O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[anual] Ansiedade de fim de ano

eddyeddy

Bam-bam-bam
Mensagens
815
Reações
1.952
Pontos
283
Como lidam com isso?

Este ano estou sentindo um cansaço bem maior que os antecessores. Boa parte causada pela agenda adicional dos eventos das crianças em casa.

Além disso, eventos de trabalho, organizar a noite do Natal, decidir se viaja ou não, bater as metas ou preparar o toba se não conseguir, comprar presentes, conciliar compromissos, manter a forma para a São Silvestre.

Tudo isso numa época de trânsito infernal e um tempo que não ajuda (estou com uma gripe do c***lho por causa das viradas do tempo).
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.477
Reações
91.185
Pontos
1.503
Estou na m****. Me divorciei esse ano então vou ficar mais isolado ainda.
O que me aliviou um pouco foi a BF. Comprei algumas coisas e isso ajudou a relaxar a ansiedade.

Quanto aos preparativos para ceia, nem esquento muito. Normalmente é algo simples que dá pra fazer de um dia para o outro.
Estou pensando em sugerir bacalhau para a noite. De sobremesa sorvete, pão de mel e panettone. Para o almoço do dia um peru ou chester assado. Já no ano novo é mais simples ainda: churrasco. Ninguém dos meus familiares está podendo gastar muito também.

Janeiro pego férias. Nem faço ideia pra onde vou sozinho, mas tenho que relaxar um pouco. Provavelmente vou pra alguma praia. Ia pra Foz do Iguaçu, mas a grana tá curta.

Faculdade é um caso perdido. Esse semestre não deu pra aproveitar. Mesmo assim estou bem com isso.

Trânsito nessa época é um lixo, aliado ainda às chuvas... Dia 22 seria bom nem sair de casa.

Se você tem crianças, sugiro passeios ao ar livre. Vai diverti-las (e cansá-las) bastante e normalmente são baratos. Criança trancada dentro de casa é pedir pra se estressar.

E bacana que vai correr na São Silvestre. Eu queria ter esse pique. :kjoinha
Depois posta um relato dizendo como foi a corrida. Vai usar qual tênis?
 

eddyeddy

Bam-bam-bam
Mensagens
815
Reações
1.952
Pontos
283
E bacana que vai correr na São Silvestre. Eu queria ter esse pique. :kjoinha
Depois posta um relato dizendo como foi a corrida. Vai usar qual tênis?

Só estou correndo para acompanhar meu pai (ele é quem gosta). Por mim, ficava em casa dia 31 com um pacotao de Doritos em cima da pança lol

Estou, quer dizer, estava amaciando um Puma Ignite Ultimate (virei fan boy da marca) . Mas a gripe ferrou com o preparativo. Estou com uma tosse 7 dias e falta de fôlego do capeta. Isso é mais um fator de aumento da ansiedade.

Mesma coisa as crianças. Problema não é tirar de casa mas selecionar onde irão. Tem evento de escola, dos cursos extra classe, dos amigos, dos primos, etc. De manhã descobri que amanhã já tem 2 festas na agenda.

Lamento sobre o divórcio, cara. Minha única recomendação é academia e leitura (de preferência sobre maromba) que costuma ocupar minha cabeça quando fico numa situação chata dessas.
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Os últimos dezembros foram agitados pra mim, porque minha ex fazia questão que passássemos natal e ano novo juntos, e o aniversário dela também é em dezembro (amanhã na verdade...), então era um mês agitado.

Este ano vou fazer o possível pra ignorar que é um mês supostamente especial. Minha única meta é chegar aos 200 filmes vistos em 2017 - faltam só 9, devo conseguir.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Sempre fui de festa e amigos no final do ano. Mas de 6 anos pra cá tenho me isolado e não dou a mínima.

