O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Animes que já passaram pelo Cartoon Network

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Salve galera. No texto abaixo, além de lembrar dos tempos áureos dos animes no CN, compartilho algumas informações e curiosidades, às quais conheço por ter contatos em portais de internet relacionados ao tema já há anos, tendo assim informações sobre o mercado de distribuição e dublagem de animes no Brasil. Confesso que fiz algumas pesquisas como material de apoio, também.

Como o tema me interessa, resolvi escrever textão, coisa que eu adoro.

Por favor, se lembrarem de algum anime que não citei, podem escrever aí

ERA CLÁSSICA (1999-04)


O primeiro anime exibido pelo CN seria Pokémon, sem muito alarde, como era típico da TV paga em uma época de elitização, em 1998. A dublagem dos primeiros 52 episódios (a primeira temporada inteira) foi deixada pronta pelo estúdio Mastersound, terceirizado pela licenciadora Swen (que recomprou os direitos da 4Kids). A primeira opção era a Álamo - contudo, o tradicionalíssimo estúdio paulistano teria cobrado muito caro e, entre a (famigerada) BKS e o novato Mastersound, a boa fama que o novo estúdio vinha adquirindo fez a Swen optar pela segunda opção.

A Rede Record havia gasto (muito) dinheiro estruturando sua programação infantil após a contratação da Eliana naquele mesmo ano e, ao comprar os direitos do anime, estava disposta a ser a primeira a estreá-lo. Um impasse se iniciou, e a Record ganhou o "direito" à primeira exibição da série do Brasil, o que ocorreu em março de 1999. No fim das contas, isso acabou sendo bom para o CN, que estreou um anime com o sucesso já consolidado e o atrelou à sua marca. Pokémon estreou no CN apenas em 6 de setembro de 1999. Um outro anime estrearia antes no canal do Dexter: Dragon Ball Z.

O atraso na estreia do Pikachu acendeu um alerta amarelo no CN, que teve que correr junto à licenciadora (não me recordo qual agora. @Spike Spiegal pode agregar) para acelerar a dublagem da história de Goku e ter material pronto o suficiente para segurar enquanto Pokémon não começava. A licenciadora havia acabado de vender o anime à BAND na TV aberta, mas isso não afetava em nada visto que a mesma demoraria mais alguns meses para estreá-lo. O que seria uma cagada foi um golpe de sorte: DBZ é sucesso imidiato e levou Pokémon ao sucesso também no CN, e a dobradinha Pokémon/DB que dura até os dias de hoje faria parte da história do CN.

A partir daí foi só correr pro abraço. Vários outros animes distribuídos pela Cloverway e pela VIZ Media fariam sucesso no CN nesses anos. Em 2000, a aposta nos desenhos de ação torna-se tão alta que eles ganham um bloco, estrategicamente colocado às 17:00 (pós-escola): o Talismã, misturando animes e desenhos de ação americanos. Surgem dois animes "para mocinhas" na esteira: Sailor Moon (às 16:00) e Sakura Card Captors (às 16:30), que formam um bloco shoujo. Como não se esperava uma grande audiência dos dois, estar em horário escolar não importava. Mesmo assim os animes foram um sucesso, com SCC despertando o interesse até mesmo da Globo, que havia rejeitado a maioria das propostas de animes que recebeu e precisava de backup para Digimon. Em 2001 o CN estretou Samurai X aleatoriamente pela programação.

O sucesso de Sailor Moon faz o anime ser exibido pela Record, não fazendo muito sucesso na TV aberta e nem sequer sendo concluído pela emissora. O fim de SCC fez o CN investir em mais shoujo: Corrector Yui (2001), Super Doll Licca Chan (2002) e Kaleido Star (2004). O primeiro supriu o fim de SCC com relativa aceitação; o segundo substituiu uma reprise da Sakura e foi um fracasso total, sendo exibido inacabado no horário e enviado para a madrugada. O terceiro foi outro abacaxi, sendo também exibido inacabado e acabou parando no Boomerang adolescente em 2006. Também em 2002 estreou Hamtaro, que, por ter apelo infantil, passava nas manhãs. Em 2002 estreou Astro Boy e, em 2003, Cyborg 009.

