O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Animes que merecem uma versão 'Brotherhood'

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Quais são os animes que foram inacabados ou que terminaram com finais alternativos enquanto o manga prosseguiu com o roteiro que você você acha que merecem fizessem uma versão fiel ao mangá.

Neo Genesis Evangelion. Anime foi um esboço de história que os caras nem sabiam ainda o rumo que tomar e terminaram com a primeira idéia que tiveram. Enquanto o mangá faz muito mais sentido, bem melhor desenvolvimento e um final bem mais satisfatório. Até hoje tenho trauma daquela p*nh*ta do Shinji pqp.

Claymore. Acho uma pena como terminou naquela parte do norte quando tivemos um arco muito com com excelentes lutas que nunca foi animado.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.510
Reações
10.083
Pontos
764
Evangelion foi um projeto transmídia, não sendo "adaptado" de mangá ou livro algum, então pra mim, não faz sentido receber esse tratamento. Um que acho que mereça, excluindo os já citados é o Rurouni Kenshin/Samurai X.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Um que eu jurei que teria uma versão nova rapidinho era o Soul Eater, mas fiquei só na vontade.

E não reclamaria de um YuYu Hakusho, Gantz, ou mesmo Claymore Brotherhood.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.401
Pontos
2.599
Acho que o maior problema nem seria lançar versão Brotherhood mas simplesmente continuarem a história ou até acabar mesmo. Existem mangás que possuem final mas os animes interrompem no meio e mangás que nem final tiveram e o anime muito menos.

Hikaru no Go não teve final nem no mangá. Nana idem.

Beck pode se considerar que até teve mas o anime parou lá atrás. Seirei no Moribito tem vários livros lançados mas só adaptaram o primeiro. Guin Saga é uma piada porque tem material para milhões de temporadas e só fizeram uma temporadazinha. Kimi to Boku tem material para continuar mas pararam. É incompreensível como Uchuu Kyoudai simplesmente parou. Legend of Basara fizeram uma adaptação ridícula e incompleta. Suzuka mataram precocemente mas muitos anos depois vieram com a animação com a filha dela. A Type-Moon fez um caralhão de Fate, até remakes e diferentes rotas mas fizeram uma animação porca de Tsukihime. Gostaria de ver continuação de Arata Kangatari de Yuu Watase. Niijiro Days por ser simples, leve e divertido merecia ir até o fim.

Enfim, tem muita coisa. Pelo menos uma notícia boa no meio disso tudo é que Kingdom voltará anos depois para a terceira temporada.
 


JANDRADE

Supra-sumo
Mensagens
402
Reações
510
Pontos
178
Rosário Vampire, um manga excelente transformado em anime mediano, merecia uma versão brotherhood adaptando fielmente todo o manga.
E Evangelion já teve um remake com os filmes, que é melhor que o anime em alguns pontos e pior em outros, mais no geral gosto do anime, dos filmes e do manga.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Evangelion foi um projeto transmídia, não sendo "adaptado" de mangá ou livro algum, então pra mim, não faz sentido receber esse tratamento. Um que acho que mereça, excluindo os já citados é o Rurouni Kenshin/Samurai X.

Bom comentário do início ao fim. Evangelion é perfeito, não precisa de atualização. Inclusive sobre os bastidores de produção, final polêmico do anime + final do filme. Como você disse, é um projeto transmídia e os OVAs atuais são inclusive "fake reboots", que têm detalhes que levam à teoria de uma continuação implícita da história, não mero reboot. O mangá poderia ser mais um desses "universos paralelos".







E, sobre Rurouni Kenshin, concordo inteiramente. Apesar do anime que existe ser um marco de sua geração, ele poderia ganhar uma atualização incluindo o arco Jinchuu, do Enishi.

c
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Yu Yu Hakusho merece uma versão Brotherhood, sim. Ainda que, pelo que eu lembre, apenas o final e no arco do Makai têm maiores diferenças em relação ao anime. Mas digo isso apenas para essa história ser recontada com os recursos de hoje.

c
 

Boris Herzog

Veterano
Mensagens
554
Reações
557
Pontos
133
.

Neo Genesis Evangelion. Anime foi um esboço de história que os caras nem sabiam ainda o rumo que tomar e terminaram com a primeira idéia que tiveram. Enquanto o mangá faz muito mais sentido, bem melhor desenvolvimento e um final bem mais satisfatório. Até hoje tenho trauma daquela p*nh*ta do Shinji pqp.
.