Tem anos que não fico de mimimi nem depressãozinha de fim de ano, coisa que dura 1 semana e depois todo mundo volta pra vidinha medíocre de sempre.
 


dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.894
Reações
95.023
Pontos
2.179
Não tenho nada demais. Vou tentar faltar na festinha do trampo, depois almoço de natal e partiu praia. Dai é só ver catarinenses deliciosas de biquíni e encher o cu de cachaça.
 

Bucelacha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
8.746
Pontos
809
Ultra psicologia lixenta.
O tempo (dividido em anos, horas, etc etc) foi inventado pelos humanos.

Pensa assim: qual mudança na sua vida tem saber que o sol deu uma volta completa em torno do solo que vc pisa?
Legal, pro sol pode ser maneiro, era algo que ele queria e panz e talz.
Mas pra vc n muda b*sta.

Ou seja, pode-se fazer analogia em termos de futebol.
O jogador de futebol ta lá fazendo "alguma coisa" (como o nosso solzinho está rodando o nosso planeta).
Ele se esforça, ele ta ganhando mto dinheiro com isso.
E vc é um mero espectador. Ta la na arquibancada torcendo por ele.

WOOOOOOW!!! O SOL CONSEGUIU DAR UMA VOLTA COMPLETA.
KRALEO QUE EMOSSAO MEU!!! EU TAVA TORCENDO MTO PELO SOL, PQP QUE FELICIDADE.
UMA put* DUMA VOLTA MEU!!
QUE VOLTÁSSA QUE ELE DEU, FOI MTO LINDO!.
VOU ATÈ VER O RIPLEY

Blza, o sol ganhou 10000 milhoes de reais por ter jogado a partida.
E vc? Ganhou alguma porra?

Moral da história: assim como torcer pra times é perda de tempo pq vc n ganha nada, acreditar que ano novo é "vida" nova, também é perda de tempo. Nesse caso quem ganha é a "midia", "economia", etc etc etc por te fazer comprar, consumir, etc etc.

fik cu deus ai parça
 
Ultima Edição:

bicklehawk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.589
Reações
793
Pontos
914
Ultra psicologia lixenta.
O tempo (dividido em anos, horas, etc etc) foi inventado pelos humanos.

Pensa assim: qual mudança na sua vida tem saber que o sol deu uma volta completa em torno do solo que vc pisa?
Legal, pro sol pode ser maneiro, era algo que ele queria e panz e talz.
Mas pra vc n muda b*sta.

Ou seja, pode-se fazer analogia em termos de futebol.
O jogador de futebol ta lá fazendo "alguma coisa" (como o nosso solzinho está rodando o nosso planeta).
Ele se esforça, ele ta ganhando mto dinheiro com isso.
E vc é um mero espectador. Ta la na arquibancada torcendo por ele.

WOOOOOOW!!! O SOL CONSEGUIU DAR UMA VOLTA COMPLETA.
KRALEO QUE EMOSSAO MEU!!! EU TAVA TORCENDO MTO PELO SOL, PQP QUE FELICIDADE.
UMA put* DUMA VOLTA MEU!!
QUE VOLTÁSSA QUE ELE DEU, FOI MTO LINDO!.
VOU ATÈ VER O RIPLEY

Blza, o sol ganhou 10000 milhoes de reais por ter jogado a partida.
E vc? Ganhou alguma porra?

Moral da história: assim como torcer pra times é perda de tempo pq vc n ganha nada, acreditar que ano novo é "vida" nova, também é perda de tempo. Nesse caso quem ganha é a "midia", "economia", etc etc etc por te fazer comprar, consumir, etc etc.

fik cu deus ai parça
Como o Sol pode dar a volta na Terra se ela é plana?
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Também passei os fins de anos anteriores com a ex namorada, mesmo que não juntos, ficava falando pela net e mandando fotos e etc.
Tenho certeza que vou comparar e achar esse não tão bom. tomar no cu brother, relacionamento é bom enquanto dura, porque depois você sente falta/mal tanto quanto era bom quando tava na paz com ela. Possivelmente vou ficar jogando ou vendo filme como o carinha ai
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.079
Pontos
1.044
Eu to de molho em casa, só voltarei ao trabalho em fevereiro devido aquela cirurgia no ombro q relatei pra vcs, vou passar o final de ano com tipóia e farei fisioterapia em janeiro, mas de boa já to bem melhor e vai dar pra tomar umas e outras.
 