Em 2002, substituindo o Talismã e com o intuito de unificar a grade norte-americana com a latina, estreia o Toonami. Com ele, os animes InuYasha, Dragon Ball GT e Gundam Wing, que já estava sendo exibido. O bloco é um sucesso total e reforça a hegemonia do CN. Em 2003, o canal aposta em um megasucesso da década de 90: Os Cavaleiros do Zodíaco. Em 2004, outra velharia: Yu Yu Hakusho. Assim acaba esta era.

NOTAS:
  1. A segunda temporada de Pokémon mudou para a BKS por questões de preço e, após um trabalho muito criticado, foi para a Parisi Vídeo;
    1. Até hoje, as versões exibidas no Brasil de Pokémon são as que passaram pelos EUA e não diretamente adquiridas do Japão, tornando o anime extremamente propício a cortes e erros de tradução;
  2. O então novato Fábio Lucindo dublou Ash Ketchum e, como o trabalho com a primeira temporada de Pokémon já estava finalizado, conseguiu acompanhar o ritmo acelerado das dublagens de DBZ, com Kuririn. DBZ foi impecavelmente dublado pela consagradíssima e saudosa Álamo, que se tornou referência com animes;
    1. A versão de DBZ exibida pelo CN, pela BAND e mais tarde pela Globo teve o mesmo problema de Pokémon, sendo comprada a versão latina ao invés do original japonês;
  3. Sailor Moon e SCC foram dublados pela BKS e duas dubladoras consagradas que interpretariam as protagonistas negaram os convites por problemas pessoais com o estúdio. Como o tempo estava apertado e as dublagens dos dois animes eram feitas em conjunto, ambas protagonistas foram dubladas por Daniela Piquet, diretora do estúdio;
    1. O CN não conseguiu a liberação na justiça da versão de Sailor Moon da dupla Manchete/Gota Mágica e teve que redublar a temporada clássica toda - por isso o tempo era curto. A ideia inicial era conseguir o material em litígio judicial e dublar apenas a temporada R em diante após a aquisição desta, o que acabou não acontecendo (EDIT: LENDA URBANA);
  4. Não sei dizer se o CN exibiu CDZ na América Latina ou apenas no Brasil. Procurei em PT e em espanhol e não encontrei nada;
    1. O CN e a distribuidora aceitaram pagar mais por CDZ porque tinham certeza de que seria um sucesso comercial absoluto;
  5. Corrector Yui foi trazido por alguma outra distribuidora (novamente não sei qual) e foi dublado no RJ;
  6. O CNLA envolveu-se numa briga ferrenha pelos direitos de Yu-Gi-Oh. O anime era distribuído pela 4Kids e tinha tudo para acabar no canal do Dexter, mas acabou sendo a primeira experiência da Nickelodeon com animes. Nos EUA, a série era do CN; (EDIT: É fato que Yu-Gi-Oh estava quase fechado com o CNLA, mas eu cometi um engano. Como citado pelo Spike no decorrer do tópico, o anime foi distribuído na AL pela Televix).
  7. Tenchi Muyo fez sucesso na TV aberta e esteve muito perto de ser adquirido pelo CN para exibição somente no Brasil. O motivo da não-aquisição foi o fato de que a dublagem foi encomendada pela BAND, e não pela distribuidora, o que obrigaria o CN a encomendar outra dublagem. Como a exibição da série era recente, levou-se em conta que não haveria aceitação do público;
  8. Kailedo Star foi comprado pela RedeTV!, que o deixou na geladeira, priorizando os animes do Animax. Hoje em dia, certamente os direitos já expiraram;
    1. O boato que há entre os portais especializados é de que Kaleido Star veio como "batata do combo" em algum pacote de animes comprado pelo CN;
  9. Era política do CN não exibir animes aos domingos. O dia era mais reservado à família, com filmes, além de ser o "esgoto" de desenhos de qualidade duvidosa (por exemplo, A Turma do Pato Bill).
Para algumas das aberturas desses animes, segue abaixo:

Pokémon


Guandam Wing (acredito que eu tenha pego a abertura correta?)


