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[ Antes tarde... news] Impressões Doom 2016

XINTSUAI2

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[ Antes tarde... news] Impressões Doom 2016


História

Então, fazia tempo que o game estava aqui encostado, tinha pego numa promo bem em conta, mas jogando a primeira vez não prendeu minha atenção. Esses dias resolvi dar uma segunda chance, já no PS5, e acabei me surpreendendo e curtindo bastante o jogo.

História, quando eu joguei Doom 2016 pela primeira vez, confesso que o enredo não me prendeu muito, mas resolvi insistir mais dessa vez e não me decepcionei, até que a história, plano de fundo é bem interessante e eles acabam fazendo um fan service bem competente. Explicando como a UAC começou a explorar uma energia que vinha de uma fenda em Marte, descobriram que vinha do Inferno, e essa corporação UAC tem aqueles ideais distorcidos, no fim eles acreditam que usar energias do Inferno entre outras profanações será boa para a Humanidade, e de fato a energia que ele conseguiram explorar, chamada Argent, levou a humanidade para a autossuficiência energética.

Existem 4 personagens chaves na trama:

  • Vc, um sujeito que foi achado numa espécie de sarcófago no Inferno pela UAC, e foi mantido em segredo por Samuel Hyden caso precisasse du uma mãozinha se as coisas fugissem ao controle.
  • Samuel Hyden, um cientista que transferiu sua consciência para um android e é responsável pela UAC.
  • Dra. Olívia Pierce que fez um pacto com os demônios.
  • VEGA, uma AI como nunca antes visto na humanidade.
8.5


Gráficos


Graficamente o game é bem competente, roda na Engine ID Tech, que por sinal é uma excelente aquisição para a Microsoft, espero que usem em outros games, como a EA faz com a Frostbyte. O jogo foca em shaders simples, texturas apenas OK, em muitos lugares vc encontra texturas em baixa, mas mesmo assim o game é muito bonito, porque pesa a fluência dos 60 fps, e o valor artístico.

8.0


Gameplay

Aqui o jogo realmente brilha, engraçado que achei mais Quake do que Doom, mas mesmo assim casou muito bem, ação frenética, bastante ação em plataformas e verticalidade. As armas (tirando a pistola que n serve pra nada) são muito engenhosas e seus upgrades são úteis.

9.0


Nota Final
8.7
Jogo bem legal, valeu a pena dar uma segunda chance, pretendo jogar Vahalla e Immortals, mas na sequência talvez pegue o Doom Ethernal para ver o desenrolar da história.


Capturas (PS5)
















 


Evergrey

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Jogão, também joguei ele recentemente pela primeira vez e adorei. Ficou um pouco enjoativo/repetitivo no final, mas gostei muito.
 


HonkaHonka

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Gosto muito mais desse do que do Eternal. Acho a escassez de munição do Eternal um troço irritante...

Abraços!

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Guilsben

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Jogo muito bom, quando joguei o eternal achei zuado o negócio de ter menos munição, mas quando peguei o jeito, achei melhor que o Doom 2016

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Vaynard

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Joguei no PC num monitor bom em 144 fps e a sensação é de outro mundo.
Esse jogo elevou os FPS a outro nível.

Visceral, rápido, exige inteligência pra jogar nas últimas dificuldades, é um presente aos amantes de bons fps.
A trilha sonora desse jogo com um fone faz o sangue ferver demais
 

masterdx

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Gosto muito mais desse do que do Eternal. Acho a escassez de munição do Eternal um troço irritante...

Abraços!

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Eu tbm preferi bem mais o 2016.(ainda N terminei o eternal) mas no 3026 é do c***lho achar as armas em corpos/largadas pelo ambiente. No eternal eu tenho uma eterna (BA dun tá) sensação que tô em um multiplayer. Tudo coloridão, armas flutuando coloridas no cenário.... E sinto um certa falta da brutalidade do DooM slayer. Sabe. De estar cagando pra porra toda. Tipo as partes do 2026 que falam pra ele tomar cuidado e ele mete o pé naquela m****. Hahahahahhahaha falta disso!
 

viagem estrelar

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Gosto mais do eternal.
Doom 2016 dava pra ser dominado só com 1 arma específica, a sua preferida.
Vi gente jogar só de shootgun ou supershootgun ou glasscanom ou rocket, doom eternal simplesmente tira isso do jogador. No doom eternal o kra tem q usar todas as armas goste delas ou não.
 

