensagem de superação.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
Vou recomendar o anime do meu avatar:
Muito antes de Haikyuu, muito antes de Super Campeões, havia... Attack No.1!
Baseado no mangá de Chikako Urano, o primeiro anime shoujo de esportes mostra a dramática trajetória da jogadora de voleibol Kozue Ayuhara do colegial até a seleção japonesa. Apesar de datado em muitos aspectos (o que tem de mulher apanhando nos treinos não está no gibi, e em vários momentos há uma situação de barraco entre personagens, chega a ser forçado) a animação é muito bonita para a época (1970) , e tem uma poderosa mensagem de superação.
como acaba que acaba ?

posta em spoiler, final feliz ou triste ?
 

FrankRijkaard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.186
Reações
25.404
Pontos
1.054
Kuroko no Basuke eu achei horrível, tem tanto poder tirado da bunda que eu me questionei se tinha sido escrito pelo Kubo.

Vou ver a primeira temporada toda por que o Kuroko é um ótimo personagem.

Já eu acho um péssimo personagem. Ele ser baixo não é problema, mas ter o atletismo de um sedentário limitou o manga demais. O autor teve que fazer todos os jogadores adversários parecerem retardados para as jogadas dele funcionarem.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.460
Reações
10.737
Pontos
503
como acaba que acaba ?

posta em spoiler, final feliz ou triste ?
Final
="Feliz: ela leva o Japão ao título da Copa do Mundo de vôlei, classificando a seleção pros Jogos Olímpicos de Munique (seu grande sonho). Mas ao longo da jornada ela passa por todo tipo de provações, a pior delas foi a perda do namorado num acidente de caminhão quando ia vê-la jogar..."
.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
Final
="Feliz: ela leva o Japão ao título da Copa do Mundo de vôlei, classificando a seleção pros Jogos Olímpicos de Munique (seu grande sonho). Mas ao longo da jornada ela passa por todo tipo de provações, a pior delas foi a perda do namorado num acidente de caminhão quando ia vê-la jogar..."
.

Como é de esporte talvez eu veja, só espero que não seja muito para menina.

Só de não ter poder merece uma chance
 

ZZZap

Veterano
Mensagens
380
Reações
661
Pontos
118
Não gosto muito de animes de esportes pelo simples da grande maioria terem poderes. Eu preferiria muito mais um anime com tom mais real, com mais pegada, mais superação. Como não sou fã em geral desse gênero nunca procurei, e caso alguém conheça um que seja desse tipo, me recomende.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.460
Reações
10.737
Pontos
503
Como é de esporte talvez eu veja, só espero que não seja muito para menina.

Só de não ter poder merece uma chance
Nesse ponto sinto decepcioná-lo porque:
1) os primeiros episódios, focados no dia a dia escolar da Kozue e na formação da equipe de vôlei do Ginásio Fujimi, têm um clima meio "Malhação Anos 60";
2) Após o divisor de águas da série
a morte de Tsutomu
o realismo é deixado de lado e surgem os ataques especiais (só a Kozue tem vários mas o mais famoso é a "bola invisível").
Talvez este amv te dê uma noção da parada...

E, como bônus, um trecho da dublagem espanhola:
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
Não gosto muito de animes de esportes pelo simples da grande maioria terem poderes. Eu preferiria muito mais um anime com tom mais real, com mais pegada, mais superação. Como não sou fã em geral desse gênero nunca procurei, e caso alguém conheça um que seja desse tipo, me recomende.
Descreveu totalmente Haikyuu!!!
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.104
Reações
172.170
Pontos
2.599
Bom, é um gênero que gosto muito. As vezes é mais focado no esporte, as vezes na vida pessoal, as vezes mais equilibrado, as vezes é mais realista, as vezes é cheio de firula. Dos que eu recomendo

O melhor de todos para mim é Major. É uma obra-prima que detalha a vida do Goro do início ao fim no esporte. Muitos se passam na escola e tal mas esse vai desde ele criancinha no jardim até ele adulto encerrando a carreira
5c585745803db2ea8a6192b28067792a.jpg


Hajime no Ippo é clássico. É um excelente anime de luta, neste caso boxe. A história é bacaninha e os personagens são ótimos. As lutas também são épicas.
Hajime%20no%20Ippo%20%5B1%C2%B0%20Temporada%5D.jpg


Baby Steps. É sobre um nerdão que começa a jogar tênis mas usa a cabeça esperta para dar umas inovadas. É bem bacana. O personagem evolui muito bem.
EC1U-large.jpg


Cross Game. É um anime bem feito na construção dos personagens. Neste caso o foco nem é absoluto no baseball mas sim buscando um equilíbrio do esporte com as vidas pessoais dos personagens. Tem uma abordagem diferente da maioria e é movido por um fato triste que acontece no primeiro episódio.
Assistir-Cross-Game-Todos-Episodios-Online.jpg


Ping Pong the Animaton. É muito doido. Esse mal tenho o que falar pois é totalmente diferente do resto. É bem interessante e numa perspectiva totalmente diferente. Só assistindo mesmo.
58041l.jpg


One Outs. É sobre um cara doidão que joga um jogo entre arremessador e rebatedor que tem um arremesso monstro. Ele vai para um time e coisas acontecem. O mais interessante é ver como o cara interpreta o jogo e as suas malícias. É bem interessante.
latest


Area no Kishi. É bacaninha e trata de futebol, sobre como um garoto lida com o esporte depois de um acontecimento trágico.
73987l.jpg