Sakura Card Captors


Sailor Moon


DBZ e DBGT


InuYasha


Samurai X


ERA CLOVERWAY (2005-07)

Nos EUA o CN investia forte no [adult swim], que exibia animes pesados, desde 2001. O mesmo foi feito na AL. Em 2005 o [AS] estrou... sem animes. Apesar disso, o CN tratou de encomendar animes de temática mais adulta. O CN havia fechado um acordo com a distribuidora Cloverway, adquirindo muitos animes, alguns de temática mais forte. É importante frisar que, embora não seja a melhor das épocas, essa é a época em que o CN exibiu mais animes.

Isso era estratégico: a saturação de Pokémon, após 6 anos sendo exibido às 17 e às 22 horas, fez com que o canal mudasse sua postura. Em 2005 o CN lima o Toonami às 17 horas, deixando apenas o da madrugada e, enquanto novos episódios de Pokémon eram dublados na américa latina, outros animes eram exibidos na faixa das 22 para evitar saturação. Passaram por esta faixa: Rave Master, As Super Gatinhas (pqp), Ragnarok, One Piece, Zatch Bell e mais alguns que não vou lembrar agora. O ridiculamente infantil Mirmo Zibang foi adquirido lá atrás, junto com InuYasha (provavelmente foi um brinde) e só foi exibido em 2005, primeiro tentando continuar o legado da "faixa shoujo" das 16 horas, mas depois sendo exibido aleatoriamente pela programação como tapa-buraco. Em 2006 estreou o shoujo Nadja, outro fracasso em audiência que foi parar no Boomerang. Historias de fantasmas foi exibido aleatoriamente pela programação.

O Toonami, que ficou apenas às 0 horas, tratou de suprir a demanda de animes pesados no [AS]. Em 2006 foram exibidos diversos animes do que ficou informalmente conhecido como "pacotão da Cloverway", entre eles: Efeito Cinderela/Cinderella Boy (acreditem se quiser, um dos meus animes preferidos), Love Hina, Samurai Champloo, Ranma 1/2, Cowboy Bebop (o filme), Trigun, Sakura Wars, Metrópolis, Monkey Typhoon, Viewtiful Joey e talvez eu tenha esquecido de mais. O canal anuncia também Ikkitousen, que foi dublado em português e espanhol - mas a temática fortíssima do anime, com cenas de estupro e violência total, fez com que a exibição fosse cancelada. Dragon Ball "clássico" foi finalmente exibido pelo CN;

A infantilização do canal e o foco da diretoria do CNLA em concorrer com o Disney Channel fez com que tudo isso ficasse no passado. Em 2007, o pesado investimento em animes acabou, sendo o blockbuster Naruto o último grande nome e, em 2008, o [AS] acabou.

NOTAS
  1. Em 2006 a VIZ Media trouxe duas de suas séries para a América Latina: o então desconhecido Bleach e o já sucesso Naruto. Iniciou-se uma corrida entre CNLA e Animax pelas duas séries. A ideia da VIZ era vendê-las em conjunto. Como não houve acordo, a VIZ se viu obrigada a vender os dois separadamente. O CNLA compra Naruto e chega a chegar em um acordo para comprar Bleach, quando a Sony (dona do Animax) oferece mais pela nova série;
  2. 2006 e 2007 são marcados pela expansão e fortalecimento do Animax. O canal abocanha animes que eram do interesse do CN, como Ghost in the Shell e Bleach. Esse, provavelmente, é um dos motivos para a desistência do CNLA com animes;
  3. O Boomereang adolescente (2006-14) torna-se um refugo para tudo o que foi rejeitado pelo CN, desde desenhos que já não tinham mais espaço como As aventuras de Jackie Chan até animes lixosos como As Super Gatinhas, Kaleido Star e Nadja, além de desenhos de qualidade duvidosa como Seis Dezesseis;
  4. Em 2007 o CNLA passa a reprisar Samurai X em todos os seus sinais, menos no brasileiro. O motivo: a série foi comprada pelo Animax para exibição no Brasil, com a mesma dublagem do CN;
  5. Dragon Ball clássico foi dublado na Álamo em 2002, e, a partir do episódio 61, na DPN, pois já era outro pacote de episódios. A primeira parte foi encomendada pela distribuidora, o que permitiria o uso pelo CN em 2006 - já a segunda foi encomendada pela Globo, forçando o CN a terminar a série na Álamo (DBGT também seria dublado na DPN, tanto para a Globo quanto para o CN, além de ser exibido da BAND anos mais tarde). Não sei dizer se o CN redublou a série toda ou apenas a partir do referido episódio;
  6. A Cloverway muito provavelmente cortou o contrato com o CN - nunca mais vi anda deles no canal do Dexter;
  7. A ideia inicial era o CN dividir seu sinal com o [AS], como é nos EUA, e com o Toonami nos dias da semana, mas a ideia não foi pra frente.
  8. EDIT: Sakura Wars foi anunciado em 2004 mas reprisaram Samurai X no lugar. Sakura Wars só estreou na fase da adultização.
  9. EDIT: Gungrave também veio no pacote de 2005 e foi congelado por ser extremamente violento.
Triste, muito triste ver o que a Turner fez com o Cartoon Network.