Faz muito tempo que eu li o mangá e acho o que parei de ler no meio do caminho, mas lembro de ter criado tópico em um fórum gringo de Eva falando justamente dessa abordagem do mangá, na época eu acho que argumentei como o Sadomoto deixou o Shinji com um pouco mais de personalidade e ofereceu uma amostragem mais clara da história sem tantos simbolismos e mistérios indecifráveis que Anno tinha botado no anime. Então eu acho que seria uma boa.

Só não faz igual o Rebuid que cagou na porra toda com CG e estragou um dos melhores momentos da série, que foi o ataque do Ramiel a Toquio-3.



Enviado de meu SM-J200BT usando o Tapatalk
 

Boris Herzog

Veterano
Mensagens
554
Reações
557
Pontos
133
.

Neo Genesis Evangelion. Anime foi um esboço de história que os caras nem sabiam ainda o rumo que tomar e terminaram com a primeira idéia que tiveram. Enquanto o mangá faz muito mais sentido, bem melhor desenvolvimento e um final bem mais satisfatório. Até hoje tenho trauma daquela p*nh*ta do Shinji pqp.
.

Faz muito tempo que eu li o mangá e acho o que parei de ler no meio do caminho, mas lembro de ter criado tópico em um fórum gringo de Eva falando justamente dessa abordagem do mangá, na época eu acho que argumentei como o Sadomoto deixou o Shinji com um pouco mais de personalidade e ofereceu uma amostragem mais clara da história sem tantos simbolismos e mistérios indecifráveis que o Anno tinha botado no anime. Emfim, eu acho que seria uma boa.

Só não faz igual o Rebuid que cagou na porra toda com CG e estragou um dos melhores momentos da série, que foi o ataque do Ramiel a Toquio-3.


é aqui que cita Berserk?
se não tiver o *Puck eu assisto.
 
Ultima Edição:

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.510
Reações
10.083
Pontos
764
Outro título animado pela Gainax, KareKano, no caso seria mais uma continuação, mas um remake melhor animado, já que o final do anime da Gainax não é filler, apenas alcançou o mangá, e talvez seja o mangá favorito meu de romance/drama.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Sou o único que acha o primeiro Full Metal melhor???

Aliás, tava pensando ontem, quem merecia um remake no anime era Rurouni Kenshin... o anime, além de ser errado na segunda metade, ainda é muito inferior ao mangá... muito mesmo, tirando os OVAs
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.510
Reações
10.083
Pontos
764
Sou o único que acha o primeiro Full Metal melhor???

Aliás, tava pensando ontem, quem merecia um remake no anime era Rurouni Kenshin... o anime, além de ser errado na segunda metade, ainda é muito inferior ao mangá... muito mesmo, tirando os OVAs
Só vi esse, não tive vontade até hoje de ver o BT. Mas li o mangá.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Um anime que merecia uma versão Brotherhood ao meu ver também é Tokyo Ghoul.

A primeira temporada, embora rushada, até que foi aceitável.

No entanto segunda temporada ficou bem diferente do manga, e muito ruim, parece spin off/filler. Aí depois fizeram Tokyo Ghoul RE usando o final do manga, não do anime, sem falar que Tokyo Ghoul RE ficou com animações ruins, confuso,corrido e pouco fiel também

Nunca vi tanta falhação como fizeram com Tokyo Ghoul. achei que isto era coisa do passado, mas me 'surpreendi' como ainda acontece infelizmente.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Quero dizer, a maioria dos shonen com grande quantidade de capitulos foram bem mal adaptados, ou tiveram arcos originais, ou simplesmente terminaram sem final.

Pessoalmente gostava bastante de Konjiki no Gash, gostaria de ver uma versão mais fiel que fosse até o final do mangá.
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Bastard também seria uma boa, dessa vez cobrindo a primeira parte da história.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.696
Pontos
1.284
Claymore Sisterhood
Berserk Taka no Danhood
Rurouni Kenshin Battousaihood
5547a730.jpg


Monster
Golden Boy seria ótimo tbm
HOKUTO NO KEN :rox, apesar que com a leite com perice de hoje, melhor deixar quieto mesmo
 
Topo Fundo