BDP

Habitué da casa
Mensagens
169
Reações
211
Pontos
68
Ultra psicologia lixenta.
O tempo (dividido em anos, horas, etc etc) foi inventado pelos humanos.
Pensa assim: qual mudança na sua vida tem saber que o sol deu uma volta completa em torno do solo que vc pisa?
Legal, pro sol pode ser maneiro, era algo que ele queria e panz e talz.
Mas pra vc n muda b*sta.

Acho que você se empolgou e trocou as bolas aí. É a terra que gira em torno do sol lembra? hahaha!

Mas eu penso da mesma maneira que você sobre essas datas "especiais". Foram as pessoas que inventaram datas e hora. Isso me lembrou uma frase que eu sempre repito quando vejo pessoas trocando o bem estar por compromissos inacabáveis:
Mais um ser humano, vivendo e morrendo pelo relógio.

Antigamente quando chegava o ano novo eu ficava ansioso por ter que lidar com parentes chatos, mas hoje eu não ligo apesar de ainda achar uma época um pouco mágica sim.
Acredito que essa "magia" esta nos olhos de quem vê. Talvez ficou marcado pelos tempos que eu era criança onde eu reencontrava meus primos que moravam longe e podia brincar com eles, sabe como é, criança é inocente.
Alcancei a calma que eu tanto queria ter para lidar com situações que considero estressantes.
Talvez o segredo esteja em ser Stoic.
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.904
Reações
3.318
Pontos
703
Não lembro onde li , mas " o tempo foi inventado para nos dar uma nova chance todos os dias".
Não crio expectativas assim caso algo bom aconteça eu me surpreendo,caso contrário eu não me decepciono.

Acho as comemorações válidas pra quem acredita ,eu particularmente não gosto de nenhuma ,nem do meu aniversário , virada de ano odeio o barulho...Natal com funk?...só no huebr msm.

Enviado de meu Lenovo K10a40 usando Tapatalk
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Moro só... não tenho filhos e sem namorada...
Ficou tudo muito simples. Ceia de Natal vou passar nos meus pais, acho que vamos assar uns espetinhos na churrasqueira e uma salada e arroz pra acompanhar. Vou levar algum console pra dar aquela descontraída. No dia seguinte virão meus irmãos e provavelmente mais um almoço simples, onde cada um trará um prato.

Ano novo será eu e meus pais novamente, na casa deles. Meus irmãos vão viajar com as esposas e filhos . Não curto mais passar a virada na praia, muita zueira e fila pra tudo. Além do que esse ano meus pais passaram e ainda estão passando problemas de saúde.

Simples assim, sem ficar planejando e tendo maiores preocupações...

PS: época chata do carai, parece que o mundo vai acabar, tamanho o desespero do povo.

PS2: depois de dois anos e pouco solteiro e sem grana, estou aliviado por não ter que dividir com familia de namorada, as datas comemorativas , tendo que passar a ceia com a familia dela e o ano novo ela com a minha...alívio!. Sem dizer que to liso e não vou precisar fazer dívidas comprando presentes.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.694
Reações
19.873
Pontos
1.279
Eu não sei o que acontece comigo nessa época mas meu psicológico fica uma m**** em dezembro.
Todo fim de ano mesma coisa, sexta-feira agora passei mal de ansiedade com dificuldades pra respirar, falta de fôlego devido a hiperventilação, tive que ir no hospital tomar um acalma Leão.
Pior que não enxergo nenhuma mudança drástica nas minhas atividades que possam disparar esse quadro.
 