EDIT - Fiz umas correções conforme falaram.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Você escreveu Gundam Wing errado, e ele estreou ainda no Talismã em meados de 2002, e não no Toonami.

E a distribuidora de DBZ na época era a Cloverway, que também distribuía Gundam Wing, Sakura, Sailor Moon e foi a responsável por redublar YuYu Hakusho.
Portanto, meio que não há uma "era Cloverway" como você coloca entre 2005 e 2007, já que antes disso ela também provinha conteúdo pro canal. DBZ em 99 foi o primeiro.

E sobre as notas que você fez, eu queria fazer algumas observações:

* Vale ressaltar que o Fábio Lucindo já tinha uns anos de carreira antes de dublar Ash e Kuririn. Ele não era tão novato assim e já tinha feito outros trabalhos. Além disso, Pokemon veio da versão em inglês dos EUA feita pela 4Kids, e não da mexicana... que também foi baseada na dublagem da 4Kids.

* Sobre esse caso de Sakura Card Captors e Sailor Moon que você fala de que supostamente dubladoras consagradas iriam dublar as protagonistas mas recusaram, eu nunca li isso em lugar nenhum e se isso for verdade queria saber a fonte. O que se sabe e o que eu sei é que, no caso de Sailor Moon, chamaram do elenco da Gota Mágica da primeira temporada somente a Marli Bortoletto, mas ela não pôde por conflito de agenda.
Fora que, a primeira temporada de Sailor Moon nunca chegou a ser redublada de fato, porque as fitas tavam com a Manchete e quando ela chegou ao país a Cloverway ainda não trabalhava diretamente no Brasil. O CN só exibiu da fase R em diante.

* Sobre Yugioh, e também vale pra Pokemon, eu tenho que destacar que, embora as versões da 4Kids tenham chegado ao Brasil, não era a 4Kids quem distribuía, e sim a Televix Entertainment, que comprava com a 4Kids e então licenciava na América Latina.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Por fim, se quiserem que o canal melhore de alguma forma, ou que ao menos haja uma opção de qualidade dentro da TV Paga pro segmento, tentem dar audiência pro Toonami atual que voltou recentemente. Tá longe de estar perfeito, mas já tá melhor que 90% do resto da grade do Cartoon Network atual.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Você escreveu Gundam Wing errado, e ele estreou ainda no Talismã em meados de 2002, e não no Toonami.

E a distribuidora de DBZ na época era a Cloverway, que também distribuía Gundam Wing, Sakura, Sailor Moon e foi a responsável por redublar YuYu Hakusho.
Portanto, meio que não há uma "era Cloverway" como você coloca entre 2005 e 2007, já que antes disso ela também provinha conteúdo pro canal. DBZ em 99 foi o primeiro.

E sobre as notas que você fez, eu queria fazer algumas observações:

* Vale ressaltar que o Fábio Lucindo já tinha uns anos de carreira antes de dublar Ash e Kuririn. Ele não era tão novato assim e já tinha feito outros trabalhos. Além disso, Pokemon veio da versão em inglês dos EUA feita pela 4Kids, e não da mexicana... que também foi baseada na dublagem da 4Kids.

* Sobre esse caso de Sakura Card Captors e Sailor Moon que você fala de que supostamente dubladoras consagradas iriam dublar as protagonistas mas recusaram, eu nunca li isso em lugar nenhum e se isso for verdade queria saber a fonte. O que se sabe e o que eu sei é que, no caso de Sailor Moon, chamaram do elenco da Gota Mágica da primeira temporada somente a Marli Bortoletto, mas ela não pôde por conflito de agenda.
Fora que, a primeira temporada de Sailor Moon nunca chegou a ser redublada de fato, porque as fitas tavam com a Manchete e quando ela chegou ao país a Cloverway ainda não trabalhava diretamente no Brasil. O CN só exibiu da fase R em diante.

