O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Anos depois, Hideki Kamiya pede desculpas à Microsoft pelo cancelado Scalebound

Doquinha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.781
Reações
9.638
Pontos
453
Você certamente deve se lembrar de Scalebound, um jogo que estava sendo desenvolvido pela PlatinumGames para o Xbox One e PC. Na época, muitos jogadores compararam Scalebound com Devil May Cry 4, principalmente pelo visual do protagonista.

Em 2017, foi revelado oficialmente que Scalebound foi cancelado e após isso, o projeto morreu de vez e nunca mais voltou por outra desenvolvedora. Aparentemente Scalebound passou por sérios problemas em seu desenvolvimento e esse foi um dos motivos de seu cancelamento.

Recentemente, Hideki Kamiya participou de um novo vídeo que está no YouTube. Kamiya aproveita para falar um pouco sobre Scalebound e a parceria da PlatinumGames com a Microsoft.



Hideki Kamiya descreve que a Microsoft estava aguardando um projeto de alta qualidade vindo diretamente da PlatinumGames, mas no final isso não acabou acontecendo. Kamiya diz que sempre sonhou em fazer um jogo de um jovem lutando junto de um Dragão, mas no final, Scalebound foi um grande desafio para a desenvolvedora.

O jogo passou por muitos problemas durante seu desenvolvimento e a equipe responsável pelo projeto não tinha a experiência necessária para um jogo deste nível. A equipe acabou ficando totalmente perdida, sem saber o que fazer exatamente. Hideki Kamiya diz que sente muito pelo cancelamento do jogo e até mesmo pede desculpas para a Microsoft que confiou neles. Kamiya também pede desculpas para todos os jogadores.

Infelizmente já estamos em 2021, quase 2022 e os novos consoles da família Xbox já foram lançados e nada se sabe a respeito de Scalebound, se um dia o projeto pode voltar ou não, pois o mesmo parecia muito interessante.

Você acredita que Scalebound pode voltar algum dia?

Fonte: Anos depois, Hideki Kamiya pede desculpas à Microsoft pelo cancelado Scalebound (gamevicio.com)
 


nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.738
Reações
6.668
Pontos
694
Sonystas do fórum garantiram que a culpa era da Microsoft.

Está aí a realidade, a Platinum não deu conta de fazer o jogo, restou a Microsoft cancelar.

Mais uma fake news sonysta derrubada.
Sonystas vivem em um mundo paralelo, não havia o menor sentido a Microsoft forçar o cancelamento desse jogo, agora está mais do que esclarecido que a Platinum não tinha condições de tocar esse projeto.
 

Ishow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.443
Reações
4.220
Pontos
353
Na epoca ele ficou pistola com a exigencia de multiplayer, algo que aparentemente nao combinava com a proposta do jogo.


De qualquer maneira, essa foi a gota da água ora mim com o xbox. Larguei a plataforma e não quero mais saber de outro console deles
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
Declaração assim solta fica com cheiro de "... mas agora vamos lançar Scalebound para os consoles Series".
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.050
Reações
34.948
Pontos
1.054
Pior q tbm achava q foi culpa da Microsoft. :klol

Mas é aquela coisa, o jogo foi feito na era turbulenta da Platinum, que foi de 2013 à 2017. Imagine a Actvision, Nintendo, Konami, Square-Enix e Microsoft no cangote dos kras. Saia um jogo bom e um jogo ruim da Platinum naquela época.:klol
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Outras pessoas do estúdio já haviam comentado sobre isso, que a culpa foi justamente da Platinum.

Curioso que o estúdio parece não ter aprendido muito, até hoje estão em vários projetos e diversos com polêmicas.

Foram afastados do jogo da cygames, demora nos outros projetos.

Estúdio tem talento, mas falta organização.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.615
Reações
52.434
Pontos
2.082
Esse vídeo é a prova cabal que não se deve acreditar cegamente em relatos jornalisticos, pois é sempre a visão de alguém de fora.

Tem muita coisa por trás do desenvolvimento, e no fim, todos são humanos que cometem erros.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.264
Reações
8.379
Pontos
353
Esse jogo até me fez pensar que finalmente a MS teria um exclusivo que me atrairia quando foi anunciado, mas depois que eu vi a gameplay, já me desestimulei.

Ainda bem que não foi lançado, ia ser um fiasco se tivessem forçado a barra.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.392
Pontos
1.544
Sonystas do fórum garantiram que a culpa era da Microsoft.

Está aí a realidade, a Platinum não deu conta de fazer o jogo, restou a Microsoft cancelar.

Mais uma fake news sonysta derrubada.
Sempre falei isso. Platinum usou a grana da mic para fazer outros tres jogos na época. Kkkkk

Entubaram bonito no rabo da Mic...Mane é mane....Malandro é malandro.....kkkkkk
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Lembro de uma declaração de um dos chefões lá da Platinum de ter dito que o Kamiya perdeu a mão como diretor e precisa de alguma forma provar que ainda dá conta.

O fato dele ter sido "promovido" como produtor executivo e ter sido, portanto, tirado da direção e produção de Bayonetta 3 já diz tudo.

Já o Taura foi promovido como diretor e no seu primeiro trabalho para essa função fez Astral Chain, que se observado desse ponto de vista, foi um jogo muito bem dirigido, pois conseguiu amarrar uma série de ideias, um gameplay bastante profundo e deu certo. Tinha tudo para ser errado, pois foi a fusão de dois projetos diferentes, um deles um game baseado em Appleseed e outro um jogo de pokemons. As ideias de se jogar como policial investigativo se mantiveram até certa altura e alteraram o conceito de pokemons para legions. Daí quando a Nintendo chegou só disse para reduzir o número de legions e o Taura deu um jeito de organizar toda essa bagunça e torná-lo um produto viável, aprovado a ponto de ser publicado pela Nintendo. Ele deu conta do recado, infelizmente o Kamiya quis dar um salto maior que suas próprias pernas.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Caixistas delirantes, sempre foi levantada a hipótese de que os caras estavam usando os recursos da Microsoft em outros jogos, já que a Platinum mais parecia uma fábrica de jogos em série.

Os caras ficam soltando esses comentários genéricos e sem ser específicos sobre nada apenas para sustentar suas narrativas de bons discípulos do MilGrau.

E que a Microsoft tem um histórico bastante questionável de relacionamento com Studios isso não é novidade para ninguém. Bungie pulou fora, Epic não quis continuar com Gears, pessoal da Rare tb pulou fora, mais recentemente houve o caso do Mixer... Bethesda e cia ainda não sabemos quais serão as repercussões da aquisição. Agora claro nenhum VP vai vir em público jogar a m**** no ventilador. Assim como esse cara da Platinum não vai vir em público dizer que usaram dinheiro da Mic em outros jogos... Vem com essa conversa genérica... "ah não estávamos preparados"... Aham, cai quem quer...
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.357
Reações
18.200
Pontos
503
A IP é da Microsoft que eu saiba.

Se tem alguem que pode reviver esse projeto, esse é a Microsoft.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.392
Pontos
1.544
Legal que a Platinum na epoca entregou tres jogos durante este período desse jogo. O que so ratifica que so quiseram pegar dinheiro da Mic e enrolar eles. Mais comico que eram jogos que nao foram lancados na epoca para Xbox.
 
Topo Fundo