R u s H

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.060
Reações
2.590
Pontos
703
Eu passo o ano todo com ansiedade, então não noto diferença no final do ano.:klol
 

Shy86

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
7.981
Pontos
453
A ansiedade anda batendo forte, surgiu até uma "alergia " qdo me sinto mais estressada, mas é só pensar q mais um ano está acabando e vai começar tudo novamente... não muda qse nada, só o número do ano mesmo.

Parabéns pela coragem de correr uma São Silvestre, mesmo q seja pra acompanhar seu pai, só de pensar no calor e nas queimaduras do sol desconsidero completamente participar ( além de não poder correr ).
Tenta não estressar tanto e descansar pra sua gripe passar logo e vc ao menos curtir um pouco essa época, ao menos marcar alguma coisa com os amigos, ficar feliz se ganhar um presente legal e curtir com a sua família =).
 

BDP

Habitué da casa
Mensagens
169
Reações
211
Pontos
68
Eu não sei o que acontece comigo nessa época mas meu psicológico fica uma m**** em dezembro.
Todo fim de ano mesma coisa, sexta-feira agora passei mal de ansiedade com dificuldades pra respirar, falta de fôlego devido a hiperventilação, tive que ir no hospital tomar um acalma Leão.
Pior que não enxergo nenhuma mudança drástica nas minhas atividades que possam disparar esse quadro.

Que barra em cara.
Eu também tenho ansiedade e sei como é ficar com tanta falta de ar a ponto de sentir que eu vou morrer. A primeira vez tive que tomar agulhada com calmante na bunda. kkkkkkkkkkkkk
Faz pelo menos 6 meses que não sinto isso.
A única coisa que posso te dizer é que esses ataques de pânico vão passar com o tempo é só você ter paciência, alias paciência é um dos remédios para a ansiedade.
Mas em relação ao fim do ano ser o gatilho para essas crises, com certeza tem a ver com situações ruins que você foi obrigado a passar. Pelo menos comigo foi assim.
O ser humano HueBr não evoluiu o suficiente para aprender a respeitar o próximo, o resultado é essa onda de depressão e ansiedade que a mídia tenta disfarçar em estatísticas.

O que funcionou para mim foi fazer chá com uma raiz chamada Ginseng:
1.JPG
Eu só esquento a agua na chaleira e coloco na xícara com o ginseng ralado, algo que cabe em uma colher de sopa.
O melhor é que essa raiz não faz mal ao fígado ou rim por ser natural, ao contrario dos remédios encontrados em farmácias. Mas tem que encontrar a raiz mesmo, não a triturada que vem processada pela indústria.

Depois que eu tomo e faço exercícios de respiração fico calminho igual esses caras da foto abaixo:
2.JPG


Edit:
Se nada disso funcionar, recomendo usar uma palavra que soa como ofensa na maioria das vezes, mas em situações como essa é poderosa:

Os vídeos do canal desse vídeo aí de cima são muito bons também.
 
Ultima Edição:

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.005
Reações
21.772
Pontos
999
Porra OP, li o título rápido assim: [anal] Ansiedade de fim de ano.

Já pensei que era mais um viadaum que iria falar sobre a ansiedade de dar o queimante no fim de ano. :kkk
 

Mioni

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.242
Reações
9.884
Pontos
704
eu vou passar o natal e ano novo bem longe, melhor coisa dormir sem fogos
 

Rapaz

Ser evoluído
Mensagens
46
Reações
130
Pontos
43
Não fico ansioso; curto as comidas e fico feliz; e algumas baladinhas valem a pena em fim de ano
 

HelleboreTea

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
849
Reações
2.575
Pontos
683
Adoro natal e ano novo, mas não entendo por que o povo se estressa tanto com essas datas, no final das contas é um dia como outro qualquer
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.530
Reações
21.686
Pontos
1.484
Estou ansioso também, mas por outros motivos.