* Sobre Yugioh, e também vale pra Pokemon, eu tenho que destacar que, embora as versões da 4Kids tenham chegado ao Brasil, não era a 4Kids quem distribuía, e sim a Televix Entertainment, que comprava com a 4Kids e então licenciava na América Latina.
Pontos interessantes. Valeu pela correção no Gundam.

Não sabia que DBZ era da Cloverway.

O CN exibiu a versão velha de Sailor Moon sim. Inclusive a abertura eu deixei no spoiler.

Eu não queria citar nomes, mas a Marli era uma das dubladoras consagradas. A versão que fiquei sabendo da recusa não foi de conflito de agenda, e sim de recusa mesmo, mas isso é uma história que escutei por volta de 2009/10 de gente que estava atualizada na dublagem. Isso foi uma "fofoca de bastidor" que repercutiu no meio do pessoal que trabalhava com anime, inclusive no meio daquela galera que fez fortuna pirateando VHS no começo dos anos 2000, e é dada como verdade no meio.

Mas eu disse que Pokémon veio dos EUA. O que disse ser latino foi o DBZ.
    1. Até hoje, as versões exibidas no Brasil de Pokémon são as que passaram pelos EUA e não diretamente adquiridas do Japão, tornando o anime extremamente propício a cortes e erros de tradução;
    1. A versão de DBZ exibida pelo CN, pela BAND e mais tarde pela Globo teve o mesmo problema de Pokémon, sendo comprada a versão latina ao invés do original japonês;

Me referi à "Era Cloverway" porque o CN exibiu uma renca de animes deles entre 2006-07, na época no ANMTV chamavam de "Pacotão da Cloverway".
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Pontos interessantes. Valeu pela correção no Gundam.

Não sabia que DBZ era da Cloverway.

O CN exibiu a versão velha de Sailor Moon sim.

Eu não queria citar nomes, mas a Marli era uma das dubladoras consagradas. A versão que fiquei sabendo da recusa não foi de conflito de agenda, e sim de recusa mesmo, mas isso eu é uma história que escutei por volta de 2009/10 de gente que estava atualizada na dublagem. Isso foi uma "fofoca de bastidor" que repercutiu no meio do pessoal que trabalhava com anime, inclusive no meio daquela galera que fez fortuna pirateando VHS no começo dos anos 2000, e é dada como verdade no meio.

Mas eu disse que Pokémon veio dos EUA. O que disse ser latino foi o DBZ.



Me referi à "Era Cloverway" porque o CN exibiu uma renca de animes deles entre 2006-07, na época no ANMTV chamavam de "Pacotão da Cloverway".

Cara, que eu saiba, o CN só exibiu Sailor Moon R pra frente. Até mesmo de memórias minhas, eu não lembro de ter visto a primeira série no canal.
Na Record mesmo, exatamente nessa época, começaram a exibir do R pra frente. E a origem disso eram os problemas judiciais da Manchete. Algumas coisas anos depois foram recuperadas legalmente, como dublagens de tokusatsus, mas em geral, muita coisa acabou se perdendo e tendo que ser redublada.

Sobre DBZ e a Cloverway, a Cloverway era representante oficial da Toei nessa época. Ela teve envolvimento com todos os animes da Toei que chegavam no Brasil e na América Latina nesse período. Digimon foi outro caso que, embora os créditos não costumem ser devidos, também veio por ela.
Também tinha séries que distribuía por fora, como Gundam Wing, Trigun, Samurai Champloo, Ranma 1/2, YuYu Hakusho redublado e outras. Mas o que era da Toei, geralmente vinha por ela nessa época. A redublagem de CDZ também foi financiada por ela nesse período. Só em 2005 que a parceria deles acabou e aí a Toei começou a atuar diretamente por aqui. Acho que Nadja foi a última série da Toei que a Cloverway chegou a distribuir. Depois disso, o que era deles passou a vir direto pelas mãos deles.