Yuri on Ice. Saiu há pouco e foi bastante elogiado. É sobre um cara que só falha na patinação artística no gelo e por capricho da vida acaba tendo seu ídolo que é 5 vezes campeão mundial que pára a carreira para treiná-lo. É bem bacana e a parte artística é bonita. Os personagens são bem legais também. Há uma certa baitolagem óbvia mas não considero nada demais
288p6gx.jpg


Existem outros que são sobre jogos que podem ser considerados esportes ou não

Hikaru no Go. Sobre Go (xadrez chinês) e é bastante clássico e excelente. Desenvolvimento dos personagens excelente e muito carisma. As partidas de Go são épicas. Tem um toque mágico e conta a história de um garotinho que não jogava Go e encontra uma mesa com um espírito tarado pelo jogo e que na verdade jogava através de pessoas e nesse caso isso acontece novamente. É muito bacana porque vemos essa interação dos personagens, um rival do garoto para a vida toda e a difícil vida de quem joga. Uma coisa muito relevante é que o garoto começa a gostar do jogo e começa a querer jogar de verdade sem a influência do espírito. É muito bom e vemos eles desde pequeninos até virarem homens. A trilha sonora é empolgante demais também
2196-bestof-01.jpg


Chihayafuru. É sobre um jogo de cartas japonês o qual a pessoa canta e outras têm que ser rápidas para revelar a carta que está de acordo. É interessante e mais suave. Os personagens são ótimos e neste caso a protagonista é uma mulher
Chi1.jpg


Shion no Ou. Esse é sobre shogi e tem bastante jogo em si mas é focado na resolução de um crime. É sobre uma garota que perde a voz quando criança e também parte da sua memória por ter visto seus pais serem assassinados. A única pista que possui é uma pedra do jogo que é o Rei (Ou). Por isso o nome é "O rei da Shion". Os personagens são muito bons e é bem interessante ver algo na perspectiva de uma pessoa muda. É bem diferente mesmo e a parte de como o crime vai se resolvendo e os riscos envolvidos é bacana. É bacana e só tem 22 episódios. Pouca gente assistiu.
74050.jpg


Kaiji. É altamente recomendado e também é sobre jogos. Ele aborda diferentes tipos de jogos e é bem pesadão mesmo. Chega a dar raiva de ver as coisas que acontecem. Kaiji vai se afundando e tem que apostar o que não tem e até a vida para se safar das merdas. Mas tudo é feito de forma inteligente e bem executada. É excelente mesmo. Os traços incomodam no início por serem bem característicos e até feios mas a gente esquece rapidinho.
6bcbf41a3b8f559855027a5282d705efcb590134.jpg


Akagi. É do autor de Kaiji mas nesse caso focado no jogo shogi. É extremo como Kaiji e o personagem além de tudo é um maluco e violento. Mas é bem genial e os jogos são levados ao extremo como em Kaiji.
watch-akagi-episodes-online-english-sub-thumbnailpic.jpg
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Akagi. É do autor de Kaiji mas nesse caso focado no jogo shogi. É extremo como Kaiji e o personagem além de tudo é um maluco e violento. Mas é bem genial e os jogos são levados ao extremo como em Kaiji.
watch-akagi-episodes-online-english-sub-thumbnailpic.jpg

Tô para começar a ver Akagi há um tempão.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.973
Pontos
1.059
Kuroko no Basuke eu achei horrível, tem tanto poder tirado da bunda que eu me questionei se tinha sido escrito pelo Kubo.



Já eu acho um péssimo personagem. Ele ser baixo não é problema, mas ter o atletismo de um sedentário limitou o manga demais. O autor teve que fazer todos os jogadores adversários parecerem retardados para as jogadas dele funcionarem.
bixo assiste isso e nunca mais vai reclamar, vai achar até kuroko no basket bem realista
:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk

 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.973
Pontos
1.059
Para mim Anime de Esporte é bom por Default.

Só queria um Remake do Initial D e Slam Dunk (Dessa vez completo).
Nossa Initial D precisa de um remake pois a primeira temporada parece jogo de playstation aquela mistura de 2D com 3D ficou meio estranho apesar que foi melhorando
Bom se pudermos considerar corridas e drift como Esporte recomendaria Initial D com certeza muito bom
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
Kuroko no Basuke eu achei horrível, tem tanto poder tirado da bunda que eu me questionei se tinha sido escrito pelo Kubo.



Já eu acho um péssimo personagem. Ele ser baixo não é problema, mas ter o atletismo de um sedentário limitou o manga demais. O autor teve que fazer todos os jogadores adversários parecerem retardados para as jogadas dele funcionarem.
Já viu Slam Dunk? Tava pensando se troco Kuroko por Slam, sou amante de basquete mesmo pra aguentar isso.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
bixo assiste isso e nunca mais vai reclamar, vai achar até kuroko no basket bem realista
:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk


WTFFFFFFFFFFFKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
QUE PORRA É ESSA AHUSUHAHUSUAHHUAHUASUHAS
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
Já viu Slam Dunk? Tava pensando se troco Kuroko por Slam, sou amante de basquete mesmo pra aguentar isso.

Slam Dunk é ótimo, Sakuragi é hilário um dos meus personagens favoritos.

Mas o anime enrola em alguns momentos.

Fui ver Kuroko pq eu adorei slam Dunk é a decepção foi gigantesca.
 
Topo Fundo