Como o companheiro aí em cima, também estou de molho em casa, fiz uma cirurgia e estou desde 3 de outubro de recuperação. Meu afastamento pelo INSS está marcado até o dia 2 de Janeiro, ou seja, em tese, eu devo retornar ao trabalho em breve.

Nestes dois meses, eu e minha companheira viemos para a casa da minha mãe, porque eu e ela moramos sozinhos, e eu, especialmente nas primeiras semanas, precisava de assistência pra muitas coisas, e não dava pra ficar sozinho em casa. Daí acabei experimentando algo que há muito não tinha acesso: estar mais próximo da família, ter dias mais leves, sem as pressões do dia-a-dia, sem a correria incessante, sem aquele "dorme, acorda, trabalha". Também aproveitei pra ler livros, jogar videogame, ficar horas viajando pela internet. E, sinceramente? Foi um período revigorante. Daqueles que nos fazem ver como a vida é cruel com nós, adultos, por não nos permitir, literalmente, viver coisas que gostaríamos ou, pelo menos, como gostaríamos.

Como estou nos últimos dias da minha "folga", então já bate ansiedade. Já estou tendo que revisar algumas matérias para poder voltar ao trabalho 'não muito perdido'. Também já estou programando meu retorno com a minha companheira para a nossa casa.

Pra complicar um pouquinho mais, a semana do Ano Novo iremos passar na casa dos familiares dela, em Santa Catarina. Sou bem caseiro, e reservado. A família dela é gigante. Eles têm um camping da família. Aquilo lá vai estar lotado de gente (que eu não conheço 1/10, e os que conheço, muitas vezes não reconheço. Nomes? Se sei um, ou dois, é muita coisa). Vai ser daqueles dias que tudo o que a pessoa quer é estar no canto dela. Mas faz parte da vida a dois. Isso está no pacote. E quem não curte esta ideia, é bom nem pensar "nas namoradinhas".

Também tive bom rendimento em um concurso público que prestei no final do ano. Aprovado estou, com absoluta certeza. Sai uma classificação preliminar amanhã (mais ansiedade) que pode dar indícios já se estou dentro, ou não. Até acredito que esteja. Daí, se for o caso, fico me perguntando quanto tempo até ser chamado, e o quão vai ser chato ficar aguardando este momento e trabalhando no meu atual emprego (que perderá completamente a graça).
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.776
Reações
134.087
Pontos
2.139
A empresa onde eu trabalho está ABARROTADA de trabalho, então vamos tocar reto durante o fim do ano. Dia 26 e dia 02 serão dias normais aqui.
Minha molier vai fazer plantão no dia de Natal, e eu vou estar em casa, os sogros vão levar a minha pequena pra brincar no sítio um pouco, então eu vou ter um pedaço do dia de Natal onde eu terei silêncio em casa. Vou almoçar na minha mãe, comer até explodir e depois vegetar no sofá embaixo do ar até minha pequena chegar.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.694
Reações
19.873
Pontos
1.279
Que barra em cara.
Eu também tenho ansiedade e sei como é ficar com tanta falta de ar a ponto de sentir que eu vou morrer. A primeira vez tive que tomar agulhada com calmante na bunda. kkkkkkkkkkkkk
Faz pelo menos 6 meses que não sinto isso.
A única coisa que posso te dizer é que esses ataques de pânico vão passar com o tempo é só você ter paciência, alias paciência é um dos remédios para a ansiedade.
Mas em relação ao fim do ano ser o gatilho para essas crises, com certeza tem a ver com situações ruins que você foi obrigado a passar. Pelo menos comigo foi assim.
O ser humano HueBr não evoluiu o suficiente para aprender a respeitar o próximo, o resultado é essa onda de depressão e ansiedade que a mídia tenta disfarçar em estatísticas.

O que funcionou para mim foi fazer chá com uma raiz chamada Ginseng:
Visualizar anexo 40439
Eu só esquento a agua na chaleira e coloco na xícara com o ginseng ralado, algo que cabe em uma colher de sopa.
O melhor é que essa raiz não faz mal ao fígado ou rim por ser natural, ao contrario dos remédios encontrados em farmácias. Mas tem que encontrar a raiz mesmo, não a triturada que vem processada pela indústria.