Maximu's

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Embora eu tenho jogado o eternal e ter dominado o gameplay. Prefiro muito mais a sensação de Doom 2016.

Sei que o jogo se remete mais ao eternal se comparado aos antigos Dooms, com salas lotadas de inimigos e tiro para tudo que é lado e movimentação frenética.

Mas não me senti confortável jogando igual a um doido nos cenários, estresse vai lá em cima. Enfrentar o marauder é mto frustrante e no meio de tantos inimigos da desgosto ao jogo.

A falta de munição é MTO broxante no jogo.

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XINTSUAI2

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Achei que o Ethernal era melhor em tudo, pelo jeito deram umas derrapadas em algumas coisas.
 

Vegito

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Curto muito o estilo realista do 2016, foi um jogo pelo qual me apaixonei demais quando joguei. Mas em termos de gameplay ficou impossível de voltar depois de dominar o Eternal.
 

Nego_Brown___

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Prefiro o 2016 ao eternal.

Acho ele mais emersivo.

O esquema ”arena” das fases e aquele rodízio de funcionalidades(atira com arma normal até descarregar-usa serra elétrica pra ganhar mais balas) do Eternal tiraram muito da graça pra mim.

Os dois são muito bons, mas o 2016 é muito mais divertido pra mim.
 

Adam Sandler

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Prefiro o 2016 ao eternal.

Acho ele mais emersivo.

O esquema ”arena” das fases e aquele rodízio de funcionalidades(atira com arma normal até descarregar-usa serra elétrica pra ganhar mais balas) do Eternal tiraram muito da graça pra mim.

Os dois são muito bons, mas o 2016 é muito mais divertido pra mim.
O de 2016 é melhor, você só se preocupa em atirar.
Na época do anúncio do Eternal não imaginava que eles iriam aumentar o gameplay na dificuldade de arenas. Eu queria que a história fosse mais forte na jornada e no visual do game, as vezes sinto que visual é genérico, falta o fator "nossa que ambientação foda".
 

Marcelodoom

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Doom Eternal, com o seu "balé da morte" e a sua dificuldade extrema é mais gratificante que o Doom 2016. O de 2016 é superior na forma de contar a narrativa, porque é de uma forma mais tradicional.
Mas o bem da verdade, Doom Eternal pegou o que tinha de melhor no de 2016 e fez upgrade entregando uma obra prima. Melhor jogo do ano que lançou, sem dúvida.
 

Maximu's

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Achei que o Ethernal era melhor em tudo, pelo jeito deram umas derrapadas em algumas coisas.
O Eternal realmente é uma nova fórmula.

  • Gameplay MUITO frenético
  • Pouca Munição
  • Muitos inimigos
  • Mais colorido
  • Ambiente menos assustador
Até as músicas em momentos certos mudaram, a história meio que se perdeu e não tem uma continuação certa com o 2016 o que me deixou triste.

O jogo é bonito? Jogar tudo a 60fps vale? É divertido?

Digo sim pra tudo, mas a nova fórmula não me agradou…


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tharjr

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O jogo é bonito, frenético e chato demais. Larguei com poucas horas de jogo.
 

XINTSUAI2

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O Eternal realmente é uma nova fórmula.

  • Gameplay MUITO frenético
  • Pouca Munição
  • Muitos inimigos
  • Mais colorido
  • Ambiente menos assustador
Até as músicas em momentos certos mudaram, a história meio que se perdeu e não tem uma continuação certa com o 2016 o que me deixou triste.

O jogo é bonito? Jogar tudo a 60fps vale? É divertido?

Digo sim pra tudo, mas a nova fórmula não me agradou…


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Pô não continua a história? Já perdi 50% da vontade de jogar. Pelo que vc está me descrevendo o game piorou na verdade.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
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Um jogo sensacional.

Mas o Eternal tem mais cara de DOOM clássico porque aposta muito mais no combate e na perícia.
 

Maximu's

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Pô não continua a história? Já perdi 50% da vontade de jogar. Pelo que vc está me descrevendo o game piorou na verdade.
Então, não da para dizer, tem que sentir só jogando mesmo.

É o tipo do Ame ou odeie.

Mas eu ainda pretendo pegar as DLCs já que me acostumei com a mecânica do jogo.

Mas como um user acima disse, embora você se estresse com a euforia do game, vc tem um sentimento gratificante de matar uma porrada de monstros usando todas as armas possiveis.


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Marcelodoom

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Pô não continua a história? Já perdi 50% da vontade de jogar. Pelo que vc está me descrevendo o game piorou na verdade.
Claro que continua a historia. Na real, quem critica é por que não gostou da dificuldade do jogo, com a forma de "arenas" de avançar no jogo. Se você ta jogando o Doom de 2016, para vc ter uma idéia é como se Doom Eternal inteiro é no sistema daquele do 2016 em que você acha aquele treco de sangue lá e vc destroi e aparece bixo de tudo quanto é lado tentando te estuprar e você não pode sair do local enquanto não fazer a limpa. Isso que muita gente não gostou e eu achei, um tesão.
Por que você tem de concentrar seu poder de fogo nos mostros pesados e super pesados, por que os menores, apesar de serem tão letais quanto, são apenas para vc restabelecer sua munição e suas habilidades. Não tem caixinha de life no chão....vc tem de rancar na marra, dos mostros, com execuções. Então, enquanto vc não limpa a arena dos monstros pesados e super pesados, os "descartáveis" não param de vir.....
Esse é massa desse jogo. Cada parte que vc passa, sua adrenalina tá a milhão....
 

Maximu's

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Claro que continua a historia. Na real, quem critica é por que não gostou da dificuldade do jogo, com a forma de "arenas" de avançar no jogo. Se você ta jogando o Doom de 2016, para vc ter uma idéia é como se Doom Eternal inteiro é no sistema daquele do 2016 em que você acha aquele treco de sangue lá e vc destroi e aparece bixo de tudo quanto é lado tentando te estuprar e você não pode sair do local enquanto não fazer a limpa. Isso que muita gente não gostou e eu achei, um tesão.
Por que você tem de concentrar seu poder de fogo nos mostros pesados e super pesados, por que os menores, apesar de serem tão letais quanto, são apenas para vc restabelecer sua munição e suas habilidades. Não tem caixinha de life no chão....vc tem de rancar na marra, dos mostros, com execuções. Então, enquanto vc não limpa a arena dos monstros pesados e super pesados, os "descartáveis" não param de vir.....
Esse é massa desse jogo. Cada parte que vc passa, sua adrenalina tá a milhão....
Eu realmente achei a continuação da história se direcionando mais para os sacerdotes.


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Marcelodoom

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Eu realmente achei a continuação da história se direcionando mais para os sacerdotes.


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E na DLC, no primeiro capitulo explica muita coisa que a gente fica na dúvida e acrescenta um plot twist nervoso que to seco para conferir.
Como to jogando Mortal Shell, para não perder o foco vou terminar primeiro e na sequencia, volto ao Rip & Tear !!!!
 

Nego_Brown___

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O de 2016 é melhor, você só se preocupa em atirar.
Na época do anúncio do Eternal não imaginava que eles iriam aumentar o gameplay na dificuldade de arenas. Eu queria que a história fosse mais forte na jornada e no visual do game, as vezes sinto que visual é genérico, falta o fator "nossa que ambientação foda".
Não só em atirar. Tem a exploração tb. Muito embora o Eternal tenha implementado uma jogabilidade de plataforma melhor, eu gostava mais dos mapas e dos inimigos inseridos em um contexto como no 2016.

Pra mim é muito melhor vc estar jogando em um mapa, entrar em uma sala e encontrar inimigos que tem a ver com aquela area e local, disponibilizados de modo pra que haja um incidente, que vc pode lutar ou fugir.

Ficar andando pelo mapa pra ser preso em uma arena e obrigado a lutar contra ondas de inimigos chega ser frustrante, pra não falar que algo sem nenhuma inspiração. A impressão é que pegaram aqueles modos extras que vc destrava quando zera um jogo e fizeram um jogo inteiro baseado naquilo.
Pô não continua a história? Já perdi 50% da vontade de jogar. Pelo que vc está me descrevendo o game piorou na verdade.
Assim: continuar, continua. Mas não é algo direto. O jogo acontece depois do 2016, só que vc começa uma nave-castelo que não tem nada a ver com o final do 2016. Eu mesmo comecei o jogo perdidinho. Tive que ir na internet pra ver se não tava perdendo nada e vi que aquilo foi escolha dos produtores, mesmo.

Mas mesmo assim, se tem algo que se destacou pra mim foi a estória do Eternal. Recomendo jogar pq ela trata de tudo, desde o primeiro Doom até a expansão de Doom2 da vingança pelo coelho.
 

viagem estrelar

Bam-bam-bam
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Claro que continua a historia. Na real, quem critica é por que não gostou da dificuldade do jogo, com a forma de "arenas" de avançar no jogo. Se você ta jogando o Doom de 2016, para vc ter uma idéia é como se Doom Eternal inteiro é no sistema daquele do 2016 em que você acha aquele treco de sangue lá e vc destroi e aparece bixo de tudo quanto é lado tentando te estuprar e você não pode sair do local enquanto não fazer a limpa. Isso que muita gente não gostou e eu achei, um tesão.
Por que você tem de concentrar seu poder de fogo nos mostros pesados e super pesados, por que os menores, apesar de serem tão letais quanto, são apenas para vc restabelecer sua munição e suas habilidades. Não tem caixinha de life no chão....vc tem de rancar na marra, dos mostros, com execuções. Então, enquanto vc não limpa a arena dos monstros pesados e super pesados, os "descartáveis" não param de vir.....
Esse é massa desse jogo. Cada parte que vc passa, sua adrenalina tá a milhão....
necravol é a nata dessa preula , de urdak em diante é só stress gostoso.
o caminho pro icon of sin é lindo.
 

MetroidPirate

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Ta no meu backlog comprado por 20 conto no ps4. Quando eu conseguir deixar de jogar no Switch eu tento ir pra ele. Segundo semestre quem sabe.
 

Trig0

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JOGAÇO!!!

BEMM melhor que o Eternal que dá te dá uma habilidade/arma a cada 5 minutos e mal dá tempo de se acostumar ou mesmo de sentir a necessidade de usar todas elas.
 

The Unknown Guy

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Eternal é o fps da geração, no mínimo. Ápice do feeling. Quem jogou no nível nightmare e teve sucesso sabe.

povo só quer Slayer fodão nas cutscenes? Só falta uma kill cam pra se ver fazendo tudo o que o jogo permite.
 

XINTSUAI2

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JOGAÇO!!!

BEMM melhor que o Eternal que dá te dá uma habilidade/arma a cada 5 minutos e mal dá tempo de se acostumar ou mesmo de sentir a necessidade de usar todas elas.
Pois é fiquei surpreso vi muita gente com a mesma opinião, vou esperar o Ethernal cair numa promo bem generosa aí pego pra testar.
 

Trig0

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Pois é fiquei surpreso vi muita gente com a mesma opinião, vou esperar o Ethernal cair numa promo bem generosa aí pego pra testar.
A jogabilidade do Eternal é até melhor, uma evolução normal, mas acho que forçaram demais em querer mostrar muitas coisas em pouco tempo, acaba ficando difícil de lembrar pra que serve tal coisa em tal arma com o decorrer do jogo.

Também é um bom jogo, mas prefiro muito mais o de 2016.
 

Adam Sandler

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Eternal é o fps da geração, no mínimo. Ápice do feeling. Quem jogou no nível nightmare e teve sucesso sabe.

povo só quer Slayer fodão nas cutscenes? Só falta uma kill cam pra se ver fazendo tudo o que o jogo permite.
Para contar história não precisa só de cutscene, o impacto visual é importante, tem momentos mas não quanto deveria.
 

The Unknown Guy

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Para contar história não precisa só de cutscene, o impacto visual é importante, tem momentos mas não quanto deveria.
Que mané história rapaz
Doom grazadeus não caiu nessa de ser um filme com intervalos jogáveis. É rip n tear.

nem me referia a história, cago pra ela. Me refiro ao povo achar demais o Slayer fodão das cutscenes, que faz e acontece porém reclamar que é muito frenético, muito agitado, muito cheio de coisas. Querem um Slayer geriátrico, estilo Charles Bronsom. Ficar parado acertando todo mundo enquanto as balas se desviam dele.
 

Biff89

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Os dois são jogões. Em gameplay, Eternal é superior em todos os aspectos. É muito ruim voltar pro 2016 e não poder usar os dashes. 2016 parece super travado depois de jogar Eternal. Em "feeling", (arte, cenários, etc) eu acho 2016 melhor. Soundtrack maravilhoso em ambos. Gráficos muito bons nos dois e 60fps (respeitando o ano de release).

Saiu o segundo DLC pro Eternal. Ainda não joguei (esperarei um descontinho), mas, pelo que falaram, nerfaram vários bichos. Geração nutella reclamando e blablabla. Ego da galerinha não permite diminuir a dificuldade do jogo no menu, aí tem que foder com o jogo base.
 
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