Só que a Cloverway ainda tinha seu pacote que você tá se referindo, e no caso Trigun, Samurai Champloo, Ranma 1/2, etc.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Samurai Champloo aliás, que teve exibição no Cartoon Network em 2007 com direito a isso aqui:




Claro que era de madrugada às 3h da matina. Mas ainda assim, era em pleno Cartoon Network.
Hoje o mais próximo disso que a gente tem é Mob Psycho 100 com alguns cortes.
 


Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Samurai Champloo aliás, que teve exibição no Cartoon Network em 2007 com direito a isso aqui:




Claro que era de madrugada às 3h da matina. Mas ainda assim, era em pleno Cartoon Network.
Hoje o mais próximo disso que a gente tem é Mob Psycho 100 com alguns cortes.

Exato, eu lembro bem disso. Estreou em 2006 um pouco mais cedo, aí mudaram o horário.

Quanto a Sailor Moon, pesquisei aqui. Vc tem razão. O que escutei sobre a primeira temporada era lenda urbana mesmo.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Eu lembro até hoje quando lançaram a Sailor Moon e Sakura Card Captors, ambos no mesmo dia, começando com SM e depois SCC. Era as 4 da tarde, salvo engano. Na época só conhecia SM por causa da minha irmã, que tinha VHS com eps gravados. A gente ficou na expectativa de assistir SM e deu um foda-se pra SCC. No final das contas acabamos assistindo os dois e acompanhando mais SCC do que SM. kkkk
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Eu lembro até hoje quando lançaram a Sailor Moon e Sakura Card Captors no mesmo dia, começando com SM e depois SCC. Na época só conhecia SM por causa da minha irmã, que tinha VHS com eps gravados. A gente ficou na expectativa de assistir SM e deu um f**a-se pra SCC. No final das contas acabamos assistindo os dois e acompanhando mais SCC do que SM. kkkk
SCC foi sensação na época. Não lembro se a Globo passou completo.
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.462
Reações
7.881
Pontos
453
SCC foi sensação na época. Não lembro se a Globo passou completo.
Segundo uma matéria antiga no Jbox, ele foi exibido completo, mas sem aberturas e encerramentos (pratica bem comum da Globo de cortar) e as canções no meio do anime que estavam em japa, foram dubladas.
Mais informações: https://www.jbox.com.br/materias/sakura-card-captor/
Não tenho muito que opinar pq também estudava de manhã. A Globo foi muito injusta pra quem estudava de manhã. Não era que nem a Manchete ou a TV Cultura que reprisava desenhos em dois horários.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
@Spike Spiegal, você sabe dizer quando a turner mudou a sede do RJ para SP?

Sabe dizer também se a sede da Turner é aberta à visitação? Sei que eles tem um material e uns souvenirs legais do CN lá, e vou pra SP na semana que vem nas férias.

Valeu!
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
@Spike Spiegal, você sabe dizer quando a turner mudou a sede do RJ para SP?

Sabe dizer também se a sede da Turner é aberta à visitação? Sei que eles tem um material e uns souvenirs legais do CN lá, e vou pra SP na semana que vem nas férias.

Valeu!

Eu nem sabia que eles já tiveram sede no RJ.

Mas se mudaram mesmo, eu não sei quando foi.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Pesquisei aqui. Não achei quando mudou, mas o escritório do RJ ainda existe, sendo agora uma sucursal.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
Cartoon raiz era outro nível.

Ainda bem que eu pude pelo menos pegar o final da época boa desse canal(2009- 2012).
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.175
Reações
53.690
Pontos
1.284
Samurai Champloo aliás, que teve exibição no Cartoon Network em 2007 com direito a isso aqui:




Claro que era de madrugada às 3h da matina. Mas ainda assim, era em pleno Cartoon Network.
Hoje o mais próximo disso que a gente tem é Mob Psycho 100 com alguns cortes.

Bons tempos.
obs: a ost desse desenho é inacreditável de boa, uma das minhas prediletas
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.009
Reações
105.752
Pontos
1.824
Samurai Champloo aliás, que teve exibição no Cartoon Network em 2007 com direito a isso aqui:




Claro que era de madrugada às 3h da matina. Mas ainda assim, era em pleno Cartoon Network.
Hoje o mais próximo disso que a gente tem é Mob Psycho 100 com alguns cortes.




Mob tá tendo cortes no Toonami?
Ainda bem que assisti pela net mesmo.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.294
Pontos
1.619
Eu imagino como deveria ser foda assistir o Cartoon nessa época.