Depois que eu tomo e faço exercícios de respiração fico calminho igual esses caras da foto abaixo:
Visualizar anexo 40440


Edit:
Se nada disso funcionar, recomendo usar uma palavra que soa como ofensa na maioria das vezes, mas em situações como essa é poderosa:

Os vídeos do canal desse vídeo aí de cima são muito bons também.

Pode crer, na verdade eu já tenho ansiedade exacerbada o ano todo, só dá impressão dessa época do ano escapar mais fácil umas crises fortes, mas já estou até meio que "vacinado" para estes momentos.
As primeiras que são tensas mesmo por não sabermos do que se trata, depois até que acostuma rs
Vou experimentar esse chá de ginseng pra ver como é, tentar achar dessa raiz
Valeuu abs
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Pra mim não faz diferença se anoiteceu 2017 e amanhece 2018, o que importa é como tá a minha vida nos últimos tempos.

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk
 

Pirlo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.257
Reações
12.113
Pontos
703
Natal é a época onde os nutella mais se suicidam, então, melhor ter cuidado ai.

Nunca senti essa ansiedade não.
 

eddyeddy

Bam-bam-bam
Mensagens
815
Reações
1.952
Pontos
283
De sábado pra cá agendaram ou criaram mais 3 ou 4 eventos. O pior é que em um dos casos eu disse que não conseguiria porque estou com a agenda apertada e o pessoal que está organizando disse que poderia mudar a data para que eu compareça sendo que no fundo queria aproveitar para não ter que ir.

A ansiedade anda batendo forte, surgiu até uma "alergia " qdo me sinto mais estressada, mas é só pensar q mais um ano está acabando e vai começar tudo novamente... não muda qse nada, só o número do ano mesmo.

Parabéns pela coragem de correr uma São Silvestre, mesmo q seja pra acompanhar seu pai, só de pensar no calor e nas queimaduras do sol desconsidero completamente participar ( além de não poder correr ).
Tenta não estressar tanto e descansar pra sua gripe passar logo e vc ao menos curtir um pouco essa época, ao menos marcar alguma coisa com os amigos, ficar feliz se ganhar um presente legal e curtir com a sua família =).

A questão do ano acabar me deixa indiferente. Um dia ou mês depois continua quase a mesma coisa. Mas não tem como escapar do fato que dezembro é o limite para metas de trabalho, ano letivo e outras coisas. Se não obtemos os resultados, ficamos com cara de bunda pelo menos o início do próximo período lamentando o que não realizamos.

Já participei e terminei (não necessariamente correndo) da corrida ano passado. Cheguei a pensar em uma melhor preparação para este ano mas de novo vou só para cumprir a tabela. E sim, o calor é um fator que complica muito o desempenho. Mesmo com protetor lembro que fiquei meio tostado o resto da semana.

Antigamente quando chegava o ano novo eu ficava ansioso por ter que lidar com parentes chatos, mas hoje eu não ligo apesar de ainda achar uma época um pouco mágica sim.
Acredito que essa "magia" esta nos olhos de quem vê. Talvez ficou marcado pelos tempos que eu era criança onde eu reencontrava meus primos que moravam longe e podia brincar com eles, sabe como é, criança é inocente.

Eu ainda tenho essa idéia também. Natal costumava encontrar todos os primos e as famílias dos meus pais são relativamente grandes. Hoje ainda juntamos na casa da avó na época de festas porque é conveniente e uma data onde supostamente a maioria tem disponibilidade. Poderíamos marcar em qualquer mês do ano mas aí sempre tem um ou outro primo ou tio que fala que tem compromisso, viagem ou outro impeditivo. Natal só quem tá de plantão vai falar que não consegue comparecer.
 
Topo Fundo