O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


"Anne with an E" - Netflix não para nunca!

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
Anne-with-an-E.jpg


Mais uma produção fantástica do Netflix. Anne é um personagem tão cativante, vc se apaixona por ela assim que ela começa a falar (e ela fala PRA KCT).



sobre o final:
CLIFFHANGER DO c***lho! HAHAHAHAHA
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Assisti essa semana e gostei demais.
Uma interpretação muito boa da série, eu gostei muito das liberdades criativas que tomaram especialmente sobre a Marilla e o Matthew. Essas liberdades não foram tomadas do nada, eu me lembro de que no original tinha essa informação da Marilla com "fulano". E sobre a Anne também, por mais que alguns tenham cismado que era "Anne with an EDGY" estava tudo lá desde sempre, apenas não tinha sido explorado antes (por motivos óbvios).

Só tem uma coisa que eu não gostei que foi perto do final do
o Matthew tentar se matar. Aquilo lá foi absurdo e sem justificativa, o Matthew nunca faria isso, mesmo com a adição do trauma do irmão suicida. Ou especialmente por causa desse trauma.
Dito isso eu gostei de ele não ter
morrido ainda. No original também é assim, só que escondem da Anne e o problema da falência e da casa vem depois. Só é uma pena que a Anne não tenha tido mais tempo para ser criança.

Só que do final eu não gostei.

sobre o final:
CLIFFHANGER DO c***lho! HAHAHAHAHA


Gostei das mudanças no roteiro, mas com isso foram longe demais. Pra quê isso? Já assisti ao primeiro episódio da segunda temporada e fiquei decepcionado, não precisava dessa trama de picaretas passando a perna em Avonlea. Qual será a tragédia? Aqueles dois vão mater alguém? Espero que o Jerry não morra.

Naturalmente toda série tem um e outro detalhe que você não gosta, mas os que teve aqui não estragam, é tudo excelente.
Fiquei maravilhado com a qualidade técnica da produção. Você sempre que as pessoas que fizeram conhecem e se importam de verdade com o original, a atenção as detalhes é grandes e respeitosa. Isso não é comum, é muito fácil ver adaptações que muda detalhes que entender com "insignificantes" ou que nem dão atenção ao fazer a adaptação.
As atuações são maravilhosas, a atuação da Anne é fantástica.

Não dá para saber se a segunda temporada irá me agradar mas já fico contente de saber que foi renovado para mais uma temporada.

Aliais, eu assistido ouvindo junto episódios que um podcast chamado "History of Chicks" fez sobre a série. Recomendo ouvir porque contam muitos detalhes sobre as citações de livros, o contexto das citações e detalhes históricos.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Estou assistindo a segunda temporada, estou no episódio 3.
Eu não tenho nada contra inventarem histórias e arcos. Pela qualidade técnica e pesquisa história pode render frutos bastante interessantes, por exemplo fazer o Gilbert viajar pelo mundo durante um tempo, o que pode ser inspirado pelas histórias daquele "Capitão" do farol em House of Dreams, e também está de acordo ele ter crescido com uma mente progressista para a época dele, nesse caso vindo mais de experiência do que de apenas natureza índole.
Só que a série tem que convencer com essas histórias inventadas e isso aqui está ridículo:

dgLRYOh.jpg


A ideia por trás é boa, o problema é a execução nesse clímax.
A Anne e a Diana descobriram o golpe e fizeram todo o caminho de volta de Charlotte Town até Avonlea sem contar a história porque a mãe da Diana estava irritada com elas? Antes de voltarem elas teria que passar pela casa da Josephine, impossível de acreditar que não falaria com ela. Fizeram pelos menos 6 horas de viagem e nesse tempo todo não conseguiram contar para ninguém sobre a descoberta? E a Anne decide entrar dentro de casa com os dois criminosos para falar em voz alta com a Marilla? Que absurda essa situação.
Esse início de temporada vai acabar sendo uma decepção.
Quero ver quais consequências práticas isso terá na história e nos personagens e na comunidade daqui para frente.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.219
Reações
46.735
Pontos
1.934
Bora conferir

Ultimamente netflix ta bem triste. Acho q os últimos q vi foram sabrina e sex education e são medíocres

Nada de aparecer Mindhunter Season 2, Dark season 2 tbm nem sombra ainda.

Se bem q de filme aquele do menino que descobriu o vento é mto bom... mas é aquela coisa. 1 a cada 5 valem
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
Bora conferir

Ultimamente netflix ta bem triste. Acho q os últimos q vi foram sabrina e sex education e são medíocres

Nada de aparecer Mindhunter Season 2, Dark season 2 tbm nem sombra ainda.

Se bem q de filme aquele do menino que descobriu o vento é mto bom... mas é aquela coisa. 1 a cada 5 valem
Sabrina é divina, com o perdão do trocadilho xD Agora Sex Education não aguentei terminar nem o terceiro ep.
Dark deve vir logo, já tinha desistido de esperar pela segunda de The OA e, do nada, anunciam já próximo de sair.

Acho que eles estão segurando um pouco mais os lançamentos para "encher" o ano. CADE MEU THE CROWN, NETFLIX? :kgrr
 


bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.219
Reações
46.735
Pontos
1.934
Sabrina é divina, com o perdão do trocadilho xD Agora Sex Education não aguentei terminar nem o terceiro ep.
Dark deve vir logo, já tinha desistido de esperar pela segunda de The OA e, do nada, anunciam já próximo de sair.

Acho que eles estão segurando um pouco mais os lançamentos para "encher" o ano. CADE MEU THE CROWN, NETFLIX?:kgrr
vi uns mixed reviews desse OA e nunca encarei. Vale a pena?

The crown falam bem já. Só não é mtooo meu estilo de série apesar de que vale uma conferida com a patroa depois
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Tendo assistido ao episódio 4 da segunda temporada creio que entendi qual é a ideia dessa série.
Não devem mostrar toda a vida da personagem, toda a vida adulta dela.
Imagino que decidiram inserir o máximo de conteúdo dos livros depois do primeiro no período em que o primeiro livro se passa. Talvez eles irão um pouco a além mostrando ela na universidade, talvez, mas creio que se fizerem uma temporada com a personagem adulta irá ser apenas para adaptar a parte em que os filhos vão para a guerra. Tendo alterado a época em que se passa a história trocaram a Primeira Guerra pela Segunda, o que acho um desperdício, já vimos demais da Segunda Guerra e a Primeira foi muito mais importante para o Canadá.
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
vi uns mixed reviews desse OA e nunca encarei. Vale a pena?

The crown falam bem já. Só não é mtooo meu estilo de série apesar de que vale uma conferida com a patroa depois
Olha... é difícil recomendar. Creio que The OA seja bem ame / odeie, só assistindo para saber. Eu amei. =P
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Terminei a segunda temporada.
Enquanto assistia aos episódios ir fazendo comentários. Aqui e ali teve uma crítica, a maior é certamente sobre a mudança que houve no plot do professor com a aluna. Tiveram uma ideia e mudaram a questão todinha na segunda temporada, e sem necessidade porque aquela questão poderia ser explorada apenas com aquele outro personagem que ganhou mais destaque nessa segunda temporada sem precisar dessa muleta.
Isso e aquela dupla de criminosos no início dessa segunda temporada. Eu não gostei, foi desnecessário e quando acabou praticamente não teve mais nenhuma consequência para a história.

Fora isso uma série fantástica.
Superou todas as minhas expectativas.
Sim, agora a história está um bocado diferente do original mas ainda permanece "fiel", a maioria dos assuntos explorados vem dos outros livros da série, e o que é original é interessante. Quiseram fazer uma produção de qualidade e realista, se tornou necessário dar mais atenção a estado das coisas na época e como afetam a personagem.

Qualidade técnica impecável, e em maioria a serviço da narrativa.
 
Topo Fundo