O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Antes da posse, novo ministro da educação Decotelli pede demissão

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
Esse governo também não se ajuda, aí fica complicado não criticar quase tudo vindo dele. Até o cachorro adotado tem problema.
 

Metaliun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.280
Reações
8.424
Pontos
1.194
Sistema interno da FGV mostra que Decotelli recebeu nota 10 na avaliação de alunos


O sistema interno da FGV (Fundação Getulio Vargas), de acesso restrito a docentes e profissionais da instituição, mostra que o ex-ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli, recebeu nota 10 de avaliação dos alunos dos cursos que lá ministrou.
O texto da FGV informando que Decotelli não era professor fixo da instituição foi considerado a gota d'água para que sua posse no MEC (Ministério da Educação) não vingasse.


À Folha Decotelli disse que, além de determinante para seu pedido de demissão, o posicionamento da fundação teve a intenção de destruir sua imagem.

Embora não fosse contratado fixo da instituição, como ressaltou a FGV, Decotelli lecionou e ainda leciona na instituição.
As notas são calculadas com base na mediana das avaliações dadas pelos alunos ao final dos cursos. O sistema mostra apenas as avaliações dos últimos 18 meses. No caso de Decotelli, recebeu nota 10 de 25 turmas.

15936998485efdee08ad232_1593699848_16x9_xl.jpg


"A mediana mostra que ao menos 50% dos alunos deu nota 10 para o professor, o que é sensacional. É muito raro. Por isso que o Decotelli tem vários prêmios", diz Carlos Magno da Silva Xavier, professor da FGV há mais de 20 anos. Ele já ministrou disciplinas em cursos de MBA com Decotelli.
"Ele tem o fino trato, cortês, muito inteligente nas colocações", diz Xavier sobre o economista.
Ao Painel Decotelli confirma as avaliações de alunos

"É muito raro o desempenho de média 10", diz, acrescentando que precisa "fazer justiça e recuperar a integridade pessoal e profissional".
Ele afirma que ainda não decidiu se entrará na Justiça contra a FGV.

"Estou avaliando com minha família sobre o que fazer. Eu tenho oito netos que preciso proteger", disse.

Decotelli enviou ao Painel um calendário das aulas que ministrou na FGV, também restrito ao sistema interno da instituição. Segundo suas contas foram mais de 1.200 turmas desde 2001. O arquivo, com 269 páginas, pode ser conferido abaixo:

Em nota, a FGV afirmou que reitera que "o Professor Decotelli atuou apenas nos cursos de educação continuada, como professor colaborador, nos programas de formação de executivos".

"E como tal, deu aula terça-feira (30/6), o que corrobora as informações prestadas, repita-se, de que atuava como professor nos cursos de educação continuada. A respeito das denúncias contra ele, reafirma-se que uma comissão específica apurará todos os fatos relacionados a eventual plágio em sua dissertação de mestrado", concluiu.

Com Mariana Carneiro e Guilherme Seto
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.332
Reações
132.662
Pontos
1.779

A informação de que Decotelli atuou por cinco dias no MEC também pode ser evantualmente contestada. A nomeação chegou a ser publicada em Diário Oficial da União, mas a Lei 8.112 prevê que a investidura em cargos só ocorre com a posse.




127897
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069

A informação de que Decotelli atuou por cinco dias no MEC também pode ser evantualmente contestada. A nomeação chegou a ser publicada em Diário Oficial da União, mas a Lei 8.112 prevê que a investidura em cargos só ocorre com a posse.




Kkkk pqp esse cara é sensacional.
 
Topo Fundo