O Cartoon Network, ANTES da tal "era clássica", entre os anos de 1995 a 1998, transmitiu alguns animes BEM violentos no Brasil, nas noites de sábado, sempre depois das 11 da noite.

Lembro que eu assisti a Vampire Hunter D e tinham anunciado Twilight of the Cockroaches pra passar (mas esse eu não vi porque não estava em casa). Eles passaram mais alguns, mas me lembro mais desses.

Ah, e uma coisa que eu me esqueci: NÃO PASSARAM COM DUBLAGEM PT-BR. Estava direto em Inglês, com cortes (a hora que o conde é esmagado por uma parede, na versão que passou, apenas ficava piscando uma tela vermelha com o audio do anime)
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
O Cartoon Network, ANTES da tal "era clássica", entre os anos de 1995 a 1998, transmitiu alguns animes BEM violentos no Brasil, nas noites de sábado, sempre depois das 11 da noite.

Lembro que eu assisti a Vampire Hunter D e tinham anunciado Twilight of the Cockroaches pra passar (mas esse eu não vi porque não estava em casa). Eles passaram mais alguns, mas me lembro mais desses.
Certeza que não está confundindo, amigos dos bolões da Mega?

Acredito que esses dois a que se refere foram transmitidos pelo Locomotion.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.294
Pontos
1.619
Certeza que não está confundindo, amigos dos bolões da Mega?

Acredito que esses dois a que se refere foram transmitidos pelo Locomotion.

Não, foram transmitidos no Cartoon Network, sempre após as 11 da noite (se não me engano, passava Late Night Black & White).

Vampire Hunter D passou na Locomotion mas foi em outra época (acho que no início de 2000). Esse eu tô falando da época em que eu assinava a falecida TVA.



Eu achei um video que mostra comerciais do Cartoon na época. Robot Carnival está incluso, mas não me lembro se esse passou aqui também
 

Cronu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.481
Reações
1.879
Pontos
869
Alguns dos meus animes preferidos eu vi pela primeira vez no CN e sempre revejo dublado (Dragon Ball Z, Inuyasha, Samurai X, Histórias de Fantasmas...)

Que eu me lembre de cabeça faltou mencionar Super Campeões (Captain Tsubasa Road to 2002) e Popolocrois.

Mesmo não gostando de alguns animes eu botava no Cartoon só pra ver as aberturas e encerramentos. Época sem mp3, youtube e vergonha de gastar vhs pra gravar Sailor Moon e Mirmo Zibang :kvergonha
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.175
Reações
53.690
Pontos
1.284
Época do Toonami era bom demais, mas não é só isso. O Cartoon em si nessa época tinha MUITA coisa boa no geral o toonami era mais uma das coisas maravilhosas que tiveram nesse canal. Hoje não é nem sombra do quê ja foi...
Foi pelo Toonami que assisti Inuyasha pela primeira vez, assim como a fase do Majin Boo do DBZ.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Fox Kids também tinha Crayon Shin-Chan (que foi censurado pelo FDP do César Maia) e Patlabor. De anime junto com Digimon e Shaman King devem ter sido os melhores títulos do canal.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.742
Reações
62.377
Pontos
1.253
Fox Kids também tinha Crayon Shin-Chan (que foi censurado pelo FDP do César Maia) e Patlabor. De anime junto com Digimon e Shaman King devem ter sido os melhores títulos do canal.
Acabei de ver aqui, muito estúpida a censura do Crayon Shin-Chan, motivo besta demais.

Alguns desses animes da Fox Kids ai já chegaram a passar na Globo, lembro que via Medabots e Digimon direto.
O Donkey Kong era aquele 3D?
Se for, tenho uma fita desse até hoje, já achava tosco demais na época mas ainda assim eu assistia
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Acabei de ver aqui, muito estúpida a censura do Crayon Shin-Chan, motivo besta demais.

Alguns desses animes da Fox Kids ai já chegaram a passar na Globo, lembro que via Medabots e Digimon direto.
O Donkey Kong era aquele 3D?
Se for, tenho uma fita desse até hoje, já achava tosco demais na época mas ainda assim eu assistia

Esse mesmo. Passou na Eliana & Alegria depois.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo