O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Anthem pode estar brickando consoles [+EA admite problema] [+RIP Bioware]

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
'Anthem' is reportedly bricking and shutting down PS4s (updated)
EA tweeted that it's 'aware' of the reported problems.

Gamers would love to play BioWare's new loot shooter Anthem but there's one problem: the game keeps shutting off their console. A number of players have taken to Reddit and other forums to complain that Anthemappears to be plagued with an issue that at best boots them to the main menu and at worst has bricked someone's PlayStation 4. Engadget has reached out to EA and BioWare regarding the issue and will update this story if we hear back.

Redditor ForTheMasters posted a thread titled "This is the only game that causes a complete PS4 shutdown" yesterday. In the post, he claims a game error usually sends him to the main menu or to the PS4 dashboard but occasionally results in his console turning off completely. The thread has already received nearly 2,000 upvotes, with a number of commenters following up to note they have been hit by the issue as well. Others have said their console considers the issue an improper shut down -- the same as it would treat the power cord being pulled out while playing.
After the console shuts down, it's apparently a bit of a crapshoot getting it to reboot. Some gamers have reported they have been unable to restart the console by pressing the front power button. Some have had to unplug the console and plug it back in to get it to return to working order. One Redditor even claimed the game completely bricked their console. The victim of that issue advised others to stop playing the game in order to avoid the same fate.

Anthem just hasn't been able to shake the many bugs that have been burdening it. The VIP demo period for the title was littered with game-breaking issues that BioWare had to quickly address. The company also had to rush out a fix for an endgame issue that allowed people to bypass the final grind and acquire high-level gear earlier than they were supposed to.

Update: EA tweeted that it's "aware" of the reports of a crashing info and has asked afflicted users to share their information via a system prompt or in a support forum.



*
ANTHEM PLAYERS ALLEGEDLY EXPERIENCING PS4 SHUTDOWNS, CLAIM SONY IS OFFERING REFUNDS
The shutdowns may have the potential to brick consoles, according to player reports.

****
Resumo: Jogadores de Anthem no PS4 estão relatando desligamentos inesperados do console. A EA já admitiu o problema.

Alguns também relataram terem recebido refund completo da Sony pelo game (não confirmado oficialmente).

O mais grave é que, após o desligamento, alguns jogadores dizem que seus consoles foram brickados.

Honestamente, eu queria gostar desse jogo. Mas tá difícil.
 

Ennead

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.679
Reações
3.605
Pontos
744
eita, pensei quera só aqueles crash padrão do ps4
 


_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.322
Reações
10.938
Pontos
1.409
O que o PS4 tem mais que o XONE, pergunta a EA.
Tem mais é que brickar, ela mesmo responde :coolface

brinks a parte, tem que falir logo a EA inteira, quem sabe assim os direitos de STAR WARS vão parar na mão de uma empresa competente.
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.337
Reações
10.731
Pontos
704
Eu gostaria que alguém que se interessou por esse jogo me explicasse o motivo para tal. De verdade, sem flame.

Por que nada nesse jogo aparentava ser interessante, e após o lançamento, só provou que além de não ser interessante, é quebrado.

tem um grupo nosso de whatsapp em que eu meti o pau no jogo depois de não consegui jogar a beta em nenhuma das duas plataformas xbox e ps4, pelos problemas de cair no meio da partida e dos travamentos durante o loads, e o cara que não chegou nem a jogar a beta falou que o jogo ia ser foda e tal chegou até em falar que é o jogo do ano de 2019. Pois bem agora passado o hype dele está lá no grupo reclamando da EA que não está conseguindo jogar hahahaha por conta dos crashs.

simplesmente mandei ele toma no cu pq falta de aviso não foi.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.420
Reações
80.020
Pontos
2.059
Usaram o Xbox como plataforma de desenvolvimento? Estranho isso estar acontecendo apenas no PS4 (que, ao meu ver, deveria ser a plataforma base).
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Tinha visto isso hj no reddit, que bizarro mano, nunca vi isso, um jogo brickar console, dafuq. Eu nem to jogando mais o jogo aqui no meu PS4 pra não me arriscar

Bungie e Ubisoft tão feliz da vida com esse lançamento desastroso do Anthem, o esquema é uma catástrofe completa, tudo que podem fazer errado eles tão fazendo errado, do jeito que a coisa tá indo é capaz da EA mandar tudo a m**** e simplesmente abandonar o jogo igual o Andromeda.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.642
Reações
4.286
Pontos
1.284
eita, pensei quera só aqueles crash padrão do ps4

Hum vou por o vídeo do The Quartering ele explica perfeitamente o problema e é...
Um defeito de nascença do PS4!
Quando o sistema congela ou tem uma rápida queda no ONE tem uma "kill switch" pra jogar pra tela principal e "matar o programa" (isto eu sei e já ocorreu várias vezes comigo!); já no PS 4?, fica num loop de fluxo de energia no processador que... "pode"/"tem a possibilidade" de queimar ela...é um problema parecido com uma queda rápida de energia (ou puxar da tomada não desligando o sistema do videogame! é isso que me lembre tá no manual dele na parte do que NÃO FAZER!!!) e volta várias vezes...= é um problema de nascença do PS 4 é por isso que a Sony tá devolvendo sem nem perguntar!, pois até hoje não tem solução...


Usaram o Xbox como plataforma de desenvolvimento? Estranho isso estar acontecendo apenas no PS4 (que, ao meu ver, deveria ser a plataforma base).

Até onde sei foi o mesmo de sempre = PC depois faz o porte!
 

Ennead

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.679
Reações
3.605
Pontos
744
Hum vou por o vídeo do The Quartering ele explica perfeitamente o problema e é...
Um defeito de nascença do PS4!
Quando o sistema congela ou tem uma rápida queda no ONE tem uma "kill switch" pra jogar pra tela principal e "matar o programa" (isto eu sei e já ocorreu várias vezes comigo!); já no PS 4?, fica num loop de fluxo de energia no processador que... "pode"/"tem a possibilidade" de queimar ela...é um problema parecido com uma queda rápida de energia (ou puxar da tomada não desligando o sistema do videogame! é isso que me lembre tá no manual dele na parte do que NÃO FAZER!!!) e volta várias vezes...= é um problema de nascença do PS 4 é por isso que a Sony tá devolvendo sem nem perguntar!, pois até hoje não tem solução...




Até onde sei foi o mesmo de sempre = PC depois faz o porte!

mano, que cagada enorme de engenharia isso em
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
brasileiro q comprou esse jogo pro ps4 tem algo risco de tomar no cool :klol
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Hum vou por o vídeo do The Quartering ele explica perfeitamente o problema e é...
Um defeito de nascença do PS4!
Quando o sistema congela ou tem uma rápida queda no ONE tem uma "kill switch" pra jogar pra tela principal e "matar o programa" (isto eu sei e já ocorreu várias vezes comigo!); já no PS 4?, fica num loop de fluxo de energia no processador que... "pode"/"tem a possibilidade" de queimar ela...é um problema parecido com uma queda rápida de energia (ou puxar da tomada não desligando o sistema do videogame! é isso que me lembre tá no manual dele na parte do que NÃO FAZER!!!) e volta várias vezes...= é um problema de nascença do PS 4 é por isso que a Sony tá devolvendo sem nem perguntar!, pois até hoje não tem solução...




Até onde sei foi o mesmo de sempre = PC depois faz o porte!


Normalmente essas coisas ocorrem mesmo pelo design do hardware e software, inclusive os casos de destravar console usando X jogo.

Alias, quais as chances disso ai virar exploit nas mãos dos hackers?
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Eu gostaria que alguém que se interessou por esse jogo me explicasse o motivo para tal. De verdade, sem flame.

Por que nada nesse jogo aparentava ser interessante, e após o lançamento, só provou que além de não ser interessante, é quebrado.
A idéia de explorar livremente um ambiente organico com uma nano suit foda foi o que me despertou interesse no jogo, foi o que me passou os trailers iniciais, porém a execução parece ser lamentável
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.642
Reações
4.286
Pontos
1.284
Normalmente essas coisas ocorrem mesmo pelo design do hardware e software, inclusive os casos de destravar console usando X jogo.

Alias, quais as chances disso ai virar exploit nas mãos dos hackers?
Difícil pois corta qualquer operação! (entendo o que quer dizer dar um ataque paralisando o sistema e rodando uma sub rotina pra driblar...)
E que nessa geração já fui tester de alguns jogos no ONE e do sistema do console(por contrato não posso dizer quais jogos...)
E direto me acontecia (sendo sincero às vezes) do sistema travar e ficar em loop o jogo por uns 3 ou 5 segundos e sempre o sistema ou desligava o console ou (o que faz mais hoje em dia)voltava p tela inicial.
Acho isso mais seguro até que no win 10 que tive casos de danificar o HD numa dessas!
Mas não sabia que o PS 4 não tinha proteção contra isso até ontem é o caso do Anthem
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Usaram o Xbox como plataforma de desenvolvimento? Estranho isso estar acontecendo apenas no PS4 (que, ao meu ver, deveria ser a plataforma base).
Sim, na E3 que apresentaram Anthem disseram que o desenvolvimento foi com base no One X. O jogo roda 4k nativo no X.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Hum vou por o vídeo do The Quartering ele explica perfeitamente o problema e é...
Um defeito de nascença do PS4!
Quando o sistema congela ou tem uma rápida queda no ONE tem uma "kill switch" pra jogar pra tela principal e "matar o programa" (isto eu sei e já ocorreu várias vezes comigo!); já no PS 4?, fica num loop de fluxo de energia no processador que... "pode"/"tem a possibilidade" de queimar ela...é um problema parecido com uma queda rápida de energia (ou puxar da tomada não desligando o sistema do videogame! é isso que me lembre tá no manual dele na parte do que NÃO FAZER!!!) e volta várias vezes...= é um problema de nascença do PS 4 é por isso que a Sony tá devolvendo sem nem perguntar!, pois até hoje não tem solução...




Até onde sei foi o mesmo de sempre = PC depois faz o porte!


Assisti o vídeo e em nenhum momento ele cita qualquer coisa relacionada a alguma falha no design do HW/SW do PS4, vc teria alguma outra fonte para confirmar essa informação?
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Usaram o Xbox como plataforma de desenvolvimento? Estranho isso estar acontecendo apenas no PS4 (que, ao meu ver, deveria ser a plataforma base).
4cc3acca-64a9-47ba-97ff-0e317b9ce028.jpg


Ta explicado.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.642
Reações
4.286
Pontos
1.284
Assisti o vídeo e em nenhum momento ele cita qualquer coisa relacionada a alguma falha no design do HW/SW do PS4, vc teria alguma outra fonte para confirmar essa informação?

No inicio dá uma explicação diferente!, mas é relacionada ao que faz "ocorrer" que é pico ou loop de energia no console...(mais parecido ao que tá no manual de não puxar da tomada sem encerrar o sistema!)
Ambos falam de uma falha que tá no manual do PS 4!, se tem no troubleshoting (se não me falha a memória tá na seção não fazer quando!? e por isso começou a circular na comunidade tester que foi o motivo pra começarem em testes a não garantir o console e periféricos em testes!), mas tá lá falam que não garantem o console pra caso de queda e volta rápida de energia seguidos!
Eu sinceramente não acreditei nesse problema!; achei que era lenda ou coisa de circuitos frágeis, até um programa fazer o mesmo!e isso do Anthem acontecer!
É defeito velho do PS 4!, raro! é uma possibilidade!, não do tipo travou ou foi e voltou a energia!, faça o enterro!
E não vou procurar versão de manual, post de fórum da Sony e outros!, só o que coloquei a mais é o que esse bug falado faz no console! (ambos falam o nome do erro e a consequência final) e tá em tudo de notícia e no próprio fórum da Sony (que aliás não diz o motivo só se quer devolução eu te dou!).
Aí é querer por uma venda é ignorar o problema em nome de um pedaço de plastico querido!
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363

No inicio dá uma explicação diferente!, mas é relacionada ao que faz "ocorrer" que é pico ou loop de energia no console...(mais parecido ao que tá no manual de não puxar da tomada sem encerrar o sistema!)
Ambos falam de uma falha que tá no manual do PS 4!, se tem no troubleshoting (se não me falha a memória tá na seção não fazer quando!? e por isso começou a circular na comunidade tester que foi o motivo pra começarem em testes a não garantir o console e periféricos em testes!), mas tá lá falam que não garantem o console pra caso de queda e volta rápida de energia seguidos!
Eu sinceramente não acreditei nesse problema!; achei que era lenda ou coisa de circuitos frágeis, até um programa fazer o mesmo!e isso do Anthem acontecer!
É defeito velho do PS 4!, raro! é uma possibilidade!, não do tipo travou ou foi e voltou a energia!, faça o enterro!
E não vou procurar versão de manual, post de fórum da Sony e outros!, só o que coloquei a mais é o que esse bug falado faz no console! (ambos falam o nome do erro e a consequência final) e tá em tudo de notícia e no próprio fórum da Sony (que aliás não diz o motivo só se quer devolução eu te dou!).
Aí é querer por uma venda é ignorar o problema em nome de um pedaço de plastico querido!


Cara, não me leve a mal, mas melhor parar pois tá ficando feio, primeiro pq vc esta tentando criar uma situação insinuando uma teoria de que o problema é causado pelo PS4, segundo que vc está se exaltando e tirando conclusões equivocadas do meu post.

Meu questionamento era sobre se o problema estava sendo causado pelo HW ou SW do sistema, pois era isso que estava subentendido no seu post dando a entender que se trata de um problema generalizado, até onde sabemos, não é generalizado, a causa é um Bug no jogo que por ventura está ocasionando danos ao criar uma cadeia de conflitos com o sistema de arquivos do PS4.

As recomendações da Sony para não interromper o funcionamento do console estão ali por uma razão, significa que é algo inerente da natureza do sistema, da mesma forma que não é recomendado interromper uma atualização de sistema ou mover o console enquanto um disco está no drive ou mesmo o sistema está funcionando, são medidas razoáveis que não necessariamente indicam falha de design ou defeito do produto.

Novamente nesse vídeo, não tem nada ali dizendo que o sistema de recovery do PS4 é que está ocasionando os crashs, na verdade em nenhum momento ele sequer cita algum problema com o HW, a crítica é direcionada a EA/BioWare pela falta de cuidado em testar o seu próprio produto.

Aqui com um pouco mais de 1 ano tive apenas dois episódios de crash jogando e que me obrigou a desligar o console por completo, tb tive alguns episódios de tela de recovery após queda de energia quando o console estava em stand by, mas em nenhum dos casos o console brickou, da mesma forma muitos aí com problemas no Anthem tb não tiveram problemas de brick, o que mostra que se trata de um problema pontual que para o azar de alguns está causando mais problemas do que deveria ocorrer normalmente.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo